TOP FITNESS

TOP FITNESS

segunda-feira, 21 de abril de 2014

A PEDIDO DE UM LEITOR......


Sugestão interessante de um leitor do blog.

Vamos colocar os nomes?




"Anônimo21 de abril de 2014 11:35
QUE NOME PODERÍAMOS LEVANTAR AQUI PARA CANDIDATOS A PREFEITO ???????

POIS ACREDITO QUE ESTÁ NA HORA DE PENSARMOS NO FUTURO POLITICO DE NOSSA CIDADE.

MUITA GENTE BOA TEM POR AI, VAMOS LEVANTAR 10 NOMES ???"

42 comentários:

  1. Infelizmente na atualidade política de nossa cidade não vejo nenhum nome que mereça destaque para chefiar a administração pública. Morretes nunca esteve tão órfão neste sentido.Tomara que o futuro nos reserve boas surpresas e que surjam pessoas realmente interessadas em mudar e melhorar a cidade, para que não se repita o resultado da ultima eleição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PROXIMO PREFEITO VAI PEGAR UMA PREFEITURA COM AS CONTAS TODAS DESORGANIZADAS E COM PAGAMENTOS PARA SEREM HONRADOS QUE NAO VAI SOBRA MUITO PARA PROPRIA MANUTENÇAO DA MAQUINA E AINDA TEM DE MANTER UM GRANDE NUMERO DE COMISSIONADOS, E AINDA RECLAMAM QUE NAO TEM DINHEIRO PARA NADA. DINHEIRO TEM E VEM, SO QUE O FORMATO DO GASTO QUE ESTA ERRADO.

      Excluir
  2. nomes Ariel,Orley,Rosina,Luiz zilli,Flavia,padre,Nelson bertazoni,Cassio,dra Miriane,claudio do colegio para colocar morretes nos trilhos,16 anos atrasados são pessoas idoneas que tem amor pela cidade fora isso são politicos aventureiros,cavagnholi era admistrador,não precisa ser rico ou ter dinheiro basta conhecer os problemas do municipio

    ResponderExcluir
  3. Tenho certeza que o Marajá com bons assessores (técnicos e não políticos), faria uma boa administração, porque vontade não lhe falta. Também não se pode descartar o Cel. Sérgio Malucelli que já administrou nossa cidade mesmo que de maneira interventiva e também a Stella Maris Cavangnoli, que ao lado do seu pai fez no meu ponto de vista a melhor administração que está cidade já teve.

    ResponderExcluir
  4. Porrua, esse é o cara !
    o único com quem já falei, que entende o mínimo de leis, e como vice Flavia...pois da mesma forma, tambem entende !
    Estamos dizendo o melhor na ATUALIDADE pra nossa cidade, agora se for pra ver pelo lado $ ...aí podem colocar até Ariel e Amilton, pois aí ta tudo bom kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente é a vez do MARAJÁ!
    vai ser a pior administração que MORRETES já teve,vai ganhar do Amilton, ainda mais se ele se juntar com os que ficaram alegrinho quando acharam que ele assumiria em janeiro: Porcides, Liston...aí vcs vão ver o que é administrar...kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. vixe...MARAJÁ?
    VCS tão louco, morreteanos

    ResponderExcluir
  7. fiquei sabendo que o Mauricio Porrua vem como prefeito agora, mas primeiro ele sai como deputado para criar uma projeção no nome dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não muda jeito que o pt em Morretes ,esta derrotado qualquer nome do pt que saia para prefeito pode passar por um constrangimento bem parecido com constrangimento que o Amilton passou na eleição passada e se não tiver dinheiro para suportar uma campanha o resultado é esperado.

      Excluir
    2. O PT vai lançar candidato próprio para prefeito mais qual será o nome escolhido. Alguém vai concorrer a prefeito sabendo que a reeleição de vereador está mais perto e fácil. Quanto ao custo de campanha, poucos tem dinheiro de sobra para uma campanha bem elaborada e planejada.

      Excluir
    3. UNICA POSSIBILIDADE DO PORRUA CONCORER A PREFEITURA É ELE VOLTA SER PRESIDENTE DA CAMARA, CASO CONTRARIO ELE FICA COMO ESTA. NAO TEM AINDA NENHUM NOME QUE POSSA DESPONTAR COMO FAVORICO, ACHO O NOME MAIS PROVAVEL PARA CORRIDA DA PREFEITURA ERA DO ARILDO MAIS SEM ESTA AO LADO DO HELDER, SE ELE FICAR AO LADO DO HELDER VAI PEGAR TODA REJEIÇAO DE UM PREFEITO QUE ATE O MOMENTO NAO DIZ PARA QUE VEIO E APENAS PROMETEU O QUE O AMILTON NAO FEZ, JA SE PASSARAM MAIS DE 15 MESES E NAO FEZ NADA DIFERENTE DO AMILTON.

      Excluir
  8. Orley, gosto muito do Maraja como pessoa, ele é um cara 10, so não sei se ele teria total capacidade de tocar a nossa cidade, da um pouco de medo colocar ele como prefeito e ele se perder no cargo. Abraços...

    ResponderExcluir
  9. QUE NOME EU NAO SEI, PQ NS MORADORES AKI DA ESTRADA DO BABAU ESTAMOS A VER NAVIOS COM TODOS OS PREFEITOS E VEREADORES QUE PASSAM.....ESSA ESTRADA AKI E UMA VERGONHA....NAO EXISTE MAIS CARRO LIMPO E COM AMORTECEDORES EM BOM ESTADO, DE TANTO BURACO QUE TEM NA ESTRADA....MORRETES JAMAIS VAI SER A MESMA....ENQUANTO O PENSAMENTO FOR A SO QUEM INTEREÇA QUE SAO OS CARGOS COMISSIONADOS E QUEM DA AJUDA DE CUSTO NA CAMPANHA, OS MORADORES JAMAIS VAO TER ALGO DE BOM EM NOSSA CIDADE...ME DIGA DOS ULTIMOS 12 ANOS OQ FOI CRIADO DE EMPREGO OU ALGUM PROJETO EM MORRETES???FALAR NO PALANQUE É FACIL, QUERO VER FAZER E APRESENTAR TUDO OQ FOI FALADO....ISSO É UMA VERGONHA...E HOJE AINDA SE HOUVE FALAR QUE O PREFEITO ATUAL AINDA ESTA FAZENDO VARIAS COISAS PARA CIDADE....SO SE FOR DENTRO DA CASA DELE E PARA SEUS COMISSIONADOS....ENTAO PODEM ESQUECER QUE MORRETES VAI TER MELHORAS COM PREFEITOS E VEREADORES...O JEITO E PUXAR O SACO E GANHAR 4 ANOS FACIL....

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei da forma política do Ariel Conforto, cara centrado, é jovem com uma boa formação pessoal e política, não teve cargo político ainda, mas pela vivência no meio, daria meu voto de confiança. Não podemos colocar pessoas que não mostrem compromisso com o município.
    Acredito que o Ariel seria um nome novo, já saiu como vice e poderia agregar muita gente em sua volta.
    Abraços Orlei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em minha opinião, o Ariel errou quando decidiu ser vice do Amilton e ele poderia ter saído para prefeito direto e escolhendo um bom vice. O Marajá teve mais voto que o Amilton estando dentro da prefeitura, o Marajá escolheu um bom nome para vice e foi o segundo colocado. Se o Ariel tivesse saído para prefeito o placar seria influenciado de outra forma e não uma votação forte do Helder.

      Excluir
    2. Foi pedagógica a escolha do ariel ser vice do Amilton tanto que Amilton perdeu o segundo lugar para o marajá que fez uma campanha simples e sem muito dinheiro. Na politica não existe espaço para erro.

      Excluir
    3. Acredito que se o Ariel Conforto na próxima se juntar com algum grupo que seja novo, tenha vontade, poderá escolher um vice sem rejeição e ambos fazerem uma boa campanha, e de repente com boas perspectivas. Talvez ganhar possa ser difícil, mas que o resultado com sua participação seria modificado tenho certeza.
      Aposto minhas fichas.

      Excluir
    4. Vou de Ariel e Flávia.

      Excluir
    5. ACHO QUE SERIA UMA BOA ARIEL E DEIMEVAL.

      Excluir
    6. Do jeito que esta até Amilton e Ariel de novo.

      Excluir
  11. Marajá de Prefeito e um bom vice tecnico em Educação, como a ´professora Sellmer, ou a Professora Jane

    ResponderExcluir
  12. Um povo que elegeu Helder por duas vezes, depois o Amilton e em seguida o Helder de novo não merece sequer votar.
    Esse povo deveria ser interditado por incapacidade mental.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não houver uma renovação de nomes de prefeitos e vereadores em Morretes, sempre vamos lamentar pelos que foram eleitos, o que os eleitores têm de cobrar os seus direitos como um bom hospital e escolas melhores e de qualidade e não inchar os cargos comissionados com pessoas que não estão preparadas para assumir os cargos.

      Excluir
  13. Morretes não tem um nome no meio político que possa ajudar a cidade a desenvolver e trazer verbas para alavancar qualquer projeto de curto ou médio prazo. Os conflitos pessoais dos políticos atrapalham muito no andamento de qualquer projeto. Só para exemplificar, nenhum projeto foi qualificado para recebimento das verbas. Falta competência ou vontade política para lutar?

    ResponderExcluir
  14. A Vila das Palmeiras também está abandonada e não aparece um vereador ou um secretário para acompanhar o que está se passando e quais os trabalhos que devem ser executados. Veio o tempo do Amilton e os vereadores e agora o Helder e os vereadores. Na época de campanha o que aparece de candidatos pedindo voto e depois de eleitos esquecem do que prometeram. Assim Morretes vai sobrevivendo aos trancos e barrancos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vila das palmeira ainda fica perto do centro e esta abandonada imagine os bairros mais distantes e longe dos olhos do prefeito e dos vereadores. Agora eles estão eleitos e so falta cobrr mesmo os serviços e votar melhor na próxima eleição que pior que ta não fica

      Excluir
    2. O secretario de obras podia pegar uma camionete e dar uma volta pela periferia de morretes, venha de camionete que tem tantos buracos que carro de passeio não aguenta. Vamos economizar o dinheiro da prefeitura que tem tantos buracos que quebra todo o carro.

      Excluir
    3. Ué a vp não elegeu seus vereadores e está abandonada? Tem algo de errado na vp

      Excluir
    4. A VILA DAS PALMEIRAS JA ELEGERAM MUITOS VEREADORES E INCLUSIVE QUE MORAM NA VILA. MAIS DEPOIS DE ELEITOS ELES ESQUECEM O QUE PROMETERAM. TODOS QUE FORAM ELEITOS PELA VILA DAS PALMEIRAS NUNCA FORAM REELEITOS, PENSEM NESTA HIPOTESES SENHORES VEREADORES ELEITOS.

      Excluir
  15. a câmara de vereadores tem um papel importante na fiscalização das contas do prefeito e eles ganham para fazer com imparcialidade e competências estas fiscalizações. se não fazem ou com competências vamos mudar todos que na grande maioria não serão reeleitos pelo seu desempenho diante da câmara de vereadores....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CADA LEGISLATURA A CAMARA TEM SIDO CADA VEZ MAIS FRACA EM SUAS AÇÕES, EXEMPLO DE COMO FOI DIRIGIDA A ELEIÇAO DO PRESIDENTE DA CAMARA. COMPROMISSO ZERO COM OS SEUS ELEITORES:

      Excluir
    2. No final do ano começa a conversa de quem sera o próximo presidente da câmara e toda aquela articulação de quem sera o nome escolhido. não vejo horizontes de mudanças com o novo nome do presidente da câmara, seja ele qual for escolhido se for escolhido e apoio pela situação.

      Excluir
    3. Podiam fechar a câmara para conter despesa, sera que ela fara falta sendo fechada?

      Excluir
    4. A instituição Câmara de Vereadores não pode ser responsabilizada pelo mau serviços de seus vereadores. votar em vereadorers é um direito politico de cada cidadão. A Cãmara de Vereadores só vai trabalhar com isenção quando os candidatos a vereadores não fizerem parte da campanha politica do Prefeito. Até lá o vereador já entra obrigado a servir o seu prefeito e pior ainda são aqueles que se elegemn como oposição e acabam se vendendo em troca de vantagens pessoais.

      Excluir
  16. Nossos vereadores eleitos produzem muito abaixo do que eles poderiam fazer, alguns com pouco interesses em mudanças, outros por comodismo e outros realmente não sabem conhecem o seu verdadeiro papel fiscalizador e até desconhecem os projetos ou assuntos que estão sendo debatidos.

    ResponderExcluir
  17. O bom do blog que ele é bastante lido em todas as esferas da administração e os vereadores estão sendo chamado para trabalhar e fazer jus aos seus salários que não é pouco para realidade de Morretes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o blog vai fazendo sua função de cobranças pela prestação de serviços dos vereadores já que a prefeitura ainda não consegue desenvolver um trabalho de arrumar as ruas esburacadas e tem maquinas novas e gente para fazer, basta vontade de querer arrumar.

      Excluir
  18. Todo dia tem funcionário lendo o blog para ver o que esta acontecendo, seja na câmara como na prefeitura. O pessoal quer ficar atualizado com os problemas da cidade.

    ResponderExcluir
  19. Mesmo buscando informação na transparência da câmara não tem um projeto que possa dizer que é importante e que possa abranger um status de recuperação. A câmara vai se afogando em sua própria inoperância.

    ResponderExcluir
  20. 6 dicas úteis para que os gestores possam administrar com êxito os Órgãos Públicos:
    1) Programar as ações de forma planejada estrategicamente Toda ação requer planejamento para que se alcance os resultados pretendidos.
    2) O gestor Público deve investir em capacitação e buscar os profissionais mais bem preparados para as funções Uma Administração eficiente e eficaz necessita contar com os melhores profissionais para compor os diversos postos organizacionais.
    3) Utilizar a informação como ferramenta de trabalho Todo Administrador se utiliza da tomada de decisão como atividade rotineira na sua jornada diária de trabalho.
    4) Ser transparente Disponibilizar as informações relativas às receitas e despesas à população para que a sociedade possa controlar.
    5) Descentralizar ações A palavra descentralizar é muito utilizada na Administração (principalmente na gestão privada).
    6) Considerar o Orçamento Público como instrumento que organize e facilite a vida do gestor Um orçamento consiste basicamente nas previsões de receitas e despesas planejadas para determinado exercício.
    Como todos podem ver, não é tão simples assim, mas é possível. Agora colocar qualquer pessoa para nos governar 4 anos sem a mínima experiência, só poe que gosta da pessoa, ou simpatiza com ela, é pra acabar....

    ResponderExcluir