TOP FITNESS

TOP FITNESS

terça-feira, 20 de maio de 2014

Coragem minha gente......

                         O TRANSITO DE MORRETES

Em 2010, fiz uma crítica a respeito do transito em Morretes. É claro que ali, componentes daquele governo cairam de pau em cima do blog. Hoje quase 4 anos depois, outro governo, mas os problemas continuam e com viés dramático depiorar ainda mais. Pois com o termino da trincheira do Rio Sagrado vai facilitar o trafego de caminhões pesados dentro da nossa cidade, dando a algumas ruelas estreitas o status de rodovia federal. Com a revitalização do Porto de Antonina, se não fizerem alguma coisa com extrema urgencia o caos vai se instalar no transito da nossa cidade. Lá atras, o então vereador Deimeval Borba fez um projeto para uma reforma viária do nosso município. O projeto incluia os estudos de mobilidade, e promovido em parceria com o DETRAN/PR e seus engenheiros de tráfego. Uma vez terminado os estudos, faltou coragem politica do então Prefeito para sua implantação, pois feria interesses de alguns comerciantes locais. E hoje o que se ve no nosso sistema viário é uma piora acentuada, pois neste periodo, aconteceu um crescimento do numero de veiculos, o aumento do turismo e para piorar o tráfego de caminhões de até 9 eixos circulando pela nossa cidade, pondo em risco alunos dos dois maiores colégios da cidade além de trazer problemas para o nosso hospital. Ali os doentes e necessitados dividem calçadas de 40 cm e ainda com postes, obrigando cadeirantes buscar a pista de rolamento para poder acessar o hospital ou o laboratório de analises local. E todo este transtorno tem um nome, covardia, pois ninguém quer arriscar as gorgetas de campanha afrontando aqueles que se acham donos da cidade. Não se faz omeletes sem quebrar ovos.

15 comentários:

  1. O transito em Morretes é um assunto cada mais recorrente diante da passividade de nossos políticos e os moradores terem de conviver com o risco de todos os dias. O cruzamento na frente do posto Robassa é de um perigo e qualquer dia vai acontecer uma tragédia e talvez nem com isso se tome uma atitude de coragem para protestar pacificamente para mudar o que está colocado em nossas ruas. E a velocidade dos caminhões na estrada de acesso de Morretes é cada vez maior e fluxo não é pouco. Não acredito que o Helder venha fazer alguma atitude para e tão pouco o próximo prefeito. Não vejo atual câmara com competência para cobrar este tipo de soluçao

    ResponderExcluir
  2. Acredito que a maioria dos eleitores de Morretes desconhecem o projeto de reforma viária do Deimeval Borba, eu me incluo neste rol, assim, creio que os eleitores que desconhecem gostariam de ver e analisar este projeto. Será que o Blog poderá publicá-lo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, estive conversando com o Pastor Deimeval e propuz a ele falar sobre isso no blog. Ele estava com seus afazeres de pastor tomando todo seu tempo. Mas quando ele puder com certeza faremos a entrevista com ele para o blog.

      Excluir
    2. SE RA IMPORTANTE O PASTOR DEIMERVAL FALA SOBRE O PROJETO ATE MESMO PARA DAR CONTINUIDADE AO PROJETO

      Excluir
    3. O blog esta a disposição dele....a hora que ele quiser se manifestar, sera um prazer!

      Excluir
  3. Aproveitando o tema, gostaria de cobrar a solução prometida por esse Prefeito, quanto à passagem para a Vila Ferroviária transpondo a linha do trem...ou era só mais uma mentira repetida.

    Ainda, com o movimento do mercado Robassa, caminhões estacionam dos dois lados da rua e o CAOS se instala...alguém tem que por ordem naquilo, será a prefeitura,a polícia ou exército?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você acha que Helder Santana tem bala na agulha de peitar a ALL. É muito dificil, precisa coragem e desapego.....Ele não tem nenhum dos dois!

      Excluir
  4. Morretes não tem representação alguma junto ao palácio do governo ou governo federal. Só cuidado se algum político falar que tem influência, desconfie ele pode estar mentindo. Basta ver quantas verbas vao para Antonina e Morretes com suas guerras politicas e pessoais e a verba nem fica aqui, falta articulação e união de interesses pela cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A unica atividade visível do governo do estado em morretes são as pontes do Rio Sagrado, que o governador deixou para fazer agora nas vésperas das eleições obrigando a toda a comunidade daquela região a sofrer tres anos. Tudo isso em busca dos votos, a outra atividade visível é segurar os processos do Prefeito evitando sua cassação....De resto não fez mais nada, quebrou o Estado do Paraná.

      Excluir
    2. No conjunto da obra, o Beto Richa já liberou mais verbas para Antonina do que Morretes, o que será que Antonina está na frente de Morretes, seria competência? Interesse coletivo?

      Excluir
    3. Basta o Requião e o Richa aparecem
      em Morretes que o que tem de papagaio de pirata e gente querendo aparecer na fato com o senador e governador. Este é símbolo de força e de poder do pessoal.

      Excluir
  5. Na Vila das Palmeiras fizeram uma operação tapa buraco colocando uma pequena camada de asfalto nos buracos que logo com a chuva abre a cratera de novo. A Vila das Palmeiras ainda continua abandonada pelos vereadores e prefeitos, ainda que a Vila das Palmeiras tem vereadores morando na vila, pensa se não tivesse vereador morando na vila. Esses sim vao preparando o desapego que noa serão reeleitos se continuarem a agir desta forma.

    ResponderExcluir
  6. Tantos outros bairros abandonados na VP podem cobrar dos vereadores que mora lá, em outros bairros não tem de quem cobrar e concordo que em 2016 vai ser uma nova câmara que os atuais vereadores não estão indo bem.

    ResponderExcluir
  7. Temos de melhorar e valorizar os nossos votos e votarem nomes que tragam dias melhores para Morretes. Não adianta reclamar dos eleitos e sim cobrar deles melhores serviços e eles que cobrem da prefeitura melhores serviços também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na vila das palmeiras tem dois vereadores eloi e netto puxa do helder a vila esta abandonado pense a vila gue nao tem vereador puxa do helder ta feio a nossa guerida morretes

      Excluir