TOP FITNESS

TOP FITNESS

sábado, 10 de outubro de 2015

Agora o Helder quer taxar a conta de luz


Não bastasse a péssima administração do governo Helder, com contratos de terceirizadas estranhos e perdulários, com dinheiro jogado no lixo, como dos semáforos, um número absurdo de comissionados que só servem como cabos eleitorais, secretários incompetentes, agora o prefeito resolveu meter as mãos no bolso do povo na cara dura. O Helder resolveu aumentar a taxa de iluminação pública em mais de 50% com o apoio da sua plastificada base comportada de vereadores. Numa reunião no seu gabinete Helder exigiu que os vereadores votem a favor deste projeto que aumenta a taxa de iluminação pública. Nesta reunião um dos vereadores até tentou argumentar, mas foi imediatamente colocado no seu devido lugar pelo Prefeito. Sempre é bom lembrar que essa verba da iluminação pública não pode ser usada fora do proposto que é a própria iluminação pública, e o Prefeito  não pode alegar falta de dinheiro, posto que recebeu 107% do dinheiro esperado do repasse de Governo Federal. E também não pode alegar defasagem na questão da iluminação pública, porque o índice de cobrança desta taxa é um percentual do valor da conta de luz do consumidor. Neste ano a luz recebeu 28% de aumento do governo federal e mais 38% do governo estadual, o que da um faturamento de mais de 60% na conta de luz. É importante que o povo de Morretes procure seu vereador, e exija dele que não vote a favor deste projeto do Prefeito. E os vereadores tem que entender que daqui a 412 dias teremos eleições e acreditem, este aumento de luz será citado aqui no blog todos os dias, com o nome dos vereadores que votarem a favor do aumento da luz do povo de Morretes. O cidadão de Morretes procure saber se o Prefeito vai ter mesmo a petulância de mandar esses projeto para a Câmara e o dia que vai ser votado, e nesse dia, se possível, de forma ordeira e republicana, tomar conta da Câmara Municipal cobrando de seus vereadores um posicionamento a favor do povo que eles representam e não do Prefeito. Esta ingerência do Executivo no Legislativo, poderes de funções constitucionais diferentes, se aceita pelo Presidente da casa  tira a dignidade da Câmara de Vereadores e aí com certeza ela perde a razão de existir. O descontrole das contas do município, fruto da incompetência do setor financeiro, não pode ser jogado nas costas do povo. A falta de gestão é tanta, que os funcionários da empreiteira Brazick, no mês passado receberam com 15 dias de atraso, este mês prometeram o pagamento para o dia 07, não pagaram e disseram que pagariam nesta segunda dia 12, o problema é que dia 12 de outubro é feriado nacional, e ai ou estão dando outro calote nos funcionários ou o secretario de finanças perdeu o calendário. A empreiteira alega o não recebimento dos seus direitos junto ao município, o que levou a esse atraso. 
Vamos esperar para ver, ao gerar este tipo de despesa para o povo cada vereador estará correndo o risco de ter que passar os próximos 400 dias explicando o inexplicável para seus eleitores.  

51 comentários:

  1. E o cunhado capataz do secretário defende com unhas e dentes o secretário. Canalha que deixa de pagar os prestadores de serviços e anda com roupas de grife e come nos melhores restaurantes. Os funcionarios das prestadoras tendo que ficar vivendo da cesta basica. E cunhado capaz do secretário apoiando estes crápulas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao seja desrespeitoso com as pessoas secretário, elas não têm culpa de sua incompetência e falta de carater e ainda empregar familiares. O respeito vem de casa.

      Excluir
  2. Tomara que o Helder reveja o aumento da iluminação ou que os vereadores não aprovem o projeto. O contribuinte ta sendo taxado de tudo que é jeito.

    ResponderExcluir
  3. Uma sugestão. Hélder podia cortar 20-% dos salários dos comissionados para não taxar iluminaçao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Câmara também podia reduzie os salários dos vereadores para ajudar na crise que é nacional.

      Excluir
    2. O prefeito pelo que eu sei já reduzir em 10./. o salario dos comissionados inclusive prefeito e vice, já foram dispensados mais de 20 comissionados e os vereadores e vereadoras além dizer que não vão reduzir ainda pegaram na semana passada diária no valor de 1.900,00 reais e teve uns que só receberam e não foram no tal curso de faixada. uma vergonha.

      Excluir
  4. Espero que seja boato que a prefeitura mal tem recursos para honrar folha dos efetivos este ano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que seja boato. Não será justo os funcionários pagarem a conta pela falta de dinheiro da prefeitura. Que tristeza nossos politicos e seus deveres.

      Excluir
    2. O canalha dono do baleia deixou uma fortuna para ser pagas em contas e ainda vem arrotar de pessoa honesta um vagabundo que vive nas costas da familia que não gosta de trabalha. Alias dois vadios que nao se davam bem hoje vivem só mentindo e fazendo fofoca.

      Excluir
  5. Comparando as administrações do Amilton e do Hélder hoje. Amilton é melhor e com menos dinheiro. Hélder teve mais dinheiro em caixa que o Amilton.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejo qur ambos em quatro administrações foram responsáveis diretos pela situação financeira da prefeitura e o Helder foi prefeito tres vezes.

      Excluir
    2. Pelo menos os comissionados do Amilton eram humildes e esforçados pelo serviço.

      Excluir
    3. O Amilton atendia todo mundo e não sumido como vem fazendo Helder e recebe poucas pessoas e bem proxima do grupo dele.

      Excluir
  6. O próximo prefeito vai tocar uma prefeitura sem verba alguma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza mesmo sem dinheiro sempre tem quem queira ser prefeito. Ainda pode dar emprego para familiagem e mais os amigos e muito mais.

      Excluir
  7. Onde vamos parar assim...vergonha total...como o anonimo do dia 10 as 08:09 citou....um aposentado que so anda nas panca e os coitados que se danem e se virem pra sustentar suas familias....isso tudo vai acabar...morretes nao merece essa corja de aposentados em uma prefeitura....se estao aposentados e nao querem ficar sem trabalhar entao vao fazer um trabalho voluntario...assim nao ficam usando dinheiro sujo nessa pessima administraçao....fica mais bonito um trabalho por fora de vcs aposentados fazendo uma boa açao do que essa sujeira toda...

    ResponderExcluir
  8. Estamos vivendo um momento perigoso no Brasil pela corrupção deslavada e em todos níveis e depois falta dinheiro para saude educação e segurança

    ResponderExcluir
  9. E ainda acham se o marajá for eleito será o fim. Será que o marajá condegue ser pior que Helder e o amilton. Acho que não é possível do que ta aí.

    ResponderExcluir
  10. O cargo e a influência acabaram com o secretário ladeado de amigos de ocasião e de puxa sacos e hoje tarde. Ele acha em sua cabeça pequena que todos sao inimigos sem pensar quem tem amigos como dele nao precisa inimigos.

    ResponderExcluir
  11. MUDANÇA JÁ. RENOVAÇÃO JÁ. VAMOS SALVAR MORRETES.

    ResponderExcluir
  12. Pois bem...
    Sou funcionário efetivo dependo do vale transporte e esse mês era pra vir 42 vales so deram 40 todos q dependem de vale tiveram uma resposta pior q a outra RH incompetentes. Pasmem 2 vales roubados de cada funcionário ...como fica isso ??
    Economisse luz trabalhemos até 14 hs.

    ResponderExcluir
  13. Que nojo aquela secretária de saúde
    Ali vai vir um golpe grande daquelas obras sem nexos.
    Querem enganar ??
    Façam uma cozinha descente que seria bem melhor do q pavimentar.
    Cade a vigilância sanitária ???

    ResponderExcluir
  14. Para aqueles que semanas atras falavam que morretes era uma ilha de prosperidade em turismo. Final de semana fraca de turista.

    ResponderExcluir
  15. Em plena semana das crianças a prefeitura não foi capaz de dar os pães pra fazer cachorro quente pras crianças. Falaram q na tm dinheiro imagine negar pra nossas criancas das escolas municipais. Mas no cardápio que vai pras escolas consta cachorro quente então é fácil fazer um cardapio com guloseimas e abrir o armário da escola e não ter os preparos pra seguir o cardápio. Nossos alunos logo logo vão ter q levsr merenda de casa.Cade os vereadores q não vêm isso.Quantos alunos carentes ficaram esperando esse cachorro quente q pra muitos seria um banquete.
    Mas nem tudo ta perdido pros filhos dos comissionados ah esses tiveram banquetes e presentes caros mas que bom porq as crianças não têm culpa.

    ResponderExcluir
  16. Os turistas estavam na casa dos comissionados puxa saco e na casa do prefeito....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  17. Anonimo das 19:54 nao se preocupe...vamos lembrar de tudo isso no dia da eleiçao...nao sao capaz de fazer uma pequena festa se quer para agradar as crianças...Imcompetencia geral essa prefeitura...

    ResponderExcluir
  18. Porque sera que o dono do Blog e os empresarios de Morretes nao fizeram uma festa para todas as criancas, sera que tem que ser a prefeitura/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma boa pergunta merece uma resposta pertinente, então está é a resposta, porque o dinheiro público está nas mãos do Prefeito e cabe a ele, por conta dos votos recebidos que lhe rende 14 mil reais por mês sem fazer nada, devolver para os filhos dos eleitores parte do dinheiro ganho promovendo-as festas com distribuição de doces e guloseimas.

      Excluir
    2. A maior parte desse dinheiro esta com a familia Antunes, e V,Sa., que recebeu muito dos cofres publicos. Aqui nos nao fazemos festa mas conta de luz e agua nos pagamos, nao precisamos ir na copel e sanepar parcelar contas e implorar para nao cortarem so que festa tem todos os dias por ai. babaca

      Excluir
    3. Bom considerando a minha dificuldade de pagar luz e agua como você diz, então se a maior parte do dinheiro ficou com a família Antunes e considerando tambem que meu pai, minha mãe nunca trabalharam no serviço público quem deve ter ficado com o tal dinheiro foi o Tio Sidney, vice prefeito do Helder. Não sabia que vice Prefeito tinha acesso ao caixa da Prefeitura. Veja só, quem diria....Em assim sendo preciso rever meus conceitos.....

      Excluir
    4. Na verdade essa coisa de se preocupar com minha luz, minha água, se pago em dia ou não, é irrelevante para eu, e vou mais longe, não tenho vergonha de não ter dinheiro, teria imensa vergonha sim, de ser chamado de ladrão, ou ou um filho meu!

      Excluir
    5. COMO VOCÊ DIZ, PRECISO REVER MEUS CONCEITOS, PELO QUE EU SEI TEU TIO SIDNEI FOI PREFEITO OITO ANOS, ENTÃO......

      Excluir
    6. O que você quis dizer com rever meus conceitos, você insinuou que o vice atual tem acesso ao caixa da prefeitura? Demorou para abrir os olhos em Orley, você sempre defendeu esse cara, o que aconteceu?

      Excluir
    7. Não estou acusando ninguém, apenas considerei o fato de ter minha família acusada de roubo do dinheiro público, por eliminação retirei meu país desta possibilidade, ao mesmo tempo que sempre foi claro que todas as vezes que participei de governos, fiquei longe dos cofres públicos o que impossibilitaria o meu envolvimento em negociatas e sujeiras e por eliminação sobrou tio Sidney, vice Prefeito do Hélder e aí se alguém da família se apoderou do dinheiro público só poderia ser ele é aí me surpreendeu, pois eu não imagina essa possibilidade por entender que o vice prefeito não teria acesso aos cofres públicos, a outra hipótese seria com a anuência do próprio prefeito o que faria dele o co autor deste acesso a esse tal dinheiro. Simples assim

      Excluir
    8. Kkkkkkk ah bom, quer dizer que a responsabilidade do desgoverno, da falta de qualidade da administração e o despreparo no manejo das finanças é culpa dos 10 anos de governo do Tio Sidney, que foi prefeito entre 1964 e 1968 e 1972 e1978, isto é, quase 40 anos atrás.....Interessante esta tese....Bom para o Amilton que até agora era o único acusado como culpado do fracasso administrativo do Hélder e sua gente raivosa !

      Excluir
    9. Ficou longe dos cofres publicos ne Orlei, ainda bem senao estaria na cadeia.

      Excluir
  19. Secretario se tivesse dispensado o cunhado teria sobrado dinheiro para fazer uma grande festa.

    ResponderExcluir
  20. o cunhado capataz do secretario pode fica sem recebe salario que o cunhado pode fazer um emprestimo. e os outros funcionarios como ficam tendo de comer e pagar contas. é esse pessoal que chamam os outros de vagabundos canalhas corja. que exemplos de pessoas eles sao para agredir os outros fazendo estas loucuras.

    ResponderExcluir
  21. Orlei o pessoal tá tão descontrolado que agora você é o culpado pela crise por não pagar luz ou água o prefeito e seus pares deviam estar preocupados de onde virá dinheiro para manter máquina funcionando até o final do ano. Que coisa tá feia mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez seja por conta dos meus atrasos no pagamento de luz que o prefeito quer aumentar em mais de 50% a taxa de iluminação pública do município kkkkkk

      Excluir
    2. Orlei veja bem o que fala de vice, hoje tinha alguem dizendo que se falar bobagem ele vai te procurar.

      Excluir
    3. Uma ameaça idiota e fora do contexto, tenho minhas duvidas que Arildo fizesse esse tipo de ameaça velada, até porque tem meu telefone e é histórico no Arildo não mandar recados principalmente recados idiotas inúteis feito esse. Apenas considerei a possibilidade da mudança de conceitos face a acusação feita a mim e minha família. Agora se outros vices se sentirem ofendidos com a acusação feita a família Antunes só tenho a agradecer a solidariedade.

      Excluir
    4. NEM cuidou fazer TEU Governo Quer Cuidar do Governo do Outro

      Excluir
    5. Amilton e Marajá exerçam a força politica de vocese ajudem a cidade a se livrar deste prefeitinho de quinta categoria

      Excluir
    6. Amilton ajude a cidade ajudando, o Maraja

      Excluir
  22. Amilton e Marajá um SAÍDA de Nossa Cidade

    ResponderExcluir
  23. Agora o socio achacador faz um entrevista com cabeçudo e cobram uma fortuna para publicar jornaleco vendido. Demoraram para alguém cair no golpe. Mais tem idiota pra tudo. Vão tudo pra lata do lixo com o cuspidor obeso.

    ResponderExcluir
  24. O achaque no cabeção que tem dinheiro para pagar o jornal de merda ter circulação minima. A familia de pilantras no acordo para pegarem secretarias se o cabeção.

    ResponderExcluir
  25. Quem é o sócio achacador, quem fez entrevista? Quem cobrou fortuna para que?Quem caiu em golpe? E que golpe? Que vc anda fazendo por ai Ariel? Kkkkkkkkk Os nervos dos zumbis políticos estão a flor da pele. Sem chance de vencer, antevendo que perderão o emprego, sera que quem vai entrar será raivoso a ponto de fazer uma devassa nas contas, procurar os fornecedores e cobrar deles sobre as transações comerciais do município sob o risco de denunciar estes fornecedores na receita federal e estadual para fazer um levantamento fiscal de suas empresas? Essas perguntas estão tirando o sono de muita gente que se achava importante, intocável, acima do bem e do mal. Reis e Rainhas da cocada preta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achacador e vc e o Ariel, não confirme sua cara de babaca se fazendo de idiota.

      Excluir
  26. Se os dois fossem achacadores, estariam ricos, porque o que tem de merda dessa turma por debaixo dos panos..... tanta falcatruas que o mensalinho do helder, seria mais um mensalao.

    ResponderExcluir