TOP FITNESS

TOP FITNESS

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

MAQUIAVEL E O HELDER......



A primeira impressão que se tem de um governante e da sua inteligência é dada pelos homens que o cercam.
Nicolau Maquiavel
Maquiavel com essa frase consegue definir exatamente quem é o prefeito de Morretes e também explicar suas atitudes. O Helder como ser humano já não é la essas coisas. Desprovido de qualquer tipo de sentimento, sempre buscou de forma fria o poder, a qualquer custo, independente em quem tivesse que passar por cima. Mas uma coisa era inegável na sua biografia, o estilo politico de resultados, pois fosse qual fosse a adversidade o Helder politico sempre tinha uma carta na manga para resolver. Durante um tempo tinha todos na sua mão, políticos, companheiros, com cargos ou não, e isso fazia dele um administrador com bom transito nas esferas politicas maiores, um politico importante para se ter como aliado. Hoje o que se vê é uma melancólica caricatura daquele Helder, um politico sem voz, comandado pelo medo de perder o poder, manipulado por seus mais próximos, dizendo todos os dias para ele mesmo no seu espelho, o que ele dizia para o povo nos comícios do "muda muda que é bom".Só que hoje nem ele mesmo acredita no que diz, não cumpre o que promete, e o caso do convite ao Sr Odair Tomaz foi emblemático, pois foi um ato politico de péssima qualidade, desrespeitoso para com seu Odair, mas desrespeitoso principalmente com a sua própria biografia. Está claro o fim politico do Helder, alguns ainda procuram ajuda-lo de alguma forma, como o Arildo e até o Veronildo. O resto de seus amigos, parentes, correlegionários (hoje não passam de 1/2 duzia) apenas buscam tirar proveitos próprios aproveitando a sua fragilidade como gestor e como politico. Psicologicamente o Helder hoje é um Prefeito cassado, o TRE e seus resultados já são irrelevantes. Este governo acabou!
Quem foi Nicolau Maquiavel?Em italianoNiccolò di Bernardo dei Machiavelli;(Florença3 de maio de 1469 — Florença21 de junho de 1527Foi historiadorpoetadiplomata e músico italiano do Renascimento. É reconhecido como fundador do pensamento e da ciência política moderna

71 comentários:

  1. Acho que esta foi uma das melhores pastagens deste Blog. Não ofendeu nem radicalizou. Sou. Admirador e eleitor do Hélder porém este episódio do Shimure barrado pelo vardinho e Odair barrado pelo Elói mostra a fraqueza e desmando total do nosso administrador e o pior é que ele fala em se afastar sem deixar o vice assumir. Kkkk Não duvido pois com a personalidade do vice engolido arrisca assumir o séc de finanças, o cunhado do jogador e a primeira dama, dando continuidade a este péssimo modelo de administração que hoje temos em Morretes. Sem críticas apenas a realidade, me corrijam se estou errado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orley incrível este texto, meu amigo não fica devendo nada aos grandes colunistas da grande imprensa brasileira. Isto é uma foto digital em HD do que é o Helder hoje. Parabéns, vc se superou.

      Excluir
    2. Belo texto, sem agressão, apenas refletindo a verdade.

      Excluir
    3. Menos, menos, não elogiem muito senão o Orley muda o texto.

      Excluir
    4. Eu não mudo o texto nem quando me xingam kkkk.

      Excluir
    5. Parabéns pelo texto Orley, reflete exatamente como está o Helder hoje.

      Excluir
    6. Verdade anonimo 15:10, sem agressão, sem o sarcasmo habitual do Orley, só a verdade, triste para todos nós que um dia conhecemos o Helder do muda muda que é bom. Aquele helder virou o helder de hoje tão bem refletido pelas palavras do orley.

      Excluir
  2. Segura peão....................

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo texto Orley ... Falou tudo !!!!! Essa é a nossa Morretes ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito bom Orley, assim que vc deveria escrever sempre, sem raiva, sem espirito de vingança, apenas relatando o fato desta forma incrível como vc fez agora. No fundo todos que um dia ajudamos o helder nos sentimos frustados pela pessoa que ele virou. não era isso que sonhavamos através dele. A ganancia, as más companias levaram a isso. que pena, todos nós perdemos.

      Excluir
  4. Vocês vão morder a língua, seus filhos da puta, esperem até sexta feira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orley acho que sexta feira vão te por na cadeia, o delegado vai te buscar hahahaha se cuida gordo.

      Excluir
    2. Se me prenderem eu digo que sou criança e pronto.....Ta resolvido kkkkkkkkk

      Excluir
  5. EU NÃO PERDI. POIS NUNCA VOTEI NESSE FORASTEIRO

    ResponderExcluir
  6. Meu deus, papo que rola por ai hoje. NETO, aquele cunhado do jogador, o "grande administrador de holding, quer ser candidato a prefeito de Morretes.

    Vai falir a prefeitura como fez com as empresas do cunhado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá nada, ele achava que era um grande administrador, agora deixa ele achar que vai ser prefeito. Essa cigana é forte kkkkkkkkk Ele lê a mão e o cara acredita kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  7. Orley, pede pra primeira DAMA,que vai ser avó HJ, mandar seu neto pra nascer no HOSPITAL DE MORRETES!!!
    Se pra eles est'a tudo bem, e o povo que mente...
    Porque nao fazem isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os meus três filhos nasceram em Morretes, já que não tive esta felicidade, propiciei a eles o direito de serem cidadãos morreteanos. Sempre fui fanático por Morretes, aqui passei minha infância, minha adolescência, aqui casei, aqui tive meus filhos, aqui vivo e aqui vou morrer. Dos outros pouco sei e muito pouco quero saber! Eles com certeza sabem porque não usar o hospital que eles administram!
      Deixa pro povo......

      Excluir
  8. Volta MIRTÃOOOOOOOOOOOOOOOO
    a SACADA ta fechada sem vcs aquiiiiii
    NÃO SEI O PORQUE NÉ,kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa a sacada, vai cuidar da tua vidinha de merda, tira os joelhos do chão e vá atrás de tuas necessidades. Deixa a sacada, a inveja mata kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. A propósito, o Mirtão estava aqui ontem.....Não viu? Ou perdeu o plantão aqui na frente. Cuidado, ela te da um ponta pé na bunda se você dormir em serviço. Hoje não tem nada, amanha quem sabe kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Gordo, a tua casa virou cadeia? Você diz que lugar de ladrão é na cadeia, então esta explicado porque alguns ex políticos frequentam a tua casa. kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. O amigo esta confuso, ninguém que frequenta minha casa está a espera de sentença de tribunais. Acho que a casa que você esta falando é outra. preste atenção!

      Excluir
    5. Pior cego é aquele que não quer ver, será que o TC mentiu sobre os levantamentos dos gastos sem empenhos? Tudo bem só não escute muito ele, vai que isso pega. Nem sempre quem esta sendo acusado é culpado, preste atenção.

      Excluir
    6. Meu caro, se o Amilton deve alguma coisa para a justiça cabe a ela se manifestar, não sou policia, durante o governo Amilton, por 4 anos eu critiquei seus atos sem dar tréguas para ele, com o jornal ou com o blog. Hoje ele não é mais Prefeito, agora se ele deve algo quem tem que cobrar são os vereadores e até o MP. Não sou eu quem vai julgar este ou aquele. Como pessoa o Amilton nunca me fez mal, tivemos embates por conta da minha intransigência com seu governo, hoje ele não exerce cargo público nenhum. Não tenho pretensões politicas nenhuma, o meu candidato a Prefeito é o Ariel, assim como foi o Marajá na eleição passada. Simples assim, a casa é minha e aqui entra quem eu quero.....

      Excluir
  9. Orley, me desculpe falar sobre esse assunto aqui nessa postagem que não tem nada haver sobre o tema ai de cima, mas eu fiquei indignado(como paranaense) em saber que a Copa do Mundo não pode vir mais para o Estado do Paraná, porque existe uma possibilidade ainda de não vir por culpa desse vagabundo presidente do Atletico Paranaense que pensa que manda mais que o presidente da republica e por culpa tambem dos nossos politicos, como Beto Richa(PSDB), em acreditar num cara desses e agora a população paranaense é que vai sofrer com as consequencias.

    ResponderExcluir
  10. Aviso ao navegante....

    Você que passa o dia escrevendo para cá imaginando que está me agredindo, achando que está me ofendendo ou que vou entrar em crise existencial pelas tuas pseudas e baratas agressões, vou lembrar você de uma coisa muito importante.
    Eu entendo que quando um cachorro morde alguém a culpa é do dono e aí o dono do cachorro é que sofre as cobranças. Só para lembrar você. Um pobre coitado imaginando estar agradando seus dono me agredindo e o resultado não e bom para eles.
    Boa tarde.
    Ps- Pode continuar falando da minha sacada e dos seus desdobramentos. Com isso você me motiva kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Orley, engraçado esses caras ai cuidam tanto da tua vida e da tua sacada né, pra isso eles são bom, só não são bom pra cuidar da própria vida e da prefeitura que anda uma M.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa eles, o blog foi criado exatamente para isso, para dar o direito das pessoas se manifestar, dizer o que gostam e o que não gostam, o que acham certo ou o que acham errado. Deixa eles se manifestar....
      Levam tanta da porrada que até seria sacanagem não lhes dar o direito de escrever aqui!

      Excluir
    2. E ai cambada de filhos da puta, onde nasceu o neto do Gordo? e onde nasceu o neto da primeira Dama? Mordam a língua, vagabundos.

      Excluir
    3. Nossa, uma gente tão arrogante, e tão mal educada, nas mãos de quem esta Morretes kkkkkkk
      A minha neta nasceu em Curitiba porque aqui, em maio, não nascia ninguém. A dinheirada da Hygea não contemplava maternidade, só o troquinho sagrado!

      Excluir
    4. Suas maiores características gordo, arrogante e mal educado! KKKKK

      Excluir
    5. Arrogante sim, admito que as vezes em determinadas ocasiões sou arrogante, desprezo autoridades, apesar de respeitar as instituições. sou arrogante quando alguém tenta passar por cima de mim, não sou tolerante com aqueles que abusam do poder, agora me perdoe meu caro, mal educado eu não sou, respeito as pessoas que me respeitam ou se fazem respeitar. Quem convive comigo sabe que muitos defeitos que tenho, a má educação passa longe!

      Excluir
  12. a foto de Maquiavel esta igual a do Helder mesmo, branco, pálido e magro.

    ResponderExcluir
  13. A neta deles nasceu em morretes msm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo nenêzinho, saúde para a mamãe, para o Kauan, enfim para todos da família. ....Uma criança é sempre um renascimento em cada um de nós.

      Excluir
  14. Essa prefeitura está uma vergonha, fora Hélder! !!

    ResponderExcluir
  15. Um dia desses um anônimo mal educado disse:

    "Anônimo21 de janeiro de 2014 17:44
    Vocês vão morder a língua, seus filhos da puta, esperem até sexta feira."

    Pois bem, hoje é sexta feira!

    ResponderExcluir
  16. QUEM VIU VARDINHO SEMPRE NO CANGOTE DO SHIMURE HOJE O QUE MAIS VARDINHO SABE FAZER É FALAR NAS RODINHAS POR AI QUE SHIMURE É UM SAFADO.....CUIDADO SHIMURE ELE TA FAZENDO SUA CAVEIRA POR AI......

    ResponderExcluir
  17. mas fala mal dos outros é coisa tipica do grupinho que vai ali no Andre gordo. Quem vê Pelo jeito eles são os melhores, não fazem nada de errado, cuidado com o telhado de vidro!

    ResponderExcluir
  18. So foi o Vardinho começa a frequenta a casa do Andre gordo, ele ja pegou a mania do dono da casa de fala mal da vida de todo mundo. Só não pode fala mal do papai Helder. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. Andre gordo q aproveite seu tmpo de 4 anos na prefeitura....que dpois oq resta e pedir ajuda ao padrinho da costela ou sugar no preço do aluguel do mercado...ja faliram o pai agora vao se mstar sozinhos....vardinho ta perdendo seus votos frequentando a casa do sabe tudo.....o cara q nunca ta errado e os unicos que prestam pra ele e o ceara e mamae denise...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André, cuidado, acho que esse cara janta ai na tua casa todos os dias, veja o que você comenta, deve ser um puxa saco do Amilton.

      Excluir
    2. Denise Santana Santos.26 de janeiro de 2014 às 13:24

      Orley, que Deus abençoe tua netinha, filho e nora. e família.

      Excluir
  20. Olha só a Denise de mimo com o Gordo. kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkCOMPRARAM O GORDO, JÁ SE VENDEU O CANALHA KKKKKKKKKK AÍ MIRTÃO O GORDO SE VENDEU. TODO MUNDO TEM UM PREÇOKKKK
      O GORDO TA ACHANDO QUE VAI SER SECRETARIO KKKKKKKKK

      Excluir
  21. Engraçado, se reajo sou movido a ódio, se fico na minha, sou vendido, comprado, e tenho preço. Na verdade o amigo ai já ficou com medo, deve ser um daqueles capachos de campanha, assim como eu fui um dia, que levaram o pé na bunda básico da familia teófilo dos santos e está preocupado que eu queira um emprego ma PM. Amigo não se assuste, relaxe, a ultima coisa que quero na minha vida hoje em dia é um emprego kkkkk
    Deixa a vida me levar kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  22. Denise, parabéns, espero que tenha sido você mesma que escreveu as 13;24, como disse o Orley, os filhos e netos não tem nada a ver com briga dos pais. Parabéns mesmo é assim que se vive, muitas vezes temos que saber separar as coisas.

    ResponderExcluir
  23. Orley não deixe alguns idiotas tentar desviar o foco desta sua postagem!!!! Foi uma das melhores mesmo, não deixe baixarem o nível com qualquer merda tipo fofoca de vardinho ou André... Insignificantes! Ou agressões a vc, continue na sua linha e um abraço.

    ResponderExcluir
  24. Insignificante mesmo é o Vereador Vardinho que com 5 mandatos como representante do povo, nunca fez nada, nunca apresentou ou aprovou projetos de lei, nunca fiscslizou o prefeito. Uma vergonha para Morretes, porém o povo tem o que merece, esse cidadão só puxa o saco do prefeito e compartilha nos erros. Só sabe fazer festa e dar cachaça que desvia do patrão dono do alambique. Tem seus méritos pois ele é um caseiro que descobriu como agradar o povo através da forma mais antiga da humanidade, PÃO E CIRCO. Somos os palhaços que pagamos a conta desta diversão dos seus eleitores! Abraço Orley Antunes

    ResponderExcluir
  25. Orley Parabéns!!! É por esta e outras pastagens tipo ver Vardinho que você está se fixando e enraizando como referência de notícias em Morretes. Com certeza o povo e nem o prefeito querem um cara como Orley na câmara, assim se criam os vardinhos da vida que como vc diz:" Vampeta " O Vardinho finge que trabalha e o prefeito finge que ele é importante. Kkkk Na verdade um fantoche manipulado através de um salário de vereador que com tanta festa que faz, não consegue comprar um chinelo ou um perfume. Kkkk Desculpe a brincadeira mas é pura realidade! Vc tem meu voto na próxima pois não votei em vc na última. Abraço cara e sucesso

    ResponderExcluir
  26. Kkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk Pura realidade. Este é o melhor Blog do mundo!!! Parabéns Gordo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gordo vc é um troxa, tao tirando com tua cara, vc acha que denise ia escrever pra vc, cai na real mané, fica se achando acho ate que pensa que vai ser secretário hahaha mané, troxa, velho burro, eles odeiam vc.

      Excluir
    2. Amigo nervoso, assim como publiquei este cabedal de asneiras que você escreveu, eu publico dos outros também. esta é a função do blog, dar voz aos que não tem condições de dizer o que pensam ou sentem. Quanto a me odiarem ou não para mim é irrelevante, afinal eu desejo para todo mundo sempre o triplo do que desejam ou sentem por mim. Agora achar que quero um emprego, ai você está me ofendendo.

      Excluir
  27. Orley, queria falar um pouco sobre a presidenta Dilma que esta gastando 900 milhoes em um porto que não é feito aqui no Brasil e sim em Cuba, nunca fui contra o PT, mas tem certa coisas que eles dão motivo pra falar deles. É brincadeira isso heim..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se aplicassem 700 milhões em Paranaguá e 200 milhões em Antonina com certeza teríamos mais geração de empregos, diminuiríamos o custo Brasil além de alavancar a economia periférica destas cidades e região. Mas o PT tem uma necessidade gulosa de ajudar os irmãos Castro, os dono da Ilha.

      Excluir
  28. Orlei, pelo amor de Deus, faça alguma coisa, como pode em Matinhos a cidade não tem mato e aqui nós estamos no meio do mato dentro da cidade e nas vilas, é uma vergonha a vila dos ferroviários, lixo pra todo lado, vila das palmeiras uma sujeira só, vila santo antonio cheio de turistas andando pelo meio do mato nas calçadas esse povo tá ficando loco.

    ResponderExcluir
  29. se vc vai na prefeitura reclamar dos serviços prestados por eles, eles tem a cara de pau de falar que a cidade está toda limpa e que não procede tal reclamação. Pelo jeito os capacho de plantão não andam mais pelas ruas de Morretes para ver a realidade da cidade. Orley seria interessante no proximo jornal teu fazer uma reportagem sobre as ruas dos bairros da nossa cidade cheio de matos e de lixo com fotos, pra mostrar a verdadeira realidade pra esse povo que trabalha na prefeitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade o foco do Helder neste mandato era outro, não aquele da preocupação com a cidade, com a imagem de Morretes. Mas o povo caiu na conversa e ai está, não acontece nada, dinheiro jogado no ralo como no caso do HMM a cidade abandonada. Mas o tempo nos dá todas as respostas que precisamos. Agora só nos resta esperar.....

      Excluir
  30. Helder deveria lançar a prefeito e vice na proxima eleiçao vardinho e andre gordo....o rei dos projetos e o cara que sabe de tudo....acredito que morretes melhorava 00000,1%....Pq com essa administraçao pior que ta nao fica....sem contar todos os vereadores(as) que no dia dos comicios sao bom de papos....mas no serviço sao pecimos...onde morretes vai parar.....e foi otimo a ideia do anonimo de 29 de janeiro as 12:50...orley seu blog e seu jornal sao otimos....parabens...

    ResponderExcluir
  31. isso o que está acontecendo em Morretes é bom pro povo aprender um pouco mais e não votar mais nessas pessoas que não tem compromisso nenhum com a nossa cidade, assim como foi na epoca de Julio Salomão que faliu a prefeitura de Morretes e como está sendo o caso do Helder agora. Espero que o povo de Morretes tenha aprendido com essas experiencias ruins da nossa cidade e não votem mais nessa cambada que quer destruir com a cidade dos verdadeiros Morretenses.

    ResponderExcluir
  32. Se for verdade que o governo do estado mandou para Morretes, um caminhão para carregar lixo de cozinha onde foi o caminhão? o lixo continua na rua. Se for verdade que veio uma máquina, dois caminhões e trinta homens para a capinação e coleta de galhos, onde está? Pelo amor de deus se agora com tudo isso a cidade está tôda essa sujeira e depois quando terminar a operação verão? será o caos. Quando a gente fala para o seu amigo arildo ele diz que está tudo bem limpo e que não é pra ir na conversa do orley gordo, acho a idéia do anonimo pra voces fotografarem e publicarem no jornal ótima, contra as fotos eles não podem falar nada, aproveitem e tirem fotos do lixão o agua do lixo está tomando conta do rio e ninguem faz nada, cadê o IAP será que está comprado ou estão no pacote da empresa do Espírito Santo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que? O Arildo fala isso? Se fosse outro até acreditava, acho que isso é intriga. querem jogar o Gordo contra o Polaco. Orley pergunte para o Arildo se é verdade, se for ele confirma. Até hoje nunca vi o Polaco falar mal de você, Ele te respeita assim como você respeita ele. Cada um na sua.

      Excluir
    2. Deixa o povo falar, sei exatamente com quem estou lidando. Gente de todos os lados procurando criar confusão, mas eu sei exatamente qual é meu norte e por cada obstáculo tenho que passar.

      Excluir
    3. Amigo do post das 15:09, o governo mandou o dinheiro, a licitação foi feita na prefeitura e seria interessante que alguns vereadores perguntassem aos sr Devanir porque ele chegou atrasado na licitação. Quem tem a obrigação e o dever de fiscalizar o executivo e seus atos são os vereadores, Apesar da base comportada do Prefeito ser a maioria, ainda tem 5 vereadores da oposição que deveriam fiscalizar e denunciar os atos "estranhos", que muito se diz nas ruas que acontecem nos intestinos desta administração!

      Excluir
  33. É verdade, não votem em Salomão nem no Helder, votem no Hamilton e no Gordo, eles são de Morretes e vejam a cagada que fizeram, dois merdas que nunca administraram nada, nem as coisas da família, o gordo está falido, e o Hamilton ainda não faliu porque a mãe está viva e trabalhando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma meu amigo sei muito bem que você não gosta do Amilton, entendo vocês, mas vamos por partes, primeiro quais foram as cagadas que eu fiz, em que momento alguém ouviu falar que eu teria a minima intençao de ser prefeito aqui ou no quinto dos infernos, se sou falido ou não é um problema meu, aliás prefiro a dureza da falência do que a leveza glamourosa da Policia Federal correndo atrás de mim. os bens da minha família tem quem administre, fique tranquilo, quanto ao Amilton e seus negócios particulares não posso falar, não sei como funciona!.

      Excluir
  34. passei pela praça rocha pombo e vi os taxisistas sentado em cadeiras de praia pois fiquei sabendo que um carro de madrugada em um acidente arrancou o único banco que ali batia sombra e até agora não colocaram outro banco sera que é difícil colocar outro banco ali e por eu ser curioso fiquei sabendo que em dias de chuvas eles os taxisistas tem que ficar em baixo de uma arvore para não se molharem pois bem que não ta chovendo e quando precisam ir ao banheiro tem que pedir migalhas na all. e quando o trem vai embora eles a all, fecham e ninguém mais pode usar o banheiro prefeitura faça alguma coisa por eles os taxisistas ta ok.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem gente que não presta nem para jogar veneno. Em dia de chuva, eles ficam dentro dos carros. Banheiros? muitos usam o da prefeitura, e tem mais, tem uma cobertura feita na época do Helder ali na Praça, só que eles não querem ficar ali. Quanto ao banheiro para os taxistas, perguntem para o ex prefeito Orlando, se existiu um projeto para colocar banheiro ali? E de resto, não tá bom mudem-se.

      Excluir