TOP FITNESS

TOP FITNESS

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Morretes exige respeito!


MANIFESTAÇÃO POPULAR




Já que o poder publico nada faz, engessado pela sua própria incompetência, o povo de Morretes resolveu se manifestar, buscando chamar a atenção para o risco que todos corremos ao dividir nossas calçadas com gigantescos caminhões que levam e trazem riquezas para o Porto de Antonina.  Todos entendemos a importância econômica deste leva e traz, mas também  entendemos que o crescimento econômico da nossa vizinha e querida Antonina não pode ser as custas da dor e do sofrimento do povo de Morretes. Acredito que no projeto de poder do Prefeito, deveria ser inserido um estudo para a viabilização da retirada destes caminhões do centro de Morretes. Mas o povo é sábio, é poderoso e quando resolve agir o poder público, que diga-se de passagem é sustentado por esse mesmo povo acaba se mexendo e apresentando as soluções necessárias para que as coisas aconteçam. Vamos cobrar!


6 comentários:

  1. Que vergonha, uma manifestação dessa grande importancia, aparece só poucas pessoas e ainda humildes. Onde estão os vereadores e outros ignorantes, outras autoridades, que criticam tanto? Se fosse uma manifestação para reinvindicar direitos pessoais como na area da saude e educação, contra qualquer prefeito, a rua estaria cheia de pessoas desocupadas e mal intencionadas. Por outro lado acho que faltou mais divulgação, inclusive com serviços de auto falante anunciando em todo o municipio. Fica a dica, para manifestações dessa natureza, inclusive sobre a ALL. abcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante deste movimento é a existência dele em si...

      Excluir
  2. O importante é o movimento. Com certeza não foi divulgado, só por isso não apareceram mais pessoas. Me pergunto anônimo das 10:21: Você participou? garanto que não. Então você é um ignorante? claro que não. Só não compareceram mais pessoas devido a divulgação.

    ResponderExcluir
  3. O PARAISO X INTERESSES POLITICOS X OS INTERESSES DO POVO

    Mesmo pequena e silenciosa, a manifestação começa com poucos e vai crescendo com o tempo, eu não sabia da manifestação, com certeza de soubesses estaria lá. A pressão para tomarem alguma atitude em relação aos caminhões que trafegam por dentro de Morretes e vão até Antonina, tem de continuar e vejo sendo única forma de que se tome alguma providência. Já foram tantas vidas perdidas e mais quantas deverão acontecer até que nossos vereadores, prefeitos e aqueles que são os que apoiam todos os deputados que são eleitos.
    Se não partir da sociedade civil, jamais vai partir de um começo político, ocorreram duas mortes onde somente a família fica com a dor e a cidade com a comoção diante do que pouco pode se fazer.
    Nenhum vereador assumi a tribuna da Câmara de pelo falar do assunto e cobrando da Câmara uma postura de cobrança do prefeito e que se tenha uma união que cominem na solução do problemas dos caminhões. Hoje vemos o poder executivo e o legislativo mais fechado em seus interesses pessoais e na eleição da vaga de quem será presidente da Câmara. A distância do prefeito e dos vereadores nestes atos e quase do esquecimento. Sou favorável sim, uma grande manifestação sem baderna e mostrar para os nossos políticos e seus deputados que somos uma sociedade realmente unida e não podemos mais deixar que os assuntos da sociedade em geral sejam esquecidos ou relegados para o canto dos debates. Esta luta é de todos, dos pastores, dos padres, dos bispos, dos ricos, dos pobres e de todas as etnias que aqui vivem. Teremos de contabilizar mais mortes para comerçarmos a nos mexer. Não devemos, cada vez mais fazer amplitude dos problemas para que os nossos políticos e seus ouvidos abram para nova demanda que é o perigo da estrada. Em Antonina, conseguirem tirar os caminhões do centro e desviando para uma lateral de acesso ao porto. O problema foi rebaixado e os atropelamentos não mais aconteceram. Em Morretes, ficamos com todas as casas destruídas pelo excesso de caminhões e as vidas perdidas. Se houver uma nova manifestação, ela terá de ter mais divulgação para um grande ato, não podemos deixar uma manifestação com poucas pessoas e não ser divulgada, que assim, os nossos políticos achara que estamos divididos e não irão se importar com pouca gente. Se aumentarmos os números de manifestações, duvido se os políticos não estar encampando está ideia e ainda que eles fiquem cientes de que é uma manifestação ordeira e não politica.

    VAMOS LÁ MORRETES, VAMOS FAZER ALGUMA COISA ENQUANTO PODEMOS.

    SE DEPENDER DE NOSSOS POLITICOS, TALVEZ A PRESIDENTE DA CAMARA SEJA MAIS IMPORTANTE QUE A MANISFESTAÇÃO.

    OBRIGADO PELO ESPAÇO E SEI QUE MUITOS DESTES POLITICOS QUE ESTAO AI ESTARAO LENDO O QUE POSTEI.

    MUITO OBRIGADO PELA OPORTUNIDADE E QUE SURTA ALGUM EFEITO UMA NOVA MANIFESTAÇÃO.

    MORRETES TEM DE SOBREVIVER AOS NOSSOS POLITICOS E NAO ACABAR O PARAISO E A MORTE DAQUELES QUE VIVEM NESTE PARAISO.

    ATE A PROXIMA MANISFESTAÇÃO.

    ResponderExcluir
  4. Não temos Porto.
    Vivemos de turismo.
    Não é proibido por lei o tráfego de caminhões pesados pelo centro?
    Será que Morretes nao têm nenhuma autoridade constituida que esteja do lado da Cidade , e se manifeste publicamente contra esta ilegalidade?
    Porque será?

    ResponderExcluir
  5. Quando o Prefeito quer ele faz.
    Veja isso:
    Decreto Nº. 1229/2013 – Limita o tráfego de caminhões ou veículos pesados acima de dois eixos no perímetro urbano do município de Ijaci

    DECRETO Nº. 1229/2013.

    LIMITA O TRAFEGO DE CAMINHÕES OU VEICULOS PESADOS ACIMA DE DOIS EIXOS NO PERIMETRO URBANO DO MUNICIPIO DE IJACI.

    JOSE MARIA NUNES, Prefeito Municipal de Ijaci, no uso de suas atribuições legais e, CONSIDERANDO que o trânsito de caminhões acima de dois eixos pelas vias urbanas da cidade tem acarretado inúmeros problemas e principalmente prejuízos ao patrimônio público do municipio; CONSIDERANDO que o intenso trafego de caminhões ou veículos pesados além de destruir o pavimento das vias, tem acarretado perigo à integridade física dos moradores e dos alunos das escolas do municipio; CONSIDERANDO que compete ao Municipio legislar a respeito de assuntos de interesse local além de organizar, promover, controlar e fiscalizar o trânsito e o serviço de transporte de cargas dentro do seu território,

    DECRETA

    Art. 1º
    . Fica proibido o trânsito de caminhões e/ou veículos pesados acima de dois eixos no perímetro urbano do Município de Ijaci.

    § 1º.
    Para carga e descarga no perímetro urbano de Ijaci, o trânsito de caminhões e/ou veículos pesados fica autorizado, mediante apresentação da nota fiscal da carga transportada com indicação do local de carga ou descarga.

    § 2º.
    Os caminhões e/ou veículos pesados acima de dois eixos com Autorização Especial de Trânsito (AET/credenciamento) não são apanhados pela proibição constante do caput deste artigo.

    Art. 2º.
    Ao Departamento Municipal de Trânsito (Demat) fica delegada a competência para expedir Autorização Especial de Trânsito (AET/credenciamento)

    Art. 3º
    . A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano em conjunto com o Departamento Municipal de Trânsito (Demat) deverá providenciar a instalação de faixas informativas em locais estratégicos para ciência dos usuários das vias urbanas do municipio bem como dos proprietários dos veículos apanhados pela proibição determinada no art. 1º do presente decreto.

    § 1º.
    O Departamento Municipal de Trânsito (Demat) deverá viabilizar campanha educativa junto à sociedade para fins de conhecimento e aplicação do presente decreto.

    § 2º
    . O Gabinete do Prefeito deverá oficiar às autoridades competentes a respeito do presente decreto.

    Art. 4º.
    A infração à proibição de que trata o art. 1º deste decreto acarretará a aplicação de multa prevista no Código Brasileiro de Trânsito.

    Art. 5º.
    Este decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogado o Decreto 1069/2010.

    Registre-se, Publique-se e Cumpra-se

    Prefeitura Municipal de Ijaci, 25 de Julho de 2013.

    José Maria Nunes – Prefeito Municipal

    Tem que ter vontade politica de fazer, coragem e respeito pelo povo. Mas esperar isso deste prefeito que só tem em mente o poder que o cargo lhe dá. O povo na hora que ele precisar de votos,saberá onde encontrar.

    ResponderExcluir