TOP FITNESS

TOP FITNESS

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Professor Nazir...Nos braços do filho Mauricio! E uma eternidade para colocar a conversa em dia!

Sendo o Professor José (Nazir )Daher, um adpto da teoria da pluralidade das existências, cabe a nós, que tivemos o prazer de conviver com ele, tanto como professor, quanto como amigo, parabeniza-lo, pois depois de tanto.tempo, volta ao convivio do seu amado filho Mauricio, que tanto o orgulhava. Vamos sentir saudades da sua figura fina, esguia, uma inteligencia que não cabia naquele corpo magro, um amigo, mas acima de tudo um grande mestre, tive a honra de ser seu aluno, e o pouco que aprendi da arte de escrever foi com ele. O meu gosto pelos livros, o jeito de ler interpretando, aprendi com ele, com sua paciencia de ensinar.
Com toda a certeza hoje o Professor Nazir será recebido com pompas e circunstancias pelo Mauricio, pelo Mussi, o velho Elias e a D. Estelita quem sabe apareçam por lá o meu pai e o velho Farid para dar um abraço de boas vindas. Nós aqui tristes, com prenuncios de saudades eternas, ficamos torcendo para que esta festiva chegada do Professor em algum lugar dura por toda a eternidade.

6 comentários:

  1. um amigo verdadeiro e esta amizade se estendera por toda a eternidade.
    obrigada Daher por ter estado ao meu lado quando eu mais precisei, qdo nao sabia como caminhar, como agir, como superar, que todos os amigos de luz possam recebe-los com festa, meu coração se alegra em saber que ainda que nao fosse pessoalmente, mas tenho sua amizade e voce me tem a gratidao eterna...

    ResponderExcluir
  2. Ilustre Professor José Daher (Nazir) para os amigos, grande figura na história de Morretes.
    Com seu jeito simples sempre aos sorrissos, a todos os seus alunos atendia.
    Que o grande Deus nosso Pai Celestial, o receba em sua gloria, porque é total merecedor desta grande honra. Aqui ficamos saudosos, mas assim é a vida só nos resta rezarmos um Pai Nosso, para que seu espirito receba a luz divina, e quanto a nós possamos continuar a nossa caminhada aqui na terra.

    ResponderExcluir
  3. Que Deus o receba de braços abertos

    ResponderExcluir
  4. Professor Nazir

    Algumas pessoas parecem ser eternas, o professor Nazir era uma delas, sua fisionomia, seu jeito e físico pouco mudaram desde os anos 70 quando foi nosso mestre na escola de comércio na disciplina de português e ainda acumulava esta função com a de diretor da referida escola.

    Procurava nos ensinar a língua materna e extrapolava tentando incutir-nos valores de cidadania e espirituais. Era bastante tolerante com a nossa inexperiência e travessuras.

    Deixa saudade, Morretes fica menor.

    ResponderExcluir
  5. Professor e amigo Nazir, esteja onde estiver: Paz & Luz.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada,pela linda postagem em homenagem ao meu querido amigo e companheiro, o Prof Nazir,foi tb neste dez anos que convivemos juntos o meu maior aprendizado de vida, em tds os sentidos, a sua ausência,está doendo muito em mim e está muito difícil lidar com essa saudades imensa..
    Eu não te enterrei,naquela tarde de 28 de Novembro ai no cemitério de Morretes,eu te plantei no lugar que vc merecia com a tua Fé e a Humildade do teu coração ,no jardim do senhor...
    Obrigada meu querido por estar ao teu lado tds esses anos, vc continua vivo em meu coração...

    ResponderExcluir