TOP FITNESS

TOP FITNESS

terça-feira, 1 de abril de 2014

MEXA-SE PREFEITO

A bela Estrada da Graciosa tem como origem uma trilha utilizada pelos índios do litoral que na época da colheita do pinhão subiam até o planalto. Por mais de 250 anos este caminho foi utilizado não só pelos índios, mas também por jesuítas e pelos primeiros colonizadores do Estado, no século XVII.Também muito usado no ciclo da Erva Mate no nosso estado e por conta da sua nova condição econômica  a atual Estrada da Graciosa foi construída seguindo o traçado deste caminho.  

Esta bela peça da engenharia Imperial teve sua construção iniciada quando o Presidente da Província do Paraná era Zacarias de Góes e Vasconcelos, por volta de 1873 
Atualmente a Estrada da Graciosa é calçada por paralelepípedos facilitando o tráfego de automóveis, porém ainda conserva construções em pedra feitas por tropeiros quando da povoação dos planaltos de serra acima.Mas esta estrada hoje é muito mais que uma joia da coroa morretense, é o vetor de um potencial econômico que envolve milhares de pessoas, que vivem do comercio gerado pelos milhares de turistas que trafegam ali cada dia. O povo da região não pode, não tem condições de esperar 6 meses para que o Governador do Estado resolva o problema. O blog procurou um engenheiro do DER, que não quis se identificar, que deixou claro que se houver vontade politica do governador em 40 dias a estrada estaria pronta e em condições de receber seu fluxo normal. Esperar para inaugurar a recuperação da obra no período pré eleitoral para arrancar os votos dos que vivem da estrada não é a melhor politica. esperamos que o Prefeito Municipal procure o Governador e cobre dele a recuperação da Graciosa, afinal a Graciosa esta dentro da jurisdição administrativa deste prefeito. Mexa-se Prefeito, muitos ali votaram na sua figura acreditando em melhoras. Faça por onde honrar aqueles votos!

2 comentários:

  1. Desgraça pouca é bobagem, agora com o desmoronamento de hoje, as máquinas que se deslocaram para o início das obras tambem ficaram refens entre os dois pontos de desmoronamento. Se depender da previsão do tempo, podem ocorrer novos casos.

    ResponderExcluir
  2. conservem o que nos deram o unico governo serio deste pais,o imperio

    ResponderExcluir