TOP FITNESS

TOP FITNESS

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

O RISCO DA INDGNAÇÃO SOCIAL

A falta de governabilidade motivada pela arrogância e a incapacidade administrativa do governador Beto Rocha chegou ao ponto de ebulição, com protestos, greves dos mais importantes setores da sociedade, a educação, a saúde e a segurança pública. O caso mais grave na opinião deste blog é o que envolve a classe dos educadores. Segundo a classe dos professores, cobram-se as dívidas das escolas com fornecedores pela falta de repasse do fundo rotativo, diminuição drástica de funcionários, diminuição ou fechamento de turmas, diminuição do numero de professores e não contratação dr novos profissionais, fechamento de atividades complementares e contraturno, ameaçam de fechamento de programas como Leite das Crianças e fornecimento de merenda, fim de programas de formação de professores e do plano de carreira da categoria e as dividas com pagamento de rescisões contratuais, terço de férias e atrasos e cortes de salários. Na verdade o Governador gastou demais e muito mal, jogou dinheiro fora num projeto fracassado que foi a Copa do Mundo em Curitiba, um fracasso de público, com jogos de baixíssima qualidade, mas que custaram muito caro para o povo do Paraná. Agora o Governador de forma arbitrária e arrogante mancomunado com sua base negociada da Assembleia Legislativa, resolveu cobrar dos servidores, do cidadão em geral através de aumentos de impostos e outras "maldades" a conta destas bobagens feitas durante o seu primeiro mandato. No caso específico dos servidores da educação as atitudes do governador demonstram toda a sua falta de sensibilidade e desrespeito com a educação do Paraná. O que quebrou o Paraná não foi o salário dos servidores da educação, e sim ações como a doação de milhões de reais para a reforma da Baixada, excesso de cargos comissionados com altos salários para seus amigos familiares e correligionários, despesas absurdas com locação de veículos e aviões e outros exageros. Este governador esta brincando com fogo, ele esta conseguindo a unanimidade negativa de todo o Povo do Paraná. Esta na hora dos seus puxassacos de plantão começar a lhe avisar que não é Deus, como fazia um bedel de Cezar Augusto Imperador Romano, 63 AC-14 DC, a quem cabia alertar ao Imperador todo tempo que ele não era Deus, Cezar Augusto sabia que quando o poder é maior que o poderoso o risco de queda é eminente. Juízo Governador, ainda faltam 1418 dias de governo. 



9 comentários:

  1. É a vereadora Flavia em cima do caminhão na foto gritando palavras de ordem e reivindicando os direitos da educação? hummm, acho que me confundi KKK
    E o dono da Rádio Banda B em... que vergonha, votou SIM ontem a favor do tratoraço do Beto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha uma certa simpatia por esse radialista/deputado, mas perdi toda essa simpatia depois que o site da rádio dele colocou uma noticia falando do processo do Helder e no dia seguinte veio aqui negar , chamando quem publicou o que ele escreveu de mentirosos, ai ainda veio um advogado dele querer me colocar na parede numa audiencia no forum, claro que não deu em nada, confirmei que reproduzi e disse que não desmenti a noticia como eles porque não quis e ficou nisso. Diga me com quem andas, te direi que és! Beijo no coração dos professores!

      Excluir
  2. Quero que algum vereador ou qualquer outra pessoa venha no meu portão pedir voto, se representar alguns desses deputados traidores, ratinho jr. nelson justus, alexandre curi, luis carlos martins, tiverem votos em morretes, e vereadores que nunca fizeram nada por Morretes, estes o povo não deve esquecer o nome na hora de votar, eleição municipal já é 2017, não vi nenhum manifesto de indicação de oposição, marajá ta quietinho, quem serão os da oposição, helder vai ganhar de novo, porque não tem opção, é isso que a população quer.... será???...

    ResponderExcluir
  3. QUANDO O POVO ACORDAR, NÃO IR EM COMISSOS, NÃO ATENDER EM CASA, DAR AS COSTAS AS POLITICAS, E VOTAR COM CONSCIENCIA E OU NÃO VOTAR EM NINGUÉM, NINGUEM ENTRA, NINGUEM GANHA, ACHO QUE AGORA SE TIVER ELEIÇÃO DE IMPETCHAMN DE DILMA, DEVERIA ENTRAR EXERCITO NO PODER, SOU A FAVOR DO MILITARISMO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou a favor da volta dos militares para que haja mais respeito com a nossa bandeira nacional. EXÉRCITO JÁ. Se as nossas leis fossem iguais às da Indonésia não haveria um político vagabundo vivo, ia tudo pro paredão. PAREDÃO JÁ prá esses vereadores , prefeitos, governador e deputados, cambada de vagabundos.

      Excluir
    2. Não esqueça de incluir tua mãe e teu paoi no PAREDÃO JÁ.

      Excluir
  4. Existem pessoas que trabalham por trabalhar, aquelas que trabalha pelo dinheiro, aquelas que trabalham dando trabalho, aquelas que trabalham porque gostam e aquelas que não trabalham,mas dão trabalho.....

    ResponderExcluir
  5. Bem que o Trairoski podia passar em todas as escolas municipais e bater fotos delas e colocar no facebook para que todos pudessem ver o estado de abandono das escolas. Pode ir na mais proxima para nao fadigar a criança, na escola da VP esta tudo um caos que ninguem sabe exatamente quando que a bagunça acaba. La na VP so tem interesse exploraçao do interesse politico e nada de competencia para arrumar as coisas. Vamos Trairoski, faz uma entrevista com a diretora e ela pode lhe falar do que esta faltando.

    ResponderExcluir
  6. Hoje nos corredores da Prefeitura se ouviu o Foss reclamando que ainda não recebeu cargo nenhum, será?? ou tá se fazendo de coitadinho, de vitima nessa, bem tipo deles, tal pai e tal filho.

    ResponderExcluir