TOP FITNESS

TOP FITNESS

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

QUEM PODE MANDA, QUEM TEM JUIZO "NÃO" OBEDECE


Atendendo ordens do Prefeito, o Presidente da Câmara de Vereadores, Cézar Cassilha,  marcou uma reunião extraordinária para a manhã de hoje, 30/12, tendo como objetivo aprovar os projetos do Prefeito a toque de caixa sem as discussões pertinentes promovendo uma ação temerária que pode vir no futuro em prejuizo para o povo de Morretes, Apesar dos apelos da oposição que estas sessões seguissem de forma extraordinária, para que as matérias pudessem ser analisadas com mais vagar diminuindo a margem de erros, favorecendo os trabalhos da casa e atendendo com mais qualidade os interesses dos municipes, os 7 vereadores da base domesticada do prefeito insistiram com a reunião e realizaram as votações. Por entenderem ser desnecessária essas reuniõres extraordinárias os vereadores Flávia Rebello, Luciane Costa Coelho, Samuel Cordeiro Adriano  Mauricio Porrua não compareceram a reunião ficando materializada a falta de quórun que inviabilizaria as votações de projetos que necessitem dos 2/3 de presenças na casa. Numa Câmara com 11 vereadores 2/3 seriam equivalentes a 7,3 vereadores, Como não tem como fracionar vereadores, 7  presenças não completa os 2/3. O Blog entrou em contato com a vereadora Flávia que explicou ter justificado o não comparecimento dos vereadores da oposição através de oficio protocolado no dia 30/12 as 08:23 H. Justificou a Vereadora a falta de tempo para discutir os projetos, acreditando que estas votações aceleradas poderiam trazer consequências que acarretariam riscos às funções legislativas, de constitucionalidade e fiscalização. Alega a Vereadora Flávia que -" ...com o intuito de manter límpida e firme a função a que nos foi imposta, na ânsia de resguardar os direitos populares, mesmo saberdores que seremos vencidos pela maioria cega levadas por motivos desconhecidos e obscuros, manifestaremos em todas as oportunidades o direito do prazo hábil para análise dos projetos incaminhados. Completou a Vereadora "... não cedendo jamais aos caprichos e a incompetencia de poderes externos, independentes daqueles aos quais faço parte" Os vereadores que participaram da reunião ordenada pelo Prefeito foram Elói, Luciano Cardoso, Tadacci, Neto, Ayrton, e o vereador alinhado ao prefeito Vardinho.

32 comentários:

  1. Tudo normal, dentro da lei, se fosse, 7,6 arredondaria para 8, mas como foi 7,3 arredonda-se para menos, ou seja 7. Outra coisa, engraçado que ontem dia 29/12 tambem teve extraordinária, mas como se tratava da Educação, e a vereadora Flavia tinha interesse, mesmo não frequentando sala de aula e tendo os avanços (não merecidos perante a lei), então ela compareceu e votaram ontem 4 leis por unanimidade dos presentes, ou seja 7 vereadores e 2 vereadoras. Ai pode, não é vergonha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não duvido que a matematica da Câmara 7,3 é igual a 7 e 7,6 é igual a 8 klkkkkk só no antro podre do serviço público a matematica é aviltada desta forma........7,000000000000000000001 ou 7,9999999999999999999999999 é diferente de 7 e lógico não é 8 kkkkkkkkkkk Essa gente se supera a cada dia kkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. PARA SER JUSTO E CORRETO O BLOGUEIRO TINHA QUE MENCIONAR QUE O SEU AMIGO, EX PREFEITO AMILTON TAMBÉM USAVA DESTE EXPEDIENTE!

      Excluir
    3. secretário, todas as vezes que ele tentou e eu identifiquei não publiquei. quem acompanhou o blog no governo anterior sabe disso! não faço acordo com politicos de nível nenhum...

      Excluir
    4. Ex-

      Pedido de esclarecimento do governo anterior

      AVISOS...
      Práticas de compostagem

      Tendo em vista a importância da re-utilização dos resíduos vegetais no município, economizando os recursos dos proprietários e também da administração pública, melhorando a adubação orgânica nas propriedades. O Conselho Municipal do Meio Ambiente elaborou um cronograma de práticas de compostagem com o objetivo de orientar os moradores sobre este processo que conhecido por Compostagem é o conjunto de técnicas aplicadas para controlar a decomposição de materiais orgânicos, com a finalidade de obter, no menor tempo possível, um material estável, rico em húmus e nutrientes minerais. As atividades terão início no dia 21 de janeiro na Comunidade do Sarapiá, sendo para fevereiro as comunidades da Reta do Porto, Porto de Cima, Esperança, São João da Graciosa, Mãe Catira, Marumbi, Cascatinha, Pantanal, Américas de Cima e de Baixo e Rio Sagrado.

      Maiores informações na Secreataria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, EMATER, IAPAR e Instituto Mirtilo Trombini.


      Defesa civil:

      Comunico que a Prefeitura Municipal de Morretes, por meio da Coordenação Municipal de Defesa Civil - COMDEC, após comunicado e imagens cedidas por um morador local, o qual tentou ajudar e foi tachado de pobre ignorante. Tomou providência quanto a situação do deslizamento no Rio dos Padres seguindo a orientação do governo: quando a COMDEC não pode resolver o problema sozinha repassa ao Estado e assim sussecivamente. Em reunião entre COMDEC e Coordenadoria Regional de Defesa Civil - COREDEC no dia 15 de dezembro de 2010, ficou estabelecido que a Ecovia continuará realizando o monitoramento visual das estruturas dentro da faixa de domínio e a 8ª COREDEC provocará expediente à Secretaria Estadual de Meio Ambiente - SEMA, informando a situação, bem como solicitando gestões no sentido da resolução do problema por meio de possíveis estudos geotécnicos. Conforme laudos da Ecovia é um processo natural, porém o objetivo não era apenas de saber o que causou o deslizamento mais sim de proteger as 150 famílias que vivem abaixo deste local e também o Posto de Saúde e Escola Municipal Rural de Rodeio, podendo atingir ainda as comunidades Cabrestante, Rodeio, Mundo Novo do Anhaia e Anhaia.

      Infelizmente o que nos resta é aguardar a realização dos estudos completos para que sejam tomadas as devidas providências, realizando trabalhos o mais eficientes possível evitando maiores problemas.

      Agradeço também ao nosso imformante, que mesmo sendo apedrejado não perdeu a postura nem o respeito, lembrando que a afinal de contas a Defesa Civil "Somos todos Nós"


      Grato novamente.

      Rafael Tanus Araújo dos Santos

      Biólogo CRBio 66088/07 D

      Chefe da Divisão de Parques e Áreas de Proteção Ambiental

      Secretário do Conselho Municipal do Meio Ambiente

      Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente

      (41) 3462-3262 (08:00 ás 12:00/13:30 ás 17:30 hs)

      (41)9938-0224

      Excluir
    5. Não entendi merda nenhuma. Explique melhor ?????????????

      Excluir
    6. Vou explicar aqui porque devo sim, uma explicação aos leitores do blog. A Prefeitura mandou um texto desmentindo o blog sem nenhuma base, até não teria problema publicar tal informação desde que viesse identificada, afinal, se o blog coloca uma informação que fere a verdade prejudicando um orgão público tão importante como a prefeitura municipal nada mais justa a reparação. Mas a informação teria que vir identificada, mostrando o erro e exigindo a reparação, mas ao invés disso mandaram um texto mal escrito, e lógico não publiquei, mas guardei a informação para averiguar se pelo menos é verdadeira, depois disso já mandaram vários textos agressivos contra o blog e eu publiquei todos. Já avisei aqui, informação oficial tem que vir identificada. Quanto ao fato de você não entender nem merda é problema seu! Volta pra escola!

      Excluir
    7. Tem gente que tem m... na cabeça e tem não entende nada, outros além de m..... de bacucu na cabeça e entende menos ainda SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

      Excluir
    8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    9. Bacucu na moranga a moda curupira.

      Excluir
  2. O Presidente reeleito com méritos, vereador Julio Cesar Cassilha, pediu para todos os vereadores(ras), colocarem seus cargos a disposição, provavelmente a partir de de 2015 ele vai chamar os suplentes.kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Todos sabemos que o blog tem sido um meio importante de informação para as pessoas de nosso município, isto posto gostaria que voce passasse algumas informações que recebi de um amigo comum sobre as diárias recebidas ilicitamente por um vereador por ocasião da 2º CONFERÊNCIA NACIONAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL, no guia do participante que todos tem acesso no item passagem aérea está escrito "OS DELEGADOS E CONVIDADOS DA ETAPA NACIONAL DA 2 CNPDC TERÃO SEU DESLOCAMENTO AÉREO CUSTEADO PELO MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL.
    No item hospedagem está escrito ' OS DELEGADOS SERÃO HOSPEDADOS EM LOCAIS DETERMINADOS E CUSTEADOS PELA ORGANIZAÇÃO DO EVENTO.
    Na relação de delegados do município de Morretes consta apenas o vereador LUCIANO CARDOSO.
    Ora se for verdade que a câmara pagou diárias para hospedagem e passagem do vereador, algo precisa ser esclarecido pelo vereador e pelo presidente da câmara.

    ResponderExcluir
  4. Orley, eu acho que nós os leitores do blog precisamos de mais informações, primeiro a sessão tem remuneração extra? Segundo quais os projetos que foram encaminhados pelo prefeito e se tais projetos são de interesse do povo morretense, porque se forem como foi citado por alguem de que determinada vereadora esteve na sessão onde foram votados leis que favoreceriam aos professores, acho normal que a vereadora estivesse na sessão, agora se os outros projetos eram de interesse do povo e a tal oposição não compareceu não vejo culpa daqueles que comparecerem. Como disse estou no campo das suposições porque não sei que projetos são. Quanto eu digo tal oposição é porque por incrivel que pareça ha muito tempo não existe oposição na nossa câmara e sim apenas jogo de interesses.

    ResponderExcluir
  5. DIGO E REPITO FOI TUDO PAGO AS DESPESAS DE HOSPEDAGEM E VIAGEM DE AVIÃO, 2º CONFERÊNCIA NACIONAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL, E NEM ERA ELE P TER IDO, MAS COMO FOI DITO ANTERIORMENTE, O PREFEITO NÃO AUTORIZARIA UM FUNCIONARIO DO EFETIVO P IR,ENTÃO NO MOMENTO FOI ELE QUE SE CANDIDATOU E MAIS NINGUÉM E ELE E OUTRO DE ANTONINA FORAM SELECIONADOS, E MAIS PORQUE DITO VEREADOR LUCIANO CARDOSO ANDA COM COLETE VESTINDO O BANCO DO CARRO, P CIMA E P BAIXO.... E NÃO SE VÊ COM PESSOAL DA DEFESA CIVIL NUNCA AJUDANDO....ESSA SEMANA VI POSTAGEM NO FACE E ELE NÃO ESTAVA E PERGUNTO ONDE ESTÁ O COORDENADOR QUE NUNCA ESTÁ COM PESSOAL TRABALHANDO, QUEM É ESSE COORDENADOR, CARAMBA PREFEITO OLHA ISSO, MUITO FEIO ESSE VEREADOR FICAR SÓ PASSEANDO COM COLETE....E O COORDENADOR NÃO MORAR AQUI....ISSO OS VEREADORES NÃO COBRAM DO PREFEITO.....

    ResponderExcluir
  6. O vereador foi escolhido como delegado na conferencia representando o municipio, e só, realmente não pode estar no carro da defesa civil porque não tem nada haver com a defesa civil na prática. Quanto ao coordenador foi escolhido pelo prefeito e os vereadores não opinaram sobre o nome então é de total responsabilidade do prefeito.

    ResponderExcluir
  7. Anonimo de cima tem toda razão nada haver mesmo, nem o coordenador pois é só figurinha, nunca está na prefeitura, trabalha em Curitiba, e nunca está com o Grupo na ativa, mas o prefeito sabe quem trabalha, impossível não saber.....só não se entende porque deixar essas figurinhas.

    ResponderExcluir
  8. Querem o que ? Uma câmara que engoliu uma nota fiscal antiga de 52000,00 do tempo em que os n° de telefone não usava o 3 a frente kkk. Vão fiscalizar uma viagem do Luciano? Faz-me rir kkkk

    ResponderExcluir
  9. Se fosse eu vereador, aproveitava essa oportunidade histórica e fazia o nome em cima dessa nota fiscal antiga. Andava com ela em baixo do braço, Levava em rádios, tvs, etc. Mas aí tem que ter, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog faz isso, uma hora alguém abre os olhos para essa patifaria, a esperança é que cumpram a ameaça de me processar....estou esperando!

      Excluir
    2. o gato comeu o comentário com o decreto municipal de curitiba amigo???
      E eu acreditva q vc publicava tudo mesmo. kkk
      tá igual a globo, manipulando e mostrando apenas o que lhe convém???

      Excluir
    3. Não publico informações oficiais do municipio anônimas. O meu blog não é diário oficial, se quiserem publicar este tipo de informação de interesse da administração, identifique a fonte. É de graça, mas sem a identificação sugiro que usem estes jornais que vendem matérias que circulam por aí. Ali podem escrever o que quiserem.

      Excluir
    4. Quem nasce porco morre porco. Voce é igual corvo, só procura carniça, só aquilo que pode feder e dar ibope para o blog e massagear o teu ego. Por isso não publica coisas que possam favorecer alguem.

      Excluir
    5. com sua atitude torna-se nítido que vc não gosta de publicar o que é correto, isso sim. Mesmo em se tratando de uma simples informação que esclarece toda e qualquer dúvida sobre a validade da nota.
      Mas prefere continuar acreditando que a tal nota é invalida, afinal, o que os olhos não vêem o coração não sente né?
      Mas o problema é seu amigo, cada um acredita no que quiser.
      Só lava a boca pra falar de patifaria.
      Patifaria é vc querer manipular a opinião das pessoas que prestigiam o seu blog assim como eu, mas felizmente sou um pouco mais esclarecido, e não fico procurando chifre na cabeça de cavalo.
      E o que estiver errado, cita aqui. Mas com a responsabilidade de falar com propriedade do tema.
      Aproveita que você está com o processo inteiro em mãos e aprende como se faz a coisa certa kkk
      Um abraço.

      Excluir
    6. Já esta explicado, mande a informação identificada por email e eu reproduzo na integra. A não ser que não seja verdadeira a informação ou estão com medo de se expor aqui. Meu agressivo amigo leitor, não posso fazer nada. agora pode agredir a vontade como anônimo que eu publico. Exatamente por estar com o processo inteiro em mãos que estou publicando e cobrando da Câmara uma solução para a tal CEI.

      Excluir
  10. Não se preocupem este ano o prefeito vai mudar o coordenador da defesa civil, atendendo um pedido da câmara de vereadores o novo coordenador será o motorista Nogueira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperamos que mude mesmo..... esse cara nem tem contatos com ninguém, ninguém conhece....

      Excluir
  11. Cadê o Porrua e a Flavia? Que tipo de oposição eles fazem? Tudo bem que os demais não sabem nada agora os dois sabem e porque não fazem com que o tal de cardoso devolva o dinheiro para o caixa da camara seria o minimo que poderia acontecer.

    ResponderExcluir
  12. Rafael Tanus postou acima e ninguém deu importancia, continua rotando besteiras....se fosse tão bom, não teria sido dispensado na administração passada, e seria aproveitado nessa, estaria na prefeitura, em vez disso só sobrou sala de aula.... kkkkk Rafael que tem a falar dos assuntos acima, se nem fazia parte e nem estava presente nestas reuniões, trouxe assunto lá de traz p fazer intriga agora, é especulador....nada haver... e falando de atos do vereador Luciano, existe um presidente e outros vereadores, se nem entre eles se entendem e nem fiscalizam... por isso tá nisso.... pior grupo de camara que já vi....Tudo acaba em pizza.

    ResponderExcluir
  13. Pior Câmara da História de MORRETES! Coitado do Porrua fazer parte dessa legislatura. Pode fazer uma pesquisa Orley, mas tá bom, os incompetentes vereadores, comandados pelo Presidente Cassilha, o maior incompetente de todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque, coitado do Porrua? Quando foi presidente tambem por quatro anos não fiscalizou o executuvo, deixou tudo correr solto, como o caso da fiscalização das obras do Prodetur, que pagaram toda a obra e não terminaram a vergonha da ciclovia. E a culpa do Cesar Cassilhar se reeleger é somente do Porrua, pois quando esteva como presidente mudou a lei para ser beneficiado, permitindo que o presidente pudesse concorrer a reeleição da presidencia da camara. Agora aguenta, foi ganancioso para esconder os erros e......

      Excluir
    2. O medo desta gente é que o Porrua seja candidato a prefeito e ganha e ai a cobra vai fumar e se a Flavia for presidente da Cãmara, sai da frente que muita coisa vai ser fiscalizada com isenção. O medo é eterno companheiro dos inseguros e que têm algo para esconder.

      Excluir