TOP FITNESS

TOP FITNESS

domingo, 12 de abril de 2015

REDE ESGOTO DE TELEVISÃO SEGUNDO OLAVO CARVALHO


Aprendendo com o povão

Olavo de Carvalho

A queda abrupta na audiência da TV Globo ilustra algo que venho dizendo aqui há semanas: a revolta popular não é só contra meia dúzia de políticos ladrões, nem só contra a sra. Dilma Rousseff, o PT ou mesmo o Foro de São Paulo: é contra toda a elite que os protegeu e os legitimou no poder à força de mentiras e desconversas.
 Sempre de joelhos ante as modas estrangeiras mais idiotas, e manipulados por intelectuais ativistas que, a despeito da sua mediocridade, sempre deslumbraram as suas mentes ainda mais medíocres, os donos dos nossos meios de comunicação puseram todos os seus formidáveis recursos a serviço de uma “revolução cultural” cuja simples existência ignoravam e que foi, aliás, concebida precisamente para ser levada a cabo por idiotas úteis que a ignoravam.
Antonio Gramsci é bastante explícito quanto a esse ponto: não se trata de “conquistar corações e mentes”, como afirmou esse asno pomposo que ocupa o Ministério da Educação, mas, bem ao contrário, de fazer com que “todos sejam socialistas sem sabê-lo”, de dominar o “senso comum” a tal ponto que massas inteiras da população repitam chavões e slogans sem ter a menor idéia da sua origem e da sua função num plano estratégico de conjunto.
A diferença entre o antigo militante proletário conquistado para a causa do comunismo e o moderno servidor da revolução cultural é tão imensurável que, por si, basta para ilustrar a elasticidade psicopática da mente revolucionária, sempre pronta a trocar de atitude, de discurso e de valores cada vez que julga isso necessário para o aumento do seu poder. O primeiro decorava manuais de marxismo-leninismo, era hipersensível ao menor desvio da ortodoxia partidária e proclamava orgulhosamente sua condição de comunista militante, sacrificando bens, vida, honra e liberdade, tudo pela causa. Em volta dele existiam, é claro,  alguns idiotas úteis sem cultura marxista, que se associavam à luta por motivos subjetivos totalmente estranhos ao marxismo, que levavam o militante genuíno às gargalhadas.
 Na militância gramsciana, as proporções inverteram-se:  o grosso da contingente compõe-se de idiotas úteis, os militantes doutrinados reduziram-se a uma discreta elite dirigente que não faz a menor questão de que seus seguidores saibam por que a seguem.
Os motivos subjetivos, que antes eram apenas acréscimos acidentais ao corpo da luta revolucionária, tornaram-se a propaganda oficial, que na mesma medida perdeu toda unidade e coerência, estilhaçando-se numa poeira alucinante de chavões e cacoetes mentais desencontrados, bons para todos os temperamentos e preferências, incluindo a expressão histérica das insatisfações mais fúteis que o marxista puro-sangue de antigamente desprezava como “pequeno-burguesas”.
A pessoa e os feitos do sr. Jean Wyllys ilustram esse estado de coisas da maneira mais didática que se pode imaginar. Na sua ânsia de juntar num front comum tudo quanto lhe pareça anti-ocidental e anticristão, ele exige que as escolas esmigalhem de vez os cérebros das crianças com aulas simultâneas de gayzismo e de islamismo.  Cada pequeno brasileiro será portanto informado de que ele deve fazer aquilo que, se ele fizer, será punido com pena de morte.
Às vezes as pessoas clamam contra a “doutrinação marxista” nas escolas, mas “doutrinação” é eufemismo: os tempos da doutrinação já passaram. O que ali se faz é infinitamente mais destrutivo do que qualquer doutrinação. Pascal Bernardin, no livro Maquiavel Pedagogo (v.https://www.facebook.com/maquiavel.pedagogo/videos), descreveu em minúcias como as técnicas adotadas na educação das crianças hoje em dia são calculadas para induzir mudanças de comportamento sem passar pela aprovação consciente. Não se trata de “conquistar corações e mentes”, mas de adestrar os corpos no aprendizado da macaquice.
O apelo à consciência é cada vez mais reduzido, ao ponto de que aquele que passou por esse treinamento se torna incapaz de perceber as mais grotescas incoerências no seu discurso, mesmo quando elas tornam irrealizável na prática aquilo que ele proclama como seu sonho e ideal. O sr. Jean Wyllys é o produto perfeito e acabado de um sistema de ensino montado para produzir idiotas úteis em escala industrial.
É evidente que, abolido o confronto ideológico explícito, dissolvida a ortodoxia marxista num farelo de esterótipos para todos os gostos, cada freguês podendo escolher à vontade os “direitos humanos”, a “anti-homofobia”, o “anti-racismo”, o culto de uma lendária superioridade espiritual do Oriente, a mitologia indigenista, a liberação das drogas, os delírios da New Age, o ressentimento feminista, o islamismo ou tudo isso de uma vez, o mero fato de um sujeito ser pessoalmente um bilionário capitalista, e eventualmente o dono de uma rede de canais de TV, não o torna imune, no mais mínimo que seja, à contaminação de uma lepra mental que assume todas as formas e o assalta por todos os lados.
Foi assim que os donos da mídia, sem percebê-lo nitidamente, e até mesmo negando-o peremptoriamente, se tornaram servidores da “revolução cultural” que os abomina e despreza ao ponto de imaginá-los – pasmem! – responsáveis pelos movimentos de protesto anti-PT. O sr. João Pedro Stedile proclamando “A Globo fez tudo isso”, ao mesmo tempo que os manifestantes escorraçavam os repórteres da Globo a cusparadas – eis uma cena representativa da confusão monstruosa que o gramscismo produziu na mente brasileira.
Enquanto os “intelectuais” e “formadores de opinião" mostravam cada vez mais nada entender do que estava acontecendo, exemplificando eles próprios o estado de turva inconsciência reinante, o povão, quase por milagre, apreendeu a unidade oculta por trás dos rostos cambiantes e inumeráveis do seu inimigo, e se voltou contra ele com uma determinação e uma coragem admiráveis.
Domingo ele vai nos dar mais uma lição a respeito.
 

20 comentários:

  1. E O BAILE A FANTASIA TEVE E FOI UM SUCESSO COMO TUDO QUE O CRUZEIRO E CASSIO LOMBARDO FAZ,,,, E KASMIROSKI SE MORDENDO EM CASA.... QUAL FANTASIA FOI?? OU NÃO FOI POR DESPEITO.... FOI DE LIBELULA?? KKKKKK ALGUÉM VIU KASMIROSKI NO SABADO NO BAILE.... OU TAVA COM FANTASIA QUE FICOU IRRECONHECIVEL... SE ESCONDEU EM SUAS INUMERAS MASCARAS...KKKKKK

    ResponderExcluir
  2. ISSO NAO FOI BAILE A FANTASIA...FOI BAILE DO HORROR...KKKKKKKKKKKKKKKK....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O baile foi um show, muita gente com fantasias, numa demonstrção clara do prestigio do Cássio Lombardo. Parabéns a todos os envolvidos!

      Excluir
    2. O baile foi um show, muita gente com fantasias, numa demonstrção clara do prestigio do Cássio Lombardo. Parabéns a todos os envolvidos!

      Excluir
    3. O comentário do anonimo das 20:44 só pode ter sido do trairoski, o KKKKK no final é sua assinatura, ou seja, KKKKasmiroski.

      Excluir
  3. Obrigado Orley. De fato o baile foi um sucesso, música boa, fantasias lindas e enfim os convidados mais uma vez satisfeitos. Aproveito para agradecer a todos que ajudaram na organização. Quanto ao resto... Sem comentários pois resto é resto.

    ResponderExcluir
  4. E a programaçao da festa feira???sera que vai ser a pior festa feira que Morretes ja viu???Tratem de colocar show sim cambada de safado, pq a tradiçao da festa e unica e todo o povo de morretes espera por isso...

    ResponderExcluir
  5. A QUEM POSSA INTERESSAR, JÁ FAZ TEMPO QUE FOI APROVADA HORA-ATIVIDADE


    Hora-atividade agora é pra valer!

    Projeto de Lei garante 35% de hora-atividade no início do próximo ano. Projeto foi aprovado hoje na Alep
    Na manhã de hoje (02), durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), transformada em Comissão Geral, foi aprovado o Projeto de Lei 10/2014. A proposta concede a complementação de, no mínimo, 1/3 (um terço) sobre uma hora-atividade aos(às) professores(as) da Rede Estadual de Educação Básica do Paraná. Isto ocorrerá a partir de 1º de agosto de 2014, com o pagamento da porcentagem sobre uma hora-aula de agosto a dezembro deste ano. A partir do primeiro dia do ano letivo de 2015, a implementação será definitiva na jornada, chegando a 35% de carga horária destinada a preparação das aulas, cursos, formações etc.

    Na noite de ontem (1º), a APP-Sindicato recebeu a informação de que os projetos da Educação que foram negociados na greve geral da categoria, dentre eles os 33% de hora-atividade, seria apreciados e votados hoje na Alep. Acompanhando a votação, representantes da APP-Sindicato comemoraram a aprovação do projeto, entendendo que se encerra mais um ciclo de luta da categoria. É o que afirma o presidente interino da entidade, professor Hermes da Silva Leão. “Esta aprovação foi um avanço importantíssimo para além do 1/3 da jornada, que são exatamente 35% do tempo da nossa jornada para a hora-atividade, fruto da nossa luta”. Agora, a luta continua pelo ideal que é de 50% da jornada como hora-atividade, garantindo assim, de fato, uma educação pública de qualidade com a valorização de seus profissionais.

    Histórico - Os 33% de hora-atividade é uma conquista histórica, tendo em vista toda a mobilização realizada pela categoria há anos. 2013 foi um ano de intensas mobilizações e debates sobre a hora-atividade e temendo ameaça de greve da categoria no primeiro semestre, o governo se comprometeu a implantar 30% em julho, e, em janeiro de 2014, 33%, a partir do critério de hora-aula, e não hora-relógio, como o governo havia defendido já no final do ano de 2012.

    Entretanto, no dia 12 de dezembro o governo publicou a resolução de distribuição de aulas e esta descumpria a segunda parte do trato de implantar os 33% de hora-atividade, estipulado pela Lei do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) e pelo Plano de Carreira do Professor. Numa resposta imediata à publicação da resolução, a categoria aprovou em Assembleia Estadual, no dia 14 de dezembro de 2013, a campanha “Hora-atividade pra valer”, que instituiu na marra a hora-atividade. A atividade consistia em, um dia por semana, que os estudantes seriam dispensados uma aula mais cedo para que o(a) professor(a) pudesse ficar, na escola, em hora-atividade.

    A ação foi intensa e incomodou o governo, que tentou de várias maneiras boicotar a campanha com medida judicial, colocando a APP-Sindicato sob pena de multa diária. Mas mais uma vez, a categoria mostrou que pedia apenas o que é direito e o juiz da 3.ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba, Roger Vinicius Pires de Camargo Oliveira, indeferiu o pedido de liminar. Sua justificativa é que a Lei Nacional do Piso (11.7387/08) deve ser respeitada.

    Após completado o cronograma da campanha, no dia 29 de março, em uma nova Assembleia Estadual a categoria votou pela continuidade da “Hora-atividade pra valer” e ainda pela deflagração da greve geral a partir do dia 23 de abril. Durante a greve, o carro chefe das mobilizações foram os 33% de hora-atividade. Com uma discussão intensa, o sindicato reiterou a pauta e o governo reconheceu a dívida de uma hora-aula atividade a mais aos(às) professores(as). E ficou acordado, na negociação da greve, que o pagamento em dinheiro do valor correspondente seria efetuado a partir de agosto. A implementação definitiva na distribuição de aulas em dezembro de 2014. A categoria suspendeu a greve e voltou a debater com o governo no dia 20 de maio, no qual afirmou que minuta do decreto já estava em elaboração pela Secretaria de Administração e Previdência (Seap).

    ResponderExcluir
  6. Show da festa é com kamiroski na prefeitura......cobrem dele

    ResponderExcluir
  7. Nem divulgaçao ta tendo da festa......nem cartazes a gente vê...

    ResponderExcluir
  8. falar em festa a VALENGA tirou a barraca da Paula e deu para a DIR do pastel
    já viu né e da mesma panela !!!
    na ação social os bêbados e os moradores de rua são chamado para tomar o café lá de fora já que os funcionários não tomam
    e as capachos batem fotos
    a Dilcinei não vai trabalhar falta pra caramba e depois da falta para os funcionários a secretaria de saúde esta que um lixo os caco velho tudo jogado, empilhado para criar dengue
    a secretaria de achando a gengibrona a Madalena q grava tudo bate foto de tudo pq não chama o prefeito dela para ver isso kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dir do pastel quer ganhar mais ainda....??? nossaaaaaa
      pois soubemos que esta no teatro e é comissionada.... que mafia
      não basta dar cargo comissionado e ainda dar barraca....

      Excluir
  9. Como será que a prefeitura vai resolver o problema do pagamento da hora-atividade dos professores já que falam que não tem dinheiro para fazer o pagamento. Uma das soluções, demitir boa partes dos comissionados que sobra direito para pagamento da hora-atividade. Será que ainda tem gente que acha que manter comissionados é mais importante que pagar hora-atividade para os professores e dando mais força para educação. Tá lançada a questão.

    ResponderExcluir
  10. Hora atividade é um dos assuntos que vai dar muito o que falar. Apesar que tem prefeito que prefere pagar os seus comissionados e manter seus compromissos de campanha com uma minoria que resolver um problema que envolve educação e o rendimento dos professores. Sem contar de como secretaria de educação não se prepara nenhum um pouco para falar em público e não saber falar exatamente e com precisão do assunto. Uma pena que um cargo tão importante não seja ocupado por uma pessoa que conhece um area tão sensível como educação. Bem ia falar do secretário de fazenda, mais deixe para lá. O X O = O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nessa semana os professores não teriam nenhuma resposta do impacto da medida para pagar hora-atividade já na semana que vem os cálculos já poderiam estarem prontos e ver o verdadeiro impacto nas contas. se os professores vão receber ou não, até o momento ninguém sabe. será que a prefeitura vai se pronunciar sobre questão na próxima semana. a classe dos professores é uma classe unida e sabe da sua importância para comunidade e os alunos.

      Excluir
  11. anonimo 22;46 ,

    É claro que sim o Prefeito e todos seu seguidores...com toda a certeza não sabia???
    É só ver o que ele já fez pela Educação no passado e presente. "Vota denovo"

    ResponderExcluir
  12. Pois é enquanto se falam em hora atividade, a mulher de um vereador está mobilizando os funcionários das escola a entrarem com uma ação nas escolas devido a falta de instrumento de trabalho e vale alimentação. queremos ver como isso vai acabar..........................

    ResponderExcluir
  13. Anonimo 23h42

    Qual foi o prefeito em Morretes que deu prioridade a Educação?
    Agora o município tem de pagar hora atividade.
    Qual será saída?

    Responda com isenção nos últimos 20 anos e for capaz? Pegue tão somente Amilton e o Helder como prefeitos e suas gestões?
    "Votadenovo". Onde está renovação para votar em outros nomes ou vamos ter Helder X Amilton ou Marajá, na próxima eleição.

    ResponderExcluir
  14. O desfecho da hora atividade vai mexer com educação e se as professoras ficarem unidas alguma atitude vai ser tomada para pagar que dinheiro tem e só se organizar melhor e efetuar os pagamentos.
    Cortar o número de comissionados já é uma opção. com relevância da educação é maior prioridade em relação aos comissionados.

    ResponderExcluir
  15. Não tem milagre!!!!Morretes é município pobre que vive de repasses pré-estabelecidos...Dar prioridade à Educação por exemplo é fazer o que?! aumentar salários dos professores? ou melhor, dar os devidos reajustes? isso o Amiltom fez, mudar a metodologia de ensino não é função do prefeito e sim do MEC,....mas mesmo assim se fala que ele foi ruim, ok teve muitos problemas que não precisam ser recapitulados, porém quer agora ser comparado ao Helder que procurou achatar a Educação e olha que já são 03 mandatos contra 01 do Amiltom.
    Ainda, só da para aplicar na Educação o pouco dinheiro que vem para própria Educação, caso contrário falta na Saúde. " o cobertor é curto" não da para fazer milagres não interessa quem venha. Agora uma coisa é verdade, fala-se muito pouco mal, do desgoverno do Helder...esse sim tinha que fazer mais e melhor por sua bagagem politica, mas o que vemos é arrecadar de toda e qualquer forma porque tem muitos compromissos judiciais à cumprir, ou usa justiça Gratuíta????

    ResponderExcluir