TOP FITNESS

TOP FITNESS

segunda-feira, 28 de abril de 2014

ESQUENTA!

Algo de podre no Reino da Dinamarca.


Com essas palavras Willian Shakespare procura dizer na sua obra através do personagem Hamlet, filho do Rei Hamlet, que  ali no Reino da Dinamarca muitas traições e assassinatos aconteciam no seio da sua familia. Coube a ele Hamlet vingar o fantasma do seu pai, aniquilando toda a familia real que sobrou. Através desta pequena citação desta eterna obra shakesperiana quero  dizer que existe algo de muito podre nos intestinos deste país. Neste caso do bailarino da Regina Casé ficou claro que alguma coisa mais podre existe por baixo desta história. O erros e exageros policial existem, como existem os erros médicos, zagueiros famosos que caem e deixam adversários na cara do gol como o famoso zagueiro capitão Gerrard do Liverpoll, e outras situações em todas as profissões ou classes sociais. O que está dificil de entender é esta tentativa de desmoralização da PM, pela  grande imprensa. No caso do bailarino todos crucificaram a PM, mas porque a midia não citou que o esfuziante e talentoso bailarino fazia parte de uma churrascada patrocinada pelos traficantes do Pavãozinho? E porque o inocente dançarino precisou subir num telhado de um orgão público em meio a um tiroteio? Essas perguntas deveram ser respondidas pela apresentadora Regina Casé no seu Esquenta deste domingo. Será que destruir a PM da IBOPE aos telejornais? Aumentou o indice da audiência da Regina Casé no domingo? Quanto vale um pontinho em reais na programação de domingo para a REDE GLOBO? Estão desmoralizando a PM, desarmaram a populção, estão trazendo soldados Angolanos, um ato irresponsável que nos poderá sair muito caro no futuro, e sem a PM, quem cuida do povo brasileiro, quem põe a cara para bater nas favelas, bairros periféricos das grandes cidades, quem vai manter a ordem em eventos públicos. Parece que o caos é o limite e estranhamente a Rede Globo está dando repercussão a todo essa situação. O povo brasileiro ainda vai chorar muito de saudades de uma PM forte, exagerada as vezes, mas sempre presente. A algo de podre no REINO DA DINAMARCA! 
ESQUENTA!   

4 comentários:

  1. É a forma de querer humilhar todas as policiais do Brasil, como toda profissão, existem aqueles que vivem de forma criminosa em suas corporações, como existe grande maioria honesta e que luta todo dia contra um inimigo invisível que é a incapacidade estatal de combater o crime. Policiais têm de conviver com falta de combustível em suas viaturas, viaturas sem condições de uso, armamento limitado diante dos fuzis dos bandidos e tantos outras ingerências que sofrem no desempenho de suas funções.



    Traficantes assistiram ao “Esquenta” comendo pipoca?

    Postado por Redação em 28 de abril de 2014 em NOTÍCIAS, OPINIÃO


    esquenta-300x225* Por Rogrigo Moura Brasil (Revista Veja)

    Alguém falou umas palavrinhas contra os traficantes no especial do “Esquenta” em homenagem ao dançarino DG, morto na favela Pavão-Pavãozinho, em Copacabana? Contra Pitbull, um dos mais procurados do Rio – e que, segundo fontes da polícia civil, estava no mesmo churrasco do qual o dançarino fugiu pulando de uma laje ao muro de uma creche quando os seguranças do primeiro começaram a atirar contra a PM para “fazer contenção” e possibilitar a fuga do chefe? Algumas palavrinhas contra a pressa em culpar a polícia antes de concluídas as investigações (que, segundo o delegado, apontam que DG estava mesmo próximo e na direção dos traficantes em relação aos policiais)?

    Algo contra os “bicos” nas mãos dos “amigos”? O contrabando de armas? As más companhias? A ESCOLHA imoral dos bandidos pela criminalidade? Contra “microondas”, “mulas”, “aviões”? Contra o arruinamento das famílias de crianças e adolescentes viciados em drogas? Contra o sustento que os próprios artistas usuários dão ao império do crime? Contra a exploração política do caso por militantes profissionais como Sininho, alguns dos quais a polícia já suspeita de estar orientando a mãe de DG em “media coachings”? Contra a morte do comandante Leidson e dos soldados Alda e Rodrigo Paes Leme, enquanto trabalhavam nas UPPs?

    Ou só mostraram o trecho de um curta-metragem em que um policial apontava a arma para o personagem de DG, para que a polícia fosse vaiada pela plateia e se chegasse à conclusão precoce de que a vida imita a arte? Ou ainda se limitaram a ecoar a tese de um “especialista” em luta de classes que afirmou no programa que “Não tem nada mais perigoso no Brasil do que ser negro, jovem e pobre”, usando a velha estratégia esquerdista de mostrar os negros como vítimas predominantes de crimes violentos, sem perguntar se não são também predominantemente ou em grande parte os autores desses crimes?

    ResponderExcluir
  2. A Rede Globo e o seu poder Imperial todos os dias coloca matéria apenas de seu interesse ou de seus companheiros de interesse. Ela já derrubou o Collor no esquema de corrupção da casa da Dinda, o Lula só foi ser apoiado pelo Globo, após ficar no LULA PAZ E AMOR, e atender os interesses da Globo com empréstimos generosos via BNDS. E toda dia a Globo entra nas casas dos brasileiros vendendo a verdade que eles querem e não a verdade aberta, clara e transparente. Já faz muito tempo que assisto a Globo por causa de sua ideia de apoiar o poder e os governos. Quem está contra Globo, parece estar contra o Brasil. Excelente postagem a sua Orley.

    ResponderExcluir
  3. NO RIO DE JANERO JA ESTAO CHAMANDO O EXERCITO PARA DAR SEGURANÇA NACOPA QUE AS POLICIAS NAO TEM EFETIVO E NEM EQUIPAMENTO PARA DA SEGURANÇA AO EVENTO DA COPA. É O RETRATO DO BRASIL LA FORA SENDO VENDIDO COMO UM PAIS DE CORRUPÇAO E DE FESTAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mãe do bailarino, fazendo uma denuncia no jornalismo da Globo, que teria sido ameaçada, mostrou ao reconhecer a arma do ameaçador, uma 380, e no gestual ao demonstrar como foi ameaçada, uma intimidade além do comum com este mundo da bandidagem, afinal uma pobre mãezinha, na calçada, recebe uma ameaça de alguém dentro de um carro a pelo menos tres metros, no fim da terde, com iluminação prejudicada,deve ter se assustado,e ainda a mãezinha consegue reconhecer o tipo e o calibre da arma, causa um certo espanto.

      Excluir