TOP FITNESS

TOP FITNESS

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Perde a familia, perde Morretes....perdemos todos nós!


Morre Luiz Alfredo Malucelli, o Malu
O jornalista e colunista da Gazeta do Povo Luiz Alfredo Malucelli, o Malu, morreu na madrugada desta terça-feira, em Curitiba, aos 80 anos. Segundo familiares, Malu morreu vítima de um infarto.
O velório acontece no cemitério Parque Iguaçu, na Rua Nicolau José Gravina, em Santa Felicidade. O sepultamento está marcado para as 17 horas.                                           
Nascido em Morretes, em 20 de abril de 1934, Malu se mudou cedo para Curitiba onde começou a se destacar no futebol a partir dos 15 anos. Ele chegou a jogar pelo Atlético, Coritiba e Ferroviário (hoje Paraná Clube). De gênio explosivo, também deixou cedo o esporte. A partir dos 26 anos dedicou-se ao jornalismo e ao rádio.
Primeiramente escrevia e comentava sobre esportes. Foi diretor da então Rádio Guairacá e ali também começou a se destacar na gastronomia. Para arrecadar patrocínios, convidava empresários e publicitários para almoços e jantares comandados por ele em casas e restaurantes de amigos. O sucesso na rádio fez o então proprietário, Paulo Pimentel, convidá-lo a assumir o departamento comercial da TV Iguaçu, Canal 4.
Desde 1970, quando mudou-se para a TV Paranaense, Canal 12, começou a parceria com o jornalista Francisco da Cunha Pereira Filho. Passou também a escrever para a Gazeta do Povo e consolidou a carreira nas áreas de jornalismo, marketing e publicidade, sem nunca esquecer da gastronomia.
Mantinha até os dias atuais uma coluna semanal, publicada aos sábados, na Gazeta do Povo, onde contava deliciosas e bem-humoradas histórias e publicava receitas.

"Ele cozinhava bem, claro, mas a gastronomia era apenas um pretexto que ele tinha para reunir os amigos", declarou Celso Nascimento, amigo de longa data de Malu e que também jornalista e colunista da Gazeta do Povo. De acordo com Nascimento, a disposição para ajudar as pessoas também foi uma das caraterísticas marcantes de Malu, que era conversador e gostava de contar sempre uma boa piada. "Ele era muito sincero e sempre procurava ajudar as pessoas sem nenhuma intenção de troca de favores", completou.

Fonte GAZETA DO POVO


Santo Agostinho

A  morte não é nada....

A morte não é nada
Eu somente passei
para o outro lado do caminho

Eu sou eu,vocês são vocês.
O que eu era para vocês,
eu continuarei sendo.

Me dêem o nome
que vocês sempre me deram,
falem comigo
como vocês sempre falaram

Vocês continuam vivendo
no mundo das criaturas,
enquanto agora estou vivendo
no mundo do criador.

Não utilizem um tom solene
ou triste, continuem a rir
daquilo que nos fazia rir juntos.

Rezem, sorriam, pensem em mim.

Rezem por mim.

Que meu nome seja pronunciado
como sempre foi,
sem enfâse de nenhum tipo.

Sem nenhum traço de sombra
ou tristeza.

A vida significa tudo
o que ela sempre significou,
o fio não foi cortado.

Porque eu estaria fora
de seus pensamentos,
agora que estou apenas fora
de suas vistas?

Eu não estou longe
apenas estou 
do outro lado do Caminho...

Você que aí ficou, siga em frente,
a vida continua, linda e bela
como sempre foi

Saudades.......

3 comentários:

  1. Luiz alfredo malucelli MALU FIQUE EM PAZ.

    ResponderExcluir
  2. Orley, gostaria que voce fizesse uma postagem sobre o nome que foi dado ao viaduto da br 277, a família do sr. João Duarte e todos os morretenses queriam que o viaduto se chamasse JOÃO DUARTE e a pedido do deputado colorido MORAES com o apoio do prefeito Helder e do Narelvi deram o nome de um arcebispo para o viaduto estamos todos indignados, gostaria que voce fizesse uma campanha no blog para que se mude o nome do viaduto para JOÃO DUARTE.

    ResponderExcluir
  3. Sr. Orley
    Esses dizeres me emocionaram muito.
    Não utilizem um tom solene ou triste, continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos. Rezem, sorriam, pensem em mim.
    As lembranças de meu pai serão sempre carregadas de muita alegria. Muito obrigada
    Maria Luiza

    ResponderExcluir