TOP FITNESS

TOP FITNESS

terça-feira, 1 de setembro de 2015

A PEDIDO......


INDIGNADO1 de setembro de 2015 00:42
O PREFEITO VIAJANTE E PESCADOR DE UMA MORRETES ABANDONADA.

Embalada pela brisa do mar, dona única de beleza natural, onde a exuberante Mata Atlântica, formada por monumentais conjuntos de montanhas de onde brotam centenas de rios que oxigenam e alimenta a produção no campo, Morretes, berço da cultura paranaense, encanta seus moradores e turistas. O majestoso rio Nhundiaquara, cartão postal da cidade, desliza suas águas pelo centro histórico do município, conservado graças à ação dos comerciantes, donos de hotéis, bares, restaurantes, lojas de Artesanatos e pequenos feirantes.
 Infelizmente por trás de toda essa poesia, fruto das mãos generosas de Deus, está uma cidade partida, desorganizada, fruto de má administração pública. Nos finais de semana, por exemplo, quando desembarcam centenas de que descem a serra, para desfrutar dos encantos da cidade, do nosso tradicional Barreado, não tem onde estacionar seus veículos e o transito fica caótico. Os ônibus lotados de turistas, ou aqueles que vem buscar as centenas de passageiros que descem de trem, não tem um local para estacionar. A cidade não possui um sistema de orientação para os turistas que apenas buscam o setor histórico, deixando de conhecer os demais atrativos do município. Morretes não merece este descaso. Descaso também com o dinheiro público, onde dois conjuntos de semáforos instalados por mais de 54 mil reais, além de não funcionar, ainda se transformaram em piada na cidade. O consumo de droga entre os jovens, seguido de violência, corre solto no Porto de Cima e na Vila das Palmeiras, apesar do esforço das policias civil e militar na repressão a este tipo de crime que destrói os jovens, desestabilizam suas famílias e comprometem o futuro do nosso município. A ciclovia que deveria ligar o centro da cidade até o Porto de Cima não existe mais e o prefeito continua com discurso de campanha responsabilizando o governo anterior e afirmando que vai restaura-la. Só conversa. Continua no palanque imaginário acusando administrações anteriores por mal feitos na área de saúde, dizendo que vai melhorar o serviço, mas não só não melhorou como acabou onerando ainda mais o município. As escolas municipais se encontram em situações precárias, serviço de transporte de estudantes ou desativados ou executados por veículos em péssimo estado de conservação, enquanto isso o prefeito repousa soberano no elefante branco, com um séquito de vereadores de sua base a beijar-lhe os pés, iludidos por mentiras e promessas. Onde está o Campus da Universidade Federal de Morretes, que o prefeito prometeu, fez discursos, e pela qual foi dezena de vezes a Curitiba e Brasília, gastando dinheiro com passagens e diárias? Aliás, o que ele mais faz é viajar, frequentando os mais diversos destinos, inclusive a Europa, sempre à custa do erário que sequer tem recursos para honrar os compromissos mais básicos da cidade. Cadê a grande transformação que iria fazer no centro da cidade? Mais uma história eleitoreira assim como o parque linear, também prometido à população e não cumprido. A transformação do lixão, também não aconteceu, ou seja, nada aconteceu, nada acontece ou vai acontecer em Morretes. Para este prefeito só os votos dos eleitores interessam.
E podem ter certeza que nada vai acontecer, porque o prefeito não sabe dos problemas da cidade, e nem poderia sabê, pois não fica na cidade. Ou está em viagens pelo Brasil afora, ou esta pescando em Guaraqueçaba. Enquanto isso, Antonina, nossa linda vizinha, constrói ciclovias, revitaliza a cidade e da atenção à população. Lamentavelmente não podemos esperar nada desse nosso prefeito que a partir de agora, começa fazer sua campanha de reeleição, que consiste na mentira e na enganação. Em uma coisa ele é bom, em época de campanha, dar bom dia a boi no pasto e bicicleta estacionada, o que o leva lamentavelmente a prefeitura. Ou até aqui levou!

23 comentários:

  1. Helder vai dar um baile no marajá, assim como deu no processo do TSE. KKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. ORLEY, ACHO QUE TEM FUNCIONÁRIO QUE TEM QUE RECEBER AULA DE ETIQUETA E EDUCAÇÃO. PRESENCIEI UMA SITUAÇÃO MUITO FEIA HOJE DE MANHÃ. A SERVENTE DA AÇÃO SOCIAL SIMPLISMENTE ESCURRAÇOU E MALDISSE DUAS PESSOAS QUE ESTAVAM ATRAPALHANDO A LIMPEZA DA SALA DO CREAS.XINGOU E SAIU RECLAMANDO. NINGUEM ESTA BRINCANDO ALI, ESTÃO TRABALHANDO COMO ELA.SENHORA SECRETÁRIA MANDA ESTA MULHER GROSSA VOLTAR PARA O BANHEIRO DA RODOVIÁRIA SE É QUE A QUEREM POR LÁ. AONDE VAMOS PARAR

    ResponderExcluir
  3. Sr.orley...na sexta feira nos atletas do basquete entramos em contato com a sr.secretaria de esportes para ver se teria como disponibilizar um onibus para disputarmos a final em Paranagua...E a resposta que tivemos foi um NAO, pq estao cortando gastos fora do orçamento....ai eu lhe pergunto...e os semaforos e as diarias nao sao gastos fora de orçamento????Lamentavel...aonde Morretes vai parar sem incentivo algum com o esporte de nossa cidade...

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que te falaram NÂO, pois o importante é onibus para levar alunas para as escolas, e outra dinheiro de semafaro não tem nada a ver com transporte escolar,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora até entendo que o onibus é para levar estudantes, e ai seria importante que os pais que tem problemas de transporte com seus filhos que se manifeste no blog. Agora com relação ao dinheiro do semáforo, mais de 54 mil reais, não é porque não tem nada a ver com o transporte escolar que o.prefeito Helder jogue os 54 mil reais no lixo. O bando de capacho do Helder até para responder um texto conseguem mostrar o que pensa esta administração, descaso com o povo em suas necessidades e ao dinheiro que este povo arrecada com seus impostos. Vamos esperar que esse pessoal do basquete lembrem não só da negação do onibus mas também a resposta mal educada dos capachos publicos.

      Excluir
  5. A ta...mais e a reuniãozinha no BURAK hoje? Duvido que não tenho comes...reunião pra que? E a café na SAÚDE que agora só é feito duas vezes no dia por contenção de gastos...ar condicionado desligado por contenção de gastos...eletrocardiograma sem funcionar...ou melhor...dizem que esta estragado mas na verdade venceu a licitação e ainda não fizeram outra...

    ResponderExcluir
  6. Ta chegando a hora dessa turma pegar o banquinho e sair de mansinho.

    ResponderExcluir
  7. Orley, para quem procura emprego:
    Paranaguá ganhará uma concessionária de carros. Desta vez, é a concessionária Renault. A obra está sendo feita num terreno localizado na Alameda Coronel Elísio Pereira, num terreno de 3.060 m² com obra de 1.513m² de área construída.

    A obra inclui uma oficina, depósito e área de venda. O projeto está sendo executado pela empresa Malucelli e Associados.

    A VipCar, nova concessionária da Renault em Paranaguá, está selecionando profissionais, com ou sem experiência em automóveis, para trabalhar nas seguintes funções: administrativo, financeiro, estoquista, garantista, telefonista, recepcionista, vendas showroom, venda direta, venda de peças, vendas de usados, recepcionista oficina, mecânico, auxiliar de mecânico, lavador e serviços gerais.

    Os interessados, podem enviar currículo para: deni@vipcarcri.com.br

    ResponderExcluir
  8. Acreditem a prefeitura de morretes NAO vai ajudar na formatura do PROERD. Ta certo é corte de gastos .Poderiam começar o corte de gastos pelos comissionados principalmente aqueles que são turistas na prefeitura ou a Poligrama que leva e vai buscar as filhas na escola particular em horário de serviço. .
    Senhora secretária de educação o PROERD então não é importante pra nossas crianças filhos? Nossa estou decepcionado com esses fatos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PROERD NÃO DEVE DAR VOTOS. e PARA O PROJETO DE PODER DO HELDER O QUE INTERESSA SÃO OS VOTOS!

      Excluir
    2. Porque voces não vão na prefeitura e reclamam PRO-ERD.kkkkkkk

      Excluir
  9. É Orley, quando postei sobre a Universidade, dizendo que ela não se instalaria na cidade por questões politicas, muitos não acreditaram, teve colegas que disseram, vc fica dando ouvidos e voto ao blog do Orley, ele não sabe de nada. Mas eu sabia, escrevi com propriedade, pois uma das professora do curso me dissera que a UFPR Litoral não se instalaria na cidade por causa da administração que em 2005 por falta de humildade deixou que a UFPR fosse instalada em Matinhos. O vestibular só foi realizado aqui por questão de logística e nada mais, o município não ofereceu nada em troca. Estamos até hoje esperando a instalação do colégio agrícola em Morretes, lembro como se fosse hoje, o Flavio Arns prometendo a construção do colégio na sala do prefeito, e até hoje nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde o inicio desta história dava para ver que as coisas seriam diferentes do que se propunham. Um oba oba eleitoreiro com as intenção clara de gerar uma situação oportunista para reeleger o governador Beto Richa. Entre tantas dificuldades para instalar um campus universitário em Morretes, locais, recursos financeiros, estrutura para alunos, deslocamento de professores universitários, infra estrutura administrativa, pedagógica e para pesquisas e o fundamental a falta de capacidade administrativa deste grupo politico para absorver e resolver todos esses problemas. Ano que vem com a chegada das eleições mais histórias serão contadas com intenção eleitoreira e depois o projeto é abandonado definitivamente com um discurso hipócrita acusando o governo federal pela não instalação do tal campus. Esperar para ver. A propósito por falta de recursos o Governador do Paraná, apoiado pelo prefeito de Morretes, planeja fechar 4 campus da UNESPAR, Universidade Estadual do Paraná.

      Excluir
  10. POR ISSO PRECISAMOS MUDAR A FORMA DE ADMINISTRAR. GENTE NOVA, NOVOS CONCEITOS, MORRETES PARA FRENTE.

    ResponderExcluir
  11. TRISTE PARA MORRETES, POIS NENHUM POLÍTICO DESSES QUE ESTÃO AÍ PELA NOSSA CIDADE TEM ESTA COMPETÊNCIA PARA A INSTALAÇÃO DE UM CAMPUS UNIVERSITÁRIO AQUI, JÁ CONHECEMOS TODOS TODOS TODOS OS NOSSOS FRACOS POLÍTICOS MORRETENSES!

    ResponderExcluir
  12. Esse ano é a formatura PRO ERD quem sabe agora ele comece a trabalhar kkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. anda uma pesquisa na cidade,,, eu votei junior brindarolli, e fosse hoje eleição, eu votaria sem pensar duas vezes... tem formação, e precisamos de gente nova, vamos apoiar gente....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem expressão alguma. Como disse o cara aí de cima, é fraquinho mesmo.

      Excluir
    2. Quem é esse tal de Junior????

      Excluir
    3. Fraco e sem expressão. O que é expressão?

      Excluir
  14. Orley, Antonina ta pior ou igual. lixo , mato ,e agora encheram as ruas de placas para que .se o lixo passa uma vez por semana nos bairros para enganar bobo.

    ResponderExcluir
  15. Porque não aparece uma mulher de classe, de caráter de hombridade e se manifesta como pré candidata a prefeita de Morretes? Morretes possue muitas! Vamos mulherada !!! Vamos arrumar nossa Morretes! Não pode ser quem já tem vício na politicagem!

    ResponderExcluir