TOP FITNESS

TOP FITNESS

segunda-feira, 16 de março de 2015

Um dia para o PT esquecer!


A verdade como antídoto. 

O desabafo de um jornalista que foi ao protesto contra a corrupção

Não houve nenhum apoio popular nas manifestações deste domingo aos radicais que pedem volta dos militares.
Não houve nenhum apoio popular à ruptura da lei.
Não houve nenhum apoio popular a desejos autoritários de quem quer que seja.
Houve, sim, brasileiros vaiando Bolsonaro no Rio que, convenhamos, não representa os militares que exercem atualmente seu compromisso constitucional, mesmo que maltratados por um discurso antiquado, fora do tempo.
Houve, sim, brasileiros pedindo o fim de um governo reeleito com uma campanha mentirosa e que tem sido desastroso e inconsequente na administração do país.
Houve, sim, brasileiros pedindo até o impeachment da presidente. E isso não é golpe. É um processo previsto na democracia brasileira e que requer uma série de passos institucionais que terão de ser dados para prosperar.
Houve, sim, milhões de brasileiros, em São Paulo o maior contingente, exercendo seu direito de expressão neste domingo, reclamando contra a corrupção e o desgoverno do PT.
É o que de fato aconteceu neste domingo e acontece diariamente nas ruas do país.
Gastar tempo tentando diminuir a legitimidade das manifestações ao relacionar os protestos com as exceções extremistas é de um absurdo com a verdade que ofende.
Chega.
Este governo acabou.
Faria enorme favor se renunciasse e deixasse o país retomar sua vida.


(*) Jornalista formado pela Universidade Metodista de Piracicaba com especialização em economia pela Fipe-USP. 

18 comentários:

  1. Bem real e verdadeiro. Igual ao nosso Estado do Paraná, parabéns ao jornalista.

    ResponderExcluir
  2. Pedir a renuncia da presidenta em um blog qualquer é fácil, dizer quem teria capacidade de governar é que é o nó, o Brasil ficaria a deriva? Colocar a turma corrupta do PSDB? Ninho de subversíveis, é isso que você quer? Ou fazer parte da entrega do país aos americanos para nos roubar a Petrobrás e mais ainda o Pré-sal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você esta muito enganado comigo, não faço coro com aqueles que querem tirar a Dilma, não sou PSDB, ou militarista, mas uma coisa não posso deixr de colocar aqui, nunca ninguém roubou tanto de uma só instituição como essa quadrilha bandida comandada pelo tesoureiro do PT, partido da Presidente Dilma. Então meu caro roubar a Petrobrás já deixou de ser preocupação, ninguém poderá fazer nada pior do qud o PT já fez!

      Excluir
    2. Você esta muito enganado comigo, não faço coro com aqueles que querem tirar a Dilma, não sou PSDB, ou militarista, mas uma coisa não posso deixr de colocar aqui, nunca ninguém roubou tanto de uma só instituição como essa quadrilha bandida comandada pelo tesoureiro do PT, partido da Presidente Dilma. Então meu caro roubar a Petrobrás já deixou de ser preocupação, ninguém poderá fazer nada pior do qud o PT já fez!

      Excluir
  3. Quer aparecer seu palhaço. Fique esperto comigo, já acaba a tua putaria por aí.

    ResponderExcluir
  4. em compensação o teu blog não tem absolutamente nenhum comentário ou tem que pedir pro soldadinho de chumbo se pode publicar mais também com 16 acessos por dia e de ficar triste.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Orley, segundo um passarinho verde rsrs o julgamento no TRE será 24/03. O que vc acha de fazermos uma contagem regressiva e também fazer um convite p/ assistirem o julgamento.

    ResponderExcluir
  6. Orley, a administração atual acabou, um mandato em que passaram o primeiro ano falando mal e criticando o antecessor, segundo ano fizeram as pontes que o governador atrasou para esperar as eleições, terceiro ano até agora nada, nada, nada; apenas o financeiro que passa o dia todo resolvendo assuntos do patrão e o nosso amigo vice prefeito que fica atendendo os secretários e cuidando de um molho de chaves, secretários que nada fazem. Tenho uma impressão que o prefeito irá renunciar ao voltar da Espanha ou talves nem reassuma e o Arildo que poderia começar o mandato agora não fará porque está nas mãos do secretário da fazenda e assim como o prefeito que ficou paralizado por conta de seguir os conselho do tal secretário não será diferente com o vice que tambem só decide o que o secretário da fazenda detemina, sinceramente terceiro mandato de decepção, sem exeção não temos secretários, senão vejamos:
    Saúde - considero a melhor de todas, mas não avança porque as verbas da saude estão centralizadas nas mãos do secretário e ela só pode fazer o que ele manda.
    Ação Social - não conseguiu fazer nada até agora e já começou a contagem regeressiva para deixar a prefeitura e concorrer a vereadora na chapa do Marajá.
    Obras - incompetente, sem rumo, é chamado atenção pelo Arildo e pelo Cesar pelo menos cinco vezes ao dia e o Helder nem atende ele mais, fazem muita pressão para que abandone o cargo, mais quer fechar o tempo para a aposentadoria.
    Meio Ambiente - permanece fechado na Casa Rocha Pombo e só aparece no prédio da prefeitura quando tem reunião, os assuntos da secretaria são resolvidos pelos funcionários e ele fica o dia todo atendendo os seus eleitores, também está contando o tempo para se lançar candidato a pelo prefeito pelo PSC, os funcionários da casa rocha pombo não suportam mais a romaria o dia todo .
    Agricultura - vai muito bem com o apoio e o trabalho do tambem candidato a prefeito Airton Tomassi, a secretária apenas faz o que o vereador manda por isso vai muito bem.
    Administração - que saudade do Selmer
    Financas - Excelente, a equipe trabalha o dia todo e o secretário passa o dia todo resolvendo as pendencias juridicas do chefe, inclusive procurando os fornecedores para conseguir recursos para pagar os advogados do quase cassado.
    Educação - A secretária transformou em um local para repouso da terceira idade, ninguem faz nada e estão apenas aguardando que a vereadora Flavia começe o tiro mortal para abandonarem o cargo.
    Não esqueci do Neto não, apenas este não existe. O verdadeiro fantasma, fico pensando quando a Gazeta do Povo resolver publicar o que já está pronto sobre o secretário sem sala.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já sei quem esta escrevendo isso, é um deficiente visual, ouvidos bem abertos, que só escuta o que os outros falam e enchem a cabeça dele de merda.

      Excluir
    2. Porque sera que só falou bem da secretaria da agricultura, isso deve ser texto deprofessora, elogiando o marido

      Excluir
    3. E não falou da secretaria de governo tbém.

      Excluir
    4. Quem escreveu isso é um tremendo de um imbecil, mal carater, não de dentro do chiqueiro, por isso não ve o asfalto do Candonga e Sambaqui, reformas e ampliações Posto de Saude, Candonga, Sambaqui, America de Baixo, reforma completa e ampliação do centro de Saude no Centro da cidade, Posto de Saude d Barro Branco. Cinco equipes de medicos da familia e outros. Esse idiota do gordo é um recalcado, invejoso, deve ter trauma por não se eleger como vereador, Tem inveja e raiva de todos os prefeitos, inclusive do tio dele, agora o Arildo que ele defendia tanto, em duas semanas que esta respondendo como prefeito já aparece os comentarios mentirosos e levianos sobre sua pessoa. O unico prefeito que ele defende é o Cavagnoli, porque esse ele fazia de bobo, de gato e sapato, foi o melhor para ele porque encobria suas cagadas, pergunte para a Stela Maris quem era o gordo na gestão e quantas diarias ele insistia em pegar, usando o dinheiro do povo para fazer turismo em varias cidades do pais. Mesmo quando a Stela dizia que estava com o caixa baixo ele fazia a cabeça do velho. O mesmo ele fazia com a familia sugava até o ultimo, e até hoje, um canalha.

      Excluir
    5. Então perguntem para a Stella Maris.....Quanto ao Arildo é apenas vice e não tem nada a ver com a administração, salvo esses poucos dias que o Prefeito esta viajando. Naturalmente se as pessoas reclamam e ai o blog esta aqui para dar o direito das pessoas reclamarem, não foram de erros cometidos pelo vice mas entendo a tua vontade regada no ódio de me jogar contra o Arildo. Mas tudo bem, numa coisa você tem razão, tenho uma consideração muito grande por Morretes e o que puder fazer para dificultar alguns atos públicos que possam prejudicar a cidade com certeza eu farei.....A propósito, não esqueçam de falar com a Stella Maris, o Antoninho, a D. Zilda e o Sebastiãozinho. E dai contem tudo por aí, ah, como eram diarias deve ter documentos na prefeitura, publiquem....Jornais e blog vocês tem, aquele já tirei do ar kkkkk

      Excluir
    6. O dimdim não saia como diaria, saia camuflado como a YGEA, que voce tanto fala. pagava a mais e sobrava um troco. kkkkkkkkk Ou sera que voce viajava pelo Brasil dizendo que estava divulgando Morretes com o Barreado e pagava tudo do proprio bolso, isso que é gostar de Morretes kkkkkkkk

      Excluir
    7. Primeiro que no tempo do Cavavnolli não existiam em Morretes as tais YGEAs da vida, sevunda questão poucas vezes um secretario municip foi tão co dadk e fiscalizado pela Câmara como eu e ai o Djair Miranda é testemunha pois ali ele era vereador. Sinto mjito se te decepciono mas em momento algum enquanto agente público promovi qualquer modalidade mal feitos, e ai o Arildo nosso atual prefeito também pode falar a respeito por uma simples razäo, eu nunca, nem no governo Cavagnolli, nem em Paranaguá ou no governo Helder me envolvi com qualquer espécie de atividade financeira. No governo Cavavnolli o Gilson Araújo trabalhava no financeiro e no governo Helder era o Arildo, então meu inimigo desinformado, você pode até me cobrar, agredir, xingar, ofender mas me acusar de ter cometido qualquer tipo de acordos, acertos, participado de negociatas ou outro tipo de irregularidades enquanto participei de administrações publicas.

      Excluir
    8. Primeiro que no tempo do Cavavnolli não existiam em Morretes as tais YGEAs da vida, sevunda questão poucas vezes um secretario municip foi tão co dadk e fiscalizado pela Câmara como eu e ai o Djair Miranda é testemunha pois ali ele era vereador. Sinto mjito se te decepciono mas em momento algum enquanto agente público promovi qualquer modalidade mal feitos, e ai o Arildo nosso atual prefeito também pode falar a respeito por uma simples razäo, eu nunca, nem no governo Cavagnolli, nem em Paranaguá ou no governo Helder me envolvi com qualquer espécie de atividade financeira. No governo Cavavnolli o Gilson Araújo trabalhava no financeiro e no governo Helder era o Arildo, então meu inimigo desinformado, você pode até me cobrar, agredir, xingar, ofender mas me acusar de ter cometido qualquer tipo de acordos, acertos, participado de negociatas ou outro tipo de irregularidades enquanto participei de administrações publicas.

      Excluir
    9. PERAIIIII,A SECRETARIA DE SAUDE NÃO FAZ POR QUE ????
      QUEEEEE ISSO GENTEEEE,ESSA MULHER TA FODENDO COM A SAÚDE DE MORRETES !!!
      MARCAM CONSULTAS E NÃO VÃO BUSCAR OS PACIENTES,AGENDAM PARA OS ACAMADOS FAZEREM EXAMES E NÃO VÃO BUSCAR,OS COITADOS FICAM DE JEJUM ATÉ SABE DEUS QUE HORAS.MEDICAÇÃO QUE TODA VIDA É LIBERADA COM ORDEM JUDICIAL,ELA ESTA SEGURANDO. EXTRA NÃO PAGA E QUEM RECEBE SÃO SÓ AS PUXAS SACOS. VÃO LÁ NA SAÚDE 16:30HS NINGUÉM TE ATENDE MAS NO CARTÃO ESTA EXTRAAAA E RECEBEM. É UM TAL DE DESVIO DE FUNÇÃO SEM TAMANHO,GENTE QUE NEM SABE O Q FAZER PARA ATENDER. TUDO É JUDICIARIO...TA LOKO,É UM DESPREPARO TOTAL,OK TIVERAM SECRETARIAS RUINS MAIS IGUAL A ESSA...POR QUE SERA QUE ELA PEDIU A CONTA ANTIGAMENTE ??? QUEM É O MARIDO DELA ??
      A NEUZELI MESMO SENDO UMA AUXILIAR DE ENFERMAGEM,TINHA DOMINIO,E NÃO VENHAM ME FALAR QUE QUEM ENSINAVA A NEU ERA A FRAN,PQ NESSE MANDATO A FRAN ESTA BEEEMMM COMISSIONADA E NÃO FAZ PORRA NENHUMA,ALEM DE FUMAR LÁ FORA.
      LEMBRO QUE TINHAM CAMPANHAS PROMOVENDO A SAÚDE,SEMPRE VINHAM AS MENINAS DA SAÚDE AQUI EM CASA,AGORA NÃO TEM NADA,ALÉM DAS MESMAS MENINAS SÓ FAZEREM CARTÃO SUS. SÓ ISSO.
      FALTA CAPACIDADE PRA GALINHA DE ANGOLA KKKKKKKKK
      TIREM ESSA MULHER LOGO UI CRENDIIIOOOSSS

      Excluir