TOP FITNESS

TOP FITNESS

domingo, 2 de fevereiro de 2014

CASA LAR FECHADA?


No governo passado, onde segundo o Prefeito Helder, roubaram mais de 20 milhões de reais num ano, a Casa Lar funcionava dentro das nornas vigentes pelo ECA. Muito bem, considerando que o ex Prefeito pagou funcionários de carreira, pagou comissionados, dispensava mais de  100 mil reais para o hospital, reformou todo o hospital, pagou as despesas funcionais, pagou professores, pagou terceirizadas de transporte público, de roçadas e outras e ainda conseguiu roubar 20 milhões de reais, e sabendo que as receitas de 2013 foram maiores que as de 2012 e ninguém rouba neste governo, onde está indo o dinheiro?
Agora fecharam a Casa Lar e dizem que não repassam a verba do AMAS, entidade que recebeu as crianças. Estranha essa conversa, com tanto dinheiro sobrando, deixar fechar a Casa Lar com 10 crianças. O Conselho Tutelar tem que dar uma resposta, seria o caso dos vereadores que tem a intenção de trabalhar pela cidade e não para o prefeito, chamar a Presidente do Conselho numa sessão e pedir explicações sobre esse caso. Isso tudo é uma vergonha para o nosso município. Como eu digo aqui e ai me cobram, o povo merece e precisa de uma resposta. E a Câmara  de Vereadores é o caminho, desde que resolva deixar os caprichos do Prefeito  e seus interesses pessoais e políticos de lado

37 comentários:

  1. Quarta feira dia 5/2 é a oportunidade de algum vereador preocupado com a causa, levantar essa questão diretamente ao prefeito, pois nessa sessão o prefeito vai comparecer por ser a primeira do ano. Bem capaz que para fujir do cerco ele envie um representante... mas tudo bem, quem for que seja questionado sobre o assunto, aí quero ver a resposta.

    Você vereador que não tem o rabo preso com o prefeito, vai questionar? ou vai ficar calado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliás está aoi a grande oportunidade do Prefeito Helder, o probo, de falar sobre os 20 milhões roubados na gestão de 2012 e explicar onde estão guardados os 20 milhões da receita de 2013 que ninguém roubou. Como não aconteceram obras, gastaram apenas o que a gestão anterior gastou ou pouco mais, deve ter em caixa outros 20 milhões, os que não foram roubados. Esta é a chance deste prefeito"farinha de hóstia" contar tudo o que sabe!

      Excluir
    2. O TEXTO ACIMA SOBRE A CASA LAR FOI REDIGIDO OU DITADO POR MIRTÃO, ROSANGELA, CRIS ASSISTENTE SOCIAL, FOED E DIGITADO POR ORLEY! KKK

      Excluir
    3. Gostou do texto? A ultima coisa que preciso de alguém é que redijam ou ditem um texto pra mim. Não projete em mim tuas carências intelectuais.....

      Excluir
  2. E o pior é os valores que dão para alguns montes de merda que aparecem por aí. Agora aguardem a mega reforma tributária anunciada pelo advogado prodígio do Hélder. Taxas dignas de uma pessoa que nunca trabalhou, nunca pagou um imposto na vida sempre foi filhote da mamãe. Falam em R$ 220,00 uma coleta de resíduos colocada em frente a casa, paga a guia e a PMM recolhe. Quero ver este babaca implantar uma taxa de coleta especial para os restaurantes que só arrecadam e não pagam nada. Recolhem 2 caminhões de lixo e os cara não pagam nada kkkk Ajudaram na campanha. Kkkk Que vergonha de administração, Sr Helder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gorda você esta interessada no fechamento da Casa Lar? Muito bem, primeiro que não tinha 10 crianças lá, e segundo se quer saber mesmo da verdade, vá amanhã la no Forem e procure a Promotora de Justiça substituta, e leve junto a representante do Conselho Tutelar. Se não quer fazer isso fique quietinho, cale a boca. E tem mais, cuidado que essa promotora com certeza você não enrola. Vamos mexa-se. Duvido que você tenha coragem de questionar a promotora. E quanto a roubar 20 milhões é você que esta falando, a verdade é que o TC quer saber dos gastos de 20 milhões sem empenhos.

      Excluir
    2. Enrolar promotora? Quantas crianças na miséria tirada de suas famílias, abusadas pelos próprios pais é preciso ter para que se mantenha uma Casa Lar?Outra coisa muito importante nesta história é que ainda não nasceu quem me faça calar a boca, apesar que gente da linhagem de vocês, gente nervosa escondida no fundo fétido da própria latrina muito pouco tem de moral para falar qualquer coisa comigo olhando nos meus olhos. Quem banca a Casa Lar é a Prefeitura e se o MP mandou fechar com 10 crianças dentro é porque alguma coisa não estava andando bem. mas você me deu uma grande ideia, vou amanhã no fórum perguntar para a promotora. Quanto ao governo anterior ter roubado 20 milhões o Helder diz isso tempo todo, se você que come na mão dele ainda não escutou é porque ele não confia em você e prefere não comentar certos assuntos na sua presença. Reitero o que disse, vai na Câmara, conta dos 20 milhões do passado e explica onde estão os 20 milhões do presente. no passado segundo o Helder sumiram com o dinheiro, neste como ninguém sumiu com o dinheiro deve estar guardado em algum lugar. Quanto aos representantes do Conselho Tutelar quem deve pedir as explicações pertinentes é a Câmara Municipal. A propósito porque não repassam o dinheiro para o AMAS que absorveu as crianças da extinta Casa Lar. Pode explicar isso também na quarta feira. A sessão vai ser bem animada.

      Excluir
    3. E ai gorda babaca, foi falar com a promotora? Ou ficou com medo. Se foi publique a verdade.

      Excluir
    4. Sabe até nem fui, nem lembrei. A verdade é que fecharam a Casa Lar e esta é a realidade. Entregaram as crianças para o AMAS e não repassam as verbas. Assim é fácil governar, terceirizando onde pode dar lucro e fechando o que da prejuízo. Mas está ai a possibilidade dos vereadores perguntarem ao Prefeito porque fechou a Casa Lar. São 11 vereadores 5 mais o presidente pertencem a base comportada do prefeito, sobram 5 para perguntar sobre a Casa Lar, os 20 milhões que sumiram e onde estão guardados os 20 milhões que sobraram.
      Quanto ao MP não tenho porque ter medo, quem tem medo de promotores, juizes, delegados, policiais civil e militares são os bandidos. Eu só tenho respeito pelas instituições que eles representam.

      Excluir
  3. O que está acontecendo em nossa Morretes? Casa Lar fechada? No governo Amilton, o Conselho Tutelar fechou, gracas a atuação de todas as Conselheiras, com fotos, relatórios, etc. Então aos acolhidos naquele ano, foram a AMAS.Ficaram pelo tempo que o governo Amilton reformou a Casa Lar. Retornaram alguns. Outros ficaram definitivos na AMAS. Agora, o que ocorreu? Com a palavra, todos os envolvidos.

    ResponderExcluir
  4. é uma vergonha pra cidade como Morretes deixar fechar a casa lar, o prefeito não faz mais nada pra cidade, a unica coisa que ele sabe fazer é terceirizações agora, os vereadores tambem não fazem nada pra fiscalizar o executivo e é o povo de Morretes é que paga por tudo essa bagunça que esta a cidade de hoje. Seria interessante o povo de Morretes fazer outra manifestação pra cobrar mais empenho do prefeito em dos vereadores por uma Morretes mais digna e justa para todos, igual como para essas crianças que estavam lá na casa Lar e fecharam por pura incompetência do atual prefeito.

    ResponderExcluir
  5. Em vez do Helder se preocupar tanto em fica falando mal do Amilton que ele roubou e fez outras coisas, ele tinha que se preocupar em cuidar mais da nossa cidade, em trabalhar mais para o nosso povo, para não deixar as coisas como elas estão na nossa cidade, como deixar a casa lar fechar, mostra que o Helder não tem um minimo de sentimento com o outro ser humano, deixando essas crianças irem pra outro lugar. O Helder tinha que ter mais compromisso com os 15.000 mil reais por mes que ele ganha e trabalhar mais pela nossa cidade.

    ResponderExcluir
  6. quase todas as postagens aqui são suas porrua, fora aquela capela do porto quais foram suas super obras kkkk. amanhã na sessão quero ver se vai abrir boca para cobrar alguma coisa helder.porque vim aqui ficar só postando facil..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olho Vivo4 de fevereiro de 2014 08:36
      Infelizmente nossa cidade virou terra de forasteiros pois o poder foi delegado a alguns (*) que não têm a mínima consideração pela cidade e os que são daqui compartilham desta palhaçada porquê não têm personalidade ou dignidade de questionar. Uma vergonha para nós cidadãos pagadores de impostos suportar estes aventureiros de 4 anos que pegarão a troxa com o dinheiro arrecadado e dirão Tchal Morretes... Espero que o Sec de Finanças suma junto pois após o mandato será " persona não grata " em MORRETES...


      CUIDADO COM AS PALAVRAS......

      Excluir
  7. porrua pré candidato a prefeito pelo partido solidariedade. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  8. ORLEY SEU BLOG MOVIMENTA AS COISAS PELA CIDADE.....SO FOI FALAR EM PUBLICAR FOTOS DOS LIXOS NAS VILAS, QUE COMEÇARAM A APARECER OS SERVIÇOS.....ATÉ O SEC. DE TURISMO APARECEU FISCALIZAR O SERVIÇO......KKKKKKKKKKKKKKKKK....MAS CONTINUE COM SUAS NOTICIAS ORLEY QUE O BLOG É MUITO IMPORTANTE PRA NOSSA CIDADE....

    ResponderExcluir
  9. Orley, hoje estava olhando o site da Camara municipal de Morretes e vi lá que as contas do Helder do ano de 2004 foram julgadas irregulares, bem como as contas do Amilton do ano de 2010 tambem foram julgadas irregulares, mas as contas do Amilton diz que ele excedeu o percentual aplicado pelo dinheiro, dizendo que ele gastou mais do que devia, portanto esse dinheiro não foi desviado e sim aplicado esse dinheiro. Ao contrario das contas do Helder. A unica coisa que me chama a atenção foi que o Amilton teve prazo para fazer sua defesa e a camara não conseguiu entrar em contanto com ele, ai quando conseguiu entrar em contanto com ele atraves de mensagem, ele respondeu que estava "PESCANDO". Isso demonstra que o Amilton não esta mais preocupado com o povo de Morretes e muito menos em se candidatar novamente a um cargo politico. Apesar que o Amilton e nem o Helder não podem mais se eleger, vamos esperar pra ver quem vai ser os novos candidatos a prefeito.

    ResponderExcluir
  10. Porque cuidado com as palavras Orley? Tudo que disse são coisas que realmente estão acontecendo. Estão tratando nossa Morretes sem amor no CORAÇÃO, com experiências mirabolantes e militarismo. Pra acabar mesmo. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, o cuidado com as palavras é por conta da possibilidade de sofrer um processo. Não que você não tenha razão.....

      Excluir
  11. Dinheiro arrecadado com salários amigo Orley, não diria algo diferente que comprometesse seu Blog kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. OLÁ ORLEY...

    NÃO FOI A SECRETÁRIA, E MUITO MENOS O PREFEITO PELO FECHAMENTO DA CASA LAR.
    O RESPONSÁVEL PELO FECHAMENTO FOI O CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE JUNTO A PROMOTORIA, PORÉM A CASA LAR NÃO FOI FECHADA DEFINITIVAMENTE, E SIM POR MOTIVOS DE CAPACITAÇÃO DOS PAIS SOCIAIS, OS QUAIS PEDIRAM A CONTA. ( HAVIA APENAS 3 CRIANÇAS NA CASA).
    SEMANA PASSADA DIA 30/01, NA ULTIMA REUNIÃO ESTAVA PRESENTE A VEREADORA FLÁVIA, SE QUISER ESTAR CONVERSANDO COM ELA SERIA MUITO BOM, POIS ELA PODERÁ ESTAR LHE DANDO INFORMAÇÕES MAIS PRECISAS, ATÉ POR QUE ELA QUESTIONOU O MESMO ASSUNTO QUE TODOS COMENTAM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela informação. Se todas as vêzes que fosse levantado algum questionamento, a resposta viesse com essa propriedade, seria um facilitador para a própria administração pública.

      Excluir
    2. É para isso que serve o blog......

      Excluir
  13. Se um sec. Tiver responsavel por 3 cargos na prefeitura e ter que exercer todos eles ele recebera pelas 3 sec. Que ele esta administrando???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até onde eu sei, o cidadão pode acumular cargos, mas não tem como acumular salários.

      Excluir
  14. Jamais um secretario pode acumular cargo com outro de secretario, isso vai contra a Constituição Federal/88. A previsão da constituição que pode acumular cargos, onde haja a compatibilidade de horarios, no caso de dois profissionais da saude e de professor, somente. Acumular cargo de secretario é ilegal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pra esclarecer: É vedada a acumulação de cargos remunerados, há não ser que haja compatibilidade de horários. A acumulação do cargo sem a dupla remuneração é possível. Tá certo o Orley.

      Excluir
  15. acho que ta na hora de uma reforma politica em morretes,tirar estes vermes de nossa cidade.lembro morretes na epoca de 80 ,90 nao tinha safados, vamos fazer um movimento para tirar o prefeito e os seus puxas sacos.eu dou minha cara para bater.para ver morretes melhor, com hospital digno ,abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai dar a cara a bater como anonimo? COmece colocando seu nome aih.

      Excluir
  16. Orley, os vereadores de oposição falam tantas coisas pela ruas de Morretes, mas quando chega na sessão da camara não falam nada, ontem estive presente na sessão e vi TODOS os vereadores não falarem nada pra debater alguma coisa contra o Helder, falando alguma coisa que a cidade não anda bem. Na verdade os vereadores, principalmente da oposição são bom pra fala bastante nas ruas, mas quando chega na sessão, principalmente na de ontem, ficam de joelhos para o prefeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até onde eu sei, o único que de alguma forma contestou o Prefeito foi o vereador Elói!

      Excluir
    2. Acho que o Sr. Eloi teria ganho mais se tivesse ficado calado, afinal muitos pedidos coerentes do vereador foram atendidos, só não foram atendidos os imorais.

      Excluir
    3. Pedidos imorais? Vixxxe que pedidos são esses? Explica ai......

      Excluir
  17. O SR. PORRUA E A SRA. FLAVIA FALAM BASTANTE AS COISAS QUANDO ESTÃO NAS ESQUINAS DAS RUAS, MAS QUANDO É PRA FALAR MESMO NA CAMARA, AI FICAM QUIETOS, NÃO DÁ PRA ENTENDER ESSA OPOSIÇÃO QUE ELES DIZEM SER. PELO JEITO SÃO TUDO DA FARINHA DO MESMO SACO.

    ResponderExcluir
  18. mas não são todos os cargos que podem acumular, mesmo tendo compatibilidade de horários, somente podem acumular aqueles que estão descritos na Constituição Federal, como por exemplo o Vereador pode acumular com mais um cargo, desde que haja compatibilidade de Horario e pode receber as duas remunerações. ok

    ResponderExcluir
  19. Pedidos imorais?????????????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. Quais são os pedidos? agora quero muito saber...

    ResponderExcluir