TOP FITNESS

TOP FITNESS

quarta-feira, 25 de junho de 2014

SE LIGA GALERA, O POVO ESTA DE OLHO!




Anônimo25 de junho de 2014 18:13 

PRATICA ABUSIVA

Orley, gostaria de aproveitar o alcance do blog e denunciar uma prática lesiva ao consumidor que ocorreu comigo em um estabelecimento comercial aqui em Morretes.

Fiquei muito triste, pois não imaginava que esses meninos, conhecedores das leis de mercado e trabalhadores como são estivessem LEGISLANDO EM CAUSA PRÓPRIA pois, para se comprar cigarros(meu caso) precisa gastar R$10,00 no mínimo em outras mercadorias para se aceitar o uso de cartão de crédito(débito automático à vista).

1- PODE HAVER UM VALOR MÍNIMO PARA PAGAMENTO COM CARTÃO DE DÉBITO OU CRÉDITO?
Não pode. Segundo o Idec e o Procon, se a loja ou o prestador de serviços aceita cartão como meio de pagamento, deve aceitá-lo para qualquer valor nas compras à vista. “Recusar a venda é uma prática abusiva neste caso”, diz Maria Elisa Novais, gerente jurídica do Idec. A compra com o cartão de crédito, se não for parcelada, também é considerada pagamento à vista.

2- O COMERCIANTE PODE RECUSAR RECEBER CARTÃO PARA PRODUTOS DE BAIXO CUSTO, COMO CIGARRO, BALAS OU SORVETE?
Não pode. Se o comerciante aceita o cartão como meio de pagamento, deve aceitá-lo, então, para qualquer tipo de produto e de qualquer valor. “Vai contra o Código de Defesa do Consumidor”, afirma a assessora técnica do Procon Cristina Rafael Martinussi.

3- PODE HAVER UMA PROMOÇÃO SÓ PARA QUEM PAGAR COM DINHEIRO?
Não. Segundo o Idec e o Procon, se o comerciante ou prestador de serviços aceita outros meios de pagamento, ele deve estender a promoção para todos esses eles.

4- É PERMITIDO COBRAR MAIS BARATO SE O CLIENTE PAGAR EM DINHEIRO, OU MAIS CARO SE ELE PAGAR COM CARTÃO?
Não. Se houver desconto para compras à vista, esse mesmo desconto deve valer para qualquer meio de pagamento, inclusive o cartão de crédito (se não for compra parcelada). É comum o próprio consumidor negociar um desconto para pagamento em dinheiro, mas o Procon orienta que isso seja evitado, afirma a assessora técnica Cristina Martinussi.

5- É PERMITIDO COBRAR UMA TAXA ADICIONAL PARA PAGAMENTO FEITO COM CARTÃO, SEJA ELE DE DÉBITO, CRÉDITO OU DE REFEIÇÃO?
Não. O consumidor já paga taxas para a administradora de cartões -como a anuidade do cartão de crédito. As taxas que o lojista ou prestador de serviços paga às administradoras não podem ser repassadas ao consumidor. “Os novos meios de pagamentos são inovações que beneficiam o consumidor, e ele não pode ser prejudicado”, diz a gerente jurídica do Idec, Maria Elisa Novais. “Geralmente esse valor já é repassado ao cliente no próprio preço, de forma implícita”, diz a assessora técnica do Procon Cristina Martinussi.

6- O COMERCIANTE OU PRESTADOR DE SERVIÇOS PODE NÃO ACEITAR CARTÃO COMO MEIO DE PAGAMENTO?
Pode. O lojista ou prestador de serviço pode não aceitar nenhum cartão, ou só os cartões de determinada bandeira, para qualquer compra à vista. Porém, é obrigatório que informe isso de forma bem clara e ostensiva ao consumidor; por exemplo, por meio de cartazes.

Sabe Orley, neste episódio haviam outros ítens mas aínda não compunham o montante estipulado; para não causar confusão com o funcionário que não tem culpa de nada me fiz de "burro" e completei a compra....pena muita pena...como vamos cobrar de nossos políticos honestidade, lisura se aos olhos públicos se comete artimanhas contra o cidadão pois também pagamos o cartão de crédito o qual se torna uma garantia liquida e certa para o logista, se ele não quer o serviço não pague por ele, mas não é justo que ponha na nossa conta não é?

AH, para terminar, será que eles também não percebem que a gente "percebe" que calculadora comum não emite NOTA FISCAL????

Por enquanto não precisa dizer o nome do lugar, mas, tem outros clones aí.


Fonte - Marco Mapa de 18/04/2012,

18 comentários:

  1. BRINCADEIRA ESTA ADMINISTRAÇÃO, SEGUNDA FEIRA COMEÇA A REFORMA DA SEDE ADMINISTRATIVA DA SAÚDE, ENQUANTO DURAR A REFORMA A ADMINISTRAÇÃO ATENDERÁ NO CENTRO DE EVENTOS, ESTÃO FALANDO EM 15 DIAS, MÁS SABEMOS COMO É REFORMAS NO SETOR PÚBLICO, COM CERTEZA ESTE PRAZO SE ALONGARÁ BASTANTE, ENQUANTO ISSO OS PACIENTES QUE PAGUEM O PATO DE SE DESLOCAREM APÓS CONSULTAS E OUTROS PROCEDIMENTOS LÁ PARA O CENTRO DE EVENTOS ATRÁS DOS FUNCIONÁRIOS PARA OS ENCAMINHAMENTOS E ETC...IMAGINEM O SOFRIMENTO DE PACIENTES IDOSOS, MÃES E SEUS FILHOS, OS MAIS HUMILDES, NUM FRIO, CHUVA OU NO CALOR DE MORRETES QUE NÃO É FÁCIL. FALTA DE COMPETÊNCIA DA SECRETÁRIA DE SAÚDE EM NÃO MOSTRAR PARA O PREFEITO, VICE E SECRETÁRIO DE FINANÇAS, ESTA REALIDADE E NÃO LOCAR UM IMÓVEL MAIS PRÓXIMO DA SAÚDE, OU NO HMM, OU NO EDUCANDÁRIO E ETC. COMO DIZ ORLEY, TOTAL INCOMPETÊNCIA! TOTAL FALTA DE PREOCUPAÇÃO E RESPEITO COM OS PACIENTES!

    ResponderExcluir
  2. Fui convidada para um aniversário no lado de fora do convite havia uma observação. Se quiser me dar um presentinho de para ; nome, idade e sexo.
    Fui ao aniversário levei o presente e soube que são para os alunos da Escola do Marumbi.
    Quero parabenizar a aniversariante pelo gesto maravilhoso e nobre que teve deixou a maioria dos convidados emocionados.
    Espero que isso sirva de inspiração e exemplo para outras pessoas, principalmente as gananciosas, ou que só pensam em se beneficiar, seja com seu dinheiro ou com o nosso dinheiro público.
    Parabéns. Que Deus te abençõe.

    ResponderExcluir
  3. É brincadeira essa oposição, estão fazendo melhorias no prédio reformando para melhor atender as pessoas, ai vem esse idiota medíocre falar uma besteira dessa.
    gasta dinheiro para alugar prédio próximo só se for o hotel da dona glória.
    o centro de eventos é uma quadra da saúde, gera dificuldades e transtornos isso evidente.falta de competência é vim aqui falar uma besteira dessa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brincadeira é você puxa saco sem razão! Pelo jeito você mora na cidade, é burguês, não tem filhos e nunca precisou do serviço público, você não sabe de nada idiota. E leia de novo o comentário que você diz que é da oposição, no HMM tem vários locais vazios e abandonados que poderia ser levado a saúde pra lá, educandário, centro espírita onde já esta a ação social, antes de falar bobagem puxa saco, procure saber. E na rua da saúde tem no mínimo 2 imóveis pra tal situação, ou você acha que do jeito que gastam dinheiro público, não seria possível alugar por pouco tempo um imóvel pra dar conforto aos pacientes que já sofrem tanto. Burgues ou puxa saco que não sabe de nada. Gasta-se tanto dinheiro erradamente e vem você com esta defesa cega, puxa saco.

      Excluir
  4. Nossa! Ainda existe gestos louváveis. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Já pensou se a tv superfaturada fosse revertido em presentes para as crianças de Morreres. Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Gente, parem! Isso é sério. Que atitude bonita dessa pessoa, pena que o nome não tenha sido divulgado. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Já pensou se o ex prefeito que esta estampado como ficha suja por desvio de verba da educação, em um jornal de paranagua fosse obrigado a devolver a grana ia ter picanha nas escolas o ano todo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se todos os Prefeitos fichas sujas devolvessem o que roubaram de seus municípios o Brasil era um país melhor

      Excluir
    2. Se fosse a foto do Helder no jornal, a Vereadora mandava o gordo babaca publicar em destaque aqui no blog, e com certeza o pau mandado publicaria.

      Excluir
    3. Engano nobre, o meu blog não tem vinculo financeiro ou politico com ninguém, escrevo aqui o quero, o que penso, do jeito que acho melhor. Sou responsável direto por tudo que escrevem aqui, até as bobagens que você escreve são de minha responsabilidade civíl e criminal. Logo não vou colocar o blog em risco para atender interesses de terceiros.

      Excluir
  8. Anônimo28 de junho de 2014 13:08, você podia ter cobrado do Amilton da mesma forma quando ele era prefeito? Ele deixou o centro de exposição durante 4 anos sem ser usado, como que funcionava o hospital? Ou esqueceu de como era a saúde no tempo do Amilton e do Marajá quando era vice dele? Não foi o Marajá que ia trazer os especialista do Angelina Caron? Cadê os especialistas? Podia perguntar para o vice do Amilton na época.

    ResponderExcluir
  9. O Maraja e o Amilton podiam serem candidatos pelo pt vai que da certo e levam uma sorte e ganham. Eles podem prometer de novo os especialista do Angelina Caron, vai que cola?

    ResponderExcluir
  10. Maraja e Amilton junto de novo, e ainda querem criticar o hospital hoje, só comparar como era o hospital quando o Maraja e Amilton eram prefeito e vice e de forma que o hospital tá sendo tocado hoje. Afinal nem da para comparar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente era diferente, naquele tempo quem ganhava 880 reais custava para a Prefeitura 880 reais mais encargos, hoje quem ganha 880 reais custa para a Prefeitura 3550 reis, tudo isso pelo mesmo serviço. Mudou muito, com certeza.

      Excluir
  11. SÓ DEFENDENDO O DONO DIA 10 CHEGANDO E TEM DE JUSTIFICAR O SERVIÇO:

    ResponderExcluir