TOP FITNESS

TOP FITNESS

sábado, 19 de setembro de 2015

QUEM NÃO AJUDA...NÃO ATRAPALHA!

VILA DAS PALMEIRAS

05 DE AGOSTO


O BLOG

Com essa imagem dois vereadores da base do prefeito anunciava o inicio de um sonho do morador da Vila das Palmeiras. A construção da sonhada cancha de "Malha" e a revitalização da praça  com a construção de banheiros para a cancha de esportes do local E hoje, sábado,  mandaram esse e-mail para o blog, que eu reproduzo agora!

A POSTAGEM

Ola Orley
Tem um jogo que os moradores daqui da Vila das Palmeiras jogam nas ruas há muito anos nos feriados e finais de semana. O nome do jogo é Malha.
E a um mês ou pouco mais, 2 vereadores do Bairro, Elói Nogueira e Luciano da VP, vieram aqui com uma maquina e fizeram esse buraco na praça, dizendo que o Prefeito tinha autorizado a construção da cancha e a revitalização da praça, incluindo a instalação de banheiros na quadra. pois bem Orley, o buraco ficou, não fizeram o piso, nada de cancha ou algum tipo de serviço para a melhoria da praça. Quanto ao jogo de Malha os moradores continuam jogando nas ruas. Esta atitude destes vereadores só piorou a nossa situação aqui na vila, pois, em vez de ajudarem arrumando bancos quebrados, a remodelação da praça, parece que só turista mora em Morretes, pois as praças do centro da gosto de ver. Então Orley, na verdade os vereadores estragaram a praça, esta lá o buraco aberto. será que os dois vereadores esperavam que os moradores fossem tapar o buraco deixado por eles? Sabe Orley, nós moradores tentamos aparar a grama da praça por nossa conta, pois a prefeitura não faz e aí o pessoal da prefeitura chamou a policia pra nós parar de fazer um sérvio que seria deles e também não deixaram nós moradores plantar flores na praça, agora vereador fazer buraco e dar o fora deixando o buraco aberto pode? Obrigado Orley pelo espaço no blog para nós moradores desabafar. Segue as fotos no teu e-mail!
AS FOTOS


73 comentários:

  1. Caro Orlei, o mais culpado por tudo isso é esse prefeito que autorizou e mandou fazer esse serviço. Nao quero defender os vereadores mas acredito que os vereadores tentaram que a realização fosse possivel. com certeza o prefeito autorizou e quem tem que fazer seria a prefeitura. Porem como este prefeito não faz mais nada. Esta ai, mais uma obra abandonada.

    ResponderExcluir
  2. O bancos da praça todos quebrados, não tem onde sentar..... esses vereadores não ganham nunca mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vereador eloi prometeu os banheiros do ginasio durante campanha.

      Excluir
  3. Sem falar que deixar que deixaram nossa praça mais feia ainda, com um buraco que quando chove enche de agua...... cambada de inútil mesmo, te pergunto. a praça é patrimonio publico, e pode ver vereadores fazerem isso?? deprecar uma praça.... não ajudam em nada e ainda contribuem pra deixar mais feia a praça

    ResponderExcluir
  4. Sem falar que deixar que deixaram nossa praça mais feia ainda, com um buraco que quando chove enche de agua...... cambada de inútil mesmo, te pergunto. a praça é patrimonio publico, e pode ver vereadores fazerem isso?? deprecar uma praça.... não ajudam em nada e ainda contribuem pra deixar mais feia a praça

    ResponderExcluir
  5. éhh vereador luciano vp o senhor fala pelos cotovelos e quer pozar de bom moço,,, tremendo puxa saco, e camaleão, só pensa em si e em seus interesses pessoais, vai dançar miudinho e trabalhar de guardião, pois a vida boa vai acabar, não fez e não faz nada pelo bairro e nem cidade, uma vergonha ficar no lugar o tão ilustre vereador falecido, nem seus parentes e amigos na vila das palmeiras votam em ti mais, muito papudo cara, se liga.... ficou muito feio mais essa arte na praça, pensa que o povo daqui da vila são bobos,,,, bobo é voce que acha que ganha eleição de novo e que o povo vota em voce....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arranjar tempo para dar uma voltinha na graciosa com cadelinha tem tempo. Quando eleição chegar vamos votar em outros e não neste esnobe de araque.

      Excluir
    2. descobriram que o todo macho anda com cadelinha no entardecer da serra. to fora.

      Excluir
    3. Cadelinha é infiel mesmo e agora começa flertar como mais um nobre ocupante do poder e gosta de gente rica e do poder. Cadelinha quebrando corações.

      Excluir
    4. A VILA DAS PALMEIRAS ESTA ABANDONA POR TODOS OS VEREADORES E QUANDO CHEGAR A ELEIÇÃO VIRAO PEDIR VOTO E MENTIR QUE FOI CRISE QUE NÃO PUDERAM FAZER OS TRABALHOS DE MELHORIAS NA VP. OUTRO SERVIÇO HORRIVEL, FOI SANEPAR FAZER UM BURACO NUMA RUA DE ASFALTO EM BOM ESTADO E QUANDO FORAM ARRUMAR ESTRADA FICOU MAL ARRUMADA E ISSO TUDO NA VISTA DE NOSSOS NOBRES VEREADORES ELEITOS PELA VP.

      Excluir
  6. perderam a moral, cagaram fora do pinico kkkkkkk
    pensa que os moradores são lerdinhos..... estão ligados na palhaçada que fizeram e ficaram
    quietinhos e pior eles botam culpa na prefeitura dizendo que tudo que pedem prefeito não acata, e não conseguem nada, mentira, nem pedem nada, vive no gabinete do prefeito puxando saco e pedindo só pra ele, horas extras e gratificação pra ele, esse é luciano vp, preocupado com os cortes já foi garantir a parte dele, não posso ficar sem minhas horas extras diz ele... inutil... vai trabalhar, pensa que a vida é só pegar uns cobres de taxa de futebol e fazer jogo

    ResponderExcluir
  7. Pobre moradores da Vila das Palmeiras eu no meu ver a vila mais injustiçada de Morretes,este Luciano da pv morador da vila cheio de conversa fiada,,,,,,mas só pensa nele maior baba ovo deste prefeito e faz tempo.....ele acha que fazendo estás açoes o povo da Vila das Palmeiras vao ser enganas por ele na proxima eleiçao ele vai contar com os votos deste povo que ele está enganando mesmo antes de ser vereador substituto coitado está cavado sua cova politica a resposta a ele e outros que se acham dono da verdade terao resposta aguardem o povo vai dar a resposta para vcs ........obrigado gordo Orley pelo espaço

    ResponderExcluir
  8. Fala que teu dono deixou de divida para atual administraçao pagar. Vagabundo.

    ResponderExcluir
  9. É está apertando o garrote kkkkk os nervos estão à flor da pele kkkkkkkkkk Querem um conselho, parem de tentar me agredir e recuperem a bobagem que fizeram na Vila das Palmeiras. Senão o Vardinho vai lá e faz kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Gordo, Vardinho ta enganando vcs e vc fica elogiando ele. Ele diz que está ajudando Cleusinha no conselho mas está pedindo votos pra outra candidata. Está fazendo vcs de palhaço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vardinho não tem obrigaçào nenhuma com a gente, somos amigo do Vardinho e isso independe de votos ou outra coisa qualquer.

      Excluir
  11. Secretário demita os seus cunhados incompetentes e contrata uma empresa que faça o serviço certo e deixe o alemão de lado. Vai sobrar dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se cair o Alemão, como fica o secretário sem moto que ganhou de presente do Alemão amigo de todas horas.

      Excluir
    2. O Alemão pensa que é esperto e logo vai sentir os efeitos da Justiça contra ele e os amigos inseparáveis que usaram o dinheiro público como se fossem deles e financiar suas mordomias.

      Excluir
  12. Dou uma sugestão para cortarem a grama???? Pegar os comissionados e deixar eles pastando ou mesmo os vereadores que prometeram fazer algo pela comunidade da Vila das Palmeiras. Deixar eles lá pastando, com certeza rapidinho a grama estaria cortadinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os comissionados foram lá para pastar, só que não tinha espaço. porque estavam lá teu pai e tua mãe.

      Excluir
    2. KKKKKK A CARAPUÇA SERVIU PARA AS BIBAS QUE BOM. SINAL QUE SÃO ASSÍDUOS AQUI NO BLOG kkkkkkkk E FELIZMENTE NÃO TEMOS TEMPO BIBAS. HUMMMM SABEM PORQUE??? NÃO FICAMOS COM A BUNDA NA CADEIRA SEM FAZER NADA ENTÃO VÃO PASTAR MESMO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk PORQUE DEVEM ESTAR CANSADOS DE LAMBEREM A BARBA DO PREFEITO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK E DEPOIS DIZEM QUE NÃO LEEM O BLOG AI EU ME DIVIRTO COM ESSES ANALFABETOS KKKK COITADINHOS NÃO SÃO CONCURSADOS E NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES ACABA A MAMATA E AIVÃO TER QUE VOLTAR A ESTUDAR PARA PODER FAZER UM CONCURSO. ENTÃO ESTUDEMMMMMMMMMMMMMM

      Excluir
  13. Fala quanto que o teu dono cabeção deixou de pagar seus credores e que atual administração teve de honrar. Vai postar e pode cobrar um cascalho no final do mês do cabeção.

    ResponderExcluir
  14. ESQUECERAM AINDA DO VEREADOR ZÉ DO CAIXÃO QUE ANDA QUIETO E QUANDO VÃO PEDIR ALGUMA COISA NA CASA DELE, FALAM QUE O ZÉ DO CAIXÃO SAIU E VOLTA SÓ AMANHÃ. OUTRO QUE NÃO GANHA MEU VOTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentirosos tenho pena de vocês com estas mentiras. Deus proverá e dará o verde mesmo em um chão de areia seca e infértil.

      Excluir
    2. Ano que vem o "Zé do Caixão" vai querer voto para ele e manter mulher mais três anos como diretora que por sinal não presta conta do que ela ganha de doações e festas. Sinistro. Que medo do "Zé do Caixão".

      Excluir
    3. a diretora esposa do excelentíssimo Zé é ditadora, Ela pode sair hora que quer puxar saco da secretária de educação, pode sair para resolver problemas pessoas e para professora que não são puxa saco dela ela quer até contestar atestado médico, como se médica. Para quem puxa saco tem todos benesses que uma ditadora pode fazer, quem puxa saco pode tudo outros que não puxam saco penas da Lei.

      Excluir
  15. Luciano na politica tá morto e em seu bairro ele pennnnnnsaaaa que tem votos, mas estão cansados do seu papo, papudo, contador de estórias, pensa que engana as pessoas, não ganha mais, nem para presidente do bairro, que por sinal associação de bairros está largada, não funciona, e a festa das crianças , do dia das crianças na vp, da vila das palmeiras vai acontecer, mas por mérito dos moradores da vila, nada com luciano ou neto, ou eloi nogueira
    farão uma grande festa para crianças com lanches e brinquedos...

    ResponderExcluir
  16. Kkk este socio do bolofo é uma piada põe o nome para prefeito só para ego dele. É ruim de voto e candidato petdedor e recalcado

    ResponderExcluir
  17. Podiam dar conta para cunhados do secretario e do charlatão que nem aparece no trabalho e ganha salário integral.

    ResponderExcluir
  18. SERÁ QUE É PARA EGO DELE? OU TEM UM GRUPO NOVO QUERENDO ARRANCAR ESSA TURMA DO PODER? SE LIGA PUXA SACO.... HA, E SE A OPOSIÇÃO SE UNIR, A SURRA VAI SER FEIA. NÃO ESQUEÇA, TUDO PODE ACONTECER. COM EGO OU SEM EGO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duvido que se unam, quem vai ser humilde e aceitar que só um saia, todos se acham importantes, o Ariel já pensa que é prefeito, o Marajá não vai aceitar ser vice de ninguém e ninguém vai querer ser vice do Marajá, pelo menos os que querem ser candidatos a prefeito.

      Excluir
  19. Gordo o partido deu um pontapé na bunda da cadela cor de rosa hahahahaha, a turma do poder não mexeu uma palha para ajudar a cadela cor de rosa, pelo contrario, o charlatão adorou, assim se livrou da praga nojenta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é a cadelinha cor de rosa vai ter que arranjar outro canil, aquele, tomaram dela kkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Aliás se valesse alguma coisa como politica não teriam tirado o partida da "oka"!

      Excluir
    3. a cadela rosea rejeitada pelo charlatão sera o fim da cadela ou do charlatão. Charlatão desesperado pata ficar com uma secretaria vai ter de pagar o preço do risco da derrota. Quem charlatão vai apoiar

      Excluir
  20. Cadelinha ta colhendo o que plantou e o charlatao tambem que deu um cargo pra capelinha. Mais um erro do charlatão na politica. Charlatão vai ter de contratar um marqueteiro pra ajuda ele se limpar da sujeira que xadelinha fez e ele fico sujo por da emprego pra cadelinha. Charlatao acabado na politica.

    ResponderExcluir
  21. Kkkkk charlatão tem de sair da pref ganha bem e não faz nada
    Tão bom que contratou o trairoski

    ResponderExcluir
  22. Fica mais barato pro charlatão pagar campanha pra prefeito em troca de uma secretaria como sempre fez que trazer um chamam para sua campanha. So que o charlatão sabe que seu candidato nao ganha eleição e ate queria conhecer um marqueteiro capaz de eleger o charlatão depois que cadela fez com nome familia que ja nao era boa. Nem cunhado vai pagar dinheiro ta curto

    ResponderExcluir
  23. Cadela rosada matou ambiçoes política do charlatão

    ResponderExcluir
  24. Orley, apesar de ser morretense, e morar em Curitiba, e pelo tempo não conheço tanta gente, mas, os anônimos, assim como eu, usam os pejorativos, para suas críticas, é possível fazer legenda? por exemplo : "zé do caixão" = ?... Parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
  25. estão falando em cortar comissionados e fica pergunta que nao quer calar. a cadela rancorosa cor de rosa vai estar entre eles ou charlatão mais uma vez vai salvar o protegido da irmã?

    ResponderExcluir
  26. CHARLATAO TA QUERENDO FICAR LONGE DA CADELINHA POR CAUSA DA REJEIÇAO.

    ResponderExcluir
  27. O charlatão não é uma pessoa ruim é limitado só que pecou em ficar amigo do puxaroski e fica agora fama. Se puxaroski não aceito nem na situação jamais na oposição. E saber que esta farsa do puxaroski prometeu processa meio mundo apoiado pelo dinheiro do alemão. Tempo passou nem o alemão nem puxaroski abriram os processos e bem diferente fa inicial vão sofrer as penas da lei. Pelo menos o charlatão não entrou nesta tocaia. O mentor de tudo frouxonildo.

    ResponderExcluir
  28. Ontem o secretário estava bem nervoso pela falta de dinheiro e as contas pressionando o caixa e para piorar o secretário não contava que o Coronel ia apoiar um nome de força. Tanto desespero que até o Zé do Caixão está pensando em pular de coligação para salvar sua reeleição. O Coronel tem forças para mudar todo panorama de nossa cidade apoiando um nome que vai agregar uma forte aliança. A eleição começa pegar fogo.

    ResponderExcluir
  29. KKKKKKKKKK. Sabe de nada inocente. Sente no colo do coronel, Kkkkkkkkkkkk,

    ResponderExcluir
  30. O que estraga o ze do caixao não ele e sim arrogância de sua esposa que faz política todo tempo e ainda e intimamente ligada a secretaria de educação. O ze sabe que o barco do secretário tá afundando e que o Coronel Ja se posicionou contra e será oposição ao grupo do secretário. Um ingrediente que traz preocupação até entre os comissionados do secretário. Com uma possível evasão do ze do caixão e outros nomes o secretário perde ate sua base na camara. Dias piores virao para o secretário e o blog vai ser mais visitado ainda.

    ResponderExcluir
  31. Realmente o ze do caixao é até um bom homem e sua mulher que traz prejuízos para futura campanha do marido. Ela faz do seu cargo extensão da política e não sabe administrar como diretora. A diretora deixou saudades porque sabia separar direção de escola da política.

    ResponderExcluir
  32. Se o Ze do Caixão debandar para outra coligação abre espaço para outros nomes debandarem. No tocante esposa do Ze. Do Caixao ela faz campanha aberta para Secretário e como fica se o marido debandar como fica propaganda de sua esposa.

    ResponderExcluir
  33. O sapo gordo na ira de querer de qualquer forma jogar contra administração e agora ganha mais um dono, um dono fardado. Sapo gordo com muitos donos acaba morrendo de fome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKK Se o tal fardado é dono de alguém, com certeza não sou eu.....e você e os canalhas que te cercam sabem que eu não tenho dono. E esse é o problema de todos vocês, quem tem dono são aqueles que vocês compraram ao longo destes 3 anos de um péssimo governo.

      Excluir
  34. Com o atual indice de rejeiçao do Helder com uma administração ruim e pautada em falar muito e fazer pouco, o nome do Ariel vem de encontro a fazer uma eleição de fazer esquecer de uma vez por todas a forma que Helder e alguns de seus comissionados fizeram para tentar manter sua supremacia e ficar mais 4 anos de seu governo. Helder ja esgotou sua capacidade de administrar vamos votar em renovaçao

    ResponderExcluir
  35. Mostra a pesquisa onde teu sócio está subindo na pesquisa. Não existe pequisa e pode ele ser apoiado por quem ele quiser que a pesquisa dele só sobe se ele colocar num balão e colocar pesquisa dentro. Tão querendo criar um fato novo para tentar uma candidatura que nasce com os dias contados e em 2017 ele vem de joelhos para buscar migalhas por mais quatro anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei de que pesquisa você está falando, não sei, não fiz pesquisa, apenas a constatação que o governo Helder hoje é um cadáver insepulto no meio de uma sala esperando o 31 de dezembro de 2016 para ser levado para a vala comum dos piores prefeitos que passaram por Morretes.

      Excluir
  36. esse ze do caixao vai ter menos votos que o charlatao, pessoal acordem e vejam que vocês fazem parte de uma administração aniquilada por escandalos e favorecimentos aos amigos e ainda querem votos. vão procurando outro ramo para trabalhar que vocês não ganham nem para sindicos da VP.

    ResponderExcluir
  37. Agora mulher do ze da caixão fica mais insegura faz campanha aberta com secretaria de educação e o marido quer pular para outro lado para continuar no poder. O que interessa a esposa do ze do caixão é ter o poder nas maos e ela não tem escrupulos para conseguir custe o que custar.

    ResponderExcluir
  38. Charlatao e Ze do Caixao so lembram do povo no ano de eleição pessoas que gostam do poder e os benefícios de seus cargos e unidos umbilicalmente com secretário para manutenção de uma administração que so pensa em ódio e raiva.

    ResponderExcluir
  39. A fuga já anunciada do ze caixão é sinal de que algo está errado na administração do super secretário e ze xaixão e esposa juraram fidelidade ao secretário e o que deu de errado para o rompimento do juramente ou interesses maiores estão apontando no futuro.

    ResponderExcluir
  40. O Charlatão não ganha pra mais nada, foi ficar amigo do trairoski e agora acha que pode apagar o erro como se fosse um quadro negro escrito com giz. O Zezinho do caixão não ganha somente pela sua passividade diante das irregularidades e sempre votou com seu pares para arquivar qualquer possibilidade de apuração dos fatos quanto sua esposa sem comentário pela vontade intensa de querer se dar com todos e tirar proveito quando chegar eleição para direção de escolas e reeleição do seu marido usando de todos os artificios para conseguir o intento.

    Não voto neste pessoal nem morto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sufoco do charlatao em querer tirar sua amizade com cadela rosa é desesperadora para seu plano de ser vereador. Mais preocupado ainda é o ze caixao que vazou informação que ia mudar de coligação e o secretário ja chamou ele para uma conversa e s esposa do ze caixão mais nervosa que o marido perva a vaga para reeleição e ela boquinha de diretora. A politica ja desesperando a coligação do secretário.

      Excluir
  41. Estamos chegando em mais um ano de eleição e o que vemos pelo Brasil é um país sendo roubado por escândalos sucessivos que chegarem ao governo Federal e agora vem afetando os Estados e Municípios com quedas de arrecadação.
    O preço de toda este desmando é por culpa dos politicos e seus objetivos em querer ser reeleitos qualquer custo e o que menos importa é a estabilidade financeira dos recursos públicos.
    Aos poucos estes desmandos vão sendo descobertos e desmantelados e não e consegue colocar mais sujeira para debaixo do tapete, muitos governadores e prefeitos pregam falta de dinheiro mais só querem arrumar casa aumentando impostos e contendo gastos com máquina pelo número excessivos de comissionados e outros acertos, degradação na educação, segurança, saúde e nos hospitais públicos o caos instalados.
    Por isso, que no ano que vem temos de saber realmente em que vamos votar para prefeito e vereadores, se votarmos de forma errada, vamos lamentar por mais quatro anos, eu opto pela renovação e não reelegerei ninguém.

    Obrigado pelo espaço.

    ResponderExcluir
  42. Leio sempre o blog e vejo vila das palmeiras a vila que mais cobra por seus direitos e não é só vila das palmeiras que está abandonada são todos os bairros as vilas rurais estão mais abandonadas do que no tempo do Amilton com muitos buracos e ainda quando fazem alguma intervenção com máquinas fica pior ainda. Helder está acabado para política e apenas um milagre para ele ganhar, ainda só mais Amilton.

    ResponderExcluir
  43. HEI SECRETÁRIO FALA PARA OS FUNCIONÁRIOS QUE NAO TEM DINHEIRO PARA PAGAR 13° . SO TEM DINHEIRO PARA PAGAR O ALEMÃO AMIGO DE VOLTA DE MOTOS OU PAGAR 13°. TEM UMA IDEIA MELHOR DISPENSAR 30% DOS COMISSIONADOS. TEU NATAL SECRETÁRIO. TA GARANTIDO E DOS OUTROS?

    ResponderExcluir
  44. Ta ficando dificil mesmo a sitaçao do secretário e seu futuro politico. Sem dinheiro a base aliada não fica junta e saída do ze do caixão é bem visivel o nivel dos interesses e o charlatão vai jogar todas as fichas em ser vereador que seu candidato não ganha. Base do secretario se acabando e quem consegue a pres da camara ficar fiel. Quem se vende uma vez se vende mais. Exemplo trairoski se vende e agora charlatão paga o preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, vai encurtar a corda, tem figurinhas carimbadas que se venderam ontem e já estão com as etiquetas de preço penduradas no pescoço

      Excluir
    2. Pois é, vai encurtar a corda, tem figurinhas carimbadas que se venderam ontem e já estão com as etiquetas de preço penduradas no pescoço

      Excluir
  45. Esposa do Ze do Caixao nervosissima com futuro do marido e de sua fome por poder pelo poder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda arrogância é sempre punida com bajulação e puxa sacos e quem não mede esforços para traçar seus caminhos pidando em pessoas um dia será pisada pelos seus ertos. E a lei fa vida.

      Excluir
  46. Secretário hoje calado e cara de poucos amigos e secretario com teus amigos voce nao precisa de inimigos começando pelos cunhados.

    ResponderExcluir
  47. Vardinho, por favor, ajude a consertar o estrago que os vereadores VP e Elói fizeram na nossa pracinha, pelo amor de Deus, venha aqui ver Vardinho, se vc precisar fazemos até abaixo assinado, mas por favor ajude a nossa vila.Essesvereadores que a genteacreditava que iam ajudar não fizeram nada pela vila.aqui não tem mais votos pra esses mentirosos.Obrigado orlei pelo espaço e pelo apoio que vc dá pra nós na vila.

    ResponderExcluir
  48. Vendo o paraíso do secretário pegando fogo o presidente do legislativo ja pensa em voo solo. Secretário não controle emocional para suportar tanta pressao junta

    ResponderExcluir