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sábado, 10 de maio de 2014

A COPA DO MUNDO DELES causando indignação!


O dia em que a Nigéria e o 
Iran nos proibiram de trabalhar

*Sérgio Malucelli

Causou-nos surpresa e ao mesmo tempo insensatez o comunicado que recebemos de órgãos oficiais determinando a realização do cadastro para adentrarmos ao nosso próprio local de trabalho nos dias de jogos da Copa do Mundo em Curitiba (PR). A FETRANSPAR - Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná e seu sindicato filiado SETCEPAR – Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas no Estado do Paraná, estão distantes quatro quadras do estádio Arena da Baixada; mas o grande espetáculo futebolístico, como o protagonizado por duas excelentes seleções, Iran e Nigéria, proíbem-nos de trabalhar, salvo se nos cadastrarmos levando aos locais indicados: o Estatuto Social, a ata de eleição, os contratos de trabalho dos funcionários, documento oficial com foto, comprovan te de endereço do estabelecimento comercial válido nos últimos três meses e, quem sabe, exijam até a planta das instalações dos edifícios.
Tudo em atendimento as exigências de uma entidade privada internacional (FIFA) que visa lucros bem maiores que nossas transportadoras e ainda, tem a desfaçatez de convocar brasileiros como “voluntários” para trabalhar gratuitamente (ou ao menos com a oferta de um lanche) no período da Copa.
Gostaríamos que todas nossas rodovias tivessem o padrão FIFA, com todo o investimento e infraestrutura destinados à Copa. Teríamos certeza de que muitas vidas seriam salvas, de que nossos motoristas teriam melhores condições nas nossas estradas, mais segurança, com redução de assaltos e roubos de cargas.
O setor de transporte de cargas é responsável por 62% da movimentação de produtos paranaenses, gera mais de 350 mil empregos diretos, responde por 6% do PIB de nosso Estado, mas não tem a mesma influência que a FIFA, portanto, teremos um calendário especial para o expediente nos dias de jogos em nossa cidade, já que estaremos impedidos de receber nossos clientes, fornecedores, parceiros e, até mesmo, demais membros da Diretoria e Conselhos por não estarem “previamente cadastrados”, de acordo com as exigências da FIFA.
*Sérgio Malucelli é presidente da FETRANSPAR 
(Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná).

Fonte: Aline Cambuy - Assessoria de Imprensa da FETRANSPAR - 9/4/2014














25 comentários:

  1. Se todo dinheiro público que foi emprestado para fazer a Arena, fosse para o Couto Pereira. Será que estaria tudo bem e o Orley não seria contra. Já que o estádio do glorioso verdão está apodrecendo e já tem data de validade vencida em poucos anos. Agora é tarde, a Fifa faz o que bem entende em todos os países que ela vaí, caso contrário não tem Copa e a Fifa sai com os cofres cheio de dinheiro. Tudo é uma aberração mais está no contrato.

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    1. sou contra qualquer tipo de desvio público, em qualquer nível e em qualquer situação. Se este governador mentiroso doasse 400 milhões para o coxa como ele faz para o CAP levaria cacete do mesmo jeito. Administração temerária não tem bandeira. quanto ao Couto Pereira esta nas mesmas condições da sua casa, salvo se você tem acesso ao caixa publico para ficar fazendo novas casas todos os anos. É podre pelo tempo, mas é honesto, não foi feito com dinheiro público!

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    2. O PADRÃO FIFA ESTA SENDO DIVULGADO EM TODO O BRASIL, É UMA VERGONHA VARIAS ESTADIOS SENDO CONTRUIDOS E NOSSA POPULAÇAO SOFRENDO COM FALTA DE SAUDE,SEGURANÇA E EDUCAÇÃO.

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    3. Em Morretes mensalmente chegam verbas do Governo Federal e do Governo do Estado, de onde estão sendo investidas estas verbas para atrair o turista ou até mesmo estimular o comércio em Morretes.

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    4. Orley você uma dia vai admitir que Arena é um dos melhores estádios do mundo e do coxa esta podre como disse o anônimo.

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    5. Toda farra de dinheiro publico para o evento da copa foi ideia do lula que deixou o legado de como o brasil não tem condições de fazer uma copa, o estádio do atlético e tantos outros estádios serão inaugurados sem condições totais de capacidade e as obras que também seriam um legado estão fazendo um puxadinho nas estradas e nos aeroportos.

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    6. Tem muitos interesses por de tras do dinheiro do estádio do atlético e nunca iremos saber quem mais poderia ter levado dinheiro em todo o emprestimo

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    7. A Arena é hoje o estádio mais moderno de Curitiba, afinal com os 400 milhões doados pelo Governador Beto Richa, e mais os 14.800 metros quadrados doados pela prefeitura municipal de Curitiba na gestão do tal Luciano Ducci, aquele que construiu um viaduto de 134 milhões de reais, até o Operário FC aqui de Morretes faria um estádio deste porte.

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  2. Estrada da Graciosa

    Sempre fiquei impressionado com a resistência da Estrada da Graciosa, mesmo com as grandes precipitações de dois anos atraz alí não houve desmoronamentos, comecei a acreditar que a causa era sua antiguidade, e o assentamento do solo daí derivado.
    Entretanto esse recente desmoronamento me fez refletir, pode ser obra do acaso, uma hora iria acontecer, mas pode ser tambem resultado de ausência ou deficiencia na manutenção, principalmente nos canais de escoamento das chuvas, obstrução.
    A quem cabe manter a Estrada da Graciosa, faz parte das obrigações contratuais da Ecovia?, ou é do governo do estado?
    Seria conveniente acionar o CREA-PR para dirimir dúvidas, e caso necessário tomar providências.

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    1. Até um tempo atrás, ainda quando a Estrada da Graciosa era mantida pelo DER, tinha até uma equipe no São João da Graciosa, de manutenção, a estrada era impecavel, limpa, sinalizada com os olhinhos de gato, de um tempo para cá a manutenção ficou a cabo da ECOVIA e ai qual o interesse desta concessionária em manter aquela estrada concorrente funcionando. Quem anda ali não paga pedágio. Falta a manutenção da estrada, fiscalização das encostas. Hoje vemos mato entre as pedras, algo impenssado antigamente.

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    2. A Graciosa é uma estrada muito bonita um dos cartões postais de Morretes, não vi nenhuma manifestação de nossos políticos em proteção da estrada da Graciosa após a interdição. Isso mostra de como nossos políticos em Morretes não tem influencia com o governador e deputados.

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    3. Tanto a Ecovia como a All deitam e rolam em Morretes, parece que Morretes pertencem a eles e nossos vereadores e prefeitos ficam com medo destas empresas:

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    4. As pontes que caíram com as enchentes de 2010 levaram 3 anos para serem construída e por coincidência foram construída em um ano eleitoral. A Graciosa já estava abandona fazem muitos anos.

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    5. A Ecovia não foi capaz de nem fazer um apoio para realização da festa feira sendo ela sendo a maior beneficiada com vinda de muitos carros para Morretes. A Ecovia so que receber os valores do pedágio, pensar em Litoral não é a praia deles.

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    6. Pela quantidade de caminhões que trafegam todos os dias bem pelo centro em morretes, se caírem as pontes do centro morretes que não vao suportar tantaos caminhões se a ecovia não fazerem uma ação preventiva nas pontes:

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    7. POlitico nenhum toma a iniciativa de tentar resolver esta questão dos caminhões de, 7 e 9 eixos transitando dia e noite pelas ruas de Morretes, deixando ilhados os dois maiores colégios da cidade, o hospital, onde suas caçadas de acesso medem 40cm, fora o poste, quando um cadeirante precisa ter acesso tem que dividar a pista com as carretas. E ninguém faz nada, ninguém diz nada, até que aconteça uma tragédia. Isso tudo é uma vergonha, um desrespeito ao povo de Morretes em benificio do Porto de Antonina.

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  3. Enquanto Antonina luta para receber os recursos do Pac, Morretes fica parada no tempo.

    Seria o prefeito de Antonina mais competente do que de Morretes?


    Única cidade do Paraná contemplada pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) “Cidades Históricas”, Antonina, no Litoral, ainda está com os editais abertos para a contratação de projetos de restauro. As inscrições encerram nesta sexta-feira. O município tem até dezembro de 2015 para entregar as obras no prazo estabelecido pelo governo federal.

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    1. Aqui só interessa o que rende votos e outras cositas mas..

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  4. outro dia li a postagem de um anônimo que a vila das palmeira estava abandonada e hoje eu também posso postar que a vila ferroviário também esta abandonada mesmo

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  5. Mês com Festa Feira bombando os comerciantes da Estrada da Graciosa não têm o que comemorar, os turistas não chegam mais por lá e muitas famílias dependem do movimento da estrada para conseguirem os seus sustentos.

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    1. O Governador vai inaugurar a estrada da Graciosa em setembro, pertinho das eleições, como fez com as pontes do Rio Sagrado imaginando que o povo vai votar na sua reeleição agradecido. Eles querem votos pra se manter no poder, o Helder quer o Richa governador para segurar seus processos no TRE e o povo que se dane!

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  6. A CÃMARA ANDA TÃO QUIETA QUE NEM PARECE QUE EXISTE E ATE PARECE QUE A CAMARA ESTA EM FERIAS OU FECHADA PARA VER ABERTURA DA COPA. MORRETES PRECISA QUALIFICAR MELHOR OS SEUS VEREADORES PARA QUE ELES POSSAM PARTICIPAR MAIS ATIVAMENTE NA FISCALIZAÇÃO DO EXECUTIVO>

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  7. Único espaço que as pessoas podem cobrar e denunciar é no seu blog, e depois acham que o blog é contra o prefeito que esta administrando a prefeitura. Morretes está beirando o caos e não se tem para quem reclamar dos problemas.

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  8. SE o Brasil não for campeão do Mundo, muitas cobranças serão feitas e as ruas voltam os protestos por causa da eleição, se o Brasil for campeão tudo continua igualzinho como antes da copa. E assim os políticos que mandam no pais vão continuar a usar o dinheiro publico em detrimento deles e não do povo.

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  9. O descompromisso de nossos prefeitos e aí vão 3 prefeituras do Helder é uma do Amilton, não lembro de um deles ter cobrado dos governantes melhores condições para Morretes. Tem de renovar tudo em Morretes e começando pela Câmara e depois trazer um nome novo para prefeitos, ninguém ligados a estas estruturas que estão aí.

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