TOP FITNESS

TOP FITNESS

terça-feira, 22 de julho de 2014

Seninário ADEMADAN


Seminário Nacional: Diálogos para a Implantação da Nova Lei Florestal
(Lei nº 12.651, de 25 de maio de 2012)

Organização: ADEMADAN – Associação de Defesa do Meio Ambiente e do Desenvolvimento de Antonina e Petrobras – Responsabilidade Social, Gerência de Investimentos Social e Programa Petrobras Ambiental
Parceria: Secretaria Municipal de Turismo de Antonina/ Prefeitura Municipal
Patrocínio: Petrobras
Apoio: ICMbio, Ministério Público de Antonina, Hotel Camboa de Antonina
Comissão Organizadora: Eliane Beê Boldrini (ADEMANDAN/ PR, elianebeeboldrini@hotmail.com); Adriana Oliveira (aso@petrobras.com.br)
Data: 22, 23 e 24 de setembro de 2014
Local: Antonina, litoral norte do Paraná
Vagas Participação: 200
Público Alvo: Profissionais, gestores, pesquisadores, ONGs e agricultores que estão envolvidos diretamente e indiretamente com o Cadastramento Ambiental Rural em todo o país
Inscrições de Painéis: 30 vagas
Objetivo: Contribuir para a implantação no Brasil da Lei nº 12.651, de 25 de maio de 2012 Nova Lei Florestal, que estabelece normas gerais sobre a Proteção da Vegetação Nativa, Áreas de Preservação Permanente e as áreas de Reserva Legal no Brasil; a exploração florestal, o suprimento de matéria-prima florestal, o controle da origem dos produtos florestais, controle e prevenção dos incêndios florestais, e prevê instrumentos econômicos e financeiros para o alcance de seus objetivos.

Programação

22/09 Segunda-feira
- Durante o Dia Translado do Aeroporto para Antonina
- 19h Cerimonial de Abertura no Teatro Municipal
- 21h Coquetel de Confraternização na Sede da ADEMADAN

23/09 Terça-feira pela manhã – Teatro Municipal
- 8h às 9h Cadastramento na Sede da ADEMADAN, Praça Coronel Macedo, 316
- 9h às 9:40 min – A Nova Lei Florestal – Desafios para a sua implementação efetiva – Roberto Resende – Observatório do Código Florestal
- 9:40 min às 12h – Tema: Políticas Públicas Ambientais para a Implantação da Nova Lei Florestal – Diálogo com Representantes do Governo Federal e Governo do Paraná
Carlos Alberto Scaramuzza – Secretaria de Florestas e Biodiversidade do Ministério do Meio Ambiente (SBF/ MMA)
Gabriel Lui – Secretaria de Florestas e Biodiversidade do Ministério do Meio Ambiente (SBF/ MMA)
Mariesi Cargnin Muchalaih – DIREB/ IAP/SEMA (a confirmar)
Debate

24/09 Terça-feira à tarde Teatro Municipal
- 14 às 17h Tema: Contribuições para a Implementação da Nova Lei Florestal
José Guilherme T Leal: Diretor do DEPROS/SDC/MAPA;
Valter Bianchini: Secretário Nacional da Agricultura Familiar, Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA);
Priscila Facina Monnerat: Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra; Escola Latino Americana de Agroecologia;
Márcia Lopes: FAO;
Efraim Rodrigues: Rede Brasileira de Restauração (REBRE).

23/09 Terça-feira a noite Teatro Municipal
19h às 21h – Mostra de Vídeos de Projetos Socioambientais que podem Contribuir com a Implantação da Nova Lei Florestal – Local: Trapiche (Feira Mar) e Sede da ADEMADAN (Praça Coronel Macedo).

24/09 Quarta-feira pela manhã Teatro Municipal
- 8h às 11h30min – Tema: Contribuições para a Implementação da Nova Lei Florestal (continuidade):
Diálogos com Representantes:
- Petrobras: Gislaine Gardelini;
- Iniciativa BNDES Mata Atlântica (Representante a definir);
- Nilo Diniz, Departamento de Educação Ambiental da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do MMA;
- Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável (GIZ) (Representante a definir)

24/09 Quarta-feira à tarde
- 14h às 16h – Mostra de Painéis e Publicações de Projetos Socioambientais desenvolvidos em diversos Biomas Brasileiros que podem contribuir com a Implantação da Nova Lei Florestal – Praça Coronel Macedo.
Durante o evento haverá Feira Agrícola do Litoral, incluindo Produtos Agroflorestais e Degustação da Culinária Caiçara na Praça Coronel Macedo e na Sede da ADEMADAN.
A Feira EXPONINA será organizada pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, da Prefeitura de Antonina.



23 comentários:

  1. ORLEI ESSE ERIC É UM PUXA SACO MESMO NÉ. MAIS UM NA PREFEITURA PARA RECEBER UMA GRANA E NAO FAZER NADA, ALIAS, FAZ SIM. PUXA O SACO.
    DETONOU HELDER E AGORA ESTA LA MAMANDO. ALIAS TA AI UMA COISA QUE SABE FAZER BEM.

    ResponderExcluir
  2. Estive no evento da abertura das obras de pavimentação do Rio sagrado e sambaqui e só queria um esclarecimento do senhor prefeito o porque os comissionados que o senhor contratou de antonina não estavam no evento tendo em vista que foi obrigado todos os comissionados a comparecerem e também faltou de algumas outras secretarias. E senhora Claudia Peluso o porque fazer todas as suas funcionarias em pleno sábado vestir aquela camisetinha horrível da sus secretaria já não basta ficarem com ela a semana toda sábado também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem o estilo do Helder manipular comissionados, afinal ele dentro de seus delirios imagina que estes são pagos com seu dinheiro. Uma vez ele exigiu que os comissionados fossem na Câmara, sentassem, tomando conta das cadeiras e a ordem era, na hora que o Vereador Hélio Pereira, que ajudou e muito ele na campanha, começasse a falar todos levantariam e de forma desrespeitosa deixariam a Câmara enquanto o Hélio falava, apenas eu e o Vande Vagalume não saimos. Este é o perfil do nosso Prefeito.Estou mentindo Helder?

      Excluir
    2. era obrigado só na tua cabeça debilóide!!!

      Excluir
    3. Opa, pergunta pro Helder se estou mentindo.....

      Excluir
    4. Você não tem provas que ele disse isso. Você é louco,

      Excluir
  3. Esse Helder não presta mesmo. #FORAHELDER

    ResponderExcluir
  4. "Esse cara é cheio de artimanhas, articulações,......coisas de velho ......das antigas época dos currais eleitorais.
    Época de Sarney, Anibal Cury, Senador Magalhães etc...ele não tem bala na agulha pra isso é um .... metido a ditador e seus capachos estão mais para aquele personagem do filme Senhor dos Anéis devido à pressão e espanto e subserviência parecem o sr.Smigol"

    Cuidado com as palavras......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O minimo que os comissionados podem fazer é participar das reuniões e comemorações, o prefeito não obriga e os comissionados não são obrigados a participar, é questão de bom senso, tanto é verdade que os que não comparecem não são punidos, por exemplo voce alguma vez foi punido quando não compareceu.

      Excluir
    2. Quando na função publica não era pago para ser massa de manobra de Prefeito. Quando achava irrelevante participava. Mesmo sabendo que estava na rua, a pedido do Arildo ainda participei fazendo o cerimonial do Helder na campanha para o segundo mandato. Porém em momento algum fiz concessões, pedi cargo ou alguma vantagens para trabalhar nas duas campanhas do Helder, muito menos reclamei ou pedi explicações quando saí. Agora várias vezes fui mandado a participar de eventos inclusive esse na Câmara com a intenção de desmoralizar o Vereador Hélio Pereira. Não participei, dai por não obedecer este tipo de capricho acabei na rua, simples assim!

      Excluir
    3. O que eu disse é que todos os prefeitos, governadores, presidente, pedem para seus comissionados participarem dos eventos, quem tem bom senso e esta comprometido com o governo, participa, mas não são obrigados, tanto que não são punidos. E tem outra coisa, escutar o vereador Helio falar, só se for muito amigo dele igual a vc e o Vande vagalume.

      Excluir
    4. Esse teu discurso representa na essência o carater do Helder, O hélio Petreira ajudou o helder e a mulher raivosa dele se eleger e muito, e o Vande sempre defendeu o helder, defendeu o helder até o dia da sua morte, apesar da raivosa ter colocado a mulher do Vande na rua, A mulher que amparou ela no ano novo em que aconteceram coisas incontáveis la no Anhaia, pergunte a ela, o que aconteceu e quem amparou a tua dona. Mas este é o discurso do Helder, poder, acima de tudo o poder, e aí ele usa todo mundo desde que de vantagens a ele. Falar isso do Vande foi uma crueldade, mas partindo dele e da mulher dele isso é café pequeno. Canalhas!

      Excluir
  5. Orley, não sei se entendi mas Hélio ajudou Helder e tinha o filho a nora os netos sobre a tutela do Amilton? é isso? Se a resposta for sim, então a sua desmoralização é justa e ja esperada pois sabia com quem estava lidando, e não se pode dar às costas a familia será que não sabe a criação que deu?! e a consideração com que protege os seus...cadê a hombridade militar. por outro lado retiro tudo que disse se o caso não foi esse. pode me contar????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes até um beócio pau mandado tem que se informar sob risco de ser escrachado. O teu dono convidou o Amilton para ser vice, ali naquele momento o Amilton servia, o dinheiro do Amilton servia, e o Amilton arrastou o Hélio Pereira e outras pessoas para a campanha do Helder.Hoje outros dinheiros apareceram e ai outros interesses afloraram, mas ali, o Amilton servia, como o Hélio Pereira, eu e outros. Mas o tempo expôs exatamente o caráter desta gente menor e neles encostou gente como você. É o que serve para a família Santos nesse momento, dinheiro de uns, cargos públicos de outros, amigos de ocasião dispostos a assinar sem ler,e capachos como você. As coisas mudam e aí os capachos mudam de mãos.....é só esperar para ver!

      Excluir
  6. SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO PEDE AS CONTAS POR PROBLEMAS DE SAÚDE.QUEM SERÁ QUE VAI FICAR NO SEU LUGAR? JEANIE OU DILCINEI? ESPERO QUE HELDER TENHA BOM SENSO E COLOQUE UMA PESSOA COMPETENTE E ACIMA DE TUDO JUSTA,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Professora Jeanie seria o nome ideal para o cargo, Competente como professora e fezum belo trabalho quando esteve afrente da Secretaria como gestora.
      O problema é que para a familia Santos/Santana a qualidade funcional é o ultimo quesito a atendido. Primeiro vem os tais "projetos", depois os acertos politicos ainda a capacidade do indicado de atender os caprichos da familia e por ultimo o quesito meritocrático.Conhecendo a professora,profissionalmente ela se encaixaria apenas no ultimo quesito, o que pode atrapalhar sua possível volta a educação..

      Excluir
    2. A Professora Jeanie seria o nome ideal para o cargo, Competente como professora além, de ter feito um belo trabalho quando esteve a frente daquela Secretaria como gestora.
      O problema é que para a familia Santos/Santana a qualidade funcional é o ultimo quesito a ser atendido. Primeiro vem os tais "projetos", depois os acertos políticos, ainda a capacidade do indicado de atender os caprichos da família e por ultimo o quesito meritocrático.Pelo conhecimento que temos da vida profissional da professora ela se encaixaria apenas no ultimo quesito,O que poderia atrapalhar sua possível volta a educação. Vamos esperar.

      Excluir
  7. Alguém sabe dizer quem vai ser a secretária da educação? Será que alguém vai pegar essa bomba? Coitada dessa vítima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A nova Secretaria de Educação é ANA MASSUCO, que era Diretora.... e não se preocupe mai de cima.... o valor do salario de secretario sobe aos olhos p quem nunca foi nada.....

      Excluir

  8. Apoio a decisão da professora Jeanie em não assumir a secretaria, não que ela não seja capaz de tocar a secretaria, e sim, por ela ser uma pessoa muito seria e não ser seduzida pelo poder. Um grande exemplo de pessoa em sua plenitude, se outros não seguem o mesmo principio, não é culpa dela e nem deve ser julgada. Cada um é responsável por suas escolhas e suas consequências. Parabéns para professora Jeanie, se ela foi convidada e não quis, demonstra desapego ao poder e acima de tudo uma honestidade ímpar onde todos são teriam sido seduzido pelo convite

    ResponderExcluir
  9. nomes como da professora jeanie e do arildo, são nomes que podem fazer parte de qualquer secretário onde a administração tenha como lema apontar seu secretariado pelo fator competência. que nem sempre é este fator que são formado o secretariado.

    ResponderExcluir