TOP FITNESS

TOP FITNESS

segunda-feira, 13 de abril de 2015

NOSSO JARDIM


Na madrugada de domingo, por volta das 04:00 da manhã dois elementos,  um  com cabelos descoloridos, vestindo camiseta vermelha, bermudas jeans e o outro com camiseta preta, bermudas jeans e sandálias tipo havaiana invadiram minha casa. Na ação, o individuo o de cabelo descolorido,ficou fora cuidando enquanto o outro entrou na minha casa para roubar. Roubou e saiu, minutos depois tentaram entrar novamente em casa, mas aí a porta já estava fechada. De tudo isso a preocupação não é com o que foi roubado, mas o fato de Morretes ter perdido o que ela tinha de melhor, a tranquilidade, a paz que as pequenas cidades como a nossa propiciam aos seus moradores. Mas o descaso do poder público na área de segurança, a falta de políticas sociais para regiões menos favorecidas. É uma pena que Morretes tenha chegado a esse ponto, os mais abastados buscam apenas gerar lucro, os clubes de serviço buscam atitudes demagógicas  e o poder público na figura do prefeito e vereadores, só se  interessam em  manter o poder e buscar as vantagens individuais propiciada pelos cargos que exercem. Morretes perdeu o glamour, virou uma cidade igual as outras. Que triste!
O belo e sensível texto  Eduardo Alves da Costa exprime toda a preocupação que sentimos pelo futuro da nossa Morretes.

Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem;
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.

14 comentários:

  1. ORLEI, É VERDADE QUE O BOMBEIROS INTERDITOU O CLUBE 7 ?? E DEU PRAZO PARA SAIREM DE BAIXO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde 31 de outubro de 2004 nunca mais tive qualquer envolvimento com o Clube 7 de Setembro. Então não tenho a menor ideia do que acontece no clube.e acredite, não tenho o menor interesse em saber! Aliás é melhor não saber!

      Excluir
  2. So falta o mentiroski dizer que quem entrou na tua casa foi a MEDUNA, pois tudo e ela kkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKK Já sei quem entrou na minha casa....as câmeras da casa nos mostram em detalhes! Não foi a Meduna kkkkkkk Só se ela for a mandante!kkkkkkkkk

      Excluir
    2. Só o que falta Orley, da pra dizer o que furtei na tua casa. kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. À ilustríssima ao invés de ficar atoa, em horário de expediente no blog, com o dinheiro do povo trabalhe honre o salário que o povo te paga!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao ilustrissimo. anonimo so pra tua informaçao. a internet que uso e minha pessoal pago do meu bolso. nao uso a maquina publica a fim de me favorecer conforme vc que passa o dia em blog com acesso zero e face politico entao escrevo a hora que eu bem entender. e nao fico atoa em horario de expediente tendo em vista que meu serviço esta rigorosamente em dia se duvida vem aqui vet ja o teu serviço ja nao posso dizer porque segundo que falam de vc so sabe puxar o saco. E referente ao salario que o povo me paga aempre honrei sim diferente de vc que durante a senama nem aparece trabakhar e ainda vem falar de nos funcionarios efetivos. dizer que somos vadios que so servimos para bater cartao batemos sim cartao e trabalhamos e vc. que sequer cumpre horario.Minha internet custa 19,90 por mes. via celular se quiser pagar agradeço.

      Excluir
    2. Éhh companheiro Kamiroski.... tem uma diferença entre voce e a Meduna
      a Danieli não era puxa saco, mas era Helder, e voce é puxa saco e nunca foi Hleder.... e entre conversas e links salvos .... e bate papo arquivados... companheiro como diz o velho ditado:"o peixe morre pela boca"...
      e o final de todo puxa saco é sempre mais terrivel... trágicoooo companheiro

      Excluir
    3. Pois é, a internet é diabólica,as vezes um simples batem papo in box, falando mal do chefe, e de repente essa conversa vaza e chega no blog....É o famoso baton na cueca kkkkkk

      Excluir
  4. Morretes está morrendo por não ter mais investimento e não consegue atrair outras empresas para gerar renda e emprego e na contra mão de tudo, vemos uma disputa que nada tem de republicano na Câmara. A prefeitura atolada em dívidas por anos de prefeitos descompromissados com os gastos e um vai jogando para outro os problemas do caixa da prefeitura. Se não houver renovação total de todos os quadros de vereadores e prefeitos vamos ver sempre o mesmo enredo, a prefeitura cada vez mais afundada em dívidas e não tem dinheiro para fomentar outros investimentos que a prefeitura tem como Lei de cumprir, um deles é o hospital que dinheiro tem e nenhum prefeito resolveu o problema que são promessas de campanhas.

    ResponderExcluir
  5. Como atacam os servidores efetivos, podiam usar da mesma energia e correr os setores e anotar em uma planilha quanto deles estão trabalhando e quantos têm competência para estarem lá ocupando os lugares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ilustríssima Ameba, não vejo ninguém falando mal de funcionários efetivos.
      Vejo você usando o anonimato para atacar seus colegas de trabalho.
      Só vejo falaram de você sua ANTA!!

      Excluir
  6. Ao anônimo de 14/4/2015 21:27.
    Sem a pretensão de defender o perfeito anterior, mas porque será que essa administração não deu continuidade à Municipalização (mesmo com erros formais),onde daí por diante os recursos Federais e outros poderiam e podem ser destinados ao Hospital, .....(nesse caso com repasses e licitações controladas pelo Tribunal de Contas é claro)...preferiu tentar desfazer ou melhor "avacalhar" para contratar essas administradoras ...e não prestar contas da aplicação dos repasses À praticamente ninguém ...ou alguém ja viu uma prestação de contas do Hospital por aí????sem contar com o cabide de emprego ...tudo com liberdade e dívidas para o Futuro, como sempre fez. NÃO TEM FISCALIZAÇÃO ASSIM ELE É O DONO.

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente, o Amilton foi ruim até então era o pior prefeito que Morretes teve e que cumpriu todo o seu mandato. agora vem o Helder e consegue ser pior que Amilton. Está é minha opinião e tenha certeza que não trabalho na prefeitura para não acharem que seja outra pessoa. Antes de acabar, tanto Amilton e o Helder reclamaram da falta de dinheiro, ambos usaram o número máximo de comissionados em suas administrações. Daí falta dinheiro?

    ResponderExcluir