TOP FITNESS

TOP FITNESS

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

?????? Quem tem razão!

COM  A PALAVRA A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO

Alguns dias atrás o blog publicou o desabafo de um pai  sobre uma possível agressão de seu  filho de oito meses na creche municipal de Morretes, na Vila Santo Antonio A Partir dai o blog recebeu uma série de questionamentos e informações a respeito daquela escola e sua direção. Agora recebemos uma carta de uma professora pedindo para que publicássemos  pois ela se sentia pressionada a pedir a conta pela direção da escola por conta de ter defendido a professora que supostamente teria agredido a criança. Estamos publicando parte da carta da professora, que veio assinada, mas que preferimos manter seu nome em sigilo até para que ela não sofra mais retalições.

A CARTA

"Sou professora, na área da Educação Infantil, trabalho no CEME, Creche Maria Luiza Merkli, Vila Santo Antonio. Há um mês uma professora foi acusada de maltratar uma criança de 08 meses, fato amplamente divulgado pelas redes sociais e este blog, e por defender a professora sofri ameaças da direção inclusive exigindo que ou eu pedia a conta da creche por bem ou me mandariam embora. E tudo porque entendi por questão de justiça defender a tal professora, considerado pela direção da creche um ato de intromissão. Segundo elas se eu continuasse o trabalho, o faria de graça, porque o município não iria me pagar. E tudo isso só porque defendi quem estava certo. Engraçado que agora aparece mães reclamando que seus filhos também foram maltratados pela professora acusada, criança que estranhamente nem fazia parte do seu grupo de alunos. Estranho isso não professora Tania De Bona e professora Roseli Valério. Estas mães deveriam reclamar que seus filhos dormem no chão, comem mal,e até cabe a essas crianças limpar suas sujeiras porque as serventes não fazem essa limpeza...
...Como não pedi a conta, agora quando vou para o trabalho me deixam na rua, para que eu não trabalhe e seja colocada  pra fora por justa causa..."

ps- Se algum envolvido quiser explicar alguma coisa, o blog está a disposição desde que o texto venho  devidamente identificado. 

16 comentários:

  1. Mas se eu sei que batem em um filho meu eu viro cão. E que eu saiba que minha filha dorme no chão eu denuncio. Agora essa TÂNIA é um nojooooooo.

    ResponderExcluir
  2. Não existe Secretária de Educação para visitar as Escolas, Creches, Cemei. Há existe sim, mas para ficar com a bunda na cadeira. E o medo de sair. Saindo aparece trabalho e trabalho acho que dá alergia neste povo viu. O negócio é fiscalizar, fazer visitas, reuniões, ver o que ta faltando, o que pode melhorar. Tudo em benefício do aluno e não de si próprio. Quando as pessoas do poder pensarem no outro e não em si mesmo; ai sim as coisas vão funcionar. Então Dona secretária de Educação, dona Tânia, Senhora Roseli. Lição de casa MENOS ARROGÂNCIA E AUTORITARISMO E MAIS HUMILDADE tentem colocar em prática todos os dias a humildade e claro muito trabalhoooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Que horror isso tudo!! Necessita de uma investigação. Muito grave essas acusações.Envolve muitas famílias das quais tem seus filhos no CEMEI. Como uma mãe vai trabalhar tranquila depois de uma denuncia desta?

    ResponderExcluir
  4. eu fui professora do CEMEI pelo PSS
    dei graças a vencer o contrato precisam de ver meu povo além de ser lavagem, negam comida, os banheiros fedem, não limpam a sala q elas ficam aonde elas comem na frente das crianças as coisinhas boas é um nojo a sujeira toma conta imagine as casas dessas pessoas e lanchonete !!!
    ACORDA PASSOAL agiliza para tirar essa gente dai

    ResponderExcluir
  5. sou professora do CEMEI e tudo isso é verdade e tem muito mas
    além de não fazerem nada só sabem perseguir
    é secretaria, diretora e 5 serventes FORA JÁ se não eu vou acabar pedindo pra sair de lá tenho pena das minhas crianças acorda secretaria e prefeito !!!
    querem continuar no trono né então tratem de agilizar volta LORENA E JUREMA VOÇES SIM PODEM CHAMAR BOS DIRETORAS ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é puro recalque de ex funcionária !
      Por que se a creche fosse tão suja não estaria aberta até hoje...
      E porque essa ex funcionária não fez a denuncia enquanto trabalhava lá???
      E cameras urgentes pois até lojinhas de 1,99 tem!

      Excluir
  6. Já avisei aqui, explicaçoes so publico identificados. A mesma pessoa escrever 3, 4 postagens diferentes não cola minhas senhoras
    Identifiquem-se que o blog esta a disposiçao e o custo é 0(zero)

    ResponderExcluir
  7. Mas se é isso tudo referente ao CEMEI como falam acima, referente a higiene,não tem como denunciar para a vigilância sanitária?? já que a Secretária de Educação não toma as medidas cabíveis. E a pressão psicológica.Uma dica para quem trabalha lá gravem tudo e quem puder filme, outra coisa fotografem a falta de higiene e a maneira que as crianças ficam, dormem no chão tudo isso servirá de prova. Desta forma poderão anexar as provas, caso tudo isso vá parar no Ministério Publico sei lá , Conselho tutelar, ou funcionários mesmo que possam vir a precisar de provas além das testemunhas nos processos.

    ResponderExcluir
  8. Não sabia que estava deste jeito o Cemei.

    ResponderExcluir
  9. EM VEZ DE GASTAREM COLOCANDO CAMERA EM TUDO QUE SETOR NA PREFEITURA E HOSPITAL, QUE COLOQUEM CAMERAS NAS ESCOLAS..... VAI LÁ.... DENUNCIEM DIRETO NO MINISTÉRIO PUBLICO, AQUI NÃO VAI ADIANTAR.... GENTE TÁ NA HORA DO POVO ABRIR O OLHO.... PROCURAR SEUS DIREITOS... DEIXAR SEUS FILHOS EM CRECHE PORQUE PRECISAM, MAS TEM QUE VER SE ESTÃO SENDO BEM CUIDADOS..... FISCALIZAÇÃO.... FIQUEM NA ESCOLA, VOCES PODEM, FILMEM....QUE PROFISSIONAIS SÃO ESSAS, TRABALHAR MINHA GENTE

    ResponderExcluir
  10. Trabalhei na creche como PSS, e essas informações citadas acima são realmente verdade. A sujeira, sendo que a sala em que eu trabalhei chegou a ficar uma semana com o assento sujo, que nenhuma servente podia ir limpar, queriam que os professores limpassem. As responsáveis por administrar a creche viviam trancadas em sua sala, falando mal da vida alheia, e comendo, muitas vezes na frente das crianças. Sem contar que professor não podia comer merenda, mesmo que fosse jogado no lixo, não tinham direito a comer, e davão a desculpa que a Secretaria de Educação que não permitia. E também brigavam com as professoras caso deixasse alguma criança dormir, pq diziam que não era permitido. Agora me diz, o que você deve fazer com uma criança pequena que está com sono, manhosa querendo dormir? Olha lá no CEMEI está sendo necessário uma reforma administrativa, do jeito que está só tende a piorar... e em conversa com outros colegas, os candidatos que passaram no concurso, escolhem a creche para assumir aula como sua última opção. Eu, se puder, não escolherei lá.

    ResponderExcluir
  11. Orley, muito boa tarde....você dizer porque, até hoje, a rua em frente a creche e a escola referida nunca foi asfaltada? eu sinceramente acho um desrespeito aos pais e alunos...fica minha indignação e de muitos outros pais com a falta de gestão do municipio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Numa conversa informal com o vereador Vardinho, ele comentou que conseguiu 250 mil reais com um deputado de suas relações para a pavimentação da rua em frente à creche.

      Excluir
  12. Bem, espero sinceramente que essa obra seja realizada assim que possível...sabe me dizer se é uma possibilidade para essa ano ainda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que quem pode informar com precisão é o própfio Vardinho. Vou perguntar para ele e publico aqui.

      Excluir
    2. Acredito que quem pode informar com precisão é o própfio Vardinho. Vou perguntar para ele e publico aqui.

      Excluir