TOP FITNESS

TOP FITNESS

sábado, 3 de maio de 2014

BOAS IDÉIAS


Proibido
"A colocação de qualquer espécie de banner em árvores, postes, mobiliário urbano ou monumentos será proibida em Curitiba. A medida faz parte de um decreto que será assinado nos próximos dias pelo prefeito Gustavo Fruet. Atualmente, é permitida a colocação de banners desde que haja neles o brasão da administração municipal, o que indica que há parceria da prefeitura de Curitiba no evento ou campanha anunciada. O decreto proibirá ainda anúncios colados ou pintados diretamente sobre muros, paredes ou portas de aço"


Esta noticia que o site Paranaonline publicou hoje mostra o respeito que o Prefeito Fruet de Curitiba tem pela questão da poluição visual da cidade que ele governa.. Uma vez cumprida esta determinação, a cidade de Curitiba ficará mais limpa e muito mais bonita. E poderia servir de exemplo para outras cidades, como Morretes,que por ser uma cidade histórica e de alto nível de visitação turistica, mereceria um tratamento mais adequado. Ações relevantes para a mobilidade dos moradores e turistas como o fechamento da Rua das Flores para veiculos motorzados, proibição de placas e banner’s nas ruas e calçadas, proibir espalhar mercadoria do lado de fora das lojas, proibir o uso de cones em frente às casas comerciais, exigir que os bancos e casas comerciais de alto giro coloquem bicicletários nas ruas, criando guias baixas para cadeirantes nas esquinas, sinalizar as ruas de forma que o turista saiba quem foi e o que fez o cidadão que mereceu o nome da rua. Enfim são pequenas coisas que valorizam muito a cidade e mais, demonstram o respeito do governante pelos moradores e por todos aqueles que nos visitam. A Câmara de Vereadores poderiam pensar nisso, no fim quem sai ganhando é o povo de Morretes.

38 comentários:

  1. JA EM MORRETES PODE:

    COLOCAR PLACA DISPUTANDO ESPAÇOS COM OS CARROS.

    PLACAS NAS CALÇADAS ATRAPALHANDO OS PEDESTRES

    MANEQUINS SE FAZENDO DE GUIAS TURÍSTICOS NAS CALÇADAS

    BICICLETARIOS EM FRENTE DE COMERCIO PARA GUARDAR VAGAS

    AQUI PODE TUDO.

    ResponderExcluir
  2. Basta saber se a Câmara tem competência para fazer um projeto tão bem elaborado?

    ResponderExcluir
  3. Em Curitiba o Gustavo Fruet teve de assumir muitas contas deixadas pelo Ducci. Que estão sendo honradas agora e quase uma paralisia total da prefeitura de Curitiba. Ainda tem as obras da Copa que além de serem caras estão atrapalhando mais que ajudando o transito. Morretes não tem uma administrador competente para gerir todos os problemas e fazer Morretes voltar ao cenário de cidade preparada para visitação.

    ResponderExcluir
  4. As ruas de Morretes estão uma desordem total onde se repare muitos comerciantes usarem a calcada como se fosse extensão de seu comercio.

    ResponderExcluir
  5. Morretes só vai ter mudanças na próxima eleição que pelo quadro que esta ai não vai mudar em nada, tanto na câmara como na prefeitura.

    ResponderExcluir
  6. passei hoje em frente ao modulo policial e tem uma pequena placa indicando as praias e Paranaguá, quase que imperceptível a placa, por estes pequenos detalhes que se pode julgar como a cidade esta abandonada de tudo.

    ResponderExcluir
  7. diga se de passagem foi um policial que teve a ideia de fazer aquela placa e colocar ali. Pois os incompetentes nem isso tiveram coragem de fazer. Bando de sanguessuga do dinheiro publico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O trabalho da polícia militar sempre foi de bom serviços prestados não somente pela placa mais pelo desempenho que ela dedica todos os dias de forma silenciosa e que muitas vezes ele é critica.

      Excluir
  8. Pela placa colocada por um policial que teve uma boa ideia, reflete exatamente o quilate dos nossos vereadores e prefeitos. Compromisso com o município esta relegado ao segundo estágio.

    ResponderExcluir
  9. Alem do policial que pensou nota dez tem outro sujeito que tem boas ideas para deixar a cidade mais bonita é o Rosina. Apesar que muitos achem ao contrario.

    ResponderExcluir
  10. Já faz tempo que aquela placa está ali, mesmo precariamente ele faz um bem para quem não conhece as saídas. Quanto aos incompetentes, os eleitores é que devem dar um basta e não eleger quem não tem compromisso com Morretes. Que um prefeito em Morretes ganha o pequeno salário de R$ 14.ooo,oo por mês, é isso mesmo que você leu, R$ 14.ooo.oo, por mês,

    ResponderExcluir
  11. E A VILA DAS PALMEIRA CONTINUA ABANDONADA PELO PREFEITO E OS VEREADORES. NA PROXIMA ELEIÇAO VEM PEDIR VOTO E DEPOIS DE ELEITOS DESAPARECEM ATE DA VILA.

    ResponderExcluir
  12. AOS VEREADORES FISCAIS E GUARDIÕES DA LEI O SENADO APROVOU A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2012, do senador Pedro Taques (PDT-MT), foi aprovada por unanimidade na forma de um substitutivo do relator Eunício Oliveira (PMDB-CE). O projeto original proibia a nomeação em cargos comissionados e funções de confiança de pessoas em situação de inelegibilidade conforme a Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESta história de ficha suja no Brasil é uma falácia barata.....Eles continuam por ai.....

      Excluir
    2. o mais curioso é que tem eleitor ainda que vota nestes candidatos de caráter duvidosos. e os fichas sujas são eleitos e ficam liberados para mexer com o dinheiro que é publico e não deles.

      Excluir
  13. Caro Orley concordo com a questão da organização e embelezamento da cidade de forma correta, legal e organizada. Porém não concordo na questão do "embelezamento " levar a assinatura de uma das quadrilhas mais atuante no roubo de cargas e corretas em Paranagua e região. É MUITO DINHEIRO SUJO DA QUADRILHA QUE PELO JEITO É DONA DE MORRETES!!! Fique atento a este detalhe Orley. Isto é no mínimo vergonhoso e caso de Polícia. Abço e olho vivo em certas pessoas meu amigo. O dinheiro deve ser lavado perto dos nossos olhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morretes tem uma policia militar com capacidade investigativa, um poder judiciário competente, então cabe a eles tomar as atitudes pertinentes.

      Excluir
  14. tem de banir uma vez por todos esses fichas sujas que entram na administração publicas sem compromisso nenhum com a administração e somente aos seus interesses e de seus amigos de campanha.

    ResponderExcluir
  15. ORLEY A LEI DE FICHA SUJA QUE ESTA MUDANDO PEGA EM CHEIO TODOS OS FICHA SUJAS NO SERVIÇO PUBLICO, E QUE OS FICHA SUJAS SE VALEM DA MOROSIDADE DA LEI E AS QUANTIDADES DE RECURSOS PROTELATORIOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tem leis para coibir o tráfico de drogas e nem por isso as drogas deixam de circular em Morretes.

      Excluir
  16. Para os que acham Morretes desorganizada, vai dar uma voltinha em Paranaguá....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo de Morretes não mora em Paranaguá!

      Excluir
    2. Em Morretes tudo pode, os comerciantes mandam em tudo. Veja o ex presidente da camara, colocando uma faixa fazendo poluicao visual em plena festa feira. Realmente uma vergonha. Faixa que nao tem nada a ver com a festa. Um descaso.

      Excluir
    3. vc ta certo anonimo 8 de maio 15:14 hs,esses empresario e politico sao tudo da mesma laia fazem o que querem e nois fica na inguinorancia.fecham as carçada poe faxa poe bicicretario na frente dos lugar que so os carro pode para,ora bolas quem tem bicicreta que estacione na carçada o dexe em casa,ali e so pros carro ai eles dece e vai compra na minha tenda de importado do paraguai.so porque asses restorante que so atende turistico tbem tinha que acaba nois nem entramo porque e uma forca,tinha que da pra nois 90%de desconto.so porque eles dao imprego e pagam imposto fazem isso,quem que que imprego despois que temo ai o borsa familia,borsa cadeia borsa gais e tudo que e tipo de borsa,eu reçebo quase todas,creio que vc tbem que nem eu porque pra tar em casa numa quinta fera fazendo um comentarrio inteligente dece aas 15:14hsl,recebe a borsa tbem,cara esperto oce vai longe,e isso ai pau nos rico se tivesse gente inteligente quenem nois morretes parana e o brasir era otro,par na maquina que noiz inteligente imo pra frente! abrass

      Excluir
    4. anonimo 8/5 nós empresarios o achamos inservivel,acéfalo e insignificante,sujeito sedicioso e malefico a comunidade e quiça a tua propria familia,a qual ja sofre com teu impercauto insano,pouco aprazível.lamentamos e rogamos a jave,que perdoem e salvem almas ediondas como a tua..."alea jacta est"

      Excluir
    5. Et, quo nihil est in sententia: simpliciter assimn "

      Excluir
    6. est satis atque superest verbum sapientibus unum

      Excluir
    7. quoniam bonus, lambent quoque litteris leporum

      Excluir
    8. Ê isso ai seu Ad. Porcides, nois e caiprira mais tem instrucao. (a sorte esta lancada), Ê tolice atacar a quem os Deuses amam. Essas frases sao repetidas varias vezes para as pessoas que te rodeiam. O importante e que voce leu a postagem sobre o descaso da faixa em frente o seu comercio.

      Excluir
  17. Orley é verdade que você vai se filiar ao pt? Quem diria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou me filiar a partido nenhum, nas ultimass eleições me filiei ao PP e o tal PP se vendeu ou sei lá o que para o grupo do Helder Santana, já mandei uma SMS para o Presidente do PP pedindo minha desfiliação. O partido que me identifico, por conta até do meu pai, brizolista de carteirinha seria o PDT, mas hoje nem o PDT!

      Excluir
  18. faixas, faixas, faixas e mais faixas, dinheiro jogado fora, é o desespero assombrando o pobre rapaz que sabe que não vai ganhar nenhuma eleição, fez muitos inimigos e agora esta sozinho, vai fazer falta o subsidio depois de 2017.

    ResponderExcluir
  19. O processo da Justiça Federal vai sair sentença em breve e mais uma condenação e derrota para o ficha suja ter de engolir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um passarinho cor de rosa me falou, cheio de felicidade que cabe ainda mais recursos para o Helder. O que nos leva a imaginar que se o tal prefeito, Helder Santana não tivesse culpa no cartória não precisaria de tantos recursos....

      Excluir
  20. Um corvo preto me falou que o pt não tem nome para próxima eleição, aqueles que podiam não querem e aquele que quer não pode.. A turma da laje do pt está caindo;. Vão continuar bebendo e afundando as magoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que sustenta o PT no país é o dinheiro da bolsa familia, os idiotas bolivaristas e o poder de persuação do Lulala lá da Silva. O povo, ricos ou pobres, elites ou não, só votam naqueles que lhes proporcionam ganhos individuais imediatos. Aqui em Morretes pelo andar da carruagem, nem o PT e muito menos o PSDB terão candidatos a prefeito. Salvo se aparecer novos nomes, entre esses que estão por aí , nenhum, uns por conta de ficha corrida padrão "pau de galinheiro", outros por falta de qualidade politica e por aí vai. Tomara que seja assim, Morretes merece que o rumo do crescimento politico social seja retomado. Esperança de um futuro melhor todos temos, Morretes também tem o direito de ter!

      Excluir
  21. E A VILA DAS PALMEIRA CONTINUA ABANDONADA PELO PREFEITO E OS VEREADORES. NA PROXIMA ELEIÇAO VEM PEDIR VOTO E DEPOIS DE ELEITOS DESAPARECEM ATE DA VILA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vila das palmeira continua abandonada mais a escola da titia norma ta bonita pogue omaridao e vereador do lado do helder o gue o marido pede titio helder atende

      Excluir