TOP FITNESS

TOP FITNESS

segunda-feira, 30 de junho de 2014

O SUB (I...) MUNDO DA POLITICA DE MORRETES


ATENÇÃO MINHA GENTE, COMO DIZIA O GLORIOSO COLUNISTA SOCIAL CARIOCA DO JORNAL O GLOBO: -"CAVALO NÃO DESCE ESCADA" 


DIA DESSES FALEI AQUI QUE A ABRIRIA UMA "CPI" DOS SEMÁFOROS E SUAS  NOTAS FISCAIS. POIS BEM ALGUÉM LIGADA A PRESIDENCIA DA CÂMARA (AQUELA CASA TEM BOCAS E OUVIDOS) ESCREVEU  ESCULACHANDO, CHAMANDO O BLOG DE INCOMPETENTE E OUTRAS COISAS.
VEJAM O QUE DISSE A ANÔNIMA LIGADA AO PRESIDENTE DA CASA:

O que se espera de um blog, que se diz investigativo e informativo, mesmo que ladre mais do que morda, é a correição do que divulga e a veracidade do transcrito.
Mesmo que se assemelhem, tanto na semântica como na finalidade, uma CPI não é uma CEI, e vice-versa.
Morretes, conforme o Regimento Interno de sua Câmara Municipal, NÃO PODE TER CPI.
O Regimento estabelece apenas a possibilidade de uma CEI ( Comissão ESPECIAL de Inquérito ), não abrigando a alternativa de uma CPI ( Comissão PARLAMENTAR de Inquérito ).
Portanto, a Câmara fez o correto e o blog, novamente, induziu ao erro.
Uma coisa é uma coisa; outra coisa é outra coisa é outra coisa.

E AÍ PARA MINHA SURPRESA CHEGA ATÉ  MINHAS MÃOS A RESOLUÇÃO 20/2014 PREPARADA PELO JURÍDICO DA CÂMARA DE VEREADORES DE MORRETES, INSTALANDO A CPI DEVIDAMENTE  PROMULGADA PELO PRESIDENTE DA CASA .
POIS BEM, OU A ILUSTRE FIGURA LIGADA AO PRESIDENTE DA CÂMARA QUE FOI TÃO ENFÁTICA AO CRITICAR O BLOG NÃO SABE DE NADA, APENAS CUMPRE SEU TEMPINHO EM TROCA DE UM SALÁRIO PAGO PELO POVO DE MORRETES OU ESTÃO ARMANDO UMA SITUAÇÃO PARA DEPOIS ANULAR A CPI POR VICÍO DE ORIGEM. É MUITO BOM FICAR ATENTO, O VEREADOR LUCIANO, PRESIDENTE DA CPI E A VEREADORA FLÁVIA QUE SE LIGUEM. ESTA CONVERSA NÃO ESTÁ BEM CONTADA E OS VEREADORES CITADOS CORREM O RISCO DE SAÍREM DESTA DESMORALIZADOS.
  



22 comentários:

  1. Aiaiai gordão, isso ta fedendo de podre...Quer um conselho, não se meta nesta sujeiira. \Estão preparando alguma coisa pra você também! E pior, esta sendo preparada tua cama por gente que você acha ser seu amigo. Fique fora.Os vereador que se dane.

    ResponderExcluir
  2. COMO ESTÁ A SITUAÇÃO DO OPERARIO (CLUBE) TUDO ABANDONADO, CARLINHOS E ANDRE???

    ResponderExcluir
  3. Do Regimento Interno da Camara:
    CAPÍTULO VI
    DAS COMISSÕES


    Art. 31 - As Comissões são órgãos técnicos constituídos pelos próprios membros da Câmara, destinados, em caráter permanente ou transitório, a proceder estudos, emitir pareceres especializados, realizar investigações e representar o Legislativo, com autorização da Presidência.

    Parágrafo Único - As Comissões da Câmara são Permanentes, Especiais e de Representação.

    Art. 49 - As Comissões Especiais serão constituídas a requerimento escrito e apresentado por qualquer Vereador na hora do expediente, e terão suas finalidades especificadas no requerimento que as constitui cessando suas funções quando finalizadas as deliberações sobre o projeto proposto.

    § 1º - As Comissões Especiais serão compostas de 3 (três) membros, salvo expressa deliberação em contrário da Câmara.

    § 2º - Cabe ao Presidente da Câmara designar os Vereadores que devam constituir as Comissões, observando a composição partidária.

    § 3º - As Comissões Especiais têm prazo determinado para apresentar relatório de seus trabalhos, marcado pelo próprio requerimento de constituição ou pelo Presidente.

    Art. 50 - A Câmara poderá constituir:

    I - Comissões Processantes, na forma estipulada em lei federal;

    II - Comissões Especiais de Inquérito, na forma do artigo anterior, com o fim de apurar irregularidades administrativas do Executivo, da Mesa ou de Vereadores, no desempenho de suas funções, mediante requerimento de 1/3 (um terço) de seus membros.

    § 1º - As denúncias sobre irregularidades e a indicação das provas deverão constar do requerimento que solicitar a constituição da Comissão de Inquérito.

    § 2º - O Vereador denunciante ficará impedido de votar sobre a denúncia e de integrar a Comissão processante.

    § 3º - Se o denunciante for o Presidente da Câmara, passará a Presidência ao substituto legal, para os atos do processo, e só voltará se necessário para completar o quorum de julgamento.

    § 4º - A Comissão de Inquérito terá o prazo de 20 (vinte dias), prorrogável por mais 10 (dez), desde que aprovado pelo Plenário, para exarar parecer sobre denúncia e provas apresentadas.

    § 5º - Opinando a Comissão pela procedência, elaborará Resolução, sujeita a discussão e aprovação, pelo Plenário, que sejam ouvidas outras Comissões, salvo deliberação em contrário do Plenário.

    § 6º - Aos acusados cabe ampla defesa, sendo-lhes facultado o prazo de 5 (cinco) dias para a elaboração dela e indicação de provas.

    § 7º - A Comissão tem o poder de examinar todos os documentos municipais que julgar convenientes, ouvir testemunhas e solicitar, através do Presidente da Câmara, as informações necessárias.

    § 8º - Comprovada a irregularidade, o Plenário decidirá sobre as providências cabíveis no âmbito político-administrativo, através de Resolução aprovada por 2/3 (dois terços) dos Vereadores presentes.

    § 9º - Deliberará ainda o Plenário sobre a conveniência do envio do inquérito à justiça comum, para aplicação de sanção civil ou penal, na forma da lei federal.

    § 10 - Opinando a Comissão pela improcedência da acusação, será votado preliminarmente o seu parecer.

    § 11 - Não será criada Comissão de Inquérito enquanto estiverem funcionando concomitantemente pelo menos duas, salvo por deliberação da maioria da Câmara.

    NÃO HÁ PREVISÃO LEGAL PARA A CÂMARA MUNICIPAL DE MORRETES INSTITUIR COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO ( CPI ), E SIM COMISSÃO ESPECIAL DE INQUÉRITO ( CEI ).
    O ANÔNIMO ESTÁ CORRETO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OK.... Então rola por aí um golpe surdo para anulação do processo por vicio de origem. Pois é, o blog esta avisando aos participantes de tal evento. e a desmoralização dos vereadores envolvidos.

      Excluir
    2. Continue Orley fazendo campanha para o Porrua e ele eleito pode ter dar um cargo de assessor no gabinete dele. Vocês são pessoas das melhores espécie e iriam se dar bem trabalhando juntos:

      Excluir
  4. O blog não deveria avisar, com base em trabalho investigativo de seus leitores, anônimos ou não.
    O BLOG DEVERIA, AO MENOS, LER O REGIMENTO E INFORMAR COM BASE EM SEUS TRABALHOS.
    Mas trabalhar nunca foi mesmo um verbo conjugado pelo ilustre, obeso, etílico e obtuso "dono" do blog que mais ladra do que morde.
    Sabe de nada, inocente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho obrigação de saber nada, o blog foi a forma que encontrei de dar voz as pessoas que tem vontade de dizer alguma coisa e para evitar vinganças ou retaliações funcionais usa o anonimato aqui sem deixar de dizer o que pensa. Da mesma forma que serve também para gente como você, cheia de mágoas e rancores, imaginando que me agredir tua vidinha de merda vai mudar. Deformações mentais ou físicas não se esconde através do anonimato, pois o grande conselheiro, o espelho não deixa. O blog incomoda pela independencia, imagine se tivesse a felicidade de poder bater na minha porta e dizer o que você pensa, mas infelizmente falta coragem, e acredite, qualquer bicho tem medo, o que supera o medo é a inteligencia. Se ladro, é prerrogativa minha, ladro com minha cara estampada no blog, ladro com independencia, você pobre infeliz, até para miar tem que faze-lo no anônimato. E veja que engraçado, ainda te dou o direito de aparecer aqui, pois se quisesse com uma clicada você estava na lixeira do meu PC. Não tenho obrigação nenhuma de saber qualquer coisa, veja só, apesar da tua agressividade, aceitei o erro e corrigi. |Não dependo de acertar ou não. Nisto tudo uma verdade, uma não, duas, sou obeso e não gosto de trabalhar, etílico, e obtuso é teu maridão que fala, fala, todos ouvem e depois é motivo de riso. E isso não deixa de ser uma qualidade, afinal fazer rir é divino, espalha a felicidade e o prazer. A propósito quem morde é o boleiro do Uruguai.

      Excluir
    2. Guria capacho, hoje estou de bom humor, publiquei todas as bobagens que você escreveu......Bom dia pra você também!

      Excluir
    3. Falando em capacho teu dono vai assistir o jogo na tua casa?
      Quem vai pagar a festança? Você? KKKKKKKKK

      Excluir
    4. Quer vir aqui assistir o jogo? A Cleusinhas vai fazer um quibe e acredite ela cozinha maravilhosamente bem....Quem vai pagar?
      E a tua festa quem vaio pagar? O erário? Vai lá na empresa que vendeu os semáfaros e compre uma notinha, daquelas vencidas que eles usam por aí! KKKKKKK Venha, só traga a cerveja, o quibe frito, cru, assado, é por nossa conta kkkkk

      Excluir
    5. Vai aproveitar o kibe hoje para dar uma ré nele, gordo gay?

      Excluir
    6. Pssiuuuuuuuuu.... não fale nisso, senão ele vai querer vir aqui e aí já viu, vai querer lavar mendigos no banheiro aqui da casa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkAliás por falar em gay kkk olha pro lado kkkkkkkkk

      Excluir
  5. orley você está vivendo um inferno astral mesmo, fique uns 15 anos em Curitiba curtindo sua vida e gastando o dinheiro da família que cabe a você. Daqui 15 anos você volta para Morretes com a cabeça mais arejada e ninguém mais lembrará de você e nem do blog que você diz isento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vivendo inferno astral? kkkkkkkk acho que não meu amigo, o fato de alguns recalcados, de mal com a vida, gente que leva uma vidinha be merda, vir até o blog me agredir, acredite, não me incomoda, pelo contrário, estimula, pois sei que estou incomodando alguém kkkkkk Sou muito sossegado, tenho tudo o que preciso, a minha vida é muito agradável, aos 63 anos já fiz minha história, hoje só curto na boa, melhor agora que vem mais um netinho por aí. Não saio mais de Morretes, terra mãe de meus filhos, da Cleusinha, dos meus pais e avós, lugar que escolhi para viver, lugar fantástico, moro num local privilegiado, já tenho minha cabeça arejada, pelos livros que li, ler é bom, você deveria fazer o mesmo. Meu caro eu nunca pedi para ser lembrado por ninguém, não tenho essa necessidade, se quiserem esquecer o blog, esqueçam, não dependo nem do blog, nem do jornal para viver ou morrer, aliás o JMN volta semana que vem, dependo apenas da minha coragem e da minha consciencia. O resto fica pelo caminho. E você poderia fazer um bem para você mesmo, me esquecer, ignorar minha existencia, seria muito melhor para você e para sua familia. Afinal engolir um sapo do meu tamanho deve causar uma azia dos infernos kkkk Esse amargor todo pode te fazer mal. Fique em paz!

      Excluir
    2. Uma hora vc cansa kkkkk e eu continuo kkkkk vamos em frente! Realmente você não é o unico kkkk Vamos em frente! Não desista!

      Excluir
  6. Teu dono será processado pelo tc e vai virar ficha suja e vai perder mais um dos financiadores, o dia dele ta chegando. KKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os canalhas que fizeram uso indevido do dinheiro público tem que ser punidos. Na verdade lugar de lasdrão é na cadeia, mas todos sabemos que a justiça só pune ladrão de galinha, essa corja de gatos de pelo liso e rabo felpudo se agarram a politicos iguais de alto escalão, bons advogados e vão se arrastando na lama podre da impunidade e se livram da cadeia. Então se você acha que o dia está chegando para esse ou aquele, tire o cavalo da chuva!

      Excluir
    2. E por falar em ladrão de galinha, quem autorizou o Pavan entrar no Clube 7, e quem assinou contrato com ele, quem era o presidente do clube na época. Será que quem autorizou não tem culpa de tudo que esta acontecendo.

      Excluir
    3. Quando eu era Presidente do Clube fiz um contrato com o Pavam de 2001 até 2006. Sai do Clube 7 em outubro de 2004. Este contrato esta nas mãos da nova diretoria. O que aconteceu até 31 de outubro de 2004 é de minha responsabilidade, depois disso, não sei de nada!

      Excluir
  7. na verdade o pessoal tá assustado pela independência, coragem e competência do porrua que vai se afirmando com um forte candidato ao cargo de prefeito. é só fazer tudo certinho que não tem possibilidade de errar e quem não deve não treme, como falava o falecido bento benelli, famoso prefeito de rio branco.

    ResponderExcluir
  8. Gordo você diz que cavalo não desce escada, então é por isso que você fica tanto tempo ai em cima, e essa escada tua é perigosa mesmo, cuidado uns meses atrás quase que eu cai, então cuidado, não convide outros cavalos para irem até ai.kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir