TOP FITNESS

TOP FITNESS

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

ACABOU A FOLIA.....




O que significa a Quarta-feira de Cinzas:

A Quarta-feira de Cinzas representa o primeiro dia da Quaresma no calendário gregoriano, podendo também ser designada por Dia das Cinzas e é uma data com especial significado para a comunidade cristã. A data é um símbolo do dever da conversão e da mudança de vida, para recordar a passageira fragilidade da vida humana, sujeita à morte. Coincide com o dia seguinte à terça-feira de Carnaval e é o primeiro dos 40 dias (Quaresma) entre essa terça-feira e a sexta-feira (Santa) anterior ao domingo de Páscoa.
A origem deste nome é puramente religiosa. Neste dia, é celebrada a tradicional missa das cinzas. As cinzas utilizadas neste ritual provêm da queima dos ramos abençoados no Domingo de Ramos do ano anterior. A estas cinzas mistura-se água benta. De acordo com a tradição, o celebrante desta cerimônia utiliza essas cinzas úmidas para sinalizar uma cruz na fronte de cada fiel, proferindo a frase “Lembra-te que és pó e que ao pó voltarás” ou a frase “Convertei-vos e crede no Evangelho”.
Na Quarta-feira de Cinzas (e na Sexta-feira Santa) a Igreja Católica aconselha os fiéis a fazerem jejum e a não comerem carne. Esta tradição já existe há muitos anos e tem como propósito fazer com que os fiéis tomem parte do sacrifício de Jesus. Assim como Jesus se sacrificou na cruz, aquele que crê também pode fazer um sacrifício, abstendo-se de uma coisa que gosta, neste caso, a carne.

Quarta-feira de cinzas não é feriado

De acordo com a lei federal, a Quarta-feira de Cinzas não é um feriado oficial. No entanto, muitos estabelecimentos comerciais não funcionam, mesmo tendo autorização para funcionar. Algumas repartições públicas e agências bancárias só funcionam a partir das 12 horas


Significado de Quaresma


Quaresma é a designação do período de quarenta dias que antecedem a principal celebração do cristianismo: a Páscoa, a ressurreição de Jesus Cristo, que é comemorada no domingo e praticada desde o século IV.

A Quaresma começa na quarta-feira de cinzas e termina no Sábado de Aleluia, anterior ao Domingo de Páscoa, são 46 dias, da quarta feira de cinzas ao sábado ou 40 dias sem contar os domingos. Durante os quarenta dias que precedem a Semana Santa e a Páscoa, os cristãos dedicam-se à reflexão, a conversão espiritual e se recolhem em oração e penitência para lembrar os 40 dias passados por Jesus no deserto e os sofrimentos que ele suportou na cruz.

12 comentários:

  1. Na semana passada o COVAROSKI pensava em dormir em berço esplendido depois do carnaval. Fez tantas besteira que o secretário já está articulando dispensar o COVAROSKI Mesmo contra gosta da dona riquinha

    ResponderExcluir
  2. Orlei por mais que você tente criticar administração do Helder todos os dias em seu blog, só pense, mesmo que seja última administração do Helder sendo cassado ou não, o Helder vai apoiar e indicar outro nome para sua votação, isso ele sendo cassado, que está bem distante para que isto aconteça.
    Vamos então, apenas pensar na próxima eleição sem que o Helder concorra, ele apoia um nome do seu grupo e você vai continuar atacar da mesma forma. Você demonstra que quem está com Helder está contra você.
    Vamos buscar um nome do grupo de oposição para concorrer com o candidato que Helder apoiar, seria o Amilton, Marajá, Porrua e a Flávia, quem destes nomes tem força hoje para ganhar uma eleição do grupo do Helder, com estes nomes de oposição.
    Na minha opinião, nenhum deles, o Amilton mesmo sendo prefeito perdeu para Marajá e hoje qual a força política do Marajá usando ele o cargo de prefeito, o Amilton foi tão terrível que perdeu para o Marajá e todas dificuldades financeiras que o Marajá teve durante a campanha.
    Sobrariam o Porrua e Flávia, fica aquele pergunta, eles querem sair prefeito correndo o risco de perderem a grande chance de serem reeleitos como vereadores, que concorrer para vereador é bem diferente para prefeitura.
    Então Orlei, vai sobrar somente o Ariel que mesmo sendo vice do Amilton, conseguiram perder para o Marajá, o Marajá só é bom de voto para deputado e nada mais, talvez ele possa ajudar filha numa reeleição e no qual o projeto político da filha dele, sendo uma vereadora sem projeto e nada que pudesse impactar em um reeleição, tão somente os votos do pai.
    Pelo panorama político hoje Orlei, só lhe restar continuar criticando o sucessor do Helder que será do grupo dele, que não tem mais oposição e assim será a próxima eleição. E assim tudo caminha como está hoje. Você critica, critica e qualquer administração por pior que seja do sucessor do Helder, será muitas vezes superior aos demais candidatos poderiam proporcionar e nada mais. Está sim é um realidade concreta. Até a eleição para confirmar os prognosticos de hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem acompanha meu blog sabe que não dei tréguas para o prefeito anterior, cobrei demais a ciclovia, fui responsável direto pela paralisação daquela obra, o Rosina aqui meu inquilino, no episódio do macadame não deixei passar. Na minha opinião pouco importa quem é, foi ou vai ser o Prefeito. Não faço parte de grupos políticos, não tenho pretensões de cargos ou acordos que tragam vantagens pessoais para amigos ou familiares. Quanto ao Helder, na minha opinião, é um canalha,e ele sabe exatamente porque penso desta forma, pouco me importa o que faz ou vai fazer da vida, o que interessa é Morretes! Simples assim!

      Excluir
  3. O secretario ainda ta nervoso nao tem mais o informane e o prefeito. vai ser cassado para desespero do secretário. e os cunhados incompetentes

    ResponderExcluir
  4. Rolou a conversa que o informante pediu ao secretario para defenestrar o Trairoski por causa de fofocas de querer jogar o secretario contra o informante. A turma ficou desesperada que o informante nao aceito o cargo oferecido. Trairoski cada vez mais perto de cair fora

    ResponderExcluir
  5. Os cunhados do secretário querem saber quem anda falando que eles não tem instrução e nem competência para ocuparem os cargos. Todas as fofocas são tiradas das pessoas que estão perto do secretário e que lenham de pau os seus cunhados.

    ResponderExcluir
  6. So pergunta pata o falsiroski de onde vem o veneno dos cunhados

    ResponderExcluir
  7. Está chegando os últimos dias secretario como o todo poderoso. Quantas vezes voce falou que nao seria cassado e no seu cargo voce e. seus amigos pisaram e humilharam muita gente e criou o puxaroski e colocou seus cunhado e leva uma vida de rico. Agora é tarde e você.esqueceu seus amigos que tantas vezes te alertaram para largar tudo e ficar com sua familia e voce nao ouviu. Valeu apena . Pena que voce nao apraprendeu humildade e caráter com sua esposa e se voce tem inimigos é de sua cabeca doentia.Ate um dia secretario sem poder e sem seus falsos amigos.Nao valeu apena secretário.Ah o memtiroski ja esta querendo mudar de lado so que nao vao aceitar ele.Sua esposa e bem quista e respeitada por todos para seu conhecimento.

    ResponderExcluir
  8. O secretario so acúmulo odio e falsos amigos de ocasião

    ResponderExcluir
  9. Nem o sanguessuga foi cassado e vendiroski já quer se vende que cara leviano assim o secret fica decepcionado

    ResponderExcluir
  10. Secretario vai ter de vender a moto que vai perder o emprego quem paga moto nao vai mais pagar que nao tem jeitinho.

    ResponderExcluir