TOP FITNESS

TOP FITNESS

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

O DESCASO QUE CUSTA VIDAS!


Analisando  o vídeo do acidente ocorrido ontem em Morretes que custou a vida de uma mãe e sua filha,  pudemos constatar que não houve negligencia de nenhum dos envolvidos, o motorista do caminhão trafegava em baixa velocidade, havia o policiamento preventivo da PM no local, a mãe e a criança trafegavam regularmente pela calçada, ao fazer acurva, dado o tamanho da carreta, esta invade a calçada e arrasta as vitimas para baixo de suas rodas, deixando clara a situação de insegurança absoluta de todos os que trafegam por aquelas calçadas. A partir deste acidente ficou caracterizada que é impossível permitir que continuem usando aquela rua como extensão de uma rodovia federal. Ou se proíbe  o tráfego  de caminhões pesados, tipo bi-trem ou o tráfego de pedestres pela calçada. Acredito que cabe ao ministério público estudar com muito carinho e a partir daí tomar uma atitude definitiva sobre a manutenção deste tráfego pesado naquela rua, onde obrigatoriamente circulam crianças, alunos das duas maiores escolas da cidade, usuários do hospital, e do laboratório de análises clinicas, fiéis da Igreja Matriz, clientes de uma das maiores lojas de material de construção do município, frequentadores do Clube Cruzeiro além de duas lojas de motocicletas. Para este tipo de tráfego ser mantido teriam que fazer calçadas maiores, uma sinalização específica, normatizar os horários de fluxo destes caminhões, buscando uma ação que sincronize os direitos e a segurança  do cidadão de Morretes com as necessidades do Porto de Antonina. Assim como está não pode continuar, e posto que o Prefeito e os Vereadores, não se preocupam com o bem estar das pessoas que trafegam por ali, cabe ao MP tomar a atitude necessária para que promovam as mudanças que tragam a tranquilidade e a segurança para o morretense. Neste acidente de quarta feira a responsabilidade direta é da Prefeitura de Morretes, que nada fez para garantir esta segurança daquelas vitimas de sua irresponsabilidade. Porém se este estado de coisas perdurar, cabe a população dentro do seu direito inalienável a sua liberdade de manifestação, buscar os mecanismos necessários para chamar a atenção das autoridades e exigir que resolvam tomar as atitudes pertinentes. 

17 comentários:

  1. Esta na hora de nos moradores nos reunirmos e fazer um protesto ate tomarem uma atitude....Ou sera que o povo se unindo nao sera capaz de pelo menos fazer as autoridades abrirem olhos para tomarem alguma atitude...Vamos povo de Morretes temos que nos unir pra nossa segurança....

    ResponderExcluir
  2. Marcos Flavio Malucelli4 de dezembro de 2014 às 14:23

    Não é só naquele trecho que acontece isso Orley. Aqui na Vila Santo Antonio os caminhões passam na maioria das vezes acima da velocidade permitida. Tem residencias dos dois lados da rua Romário Martins oferecendo grande perigo para todos. Já aconteceu um acidente na ponte, por isso, pode acontecer outros mais. Tem que ser tomadas providências o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti o video e tenho minhas duvidas:
    A mãe e filho, estavão de bicicleta?
    Se a pé, estavão na calçada?
    Pelo que percebi o caminhão não subiu na calçada.

    ResponderExcluir
  4. Tenho a impressão que a mãe estava numa bicicleta, alguém confirma isso?

    ResponderExcluir
  5. Morretes fica sempre com o õnus de toda está tragédia e que se perdeu mais duas vidas e mais quantas serão precisas para que tem o poder legitimo e as ferramentas para tomar alguma providência.
    Todos os dias dezenas de pessoas concorrem pelo mesmos espaço entre pedestres e ciclistas contra caminhões enormes que trafegam numa estrada central que não foi dimensionada para trafego tão pesado.
    Tem ainda o excesso de velocidade que estes caminhões pegam até o trilho do trem e depois de passarem o trilho a velocidade insanas continuam. Temos a vila das Palmeiras e suas centenas de moradores que convivem com este descaso de nossos deputados que só vêm para Morretes pegar os votos e depois não voltam mais para dar em troco o mínimo que eles ganharam em votos. Morretes está abandonada em todos os sentidos, frutos de políticos sem compromissos com Morretes e só olham para seus interesses. Que pena que mais duas vidas foram abreviadas e quantas mais ainda precisão para ser tomadas alguma providência.

    ResponderExcluir
  6. Orley, tem informações truncadas, voce publicou, mãe e filha, primeiro eu soube que era um menino, outra cooisa voce tem certeza que a mãe tambem faleceu? Soube tambem que a mãe estava de bicicleta, e vinha no mesmo sentido do caminhão, ou seja do Posto Robassa para, sentido Hospital, por isso não vemos nada antes na frente co caminhão, só após o veiculo passar é que se ve alguem caido, nem o policial que estava proximo não viu. Isso não justifica, mas veja voce a ironia do destino, sempre questionam a presença de policias ali. Na minha opinião, que não vale nada, se não tivesse policial ali, e no meio da pista, talvez essa trajedia não teria acontecido, primeiro o caminhão estaria com mais velocidade e passaria antes. O motorista ao ver o policial no meio da pista, teve que fazer a curva mais fechada, e assim passou muito proximo da calçada e prestou mais atenção ao PM. Infelizmente, uma tragica fatalidade. Na minha opinião, isso não significa que não devemos nos unir para acharmos uma solução. TODOS. Oposições e Situações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou fora de Morretes, e as informações vieram truncadas, mas neste caso o grave é estado de risco que aquela via oferece aos transeuntes, amanhã volto para Morretes e ai vamos ver exatamente o que aconteceu, Mas o relevante nesta história e a busca pela solução do problema para que novas mortes não ocorram.

      Excluir
    2. Concordo com voce Orley, o importante agora é acharmos uma solução com a união de todos, para solucionar o problema de transito em Morretes, incluindo a ALL, vamos nos unir, Juntos Seremos Fortes. Se voce tem ideias de como solucionar os problemas, divulgue, temos que resolver ou dar sujestões e não só procurar Culpados. abs.

      Excluir
  7. Orley foram tres vidas,eu soube que a mulher estava gravida.

    ResponderExcluir
  8. Caro Orley,

    Como pode ver vivemos um gigantesco desgoverno.
    Do prefeito não se pode esperar muito mesmo, é bom de Trolágem, tem mais o que fazer do que governar uma "cidadezinha"(p/ex.salvar o próprio pescoço), por isso deixa para super competente visão da esposa e qquer "cumpanheiro" mais ignorante porem engajado economicamente possível.

    Isto posto, nos restaria o legislativo com ação dos vereadores para tratar do problema que se instala nas via de Morretes, mas...novamente uma situação esdrúxula; os vereadores da "oposição" que via de regra tem vontade laborativa e lutam pelo município não tem quórum, do outro lado a piada...o quórum e a "Acefalia", chega a ser digno de programa humorístico, só votam, falam, fazem, ou até cumprimentam se o chefe tiver mandado. O pior é que eles já acreditam que isso é o correto, já se tornou um desvio de conduta, é difícil educar "Burro velho".

    Assim sendo, contar com o MP mas...nosso MP é novo não conhece nossas mazelas e nós não conhecemos sua atuação.

    Sem ofensa mas não seria o caso de pedir arrego ao MP de Antonina para por Ordem nessa e em outras "questõizinhas"...passagem do trem, passagem dos caminhões, sinaleiro, etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo das 9;49, temos que resolver esses problemas por aqui, denunciar no MP seria importante, mas um burro velho como vove não teria coragem, pois teria que colocar o seu nome, e demais voce deve ser um cachorro a mando do teu dono, identifique-se.

      Excluir
  9. para minha pessoa os verdadeiros culpados por essa tragédia são os VEREADORES E O PREFEITO. VERGONHA- VERGONHA - VERGONHA. nós não podemos mais deixar isto de lado. temos que se unir e começar a lutar pelos nossos direitos. ELES ESTÃO RECEBENDO POR ISSO. CHEGA DE MENTIRAS .

    ResponderExcluir
  10. Sr.Paulo Ramos!

    Não entendi muito bem sua indignação a respeito de minhas observações, quero crer, pertinentes e muito atuais, porém passíveis de discordância é lógico.

    Quanto à expressão "Burro Velho", não precisa ser tomada ao pé da letra, porém aconselho que compareça às sessões da câmara Municipal com assuntos de interesse contrário ao Prefeito e com voto Justificado. (aí saberá do que estou me referindo).

    O meu anonimato é uma prerrogativa do blog, para elencar de forma VERDADEIRA, OBJETIVA, as vezes até Visceral mas necessária para alertar que estamos de OLHO e se o "copo trasbordar" é claro que a identificação se fará presente.

    Ainda em resposta: não tenho dono ao contrário do que o sr. está mostrando,aliás...o sr.não é vereador, não é secretário,me chamou de cachorro sem o menor conteúdo, acho que o Sr.não é NADA mas perder tempo às vezes faz bem, quem sabe aproveita e pensa na Cidade ela precisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se voce, sua bosta, colocar o seu nome, lhe chamarei de cachorro pessoalmente. tenha coragem seu covarde.kkk

      Excluir
    2. Quando eu publico alguma coisa no blog eu passo a ser responsável direto pelo que for publicado. Então coloca o nome aqui quem quer....Este tipo de bravata anônima para mim não quer dizer absolutamente nada.

      Excluir
  11. Infelizmente neste caso foi imprudência da mãe que estava de bicicleta e acompanhava caminhão pela direita sentido posto/ igreja... Ela estava muito próxima e quando entrou na canaleta do asfalto, a coitada caiu embaixo do caminhão, não aparece na câmera antes pq estava atrás da carreta. Fatalidade mas não merecemos estes caminhões aqui só danificando sem contribuir com nada! Abço gordo

    ResponderExcluir
  12. Oi, sou mãe de aluno da Escola rural de Marumbi. Quero parabenizar a professora Geovana e a madrinha da escola, que só lembro o primeiro nome (Marise). Fizeram uma festa para os alunos, com direito a salgadinhos, docinhos, refri, bolos e com direito a cama elástica e piscina de bolinhas. Quando fui buscar meu filho, na escola fiquei olhando as crianças brincando com tanta alegria. O carinho dos alunos com a professora e a madrinha da escola. Então fiquei pensando, é preciso tão pouco pra fazer a alegria de uma criança.
    Agora já pensou se o dinheiro do semáforo que foi instalado em morretes e nao tem utilidade fosse gasto com nossas crianças que alegria seria pois muitas nunca tiveram a oportunidade de brincar em uma piscina de bolinha ou cama elástica... Parabéns professora, parabens Marise ( madrinha da escola) e que Deus abençoe pelo gesto maravilhoso que voces tiveram com as crianças da escola. Parabéns !

    ResponderExcluir