TOP FITNESS

TOP FITNESS

quinta-feira, 5 de março de 2015

DESABAFO........


DESABAFO:
Nunca fui filiado em partidos politico - talvez tenha sido o meu primeiro erro.
Nunca participei de eleições - talvez tenha sido o meu segundo erro.
Sempre votei e acreditei no Helder - Tenho certeza que este foi meu grande erro.
Nunca vi Morretes em um estado de desgoverno como agora, o Helder não governa, não dita normas nem ordens, quem decide tudo na administração é o Arildo, Cesar e Targino.
O Arildo, meu amigo procura de todas as maneiras resolver as coisas e fazer com que o sofrimento dos funcionários e dos municipes sejam menores.
O Targino é o executor das maldades do Cesar, coitado do Targino um pau mandado que o Cesar grita com ele e ele abaixa a cabeça, mas tanto o Arildo quanto o Targino são cumplices por omissão.
O Cesar é a mente e o articulador, trouxe para si uma boa equipe de profissionais os quais fazem o serviço documental do financeiro, todos jovens, formados, pessoas de bem e que cumprem com o horário de serviço e obedecem aquilo que o Cesar determina, alem dos mais antigos da casa, João Luis e o outro que não lembro o nome.
Acontece que a equipe do financeiro, recebe os documentos que o Cesar juntamente com o Juarez fazem conforme é melhor para ambos, ou seja os documentos sempre estão certos, mas os acordos que são visiveis são feitos pelos secretário e o pregoeiro.
Resultado desta ópera, o nosso comércio prestador de serviços, está quebrando, pessoas que prestaram serviços tanto no tempo do Amilton quanto agora estão sem receber, a oficina por exemplo do falecido Scremim está para fechar porque o Cesar mandou os caminhões para uma oficina de Quatro Barras; O laboratório da Dra Elizabete que tantos anos atendeu e muito bem atendido a saúde do municpio foi colocado pra fora, agora o Cesar trouxe outro laboratório e está forçando a barra para ela desocupar o espaço do hospital, vejam que é ela quem atende os internos; o Cesar exigiu que o bombeiro expedisse uma licença que por estar o laboratório conjugado com o hospital a licença é impossivel.
Poderia citar muitos outros casos que é de conhecimento de muita gente em Morretes, exemplo os serviços contratados de duas empresas de Paranaguá, uma de Matinhos e do Joanir que ninguem sabe como que isto é feito, antes das licitações eles até começam os serviços, mas não quero me tornar muito cansativo, apenas um DESABAFO, até onde vamos ver este descaso, conheço o Helder e a Denise não entendo como eles chegaram a este ponto de serem manipulados pelo Cesar, e os nossos comerciantes, vereadores, padre (até tentou fazer alguma coisa) pastores, presidentes de associações, moradores em geral, vamos ficar assistindo tudo isso pacificamente, talvez este tambem seja o meu grande erro.
Quanto aos demais secretários perdoo a todos por que sendo funcionário antigo da prefeitura acompanho tudo e sei que eles estão totalmente perdidos, é facil de voce leitor do blog entender, chegue até a prefeitura e veja o corredor da sala do Cesar é humilhante os secretários em fila horas em pé esperando para serem atendidos por ele e muitas vezes voltam para suas salas sem serem atendidos, quando não são maltratados, tenho visto secretários e secretárias pessoas que eu particularmente admiro e quero bem andando no pátio da prefeitura pedindo liberações de peças de carro, pagamentos de serviços e o Cesar nem para para falar com eles.
É uma pena porque todos seram colocados no mesmo pacote, se posso dar um conselho a estas pessoas, entreguem os cargos, deixem o Helder com o Cesar, Arildo e Targino e nós veremos se ele terá votos para se reeeleger.


Para ilustrar, o blog cita Maecelo D2

Desabafo

Marcelo D2

"Deixa, deixa, deixa
Eu dizer o que penso desta vida
Preciso demais desabafar..."
D2:
Segura!
"Deixa, deixa, deixa
Eu dizer o que penso desta vida
Preciso demais desabafar..."
Eu já falei que tenho algo a dizer, e disse
Que falador passa mal e você me disse
Que cada um vai colher o que plantou
Porque raiz sem alma, como o Flip falou, é triste
A minha busca é na batida perfeita
Sei que nem tudo tá certo, mas com calma se ajeita
Por um mundo melhor eu mantenho minha fé
Menos desigualdade, menos tiro no pé
Andam dizendo que o bem vence o mal
Por aqui vou torcendo pra chegar no final
É, quanto mais fé, mais religião
A mão que mata, reza, reza ou mata em vão
Me contam coisas como se fossem corpos
Ou realmente são corpos, todas aquelas coisas
Deixa pra lá, eu devo tá viajando
Enquanto eu falo besteira, nego vai se matando
Então
Deixa,deixa,deixa
Eu dizer o que penso dessa vida
Preciso demais desabafar
Deixa,deixa,deixa
Eu dizer o que penso dessa vida
Preciso demais desabafar
Ok, então vamo lá, diz
Tu quer a paz, eu quero também
Mas o Estado não tem direito de matar ninguém
Aqui não tem pena de morte, mas segue o pensamento
O desejo de matar de um Capitão Nascimento
Que, sem treinamento, se mostra incompetente
O cidadão por outro lado se diz impotente, mas
A impotência não é uma escolha também
De assumir a própria responsabilidade
Hein?
Que cê tem e mente, se é que tem algo em mente
Porque a bala vai acabar ricocheteando na gente
Grandes planos, paparazzo demais
O que vale é o que você tem e não o que você faz
Celebridade é artista, artista que não faz arte
Lava a mão como Pilatos achando que já fez sua parte
Deixa pra lá, eu continuo viajando
Enquanto eu falo besteira nego vai, vai
Então deixa
Deixa,deixa,deixa
Eu dizer o que penso dessa vida
Preciso demais desabafar
Deixa,deixa,deixa
Eu dizer o que penso dessa vida
Preciso demais desabafar

32 comentários:

  1. efeitos do poder ilusório5 de março de 2015 às 06:40

    Caro Orley encontrei o curriculo do famoso Mega secretário em uma gaveta aqui na PMM.
    Auxiliar de Mecanico
    Soldado
    Responsável pela limpeza e conservação do Barco do Helder
    Motorista e faz tudo do prefeito
    Secretario de meio ambiente e Agriculrura, saiu por problemas com agricultores
    Coordenador Campanha Arildo com derrota
    Aposentado
    Funcionário do Areal com problenas com o dono jogador por insubordinação
    Coordenador de Campanha do Helder
    Secretário de finanças
    Seguidor da prepotência e arrogancia e Cia ltda
    Mega Secretário quase prefeito
    Galã
    Após mandato futuro negro e triste realidade

    ResponderExcluir
  2. Seu veado, garba byba, amarelou? soube que o homem da func. te procurou e te deu uma prensa, e voce falou que não vai mais postar nada sobre ele, e vai retirar o que postou. Gorda cagona, um dia voce pega o teu, e ele me falou que se sair alguma coisa dela ou dele, ele vai ai e te arrebenta, e agora chupa baleia....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manoel Medeiros Machado5 de março de 2015 às 11:41

      A quem interessar possa: Não dei prensa nem daria, não somente no Orley quanto a qualquer outra pessoa. Respeito o Orley e sei que a recíproca é verdadeira. Não utilizo força física, grosseria ou anonimato para tratar de meus assuntos. Se houver necessidade, utilizo os meios legais. Não costumo dar respostas a esse tipo de provocação, mas nesse caso, resolvi escrever.Ninguém, absolutamente ninguém, vai abalar minha vida pessoal com minha companheira, com minhas amizades, com o Orley e com quem quer que seja com esse tipo de ação. É muito fácil ficar na sombra, no anonimato, e fazer esse tipo de comentário e outros que foram feitos. Pessoas no minimo desprezíveis. Ratos de esgoto que não tem moral, caráter e muito menos coragem de se identificarem.Faz parte da diversidade humana. Outra coisa, providências legais estão sendo tomadas e aqueles que utilizam do artifício de usar ID do exterior também serão arrolados.
      Orley, obrigado pelo espaço.
      O Jack Daniels está a disposição.

      Excluir
  3. Que pena, todos que estão em volta do Helder, brigaram pela volta do grupo, agora não reclamem, falta pouco, aguardem, e até lá te garanto, tudo será esquecido, e o grupo elegerá o próximo, com o voto de vocês. Parabéns, nós pagamos imposto e nenhuma empresa de Morretes é habilitada para prestar serviços, mas por outro lado, já não estão pagando ninguém, até transporte de funcionários de empresa particular para Curitiba, segundo o que me consta a Prefeitura/Câmara fazia o pagamento do transporte, e só cabe a nós munícipes fazermos o pagamento do IPTU, ISS, entre outros taxas da Prefeitura,

    ResponderExcluir
  4. Orley como falamos o blog está indo bem e foi bom o desabafo do Manoel para muita gente. Eu não sei onde falam o nome dele ou dela neste blog. Eu ainda não vi. Acredito que este é um problema do casal em particular e que não deveria vir ao, blog em defesa dele ou dela muito menos ameaçando os comentaristas deste espaço. Roupa suja se lava em casa e onde ha fumaça há fogo. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manoel Medeiros Machado5 de março de 2015 às 14:12

      Caro anônimo, boa tarde. Problemas citados no blog entre o casal não existem. Nunca lavaria roupa suja aqui ou em público. Existem sim comentários maldosos e com intuito de causar discórdia, animalidade, desafetos, litígios, enfim. Nome em si não existe, entretanto existem insinuações claras.Me manifestei pois no aspecto pessoal faço questão de manter a paz e o bom nível com as pessoas. Não vou admitir esse tipo de comentário me colocando contra A, B ou C. Em momento algum fiz ameaças até pq o anonimato faz parte do processo e quem não deve não teme. Simplesmente estou exercendo meu direito dentro de um Estado Democrático de Direito onde podemos falar e escrever o que bem entendermos, e por outro lado, assumir as responsabilidades e consequências daquilo que falamos ou escrevemos. A lei existe para isso. Não é uma ameaça, é um fato, é um direito. Quanto ao Orley, reitero, jamais fiz ou faria ameaças ou coisas desse tipo. Desafio o covarde que escreveu acima e especialmente citou que eu falei que se sair algo farei isso ou aquilo. Não falei nada com o Orley sobre postagens. Esse tipo de anônimo considero uma bom exemplo de RATO, ESCÓRIA, LIXO da sociedade.Sou bastante homem para assumir minhas posições e a lei está ai para quem quiser. Vou até as últimas instâncias sim e tenho a certeza que em nada vai abalar meu bom convívio com o Orley. TODA AÇÂO CAUSA UMA REAÇÃO. Essa é minha última manifestação sobre o assunto.

      Excluir
    2. Nestas manifestações do Manoel. e preciso antes de qualquer coisa deixar claro aqui que em momento algum foi postado algo com o nome desta ou daquela pessoa. Também é bom deixar claro que em momento algum o Manoel pediu ou insinuou a possibilidade de tirar qualquer postagem aqui do blog. Primeiro que tudo o que é postado aqui é de minha responsabilidade civil e criminal, e se o Manoel ou qualquer pessoa se sentir ofendida com o que posto, o caminho é a denuncia na justiça, e é bom lembrar que nunca tive que tirar postagens nenhuma do blog via judicial apesar de tantos processos abertos contra o blog.
      O que acontece hoje é que existe um idiota, medíocre, um lixo que se vende barato nas esquinas, uma figura nojenta, asquerosa, que no afã de agradar seus donos, procura escrever aqui no blog agredindo tanto a mim quanto a outros que por força de trabalho convivem com ele. Buscando o confronto e a desconfiança entre seus colegas e dai leva para os donos as reações buscando coloca-los em situação difícil com os que comandam a casa. Este imbecil, talvez projetando em todos a sua mediocridade de caráter imagina nos seus delírios que jamais se chegaria a ele por conta do anonimato. Ledo engano palhaço, como diz por aí uma ação vale mais que mil palavras, e por conta das ações deste bosta de sexualidade duvidosa todos sabem quem ele é, e principalmente do onde esse merda escreve. Só para lembrar essa figura ridícula, que o tempo passa, os interesses mudam de foco, pessoas trocam de lados, como ele mesmo fez, e ai todas as histórias vem à tona. Com todo o respeito aos homossexuais, mas, querer competir com uma mulher pelo corpo é fracasso certo, seja qual for o manequim da mulher, um ser vazio, deformado mentalmente, covarde, venal com a coisa alheia, e dominado por uma inveja que o consome desde as entranhas, com certeza sem as vantagens da hora, passa a ser um lixo fétido encostado num poste qualquer, esperando para ser carregado para um aterro sanitário. Um lembrete meu caro, os teus donos trocam de interesses, eu não, continuo aqui, ideologicamente firme, rente que nem pão quente. Manoel meu amigo, vamos sim tomar o JD, enquanto você fuma teus 1987895432 cigarros eu elimino o litro. Em meio a agradáveis conversas como sempre fizemos.

      Excluir
    3. Quem tem C... tem medo, né seu Orley e Manoel. Se não existem nome de ninguem, são só insinuações, então para que rastrear o QI, será que a PF, vai perder tempo investigando insinuações? Vão dormir, procurem o que fazer, não adianta se defenderem se não se gostam.

      Excluir
    4. a biba se ferrou

      Excluir
    5. Só para você entender como funciona um blog ou outra modalidade midiática, aqui no meu blog eu sou responsável direto por tudo aquilo que é postado aqui.Então quem se sente ofendido não precisa buscar IPs ou MACs junto a policia. Basta me denunciar. E eu respondo civil e criminalmente pelo que você, anonimo covarde escreve. Não sou filho de pai assustado.
      A propósito, o pior tipo de falta de inteligencia é querer mostrar para seus amigos e mantenedores ricos que é inteligente, então para ilustrar o imbecil desinformado, a sigla usada no seu texto QI, quociente de inteligência (abreviado para QI, de uso comum) é uma medida obtida por meio de testes desenvolvidos para avaliar as capacidades cognitivas (inteligência) de um sujeito, em comparação ao seu grupo etário e no caso de crimes cibernéticos quem atende esta modalidade de crimes é um orgão da Policia Civil-PR denominado Polícia Civil - Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber) e esta instalado na Rua José Loureiro, 376, 1º Andar, sala 1, Centro, Curitiba- Paraná. Não tem nada a ver com a Policia Federal, por isso meu nobre imbecil, procure ler, revistas, jornais livros, muitos livros com certeza isso vai ajudar a a navegar nesses mares glamourosos dos ricos e bem lançados.

      Excluir
    6. Isso tudo eu já sabia, porem essas perguntas idiotas todos os reporteres fazem para esclarecer aos que não entenderam. Obrigado...

      Excluir
    7. gordo babaca vc esta fazendo papel de palha;co aqui na Prefeitura, a tal loira esta dizendo que o maridao mandou vc tirar e nao por mais postagens dela e as gargalhadas disse que vc pediu por favor que ele escrevesse aquilo para nao desmoralizar o blog....ela diz para quem quiser escutar quue vc se borrou todo quando o marido dela foi na tua casa....isso ai gordo, afinou legal ...cagào!

      Excluir
  5. a funcionária da ação social alem de fazer comes e bebes na sua festinha com a presença da secretaria ainda mandou fazer torta salgada pra levar pra casa e a criançada come vina de segunda a sexta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais nao e so. Os funcionarios que levam. Em epocas atras festa feira pra ser mais exato teve um evento 1de maio solidario era geito arrecafaçao de alimentos o qual. Nos pontos de troca no final da tarde a sevretaria estacionava seu carro e colocava a arrecadaçao pena que uma parte ia pra casa da secretaria pois segundo ela o que ela ganha na prefeitura nao da pra nada ,nao da pra pagar o ipva do carro fo marido,depois dizem que funcionario mevam pra cada se ate a secretaria leba

      Excluir
  6. Alguem tem que fazer alguma coisa com trairoski, antes que de uma cagada dentro da prefeitura porque este cara so sabe fazer intrigas. E como nao consegue atingir o lado profissional atinge lado pessoal fazendo. Intrigas e difamando as pessoas .temos que fazer igual as professoras se unir e fazer que este cara saia de vez da prefeitura.helder com este cara voce esta perdendo seus aliados.

    ResponderExcluir
  7. reunião de emergência na ação social. funcionários são proibidudos de ficar na cozinha.a chefe mandou que peguem café e fiquem no tempo sol ou chuva quem não tem sala.só pode almoçar lá uma comissionada os outros e pra levar marmita.bem feito. quem mandou votar nessa cambada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O porque so uma comissionada pode almoçar la lei pra uma e pra todos.esta dona craudia nao tem autononia alguma agora sim que as servente faxem o que bem querem nao tendo ninguem de olho,

      Excluir
  8. PROCESSO TRE
    Número único 20.933/2012 MORRETES-PR Expedido RESPE-10378
    10378.2012.616.0051 JUDICIÁRIA

    O processo está parado aqui no TRE em CWB desde 15/9/2014, ou seja, há 6 MESES engavetado.
    A quem interessa isso? Quem está por trás disso?

    ResponderExcluir
  9. POIS E´.... raciocinem comigo
    Prefeito Helder criou lei e criou mais taxas a serem cobrados pela população, taxa de cemiterio, de limpeza publica, corte de arvore, taxa para colocar agua e taxa para qualquer protocolo, subiu o valor das que já existiam, subiu IPTU 40%, criou mais cargos comissionados e subiu todos os valores, e agora final de ano, subiu valor de 2 cargos do Juarez da Licitação e do Tacio da Informatica, muito bem, tudo mais que era antes, e para os efetivos deu ordem de cortar tudo, muitos perderam beneficios como insalubridade, e estão proibidos de fazer horas extras, que não pagam...e para os cortes dos efetivos alegam que a folha esta estorada, pois é, os comissionados continuam.... esses que ganham de 1200,00 a 5 mil, alguns trabalham menos que um efetivo no sol e chuva... pois bem pra onde vai esse dinheiro que arrecadam... e as notas que chegam de serviços que não se veem serviços executados na cidade, fiscalização não tem, veronildo vai empresa JM e Posto pegar "envelopinho", e segunda aparece mais notas....Prefeito quase nunca esta na prefeitura e ainda viaja para exterior.... tira foto e põe no blog do linguarudo trairoski, avisando que arildo fica no lugar, mas quem continua mandando em tudo e decidindo tudo é veronildo....é mais facil falar com arildo que com veronildo, onde vai parar essa palhaçada que virou a prefeitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre assim funcionário que deveria receber aumento e ser valorizado não recebe, mas vagabundo comissionado que não prestam pra nada recebem ooooo raça de abutres podres.Um dia minha esperança é ver vocês na lama, principalmente você seu soldadinho de chumbo que nem sua mulher respeita vagabundo

      Excluir
    2. O que o anonimo de 06-03 as 11:35 fala prova que cada vez mais me impressiono com a BURRICE, realmente uma boa leitura te fará bem. kkkk Esse com certeza se prestar um concurso e cair na prova sobre QI seria zerooooooooooooo kkkkkk VAI ESTUDARRRRRRRRRRRRRRRRRRRR seu burrooooooooooo

      Excluir
  10. Quando alguém precisar indicação de uma candidata fala c/ a vereadora. Garanto que ira fazer uma indicação a JATO KKKK

    ResponderExcluir
  11. Ceara convidou andre gordo pra ir pra barcelona, mas ele tem medo de aviao...

    ResponderExcluir
  12. MOTIVO DA VIAGEM É P/ RECEBER O VEREDITO BEM LONGE--KKKKKKK---------------------- ASSUNTO: RECURSO ELEITORAL - REGISTRO DE CANDIDATURA - RRC - CANDIDATO - CARGO - PREFEITO - INELEGIBILIDADE - CONDENAÇÃO - TCU - DOLO/IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA - 06/03/2015 12:21 Publicada pauta no DJ nº 041 de 06/03/2015.

    ResponderExcluir
  13. É MEDUNA VOCÊ PASSA OS DIAS NO BLOG FALANDO DA VIDA DOS OUTROS, UMA HORA VOCÊ VAI PAGAR ESSA LÍNGUA VENENOSA!!!! TUDO NA VIDA TEM RETORNO...

    ResponderExcluir
  14. A melhor funcionaria da prefeitura está afastada, porque está pagando a língua venenosa né daniele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUERIDO JA OUVIU FALAR EM FERIAS, BEM NÃO SOU PAU MANDADO PARA RECEBER ORDEM E SABER QUE ESTA ERRADO E FAZER POR CAUSA DE UM SALARIO DE r$ 2.000,00 ISTO NÃO E SER LINGUÁ VENENOSA E OS PRINCIPIOS DA ADMINISTRAÇÃO "LIMPE" QUEM FEZ GESTÃO PUBLICA SABE O QUE SIGNIFICA
      *LEGALIDADE
      *IMPESSOALIDADE
      *MORALIDADE
      *PUBLICIDADE
      *EFICIENCIA
      O ADM QUE SEGUIR ISTO NAO FAZ TANTA BURRICE COMO ESTAMOS VENDO
      BEM VOCÊ NÃO VAI SABER O QUE E ISTO..

      Excluir
  15. MEDUNA ESTA DE FERIAS TEM TEMPO PRA FALAR DOS OUTROS, MAS SEMPRE FOI FALADEIRA, E AINDA DIZIA QUE ERA DO GRUPO, AGORA LEVOU PÉ NA BUNDA, FALA MAL DE TODOS..... NEM ARILDO TE PROTEGE MAIS DANIELE, PRA AONDE VAI TRABALHAR AGORA, ESCOLA MARTA BEM LONGE, VERONILDO DISSE QUE QUER VC BEM LONGE DE LÁ, ESCOLA DA MARTA TÁ BOM.... HAHAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. querido Anônimo7 de março de 2015 14:27,Anônimo7 de março de 2015 22:30 e Anônimo8 de março de 2015 11:04 estou sim gozando das minhas fereias mais vou te falar o seguinte não tem problema de trabalhar na escola da marta sou concursada e não sei se você sabe as divisas do município vai do km 18 ata o km 49,5 outra coisa estou usando meu dias de ferais para descansar porque diferente de vocês eu trabalhei bastante e você que só sabe ficar no blog e face em horário de expediente, falando mal de seu ex colegas de sala pois vindo de você que não e profissional e para subir denigre a imagem de todos e ainda recebe dos cofres públicos,não preciso ficar escrevendo nada no blog como anonimo para denigri A ou B a sua presença na prefeitura já acabou coma reputação e imagem de Helder Arildo e todas as pessoas serias que trabalham nesta administração o que são poucas. bem referente ao senhor Veronildo nunca tive nada contra ou a favor dele se ele não gosta da minha pessoas e problema dele estou na prefeitura pra trabalhar e não para agradar minguem, só digo uma coisa você conhece bem a lei do retorno o seu tombo vai ser bem maior que o meu. Bem só para você saber ja tenho o IP da tua maquina e avisa teu chefe que já denunciei no MP referente perseguição politica e mais constrangimento ilegal. SÓ PARA ESCLARECER SEMPRE DESDE QUANDO ENTREI NA PREFEITURA SEMPRE FUI HELDER E DENISE AQUELE PRIMEIRO GRUPO DE 2001.E HOJE POR CONTA DE FOFOCAS DE UM BIBA DESQUALIFICADA QUE DERRUBAM QUEM ESTA NO CAMINHO DELA PRA SUBIR INFORMO QUE VIREI A CASACA IGUALA BIBA.

      Excluir
    2. ENGRAÇADO SÃO TÃO MACHOS PRA ESCREVER COMO ANONIMO COLOCA TEU NOME OU FALA DIRETO PARA MINHA PESSOA OU TEM MEDO QUE EU TE ARRANHE.

      Excluir
  16. eu esclareço a saida de daniele: ele sae porque não fica lambendo o saco do prefeito e de veronildo como voce kamiroski, nem fica de leva e traz, defendendo no blog e no face.....porque ela tem personalidade e carater, uma palavra só.... e não depende e nem precisa de nada disso, passar por humilhação, que ridiculo o papel que voce faz kamiroski é de dar pena de ti sabia, uma pessoa se submeter a isso em troca de dinheiro.... que horrorr, digno de dó, voce e outros que comentam desejando boa viagem p prefeito, que dó
    n[os aqui já ficamos desejando que o avião caia e ele nem volte, ou volte as suas cinzas.... hahaha não sou falso porque iria fazer media,desejo isso mesmo e pronto....

    ResponderExcluir
  17. Anônimo8 de março de 2015 13:32 MUITO OBRIGADO.

    ResponderExcluir