TOP FITNESS

TOP FITNESS

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

SE LIGA MINHA GENTE!

FALTAM 06 DIAS PARA O SEGUNDO TURNO!

7 comentários:

  1. A Vista do meu ponto

    1)Faltam poucos dias para o povo brasileiro escolher o seu maior líder para os próximos 4 anos. São duas propostas no discurso bem próximas, mas na essência bem distantes.
    Confesso que eu tenho lado nesta disputa e este lado vem de um acompanhamento já de longa data da história política deste país, parte vivenciada, parte lida nos livros de história e na entrelinhas das diversas fontes
    2)Nasci num Brasil do pós guerra, em um hospital público, feito por homens de diversas correntes políticas, mas que colocavam o bem público acima de suas divergências. Estudei toda a minha vida em escolas públicas e foi por intermédio deste caminho que consegui galgar algumas posições na vida. Foi fundamental para a minha história o crédito educativo, manutenção. Minhas primeiras inclinações políticas eram favoráveis a Arena, antigo partido político que apoiava o regime militar de 64, mas na convivência universitária e leitura de jornais, principalmente a Coluna do Castelo, acabou me levando na primeira experiência de voto a votar no MDB.
    Achava que o povo tinha direito de votar para Presidente e que este povo aprenderia por acertos e erros, experimentando as conseqüências na própria carne, a votar cada vez melhor.


    Na juventude cobrei muito, na maturidade recebi cobranças, a vida permitiu-me ver os dois lados, inclusive financeiramente. Sofri as oscilações da vida, isto ajuda a trabalhar o nosso orgulho e soberba.

    Esta trajetória faz-me valorizar a escola pública, a saúde pública, a segurança que deve ser administrada pela polícia Militar e Civil, nossos aliados contra o crime, por leis que punam os infratores, e por uma Justiça rápida e imparcial.

    Deve existir uma imprensa livre, que seja os olhos e ouvidos da sociedade, que sirva a sociedade e dela não se sirva para a defesa dos seus interesses.

    Devem existir programas sociais que dêem amparo aos mais carentes, vítimas da pobreza de suas famílias que os coloquem em condições sociais desfavoráveis ou das fatalidades da vida

    Devem existir regras claras e apoio aos mais ousados e capazes para que empreendam criando riquezas, que gerem trabalho e obras. Que a remuneração seja fruto do trabalho e da competência.

    Hoje atrás das acusações mútuas existem duas propostas. Uma com todas as críticas, mais atenta a maioria do povo brasileiro, outra mais elitista mais conectada com o mundo dos negócios.

    A história do Brasil é o registro da lenta emancipação do povo brasileiro, desde a libertação do país de Portugal, da libertação dos escravos, da proclamação da República, república de poucos, república dos homens bons, só votavam os que auferiam um patamar mínimo de renda, a permissão do voto feminino em 1930 (aproximadamente), a universalização do voto inclusive do analfabeto.

    A Industrialização do país, a preservação dos recursos naturais nas mãos dos brasileiros. Esta história registra heróis e vendidos, acertos e erros, alguns bem outros mal intencionados.

    O povo é soberano e deve escolher com a força do seu voto, no silêncio e no sigilo da urna, o que é melhor para si e o que é melhor para o país, e para as futuras gerações.


    ResponderExcluir
  2. Aos jovens que votam no aecio deve saber que no Brasil,sempre roubaram dinheiro publico ,só agora esta acontecendo prisões aecio? PSDB foi pior governo para classe pobre desemprego arrocho salarial,imposto da saude venderam as empresas com promessa de investir em saude educação até hoje nimguem sabe onde foi parar o dinheiro eu fiquei desempregado tres anos com venda da RFFSA não tinha emprego,outra coisa brasileiro não compra empresa vão parar nas mãos dos estrangeiros se PSDB ganhar estão ressusitando um monstro pensem bem para não chorar depois claudio do colegio

    ResponderExcluir
  3. FORA PT, vocês apenas surfaram na onda que o PSDB preparou.
    Mas a onda morre na praia, assim como vocês. Fora PT.

    ResponderExcluir
  4. Olha não basta o governo tentar ludibriar o eleitorado com pesquisas mascaradas de intenções de votos, as urnas já deram algumas respostas, Vanhoni, Gleisi e Suplicy não se reelegeram. Portanto, creio que neste Domingo a resposta do eleitorado cansado de tudo o que aí está não será outra, Aécio será o grande vencedor e com grande margem de votos.

    ResponderExcluir
  5. Seria uma boa o Porrua ou Flavia um deles ser candidato a prefeito falar na oposição e ser vereador é fácil agora ser candidato prefeito ainda correr o risco de não ser eleito e perder a vaga de vereador. Entre o discurso e a atitude precisa coragem.

    ResponderExcluir
  6. Marajá é a bola da vez. Quem quiser continuar vivo na política de alie a ele. H já era

    ResponderExcluir
  7. João Manoel, se alie ao Marajá você que esta precisando, o H fica até 2016.

    ResponderExcluir