TOP FITNESS

TOP FITNESS

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

O que vem por aí.......


Vem aí uma nova eleição para a presidência da Câmara de Vereadores. Isso seria bom porque teoricamente oxigenaria a casa, deveria trazer novos ventos para para nossos legisladores. Porém todos sabemos que não é bem assim, por mais que mudem as coisas nada vai  ser diferente do que é. Não será uma eleição democrática, onde as melhores idéias e intenções serão os vitoriosos, apesar dos esforços dos vereadores da oposição, mas apenas um exercício de poder do Prefeito que tem o domínio da vontade de cada vereador, os seus 5 vereadores que chegaram a casa através dos votos da sua coligação e o Cassilha, fruto de um acerto noturno, que fez o tal vereador esquecer toda sua história politica conquistada até então. Este é o quadro da Câmara nestas eleições. E por conta desta subserviência promovem aberrações de todas as ordens, deixam de lado a ação fiscalizatória dos atos do Executivo, atendem até os mais primários caprichos do Prefeito passando por cima da do direito e da constitucionalidade. Uma casa que é usada pelo executivo como sua área de serviço, num menosprezo absoluto a história da Câmara e de vereadores ilustres que um dia por ali passaram. Mas nada pode ser feito, apenas assistir o circo montado pelo executivo e sua base politica + Cassilha, e nos próximos dois anos aquela casa além de custar 7% da renda do município, ainda vai oferecer ao povo de Morretes mostras claras de subservilismo em troca de algumas vantagens pessoais. É com tristeza que digo isso, pois este tipo de comportamento fere a democracia, atrasa o desenvolvimento e pior oferece péssimo exemplo aos mais jovens, levando-os a desacreditar cada vez mais nos políticos. 

6 comentários:

  1. Em todas as câmaras é assim. O presidente se elege sob acordos politicos entre os vereadores. O ideal de cada um fica de lado. O que prevalece são os favores politicos depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o acordo é entre vereadores visando um melhor desempenho da câmara em beneficio da governabilidade administrativa do município tendo o povo como foco , este tipo de negociação não só é valida como é muito saudável para a democracia, mas este não é o caso de Morretes onde temos 5 vereadores eleitos na coligação do prefeito e o Cassilha eleito com o apoio politico e financeiro da oposição mas que bandeou de forma pouco ortodóxica para o colo dom Prefeito. Mas já se passaram 2 anos e os outros dois passaram mais rápido ainda. O povo através do blog vai lembrar de toda essa história!

      Excluir
  2. Orley, infelizmente foi acordado na ultima reunião realizada na casa do Airton Tomazi com os vereadores da base do prefeito que o proximo presidente vai continua o Cassilha, mesmo contra a vontade de alguns vereadores que ali estavam na reunião e do proprio Helder. O Cassilha vai continuar pq ele fez um tipo de "ameaça" se ele não fosse presidente novamente, ele pulava fora do barco. Então a manobra que o Porrua quer fazer para conseguir a presidencia não vai dar certo, porque nessa reunião há uns 15 dias atras na casa do Airton já foi acertado que será o Cassilha novamente o presidente e quem perde com isso é Morretes novamente que vai ver uma Camara de Vereadores ajoelhada para o prefeito.

    ResponderExcluir
  3. 2016 será a limpa com certeza.

    ResponderExcluir
  4. Acho que tem outro nome na manga é só esperar, que ameaças não ganham processos mesmo sem rabo preso que não é o caso do cidadão Quem não tem independência não tem como ameaçar, principalmente sabendo que quem esta sendo trucado não leva desaforo para casa e nem mesmo passa por este tipo de humilhação. Já tem outro nome. Não terá recondução por ter rabo preso.

    ResponderExcluir
  5. Um presidente sem autoridade e autocritica um coitado manipulado

    ResponderExcluir