TOP FITNESS

TOP FITNESS

quarta-feira, 10 de junho de 2015

PROTOCOLO DO PEDIDO DE INFORMAÇÕES A RESPEITO DO CURSO DA UFPR EM MORRETES.

Pedido de informações junto a UFPR a respeito do  curso de licenciatura em Educação do Campo.
O número do protocolo do pedido de informações é o numero estampado na imagem e o pedido foi feito sem necessidade do sigilo. Esperamos as respostas dos nossos questionamentos o mais breve possível para podermos repassar aos nossos leitores.

29 comentários:

  1. Orley, sabe aquele curso de licenciatura em Educação do Campo que até poucos dias estava com as inscrições abertas? Então esse curso ate o presente momento é de conhecimentos de todos que ele será realizado na cidade de Morretes, especificamente no Centro de Eventos, porem hoje eu soube de fontes seguras que o mesmo não será realizado na cidade, apenas as provas serão realizadas aqui por questões obvias, ou seja, quem fez as inscrições já optara por fazer as provas nos espaços disponíveis em Morretes, mas o curso em si não. Segundo as informações que recebi os motivos que levaram ao cancelamento da proposta inicial são de teor políticos, parece-me que alguém estava tentando se auto promover com a ida da UFPR para Nossa terra de Encanto e Beleza e como existe um amor platônico entre reitor e administrador, as partes sentiram-se ofendidas e cancelaram o acordo!

    ResponderExcluir
  2. É sr. prefeito em 2005 durante sua gestão nos já perdemos o polo da UFPR LITORAL para a cidade de Matinhos, pois a intenção da reitoria era de implantar a universidade em Morretes, por estar no centro do estado, dessa forma atenderia todas as regiões e devido a sua má administração ela foi implantada em Matinhos, e agora até o curso que seria ofertado aqui o sr perdeu. Em 2005 era a esposa do tal Veronildo a Secretaria Municipal de Educação, expliquem por que perderam a instalação da universidade na cidade que nesse período era de tanto encanto e beleza.

    ResponderExcluir
  3. É isso ai....Acredite orley, vc esta fazendo um belo serviço a favor de Morretes. E cuidado com quem vc se acha amigo nesta administração, sei que vc preserva o cara eu mesma ja escrevi contando coisas dele, mas tem um amigao dele, bancario que diz pra todo mundo por ai que vc vai se ferrar com aquele que vc acha ser seu amigo. eo bancario não esconde o ódio que tem por vc. de qualquer forma parabens pelo blog e fique esperto. o servidor publico comta com tua ajuda atyraves do blog.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se houve essa perda dm 2005, com toda a certeza a responsabilidade desta prejuizo não passa nem de longe pela Secretaria de Educação. Não seria sua função estd tipo de negociação.

      Excluir
    2. Nem todo o secretário ou secretária tem poder de decisão sobre vinda de um curso ou um espaço universitário da UFPR, tudo fica muito próximo do prefeito e de seus assessores mais próximos para tomada de providências e protocolos de comum acordo.
      Se existiu foi uma pena ter perdida oportunidades de trazer um curso da UFPR, somente pela vinda do curso já seria uma ajuda econômica para Morretes e muitas outros oportunidades com alunos de outras cidades e professores morando em Morretes.
      Mais seja qual for os motivos, Morretes tem de eleger pessoas que realmente queiram lutar pelo município e que tenha seus interesses pessoais e políticos acima do interesse público.
      Isso vale para prefeitura e para Câmaras de vereadores, na prefeito o excessos de cargos comissionados e da forma que eles são loteados por pessoas que não têm perfil e nem o mínimo de competência para exercer o cargo.
      Na Câmara, são eleitos quantos vereadores que não conseguem ler um relatório e muito menos saberem o que estão votando, são poucos que sabem o que estão falando e defendendo.
      Temos de partir para uma renovação de tudo na política, quem sabe na próxima legislatura teremos vereadores que saibam pelo menos qual o papel do vereador e qual o papel do prefeito e ainda diminuir os cargos efetivos que hoje são muitos onde consomem uma parcela significativa da folha e afetando o orçamento geral de Morretes.

      Excluir
    3. O Targino foi bancário e é afilhado da mãe do Orley, não acredito que tenha odio do Orley.

      Excluir
    4. Targino é meu irmão, respeito muito sua posição e conheço demais seu carater. Trabalhou anos no Banestado, sempre com sua ficha muito limpa, e faz exatamente o que pedem e até exagera, pois por conta da picaretagem de outros acabou com seu nome envolvido em problemas com a justiça. faz sua parte e tenho certeza que dorme em paz, com a doce Sandra.....Torço por ele, temo que envolvam o Targino em alguma fria como já fizeram outra vez.

      Excluir
    5. Amigo leitor Anônimo10 de junho de 2015 03:44, primeiro não se transfere ódio, dissemina, mas não transfere. Segundo conheço esse tal bancário e considero uma pessoa irrelevante, inssossa, sempre na sombra de alguém, e o fato de nutrir esse ódio citado pelo amigo e não ter bala na agulha para me dizer porque, já da uma idéia com quem estamos lidando. Afinal nunca, em momento algum troquei duas palavras com essa figura e jamais compartilhei um copo dagua sentado numa mesa, eventualmente, a nivel de banco, conversei com o cara e ali sempre agi com respeito e educação. Aliás um dia alguém me disse que numa conversa falou que eu não prestava e ele tinha raiva de mim, eu só disse ao amigo que me contou, pergunta porque e se eu fiz algo a esse cidadào, ele diz e eu lhe peço desculpas públicas aqui no blog em video. Deve ter uma motivação politica, e nào duvido que ele use nome de outros para externar o ódiol. Deixa ele curtir o tal ódio, se este sentimento ajuda-lo na sua vida pessoal, já me sinto feliz. Sempre é bom trazer um pouco de felicidade aos outros. Faz bem para o nosso EU interior!

      Excluir
  4. PARA QUEM AINDA ACHA QUE O GAECO NAO PRENDE POLITICOS FAMOSOS OU QUE TENHA INFLUENCIA POLITICA EM SUAS INVESTIGAÇOES. SÓ LER MATERIA ABAIXO E VAO PENSAR DIFERENTE. UM DIA O GAECO CHEGA NAQUELES QUE ESTAO FAZENDO FESTA COM DINHEIRO PUBLICO;

    10/06/2015 07h44 - Atualizado em 10/06/2015 11h38

    Gaeco cumpre nova fase de operação contra corrupção na Receita Estadual
    Operação investiga esquema de cobrança de propina na Receita do Paraná.

    Presos são levados para a Penitenciária de Londrina (Foto: Rodrigo Saviani / G1)
    Presos são levados para a unidade dois da Penitenciária Estadual de Londrina (Foto: Rodrigo Saviani / G1)

    O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpre nesta quarta-feira (10), em dez cidades do Paraná, uma nova fase da Operação Publicano, que investiga um suposto caso de corrupção em agências da Receita Estadual. Segundo o delegado do Gaeco Alan Flore, até as 11h30, 45 pessoas já tinham sido presas no estado. Destas, oito foram levadas para a sede do Gaeco em Curitiba, e 37 foram encaminhadas para o Gaeco em Londrina, no norte do Paraná.
    Ao todo, são cumpridos 59 pedidos de mandados de prisão, sendo 50 contra auditores fiscais, sete contadores, um empresário e um advogado. Também são cumpridos 62 mandados de busca e apreensão.
    O delegado do Gaeco informou ainda que todos os presos homens serão levados para a unidade II da Penitenciária Estadual de Londrina. As mulheres serão encaminhadas para o 3° Distrito Policial de Londrina.
    Entre os presos está Márcio de Albuquerque Lima, ex-inspetor geral de fiscalização da Receita Estadual, que é apontado pelo Ministério Público (MP-PR) como líder da quadrilha. Ele já tinha sido preso no dia 29 de abril após passar 40 dias foragido. Lima foi solto no dia 14 de maio, após obter um habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
    O advogado dele, Douglas Bonaldi Maranhão, disse que não vai comentar sobre o assunto.
    Mulher de auditor fiscal fugiu e bateu em carro usado pelo Gaeco (Foto: Alberto D'Angele/RPC)
    Durante o cumprimento dos mandados, a esposa de um auditor fiscal bateu em um carro usado pelo Gaeco. Ela fugiu em seguida. Ninguém ficou ferido.
    O Gaeco informou ainda que outro mandado de prisão é contra Luiz Abi Antoun, que é parente do governador Beto Richa (PSDB).
    Ele também já tinha sido preso por suspeita de envolvimento em um esquema de fraude em licitações de oficinas para o conserto de carros do Estado do Paraná e respondia em liberdade. Até as 11h30 ele não tinha sido localizado pela polícia.
    O advogado que o representa, Luiz Carlos, disse não ter conhecimento do mandado de prisão e não informou onde sobre onde estaria seu cliente.
    Por meio da assessoria de imprensa, o governador Beto Richa informou que vai se pronunciar sobre o assunto durante a manhã.
    Operação Publicano
    Deflagrada em 20 de março pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a Operação Publicano descobriu um esquema de sonegação de impostos e de cobrança de propina dentro da Receita Estadual de Londrina, no norte do Paraná.
    As investigações começaram em junho de 2014 e revelaram, segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR), que um grupo de auditores fiscais cobrava propina de empresários para não aplicarem multas. Para dar legitimidade ao esquema, os mesmos auditores e outros empresários abriam empresas em nomes de "laranjas" para emitir notas fiscais.
    Ainda conforme o MP-PR, pelo menos 13 empresas participaram do esquema criminoso ou foram abordadas pelos agentes públicos responsáveis pelas solicitações de propina.
    A Justiça aceitou as denúncias feitas pelo Ministério Público contra 62 pessoas acusadas no caso, sendo 15 auditores fiscais da Receita Estadual, 15 empresários, 14 pessoas consideradas pelo MP como “laranjas” no esquema, 11 contadores, três auxiliares administrativos, dois funcionários públicos, um policial civil e um administrador de empresas.
    O MP-PR denunciou o grupo por corrupção passiva, formação de organização criminosa, falso testemunho, falsidade ideológica e outros fatos criminosos.

    ResponderExcluir
  5. Muito bem anonimo dos desabafos, vá em frente..... coragem e força.... por favor... não dê passo atras, quem tá na chuva tem que se molhar, e essas corrupções tem que acabar, a hora que o politico tiver medo do povo, isso muda, e essa ta sendo a hora de Morretes, quem começar a abrir a boca e reclamar das coisas que vê, escuta.... tudo vai começar a melhorar.... mete bronca, disso que precisamos e mais iniciativas, afinal somos a prefeitura e não devemos baixar a cabeça pra qualquer um, trabalhar com dignidade, sem se sentir coagidos, sem assédio moral. apenas trabalhar.... vá em frente! total apoio em nome de todos funcionarios da prefeitura. e se precisar com certeza pode pedir nosso apoio pessoal que estaremos com voce.... firme!

    ResponderExcluir
  6. estou escrevendo no celular, a intenert aqui na pref está monitorada.rsrs..os funcionaros estao indignados, muita cois errada na contabilidade e ninguem pode falr.espero que voces ajudem a gente, estmoas aproisionaods e afunddos em erros..Vamso nos unir..queremos plano de carreira e regime jurido, queremos aumento !!

    ResponderExcluir
  7. "Orley, esse mensagem é pessoal, peço sigilo para nossa comunição......."

    o blog:

    Pode ficar tranquila, vou esperar alguma coisa acontecer ate semana que vem.... Mas o interessante seriamos conversar!

    ResponderExcluir
  8. "Orley, para mim ainda é arriscado..." Fique tranquila com relação ao blog. Cuidado! Lembre-se que hoje alguns podem estar com vc e amanhã mudar de lado........Se cuida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Orley tem razão, e já sabe que quem esta ao teu lado não vale nada, cuidado, ela mesma contou que esta indo em sua casa e postando do seu IP, cuidado que essa todos já conhecem, por onde passa deixa rastro, e estão sabendo que as postagem saem da casa de uma daquelas que foi tirado o cargo comissionado e a outra vai lá na VP.

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKK é dificil andar no escuro, tateando, batendo a cabeça aqui ou ali, tentando achar o caminho dando topadas, e pior sem si quer imaginar onde fica o interruptor de luz kkkkkkkkkkkk. Está frio babaca....muito frio...melhor...geladooo! kkkkkkkkkkkk

      Nunca recebi informações dentro da minha casa, nem eu tenho esse tipo de interesse, quando preciso de algo sei exatamente onde e como conseguir. Lembrem que já circulei muito por aí. Tenho a informação que quero ou preciso quase em tempo real!

      Excluir
    3. Não esta frio não acertei na mosca, quer um exemplo, a mais ou menos quinze dias atrás, voce procurou o Valdir Bugre, aquele ex presidente do Sindicato que até hoje não disse para onde foi o dinheiro dos associados, então voce perguntou a ele se sabia o telefone da E. D. pois ela precisava trazer até voce as informações e documentos que havia prometido. Ele mesmo me confessou e eu mesma vi a D.M. na VP, da proxima vez fechem a porta para ficarem no blog. E essa DM, como não presta já esta falando por ai o que postam na casa da E.D. e me perguntou algumas coisas que depois passou para a E. e saiu no blog. E eu finjo que sou amiga dela e passo algumas coisas. Só que o cerco esta se fechando e já estou ficando intima do

      Excluir
    4. Eu pedir o telefone para o Valdir?. O Valdir é meu amigo de escola, coxa branca como eu, e eu não falo com ninguem sobre as pessoas que fazem as denuncias, pois todas elas tem meu numero, um email diferenciado que só eles acessam, não falo por telefone ou watssap, só via o email especifico ou blog. Então palhaço, você continua frio e agora va la contar para teus donos que eu disse que eles sào todos um bando de bonecas em armários kkkk vai lá trouxa.

      Excluir
    5. querendo fazer intrigas e desviar o assunto o boto rosa kamiroski, joga tão sujo que quer distorcer as historias e jogar culpa em outras pessoas, nada a ver..... gente maldosa e nao sabem nada inocente

      Excluir
  9. O menino rosa esta apavorado os amigos abandonaram ele a ex dona o marido nao quer ele por perto sem festas e glamur so esta no cargo por tem gente com rabo preso e outros com rabo solto. Fez inimigos e agora so tem de ouvir as bandalheiras de mulher rica da bacucu.

    ResponderExcluir
  10. O secretário ta muito preocupado mais não quer demontrar o medo que ele esta exposto. A casa fa caindo para todos e vao ter que nervos de aço para aguentar e começou com molecagem do diretor lautejolado que queria. Mpstrar que é o cara e nao cpntava que ia colocar a corja dançando miudo.

    ResponderExcluir
  11. O secretário num ato de arrogância que saber quem ta passando informação. Secretário se voce nao tem nada pra temer nao fique insinuando sao seus pares que te odeiam pela arrogância. Ate mesmos teus cunhados nao te gostam mais ficam quietos por terem emprego que nao sao qualificados para os cargos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nã vai saber nunca kkkkkkkk, como o Amilton não soube e o outro prefeito não vai saber kkkkkkkk, mas tem um atenuante, um passarinho me contou que ele deu um cala boca na ex dona de todos os destinos kkkkkkkkk. Para alguma coisa serve kkkkk

      Excluir
  12. É duro ser ladeado por traidores e pensar que sao efetivos que fazem jogo sujo como se fossem os guardioes da moralidade. Secretario aguarde e leve o trairoski para ficar no seu gabinete.

    ResponderExcluir
  13. SAUDADES DAS GESTÕES DO SEU ORLANDO, NÃO ACONTECIA NADA, MAS TAMBÉM NÃO TINHA ESTAS NOJERADAS TODAS DE AMILTON E HÉLDER.

    ResponderExcluir
  14. Concordo, é melhor ficar parado no tempo do que ser forçado a cavar um buraco de fraudes e corrupção e ver o município se afundar em dívidas. Deus, como eu peço que uma gande pessoa, nova e desvilculada de qualquer grupo politico tenha coragem de se candidar a Prefeito e colocar o município no rumo certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De que adianta um candidato bom, o povo só acredita nas mentiras, já passaram candidatos melhores e acabaram votando nesses que voces conhecem. Voce que postou 12;13, votara com certeza no pior, pois na hora se vende.

      Excluir
  15. 14:03, na última eleição não fui votar, fui pescar, o que adiantava: HELDER, AMILTON e MARAJA...de qualquer forma eu iria jogar meu voto em algum lixo mesmo. E na próxima vou pescar novamente, caso não tenhamos mudanças significativas...imagine: MARAJA, PORRUA, DEIMEVAL, ARILDO, CONFORTO, tudo a mesma coisa, incopetentes, grupos organizados em quebrar a prefeitura, sugam o município a anos com brigas politicas e guerra de famílias e partidos. Tô vendo tudo: pegar meu barquinho e pescar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEM SABE VOCE DAS 15;11, NÃO SEJA A SOLUÇÃO. SE CANDIDATE PRA RESOLVER OS PROBLEMAS, OU SERA QUE TAMBEM É INCOMPETENTE E ESTA COM MEDO DE TAMBEM QUEBAR A PREFEITURA.

      Excluir
  16. anonimo que fala de ED e DM .... está por fora, ou querendo fazer intriga, não tem M nem N nem R nem a puta que pariu, que voce fica insinuando, tá fazendo jogo para mudarem o foco, estamos desconfiados quem fez tais desabafos e denuncias e não são efetivos de fora, são de bem pertinho do secretario da fazenda, não queria desviar atenção, inclusive um desses nomes que insinuou não ta nem ai pra nada, ta sofrendo horrores por essa perturbação de achismo, cuidado voce que vai perder posto em que se encontra.... barraco vai cair

    ResponderExcluir