TOP FITNESS

TOP FITNESS

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Tem nordestinos e nordestinos......


segunda-feira, outubro 27, 2014

A eleição, o preconceito aos nordestinos e a verdade verdadeira!

A confirmação da reeleição de Dilma Rousseff (PT) à presidência da República gerou uma série de comentários contra nordestinos na web. Ela obteve a maior vantagem de sua votação aqui no Nordeste, onde conseguiu 71,69% contra 28,31% de Aécio, com uma diferença de 12,2 milhões de votos em seu favor.
Para muitos, esta maioria é atribuída, indubitavelmente, à pobreza e à manipulação dos programas de transferência de renda do governo federal. Coincidência ou não 22,6 milhões de nordestinos recebem o benefício do Bolsa Família. Principal “trunfo” na campanha de reeleição.
Assim repercutiu na imprensa nacional: eleitores da região onde se concentrou o maior número de votos da presidente petista foram chamados de "ignorantes", "trouxas", entre outras ofensas disparadas nas redes sociais. É sempre assim, quando o tema desmascara alguma trama, eles superficializam o debate.
Quem foi tratado com preconceito? Qual a razão? Primeiro precisamos entender o termo...  Preconceito é um "juízo"preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude“discriminatória” perante pessoas, lugares ou tradições considerados diferentes ou "estranhos". Costuma indicar desconhecimento pejorativo de alguém, ou de um grupo social, ao que lhe é diferente.
Reproduzo aqui uma das postagens que circulou nas redes sociais:"Parabéns ao povo do Nordeste que vota no PT e depois vai pra SP governado pelo PSDB buscar uma vida melhor! Povo hipócrita!". Será que esta pessoa queria mesmo ofender os nordestinos ou destilou toda a sua indignação contra um sistema competente que mascara a política de assistência social sob a ideia de que está tirando as pessoas da miséria? E o que é pior, usa a condição de flagelo para manipular as consciências humanas ou não?
 Você conhece alguém que teve que sair do nordeste em busca de oportunidade em São Paulo? Eu mesmo tenho tios, primos e amigos que, sem oportunidade no Piauí, tiveram que sair da terra natal.
Eu sou nordestino e amo minha terra, mas repudio com veemência o modus operandi desta organização que se perpetua no poder, usando métodos nada convencionais. Para justificar a manipulação dos programas sociais o PT conseguiu jogar ao grande público que tinha a candidatura que defende os pobres, enquanto o Aécio era o defensor dos ricos. Uma pena é que os pobres não conseguem enxergar que os petistas no poder não levam uma vida de pobre, muito pelo contrário!
 O preconceito ao nordestino não vem de agora, nem dessa gente que se indignou com a maioria absurda que Dilma teve no nordeste. O preconceito é histórico, inclusive se ampliou desde que o PT assumiu em 2003. Lula condenava as bolsas de FHC, os carros pipas e tendo a oportunidade de mudar a política pública de trazer para o nordeste investimentos que melhorassem efetivamente a vida das pessoas, não fez! Nem ela Dilma. As grandes obras aqui instaladas foram desavergonhadamente superfaturadas!
Acredito que a motivação dos internautas, hoje acusados de preconceituosos, foi a mesma de Lula que, antes de ser presidente condenava a política assistencialista de FHC. Arrisco a dizer que não houve preconceito. Perguntem aqui mesmo aos nordestinos, àqueles que têm independência financeira e tiveram oportunidade de estudar o que eles acham da forma como o PT se portou nesta eleição? Será preconceito emitir opinião sobre a manipulação política que se faz com o Bolsa Família? É preconceito falar dos pobres que ingenuamente estão manipulados e condenados a permanecer na miséria a troco de esmolas?
Lula dizia que os programas que geraram o programa Bolsa Família levavam os assistidos à vagabundagem: “Acho que isso não contribui com as reformas estruturais que o Brasil precisa ter para que as pessoas possam viver condignamente, à custa do seu trabalho. Eu sempre disse que não há nada mais digno para um homem e para uma mulher do que levantar de manhã, trabalhar e, no final do mês ou no final da colheita, poder comer à custa do seu trabalho, à custa daquilo que produziu, à custa daquilo que plantou. Isso é o que dá dignidade. Isso é o que faz as pessoas andarem de cabeça erguida. Isso é o que faz as pessoas aprenderem a escolher melhor quem é seu candidato a vereador, a prefeito, a deputado, a senador, a governador, a presidente da República. Isso é o que motiva as pessoas a quererem aprender um pouco mais”.
A essência da questão passa longe das discussões postas pela imprensa. Colocar-se como vítima é a expertise do PT. Rapidamente, os “companheiros” trataram de capitalizar politicamente o “preconceito” ao povo nordestino. Da forma como foi divulgado mexe com as pessoas, toca no emocional. Sacanagem!
O PT em sua malandragem saiu logo em “defesa” dos nordestinos. Tenta jogar para a sociedade que os comentários eivados de indignação pela manobra maquiavélica com que os petistas conduziram os programas sociais aos mais humildes brasileiros são de fato preconceituosos. Vamos ver o que ela vai fazer pelo nordeste nos próximos 4 anos, além das esmolas que vem dando. Quem viver verá!



28 comentários:

  1. ADIVINHA QUEM GANHOU ELEIÇÃO NO PRESÍDIO?


    Saiba quem ganhou a eleição no presídio mais perigoso do país

    Por brasil
    29/10/14 07:00









    Ouvir o texto



    DIÓGENES CAMPANHA, DE SÃO PAULO

    A 176ª seção da 90ª Zona Eleitoral do Maranhão, em São Luís, teve, provavelmente, o maior índice de abstenção do país: 97,9%.

    Instalada no temido complexo penitenciário de Pedrinhas, a seção deveria ter recebido 48 detentos, mas só um apareceu para votar no último domingo (26).

    O motivo foi a concorrência com o dia de visitas no presídio: presos consideraram a operação para levá-los das celas até a sala de votação “muito demorada” e preferiram continuar com as visitas.


    pedrinhas1
    Detentos no complexo de Pedrinhas, em São Luís // Foto: Marlene Bergamo/Folhapress



    “Eles não quiseram sair [das celas]. Disseram que passariam muito tempo longe e preferiram ficar com as famílias”, conta Ariston Apoliano, coordenador-executivo da Unidade de Monitoramento Carcerário do Tribunal de Justiça maranhense, que participou da organização do pleito.

    Palco de rebeliões, fugas, guerra entre facções criminosas e 78 mortes desde o início de 2013, Pedrinhas exigiu uma logística complexa para a votação.

    Por questão de segurança, presos do PCM (Primeiro Comando do Maranhão) e do Bonde dos 40, grupos rivais que atuam no presídio, não puderam votar juntos.

    O plano era levar separadamente os integrantes de cada facção até a única urna, montada na CCPJ (Central de Custódia de Presos de Justiça), uma das oito unidades do complexo penitenciário.

    O processo de triagem ainda iria dividi-los de acordo com o grau de periculosidade. O transporte de ida e volta entre a CCPJ e as outras prisões de Pedrinhas seria feito em carros com escolta. A rodovia BR-135 passa entre as unidades do complexo.

    Segundo Apoliano, os detentos já haviam reclamado do processo no primeiro turno, quando também era dia de visita e apenas 12 dos 48 presos provisórios –como são chamados os que aguardam julgamento– foram votar.

    Na segunda etapa, o boicote foi quase unânime. “A gente fez nossa parte e botou uma seção lá para garantir o direto deles. É uma pena que não teve o número que esperávamos”, diz o coordenador.

    A urna eletrônica, no entanto, não ficou totalmente ociosa. Policiais da Força Nacional de Segurança que atuam em Pedrinhas e estavam fora de seus domicílios aproveitaram para fazer a justificativa eleitoral na seção da CCPJ.

    VOTO ISOLADO

    O único detento que aceitou sair da cela para votar no domingo escolheu Dilma Rousseff (PT) para presidente.

    A petista já havia vencido o primeiro turno em Pedrinhas, com seis votos no dia 5 de outubro. Na ocasião, três detentos escolheram Marina Silva (PSB) e nenhum votou em Aécio Neves (PSDB), que perdeu até para os brancos (dois) e nulos (um).

    ResponderExcluir
  2. Não pertenço a nenhum partido politico,mas na internet esta comentarios que nordestino eram vagabundos que o sul alimentava eles isso é preconceito moro na vp trinta e quatro anos o asfalto aqui foi feito na gestão do Salomão ,A sanepar veio construir rede de esgoto destruiu asfalto muros e calçadas de moradores fui cobrar do engenheiro da minha calçada ele responde; vamos reconstruir tudo que ficou destruido outra coisa os nordestino ajudaram construir SP que se DEUS não mandar chuvas vai virar outro nordeste logo essa é realidade que venha reforma politica acaba coligação cada partido vai lançar seu canditato sem apoio de empresas acaba compra de voto e MORRETES tera governantes melhores claudio do colegio

    ResponderExcluir
  3. Pare de falar merda, não adianta latir, espumar, a Dilma é Presidenta, temos que engolir, e vamos trabalhar, afinal quem não gosta de trabalhar deveria estar contente, pois a dilma é Presidenta dos vagabundos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. toma gordo
      kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Ue, o cara falou a verdade, a Dilma e o presidente dos vagabundos. Tambem acho, agora essa coisa de engolir e espumar eh para os seus parceiros e iguais, aquela gente adora engolir uma espuma.

      Excluir
    3. Anônimo29 de outubro de 2014 08:34.

      Não sou vagabundo, não dependo de cargos de comissão e muito menos de políticos ou de programas do Governo Federal, Estadual e Municipal, e VOTEI e votaria mil vezes se for possível na Dilma e sim a considero minha presidenta eleita democraticamente por mais de 50 milhões de votos, e discordo quando você diz que ela seja presidenta de vagabundos, pois grande parte das pessoas que votaram nela são trabalhadores e merecem respeito, e outra parte que recebem a bolsa família e que a maioria são MULHERES nas quais são caluniadas e taxadas como vagabundas por pessoas preconceituosas, arrogantes, que olham somente para o próprio umbigo e me atrevo a dizer sem estudo como você. Também merecem respeito, pois dos que recebem a bolsa família 93% são mulheres, e estas só fato de correr o risco de da luz a uma pessoa como você, já deveria receber a aposentadoria direto.
      Acredito que você deveria ler mais sofre os benefícios que Bolsa família levou aos beneficiários.
      E sou capaz de apostar que alguém membro da sua família recebe ou já recebeu a bolsa família.
      Irei postar algumas informações sobre a bolsa família para você conhecer.
      Acredito, que se a bolsa família existisse na sua época quem sabe você não seria a pessoa que se tornou hoje e mostra ser, ou seja, desprovido de inteligência.

      O que é o Bolsa Família?
      O Programa Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza do País.

      Como o governo sabe quem tem que receber o Bolsa Família?
      A seleção das famílias para o Bolsa Família é feita com base nas informações registradas pelo município no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, instrumento de coleta e gestão de dados que tem como objetivo identificar as famílias de baixa renda existentes no Brasil. Com base nesses dados, o Ministério do Desenvolvimento Social seleciona as famílias que receberão o benefício.

      Quais são as regras para poder receber o benefício?
      Podem receber o benefício as famílias em situação de extrema pobreza, com renda per capita de até 70 reais por mês; aquelas que são consideradas pobres, renda per capita entre 70,01 reais e 140 reais por mês; e as que são pobres ou extremamente pobres e tenham em sua composição gestantes, nutrizes, crianças ou adolescentes entre 0 e 17 anos (sendo nesses últimos casos um valor maior do que o fornecido às famílias sem crianças, adolescentes ou gestantes).

      De que maneira as contrapartidas são checadas?
      Cabe ao poder público fazer o acompanhamento gerencial para identificar os motivos do não cumprimento das condicionalidades. A partir daí, são implementadas ações de acompanhamento das famílias em descumprimento, consideradas em situação de maior vulnerabilidade social.
      A família que encontra dificuldades em cumprir as contrapartidas deve procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), o Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) ou a equipe de assistência social do município.
      Caso não tome nenhuma dessas atitudes, corre o risco de ter o benefício bloqueado, suspenso ou até mesmo cancelado.

      Dos brasileiros que recebem o Bolsa Família, qual a porcentagem de mulheres e de homens?
      Entre os titulares responsáveis pelas famílias que recebem, 93% são mulheres. Do total de pessoas que são beneficiadas pelo programa, 56% são mulheres e 44% são homens.

      Qual o número de brasileiros que deixaram de precisar do programa e abriram mão do benefício?
      Desde o início do programa, em 2003, 1,7 milhão de famílias deixaram o programa por informarem renda per capita mensal superior aos limites estabelecidos.

      Ah, se der tempo ou se alguém se dispuser a ler por você, veja o texto do Lucas Mirando, que apesar da pouca idade se mostra muita sabedoria, segue o link http://orleyantunes.blogspot.com.br/2014/10/o-texto-do-lucas.html

      Fontes: MDS e Caixa Econômica Federal

      Excluir
    4. Pronto ta explicado aqui o que e Bolsa Familia, alias segundo um tal de Rui falcao, um desses come e dorme do PT, a Bolsa Familia cai 50% em 2015 e possivelmente acaba em 2017. Ele disse isso na BandNews, domingo por volta das 19 horas. Esse e o PT.

      Excluir
    5. poh VERADORA FLAVIA, escreveu um monte hein kkkkkkkkkkk

      Excluir
    6. KKKKKKKKKKK Conheço gente que trabalha na prefeitura com salário mínimo e ganha bolsa família! isso aí é mais um balde de fraudes do PT.

      Excluir
  4. ORLEI JOZEMAR ESTA BURLANDO SUA ENQUETE COMO FEZ COM DILMA. TO SABENDO. ISSO É FACIL DE FAZER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feio pra ele e para o PT. Ridículo, mas perfeitamente possível!

      Excluir
  5. manda a diuma criar o bolsa internet pro gordo.kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai, criar o BIG........E para os beneficiários seriam distribuidos 4 barras de 300gr de chocolate amargo com 70% de cacau, 3 dx de cervejas OPA de milho, 1 litro de Whisque bourbon Jack Daniel e um litro de Whisque Black Label Special. Vida de blogueiro e muito dificil!

      Excluir
  6. Orley....Pais de alunos estao indignados com a situaçao que vai ser o desfile do aniversario de Morretes...nada contra o desfile, mas tem crianças com menos de 10 anos que vai ter que esperar a 10º escola a desfilar....sendo que cada escola vai fazer uma homenagem a Theodoro de Bona....Assim o desfile marcado para as 09:00 hrs sabe la que horas essas crianças vao desfilar....isso nao pode acontecer...imagine se tiver o calor que tem feito qual a criança que aguenta esse sol....to vendo que vai dar oq falar essa situaçao...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tem alguém que coloca algum defeito. O desfile foi ótimo e todas as crianças tiveram água a vontade!

      Excluir
  7. Reforma Política (I)
    A democracia em sua definição é o governo do povo, pelo povo para o povo. Quando qualquer cidadão pode alcançar os variados degraus do poder político, e o seu exercício não é privativo de uma parcela da sociedade, seja por nascimento, classe social, cor da pele, sexo, trata-se de governo do povo. Dom Pedro I, o que proporcionou a independência do Brasil, declarou “tudo farei para o povo, mas não por intermédio do povo, mostrava uma tendência absolutista, ele fechou à constituinte e outorgou a nossa primeira constituição. A seqüência no poder foi a ascensão ao poder do seu filho Dom Pedro II, da casa de Bragança, membro da nobreza.
    Depois tivemos a proclamação da República, o chefe de executivo não precisava mais ser de “sangue azul”, mas eram representantes de uma oligarquia, muita ligada a nobreza rural, daí os nossos barões e Duques, Duque de Caxias, herói do exercito e da guerra do Paraguai, Barão do Rio Branco, grande figura do Itamaraty, homem que negociando ampliou as fronteiras do Brasil, na dimensão de uma França sem disparar um tiro.
    O colégio eleitoral também foi se ampliando, antes apenas restrito aos cidadãos acima de determinada renda e posses, foi-se alargando, até atingir o sufrágio universal, no primeiro governo do Getulio Vargas. As mulheres também não votavam.
    Assim a cidadania foi se ampliando e chegamos ao sufrágio universal. O nosso país foi o último país no mundo a abolir a escravidão, e isto não faz muito tempo, 126 anos, o afro descendente era uma propriedade, e discutia-se seriamente nos salões a crise que adviria da libertação dos escravos, crise na lavoura, então sustentáculo da economia, por isto foi-se postergando esta medida, quando o Império finalmente resolveu adotar esta medida, a oligarquia que o apoiava proclamou a República.
    Assim a história da ampliação da cidadania é longa.

    Hoje temos a possibilidade do Poder econômico, em suas diversas facetas, tutelando a soberania popular. Escolhemos nossos candidatos, mas o voto que depositamos na urna, ou digitamos na urna eletrônica, é irreversível, passamos uma procuração ao nosso representante e este fica com a liberdade de exercê-la por 4 anos.

    E temos um agravante, as eleições são dispendiosas, assim o poder econômico vai financiando candidatos, que com seus discursos seduzem o eleitorado, mas precisam devolver o dinheiro que foi investido por integrantes do Poder econômico. E como se faz isso, reservando lugares estratégicos na administração pública, para representantes ocultos deste Poder.

    E aí é aquela luta, dos funcionários honestos de carreira, contra aquele chefe que tem como missão realizar contratos com parcelas do Poder Econômico. O chefe é indicação política, se ele não cumprir a sua missão ele é exonerado.

    Aí temos algo semelhante como a dúvida do que vem antes, o ovo ou a galinha. Os empreendedores de obra pública acusam as administrações de desonestas, por isto são obrigados a passar propinas, a contragosto. As administrações acusam alguns empreiteiros de desonestos, pois acabam seduzindo os seus funcionários, desviando-os do fim público.

    É evidente que a descrição é simplificadora, existem muitas empreiteiras, funcionários comissionados, funcionários de carreira honestos. Mas estes não precisam de leis. As leis são necessárias para os outros.

    O nosso país desde a construção de Brasília montou grandes grupos econômicos, de grande capacidade gerencial, que ajudaram a construir o Brasil, estradas, pontes, ferrovias, hidrelétricas, etc.
    É preciso libertar esta energia de uma relação simbiótica com o estado que geram os malfeitos, isto será otimizado com a proibição ao financiamento eleitoral de pessoas jurídicas, e a drástica redução dos cargos de confiança. E a caracterização rigorosa do financiamento oculto, o famoso caixa 2, que deveria caracterizar-se como crime inafiançável.

    ResponderExcluir
  8. Ao anonimo FDP das 21;35 dizendo que o desfile vai dar o que falar, isso já começou, esse vagabundo poderia arranjar um guarda sol e agua para as crianças antes de falar merda.

    ResponderExcluir
  9. Nao adianta ficar nervoso pau mandado....desdile é um fiasco sim...so favorece vcs pau mandados do ceara....ou vc vai levar seu filho com guarda sol pra desfilar???pelo jeito deve ser um bom exemplo de pai pensando assim....mas nao se preocupe que seu tmpo ta acabando e vai ter que puxar o saco de outro....

    ResponderExcluir
  10. Seu babaca já fazem 281 anos que existe desfile e é sempre assim, ou quer que desfilem no ginasio de esportes coberto. Todos nós já passamos por isso e ignorante iguem a vc sempre teve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A responsabilidade e de alertar......Estão cientes dos riscos!

      Excluir
  11. A responsabilidade de cuidar das crianças eh do município através da Secretaria de Educação, e sempre lembrando que a insolação ou desidratação poe em risco a saúde destas crianças. Cabe ao Conselho Tutelar fiscalizar o tempo de exposição solar das crianças determinados por dermatologistas, se estão devidamente protegidas por protetor solar e se estão hidratadas. Se possível colocar serviço medico de plantão para atender qualquer emergência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fora isso, beira a irresponsabilidade!

      Excluir
    2. orley voce nao coloco o nome do netto da funeraria ele e vereador

      Excluir
    3. Sempre desfilei desde o inicio dos tempos e nunca teve essa frescurada aí de problema com sol, água, bla bla bla. Hoje dão todos os cuidados para as crianças. Chega de falar besteira.

      Excluir
  12. Sera o chamado desfile de sucatas, que apenas sao lavados....pq o risco que alunos correm com esses lixos de onibus e grande...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desfile de sucatas? Voce viu a tua mãe desfilando lá?

      Excluir
  13. Proximo desfile vai ter so familia do secretario e os comissionados

    ResponderExcluir