TOP FITNESS

TOP FITNESS

domingo, 27 de abril de 2014

Domingo para pensar!


O Blog, o covarde anonimato agressivo e o anonimato que possibilita a livre expressão do pensamento!

Esta semana me pus a refletir sobre a possibilidade e o próprio direito à liberdade que propiciamos aqui no blog de todos expressarem seus pensamentos. Alguns aproveitam esta possibilidade e usam o espaço para agressões. No meu caso específico faço a opção por assumir o registro dos meus pensamentos. Assino aquilo que penso e escrevo.
Algumas ponderações sobre a realidade de nossa cidade, apesar de anônimas, buscam apresentar os problemas esperando que a divulgação motive os gestores municipais a resolvê-los. Pretensiosamente, o blog deseja a reflexão e não é o intento ferir, caluniar ou difamar quem quer que seja.  Mas, alguns temas e a linha de abordagem tem valido a revolta e comentários anônimos. Pessoas que saem em defesa de seus “donos", que se julgam serem prejudicados com meus textos sobre as coisas que acontecem nos intestinos da politica morretense. A motivação de algumas postagens vem do pouco zelo e desleixo de como a coisa pública é tratada por aqui.  Esta administração que está aí pouco faz e muitas vezes, quando faz, faz mal! Esta administração que esta aí parece não ter a noção exata do que seja a sua obrigação com aqueles que pagam seus salários, o povo. E, o pior, o objetivo sempre é a politicagem, a busca pela reeleição para  se manter no poder a qualquer preço!
Sem se identificar ou usando nomes falsos, alguns têm disparado contra a minha pessoa textos agressivos como: “quer aparecer”; “quer espaço no governo” e outros pejorativos mais violentos...  Porém nem a esses aos covardes é tolhido o direito de se expressar aqui no blog!
O que todos queremos é uma gestão diferente do que aí está. Para os que defendem o governo por algum interesse pessoal “está tudo bem”. O discurso desta atual administração é traçar parâmetros comparativos com o ultimo administrador, apenas isso.
Ao invés de buscar a comparação com aquilo que é justo, reto, correto, buscando melhorar o que está errado, simplesmente justifica a própria incapacidade de fazer de Morretes uma cidade melhor para todos nós. Mas, tudo começa com a forma de conquista do mandato. Já começa errado. A história de como se chega ao poder para muitos destes que estão aí  é vergonhosa. Tem gestor que arrota ética e seriedade, mas é protagonista da mais escancarada compra de votos que se registrou na história política de Morretes. Qual a fonte desses recursos? Qual o compromisso com quem patrocinou?
Deslealdade igual se patrocina também na manutenção do mandato. Alguns se valem da estratégia de comprar lideranças para manter o poder. Mesmo diante todo este quadro caótico e apesar da transparência exigida em lei, da informação que circula nos dias atuais, o grande público ainda está distante e alheio a toda esta forma de manutenção do poder político. Esta é a função deste blog, estreitar o conhecimento do povo em relação ao que se faz no governo.
Fala-se num momento de crescimento econômico da cidade, como se fosse obra e graça dos gestores dos últimos dez anos. A verdade é que a cidade foi impulsionada pela iniciativa privada, restaurantes, hoteis, pousadas, comércio em geral. Não titubeio em afirmar que, se os poderes públicos estadual e municipal, tivessem cumprindo o seu papel fielmente, estaríamos muitos passos à frente. Um exemplo básico do desinteresse do governo estadual pela cidade é o fato de levar 3 anos para fazer as pontes do Rio Sagrado que as aguas de 2011 levaram, deixaram o povo sofrer todo esse tempo, esperando a proximidade das eleições, para fazer as tais pontes e com elas buscar votos dos moradores daquela região.
No fundo todos nós gostariamos de ver uma Morretes sendo levada a sério, com serviços públicos decentes e respeitosos, onde todos os moradores e servidores municipais efetivos fossem tratados com dignidade, onde fosse real a possibilidade de oportunidades à grande maioria da população.
Parafraseando o saudoso Tancredo Neves, diria: “Enquanto houver em Morretes um só homem e uma só mulher com fome, sem letras, sem trabalho, sem teto e sem saúde toda prosperidade será falsa!”.
Bom domingo a todos!


Um comentário:

  1. A VACA FOI P/ O BREJO ORLEY ! B 30/04/2014 Agravo provido e desde logo negado seguimento ao RE MIN. ROBERTO BARROSO

    ResponderExcluir