TOP FITNESS

TOP FITNESS

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

QUEM MENTIU?


Não sou muito chegado a ir nas sessões da Câmara de vereadores em Morretes, mas fui assistir a sessão extraordinária do dia 31 de janeiro de 2013, aquela onde o Prefeito pedia a criação de 134 cargos comissionados. Nesta reunião um debate me chamou a atenção, quando o Vereador Porrua, perguntou ao Vereador Elói se o seu irmão era comissionado da Prefeitura nesta administração. O Vereador após ser arguido várias vezes pelo Vereador Porrua, confirmou que seu irmão tinha um cargo em comissão. Muito bem, a partir daí, a consumação do pedido do Prefeito, ficou sub judice, por conta de uma possível ilegalidade constitucional na votação. Muito bem, hoje estava lendo o Diário Oficial do município e deparei com uma nota que exonerava o irmão do Vereador Elói no dia 30 de janeiro, exatamente 1 dia antes da reunião da Câmara.  Posto isso, constatamos duas possibilidades, a primeira que o Prefeito exonerou o comissionado com data retroativa, para poder dar validade constitucional ao seu projeto de lei que promove os 134 cargos, o que seria uma atitude passível de punição pelo ato improbo, e a segunda hipótese é que o Vereador Elói mentiu em plenário, em plena sessão extraordinária, o que configuraria falta de decoro deste vereador podendo inclusive ser passível também de algum tipo de punição. Cabe a mesa da Câmara tomar as medidas cabíveis para avaliar a profundidade destes atos. O município de Morretes não pode ser governado baseado em mentiras, e um dos dois poderes mentiu. Vamos apurar e divulgar aqui quem está faltando com a verdade e quais as medidas cabíveis para o caso.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O JOIO DO TRIGO......


A comoção pública causada pelas denúncias contra as práticas usadas por uma médica e alguns auxiliares na UTI do Hospital Evangélico está criando na população uma péssima imagem daquela importante casa de saúde, com seu nome espalhado de forma negativa pelo Brasil pelas grandes empresas de comunicações. Neste momento quero abrir um parenteses nesta história, para dizer que não fosse o exemplar atendimento de seus profissionais, e principalmente da UTI, quando o Orley Neto esteve ali internado, com médicos e enfermeiros debruçados sobre ele 24 horas por dia sem descanso por 12 dias ininterruptos, com certeza o meu filho não estaria aqui agora. O importante é deixar claro que a instituição Hospital Evangélico é tão vítima destes maus profissionais que os próprios pacientes que tiveram suas vidas ceifadas por profissionais desqualificados e irresponsáveis. Espero que estes animais sejam punidos exemplarmente pela justiça do Paraná ao mesmo tempo que espero que este episódio não macule esta instituição que tantos serviços  tem prestados a nossa sociedade. A hora é de separar o joio do trigo.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Guerra de crianças...Ah bom...


Olha só, um bando de bandidos que formam torcidas organizadas mataram uma criança de 14 anos com um sinalizador maritmo na partida Corinthians e San Jose. E o nosso país mostra mais uma vez o quanto nossos bandidos e criminosos são caras de pau. estão dizendo que quem jogou o sinalizador foi um menino menor de idade. A impressão que dá é que esta é a saída legal para podermos manter a marca de ser um país sem justiça. Espero que o governo da Bolívia não se deixe enganar por esse rngodo gerado por essa corja de marginais e ponha todos os 12 na cadeia. Porque se não tivesse a quadrilha formada dando cobertura, o idiota não teria coragem de atirar o sinalizador.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

um buraco aqui, outro ali....


Fui atrás de um encanador no CEASA* ontem e o que vi foi um acesso intransitável, buracos de deixar a Lua e suas crateras com vergonha. E ali é pertinho da casa do secretario de Obras. como eu digo, mais de 50 dias do governo instalado, indo para o segundo més de salários recebidos, este descaso não tem justificativa. 
O povo de Morretes quer respostas.

PS- Sai o "S" de Seasa errado e entra o "C" de CEASA certo, mas os buracos continuam....

*  Centrais de Abastecimento do Paraná S/A - CEASA/PR

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

NOTA OFICIAL

19/02/2013

– NOTA OFICIAL – Esclarecimentos sobre prisão temporária de médica em Curitiba 

O
Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Proteção à Saúde Pública de Curitiba, informa que acompanhou o cumprimento, pelo Núcleo de Repressão aos Crimes contra a Saúde Pública (Nucrisa) da Polícia Civil, de mandados de busca e apreensão de prontuários médicos e outros documentos relativos a internações e mortes de pacientes do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba, nesta terça-feira, 19 de fevereiro. Acompanhou, ainda, o cumprimento do mandado de prisão temporária de médica intensivista do hospital, com o objetivo de apurar diversos ilícitos.

O MP-PR informa, também, que acompanha as investigações criminais e vem adotando as providências necessárias junto aos órgãos públicos competentes para a garantia de continuidade e integralidade da assistência à saúde dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital Universitário Evangélico de Curitiba.

Para não prejudicar o andamento das investigações e tendo em vista o sigilo das informações contidas no procedimento, que inclui informações pessoais de pacientes, o Ministério Público não fornecerá, no momento, detalhes a respeito dos fatos em apuração. 


Informações para a imprensa com:
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná
(41) 3250-4228 / 4439

Vergonha, querem calar a unica voz de Cuba....



“Conspiração Cubano-Petista”contra Yoani Sánchez
Revista semanal que circulou neste final de semana traz com exclusividade a matéria “O dossiê da vergonha”, que trata de eventual conspiração contra a dissidente cubana Yoani Sánchez. De acordo com a revista, o governo de Raúl Castro e militantes de esquerda ligados ao Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e Central Única dos Trabalhadores (CUT) planejariam espionar os passos da blogueira durante sua visita ao país. A matéria, de seis páginas, cita o envolvimento de um assessor do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho. A matéria fala sobre  o plano de espionagem  elaborado pelo governo cubano a ser  executado com o conhecimento e o apoio do PT, de militantes do partido e de pelo menos um funcionário da Presidência da República”.  No ultimo dia 06 de fevereiro militantes de esquerda  radical do Brasil estiveram na Embaixada de Cuba, no Lago Sul em Brasília, para uma reunião com o embaixador Carlos Zamora Rodríguez. O encontro teria intrigado os convidados pela ausência de protocolos oficiais. “Os participantes foram convocados de última hora, por telefone, e orientados a não dizer os nomes, mas apenas as entidades e os partidos que representavam, durante a reunião”. De acordo com o texto, o embaixador explicou que a reunião foi marcada para ajudar o regime cubano a “colocar nas ruas uma ofensiva de ‘contrainformação’ para ‘desmascarar’ Yoani Sánchez”, classificada como uma mercenária a serviço dos Estados Unidos. Rodríguez disse que a ação precisava ser rápida e que seria bem-sucedida se tivesse o apoio das redes e de jornalistas e blogueiros “amigos do regime”. Para levar a cabo este plano sórdido de desmoralização pessoal da blogueira, os participantes da reunião receberam um dossiê contendo um CD, “com capa diferente, provavelmente para identificar um eventual vazamento”. Nesta reunião compareceu o  assessor do ministro Gilberto Carvalho, Ricardo Poppi Martins.
A Secretaria - Geral da Presidência informou que desconhece sua participação na reunião com o embaixador, mas confirma que o servidor esteve na representação cubana no dia 6 de fevereiro para falar sobre a viagem que faria à capital do país comunista. O conselheiro político da embaixada cubana, Rafael Hidalgo, negou que tenha havido qualquer tipo de  encontro conspiratório. “Não, não, não. Não aconteceu nenhuma reunião nesse sentido [ataques contra Yoani]”.

Fonte – Portal Comunique-se

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

SEM EXPLICAÇÃO


Ontem fui numa festa de aniversário de um garotinho no salão paroquial da Igreja da América de Baixo, e fiquei impressionado com o péssimo estado daquele acesso, um buraco dentro do outro,  estrada tão importante para o setor agrícola da nossa cidade, pois 90% da nossa produção é escoada por ali  Este descaso com a estrada da mostras exatas do desrespeito que o atual alcaide tem pelo povo de Morretes, pois é impossível que em 48 dias de governo, a sua Secretária de Obras não tenha pelo menos tentado amenizar os problemas daquela importante artéria vicinal. Governar não é exercer ódios nem promover vinganças, governar é buscar o melhor para a população fazendo jus aos altos salários que o povo paga para seus eleitos. E sempre é bom lembrar que ali ninguém é voluntário. Sem ônibus,  sem estradas literalmente Morretes não vai a lugar nenhum. A Câmara de Vereadores deveria fiscalizar isso. 

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Quinta feira depois do Carnaval...voltou a ser tudo como era antes!


As aulas noturnas na Marta eram para ser iniciadas ontem a noite. Mas por não ter ônibus ficou para começar segunda. Não posso acreditar que em 44 dias de governo não conseguiram viabilizar um só ônibus escolar. Talvez se pedissem com "jeitinho" para a Dir dos Pastéis, ela conseguisse os recursos necessários para colocar pelo menos um ônibus na rua. Com certeza não dá para colocar a culpa no governo passado, pois foram 44 dias, tempo suficiente para preparar um dos muitos ônibus que a Prefeitura dispõe. 

14 DE FEVEREIRO, DIA DA AMIZADE.


DIA 14 DE FEVEREIRO, DIA BRASILEIRO DA AMIZADE 

A Amizade Verdadeira e GenuínaDo mesmo modo que o papel-moeda circula no lugar da prata, também no mundo, no lugar da estima verdadeira e da amizade autêntica, circulam as suas demonstrações exteriores e os seus gestos imitados do modo mais natural possível. Por outro lado, poder-se-ia perguntar se há pessoas que de facto merecem essa estima e essa amizade. Em todo o caso, dou mais valor aos abanos de cauda de um cão leal do que a cem daquelas demonstações e gestos. 
A amizade verdadeira e genuína pressupõe uma participação intensa, puramente objectiva e completamente desinteressada no destino alheio; participação que, por sua vez, significa identificarmo-nos de facto com o amigo. Ora, o egoísmo próprio à natureza humana é tão contrário a tal sentimento, que a amizade verdadeira pertence àquelas coisas que não sabemos se são mera fábula ou se de facto existem em algum lugar, como as serpentes marinhas gigantes. Todavia, há muitas relações entre os homens que, embora se baseiem essencialmente em motivos egoístas e ocultos de diversos tipos, passam a ter um grão daquela amizade verdadeira e genuína, o que as enobrece ao ponto de poderem, com certa razão, ser chamadas de amizade nesse mundo de imperfeições. Elas elevam-se muito acima dos vínculos ordinários, cuja natureza é tal, que não trocaríamos mais nenhuma palavra com a maioria dos nossos bons conhecidos, se ouvíssemos como falam de nós na nossa ausência. 

Arthur Schopenhauer, in 'Aforismos para a Sabedoria de Vida'
Arthur SchopenhauerArthur SchopenhauerAlemanha1788 // 1860FilósofoUm grande e sincero abraço a todos os  amigos históricos, aqueles amigos de verdade com quem curtimos os nossos melhores e piores momentos das nossas vidas.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Acabou o Carnaval, agora é hora de se cuidar!




Câncer de mama tem cura quando diagnosticado de forma precoce, alertam mastologistas

Idade, estágio da doença e características do tumor e da paciente definem o melhor tratamento

Nos últimos anos, o tratamento do câncer de mama evoluiu muito e já não preconiza a retirada total do seio após o diagnóstico da doença. Pelo contrário, esta “temida” cirurgia — conhecida como mastectomia — geralmente é indicada em casos mais avançados, ou seja, quando o tumor está muito grande.
De acordo com o mastologista Dr. José Roberto Filassi, coordenador de Mastologia do Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo), mais da metade das cirurgias não retira a mama.
— Hoje em dia, entre 60% a 70% das cirurgias de câncer de mama conserva o seio. No caso da necessidade da mastectomia, normalmente o cirurgião faz a imediata reconstrução mamária.
Conheça as famosas que superaram o câncer de mama
As intervenções cirúrgicas estão cada vez menos invasivas e a recomendação do tratamento vai depender especialmente do estágio do câncer, que costuma ser classificado de zero a quatro, sendo em ordem crescente sua gravidade. A explicação é da mastologista Dra. Maria do Socorro Maciel, diretora do Núcleo de Mastologia do Hospital A.C.Camargo, em São Paulo (SP).
— O estágio zero é o mais inicial, ou seja, há mais chance de cura. No entanto, vale destacar que todo diagnóstico de câncer exige tratamento cirúrgico para retirar tanto o tumor quanto alguns gânglios ao redor do local afetado. Isso nos dá mais margem de segurança.
A médica acrescenta que idade, características do tumor, perfil da paciente e histórico familiar da doença também contribuem para a definição do tratamento mais adequado.
Radioterapia e quimioterapia
Os especialistas enfatizam que nem toda paciente precisa se submeter a radio ou quimioterapia. Segundo a Dra. Maria do Socorro, ambas vão complementar o tratamento cirúrgico e assegurar a eliminação total da doença.
— A radioterapia ajuda a terminar de matar as células malignas que não tenham sido extirpadas cirurgicamente. Na prática, a paciente entra num aparelho que emite radiação por cerca de 10 minutos durante 20 a 30 dias. Já a quimioterapia é indicada para ajudar a matar as células tumorais que podem estar espalhadas pelo corpo e geralmente é recomendada quando o tumor mede mais do que 1 cm ou há a presença de gânglios na axila.
Sobre os efeitos colaterais, a radioterapia é mais amena e pode queimar um pouco a pele da mama e deixar a mulher com sonolência e moleza.
No caso da quimioterapia, a queda de cabelo, o maior risco de infecções resultado da diminuição dos glóbulos brancos (responsáveis pela defesa do organismo) e a presença de náuseas e enjoos são os mais evidentes.
Hormonoterapia
Cerca de 60% das mulheres tem tumores com receptores hormonais positivos, ou seja, os chamados hormônios femininos (receptores de estrogênio e progesterona) que servem de “alimento” para a célula tumoral.
Na presença destes receptores, a mulher pode utilizar a hormonoterapia como parte do tratamento em qualquer fase da doença. Além da cirurgia e, quando necessário, da quimioterapia, a paciente vai administrar um comprimido via oral durante cinco anos. A mastologista do Hospital A.C.Camargo explica:
— O tratamento com a medicação oral é preventivo e visa reduzir a chance de a doença voltar. Depois dos cinco anos, a mulher deve visitar o médico anualmente.
Segundo a médica, os efeitos colaterais mais comuns desta terapia são aumento das ondas de calor, risco de doença tromboembólica e catarata.
Mortalidade
De acordo com o Inca (Instituto Nacional do Câncer), a taxa de mortalidade do câncer de mama é relativamente alta porque a doença ainda é diagnosticada em fase avançada. Por isso, a Dra. Maria do Socorro reforça a necessidade da prevenção.
— Se a doença for detectada em estágio inicial a chance de cura chega a 90%. Além disso, se o diagnóstico e o tratamento forem adequados, a chance de a outra mama ser atingida é de 0,6% ao ano.
Para o mastologista Dr. Ruffo de Freitas Jr., diretor da Escola Brasileira de Mastologia da SBM (Sociedade Brasileira de Mastologia), houve uma mudança significativa no estigma do câncer de mama.
— Câncer não é mais sinônimo de morte. Novas pesquisas e medicações nos possibilitam tratar melhor a doença e dar esperança de vida ao paciente.


Fonte- Portal R7

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

SINISTROOOOOOOOOOOOO


Para descontrair um sucesso do Carnaval 2013

MANDARAM ESTA MENSAGEM IDIOTA PARA O BLOG

"Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Relaxa, Hoje é domingo, dia de pensar na vida!": 

Você sera processado por calunia, o carnaval não tem nada com a prefeitura. E se for macho faça outra afirmação com detalhes que você ira provar na justiça. O carnaval hoje se deve ao esforço da Dirceane e Jozelia, e você deveria ajudar com alguma coisa e não ficar jogando veneno. "


MINHA RESPOSTA A MENSAGEM IDIOTA

Muito bem, vamos por partes, eu nunca procurei  ninguém desta administração para falar de carnaval, um dia me ligou um cidadão dizendo que sabia que o esquema de carnaval era do May. Como não tenho nada com isso mandei o cidadão procurar um vereador e denunciar, dei o celular da Dra Jéssica para indicar um vereador e ela indicou o Porrua. Nunca mais tive contato com esse cidadão e por não ter interesse na matéria deixei esse assunto de lado. Para minha surpresa, sem eu perguntar nada, o cidadão  me ligou dizendo que o carnaval ia ser realizado pelos comerciantes da cidade, e que ele, o som, ia cobrar 15 mil reais, eu disse que achava meio complicado juntar todo o dinheiro, mais de 23 mil reais de total. O cidadão ficou procurando de todas as formas querer provar para mim que o tal carnaval não seria patrocinado pelo município. Sempre disse aqui que ia ter o carnaval e sinceramente acho estranho essa busca descontrolada pela tese que não foi a prefeitura que pagou, principalmente se levar em conta que eu não perguntei a ninguém quem e como iam pagar o carnaval. Apenas emiti minha opinião que ao contrario destes idiotas que estão me ameaçando, assinei embaixo. Nunca vi em nenhum evento, ao vivo ou pela TV, de lugar nenhum do mundo onde é preciso dizer de hora em hora que não é a prefeitura que esta patrocinando o evento. Neste caso a Prefeitura está agindo tal como a mulher de Cezar  (antes que me processem por isso também, digo Cezar Imperador de Roma) então para a mulher de Cezar não bastava ser séria, honesta, tinha que provar todos os dias esta condição. Mantenho minhas opiniões aqui no blog a respeito deste assunto. Se quiserem processar por favor, não fiquem na vontade. 

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Para quem gosta de curtir um Reggae



Nada como um bom Regae para animar o carnaval 2013. 

São sanguessugas


Ratos sanguessugas (2 vezes)


Já sugaram meu dinheiro
E a minha paciência
Agora querem o meu sangue
E a minha independência

Já cortei o meu cabelo
Minha estimada dreadlocks
Como se não achassem pouco
Querem a barba e o bigode

Por isso esses ratos
São sanguessugas
Ratos sanguessugas

O amor pelo dinheiro
É a raiz de todos os males
O poder e a ganância
Destroem belas amizades

As mentiras ocultadas
Pode até esconder
Mas os mentores dessa trama
O seu mal irão sofrer

Por isso esses ratos
São sanguessugas
Ratos sanguessugas

Ele fala, fala, fala
Sem chegar em conclusão
Sua língua de serpente
A mim não engana não

Ele diz que é amigo
Amigo ele não é
Amigo não trai o amigo
Está pro que der e vier

Por isso esses ratos
São sanguessugas
Ratos sanguessugas

Babilon suga, suga, suga
O nosso sangue sem parar
Quanto mais ela engorda
Mais o teu sangue quer sugar

Babilon suga, suga, suga
O nosso sangue sem parar
Quando eles sugarem tudo
Só a carcaça vão deixar.

PAPA BENTO XIV APRESENTA A CARTA DE RENUNCIA!

                                                                       Pater Noster cantato da Benedetto XVI 

Papa Bento XVI vai renunciar no dia 28 de fevereiro
O Sumo Pontífice alega que sua condição de saúde já não é adequada para o exercício de suas funções

O Vaticano confirmou na manhã desta segunda-feira que o papa Bento XVI vai renunciar ao posto de líder mundial da Igreja Católica no próximo dia 28 de fevereiro. Ele anunciou em latim a decisão pela primeira vez durante uma reunião de cardeais no Vaticano nesta segunda-feira. 
Em comunicado, o Papa disse que tomou a decisão por considerar que sua condição de saúde e idade avançada já não eram adequadas para continuar no cargo. 
"Após ter repetidamente examinado minha consciência ante Deus, eu tive a certeza de que as minhas forças, devido à idade avançada, não são mais ideais para um adequado exercício do ministério Petrino", disse o Papa em comunicado.
Eu declaro que renunciarei ao ministério do Bispo de Roma, Sucessor de São Pedro, a mim confiado pelos cardeais em 19 de abril de 2005
Papa Bento XVI
A decisão do Papa é uma grande surpresa para a comunidade católica e para a imprensa mundial, uma vez que, apesar de rumores, não havia sinais de que ele estava prestes a renunciar. Na semana passada, um porta-voz do Vaticano disse que boatos de que Bento XVI renunciaria eram "criações infundadas de alguns jornalistas". 
Em entrevista coletiva para esclarecer a decisão do Papa, o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, afirmou na manhã desta segunda-feira que a decisão pegou "todos de surpresa", incluindo os assistentes mais próximos. Ele também salientou que a decisão não foi tomada por quaisquer dificuldades que Bento XVI possar ter encontrado em seu papado, apenas por problemas de saúde.
O porta-voz disse que o novo Conclave para eleger um novo Papa deverá ser realizado em algum ponto de março, antes do final do mês. Bento XVI não irá participar da escolha, segundo Lombardi.
O porta-voz também anunciou Bento XVI deve ir à residência papal de verão, nas proximidades de Roma, após sua renúncia entrar em efeito. Posteriormente, o Papa deve retornar ao Vaticano para morar em uma residência reclusa e dedicar o restante de sua vida a orações, escrever e estudar a fé. 
O alemão Joseph Ratzinger, 85 anos, se tornou Papa em abril de 2005. Ele substituiu João Paulo II, que morreu no mesmo mês. Ao contrário do atual pontífice, João Paulo II permaneceu no posto mesmo doente até sua morte, aos 92 anos. 
Bento XVI deveria vir ao Brasil em julho deste ano. Ele participaria da Jornada Mundial da Juventude que acontecerá no Rio de Janeiro.
Renúncia Papal
A renúncia de um Papa está prevista no Código de Direito Canônico, que estabelece que para que seja válida é necessário que seja livre e especifica que não precisa ser aceita por ninguém.
"Se o Romano pontífice renunciar a seu ofício, requer-se para a validade que a renúncia seja livre e se manifeste formalmente, mas que não seja aceita por ninguém", estabelece o cânone 332,2 do Código de Direito Canônico, único elemento válido para julgar o tema.
O último Somo Pontífice a renunciar foi Gregório XII, em 1415. Bento XVI é o quarto Papa a renunciar ao cargo. 

Confira a íntegra do comunicado de Bento XVI:

Queridos irmãos,
Eu convoquei vocês para esse Consistório, não apenas para as três canonizações, mas também para comunicá-los de uma decisão de grande importância para a vida da Igreja. Após ter repetidamente examinado minha consciência ante Deus, eu tive a certeza de que as minhas forças, devido à idade avançada, não são mais ideais para um adequado exercício do ministério Petrino. Eu estou bem consciente de que esse ministério, devido à sua essencial natureza espiritual, deve ser realizado não só com palavras e ações, mas não menos com orações e sofrimento. Contudo, no mundo de hoje, sujeito a rápidas mudanças e agitado por questões de profunda relevância para a vida da fé, de modo a governar a casa de São Pedro e proclamar o Evangelho, ambas as forças mental e de corpo são necessárias, forças que em mim nos últimos meses se deterioraram a um ponto que eu tenho de reconhecer minha incapacidade para cumprir adequadamente o ministério a mim confiado. Por esta razão, e totalmente ciente da seriedade do ato, com toda a liberdade eu declaro que renunciarei ao ministério do Bispo de Roma, Sucessor de São Pedro, a mim confiado pelos cardeais em 19 de abril de 2005, de maneira que, a partir das 20h do dia 28 de fevereiro, a Sé de Roma, a Sé de São Pedro, estará vaga e um Conclave para eleger o novo Sumo Pontífice deverá ser convocado por aqueles competentes para isso.
Queridos irmãos, eu os agradeço com muita sinceridade por todo amor e trabalho com o qual vocês apoiaram o meu ministério e peço perdão por todos os meus defeitos. E agora, confiemos a nossa Santa Igreja aos cuidados de nosso Supremo Pastor, nosso Senhor Jesus Cristo, e implorar que sua sagrada Mãe Maria para que ela ajude os Padre Cardeais com a sua solicitude materna na eleição do novo Sumo Pontífice. Em relação a minha pessoa, eu desejo também devotadamente servir a Santa Igreja de Deus no futuro através de uma vida dedicada a orações.
Bento XVI

Fonte - Agencia Terra

domingo, 10 de fevereiro de 2013

DELICIA!

Essa noite de sábado foi muito agradável, pois começamos comendo um delicioso porco assado, temperado pelas mãos mágicas do  nosso amigo André e recheado pelo Marlus. Uma aventura gastronômica muito prazerosa, depois fomos curtir o carnaval. Uma delícia. 

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Faz parte....



É com grande pesar que comunicamos o falecimento de Walter Alves da Silva, ocorrido na madrugada de hoje, 09/02/2013 (sábado).
- Walter era irmão de: Profª Noêmia (matemática), Walmir baianinho, Zeco (falecido), Ronei (falecido), Nelma (falecida) e Iracema (falecida).
- Walter tinha 57 anos de idade, era esposo de Vera Lúcia Pereira.

- Nos deixa saudade pelo seu desprendimento e alegria.
Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós.

Sepultamento
Velório: 
Local: Capelinha do Cemitério Municipal de Morretes
Data: 09/02/2013 - Sábado
Hora: das 06:00 h. às 16:00 h.

Enterro:
Local: Cemitério Municipal de Morretes
Data: 09/02/2013 - Sábado
Hora: 16:00 h. 

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Utilidade Pública

Caro Orley 
se for possivel você colocar em enfase o anuncio do curso projovem novamente eu fico agradecida.
E descriminar os cursos: 
TURISMO E HOSPITALIDADE
.Organizador de Eventos
.Comim ( Auxiliar de garçon)
.Recepcionista de Hotel
.Guia de Turismo Local
SERVIÇOS PESSOAIS
.Manicure/Pedicure
.Depilação
.cabeleireiro
.Maquiador
CONSTRUÇÃO E REPARO
.ladrilheiro
.Gesseiro
.Pintor
.reparador (Revestimento)
As inscriçoes são na agencia do trabalhador de segunda a sexta das 08:00 as 12:00 das 13:00 as 16:30
e tambem a Secretaria de Ação social
OBSERVAÇÃO ATÉ O DIA 28/02/2013 TRZER RG, CPF, TITULO DE ELEITOR E CRTEIRA DE TRABALHO.

DANIELE MEDUNA GERENTE D AGENCIA

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Vereadora Flávia



Sessão quente na Câmara de Vereadores na noite de ontem. A Vereadora Flávia  do PT subiu na tribuna e após  prestar contas de suas atividades legislativas da ultima semana, entrou no assunto referente ao projeto de lei 144/2013 que trata da criação de 134 cargos comissionados e que segundo a Vereadora além de ser extemporâneo ainda feria o regimento interno, no seu art.162 que diz que o vereador presente à sessão não poderá escusar-se de votar, salvo quando se tratar de matéria de interesse particular seu, ou de seu  cônjuge, ou de pessoa de que seja parente consanguíneo ou afim até 3º  grau, inclusive, quando não poderá votar, podendo, entretanto, tornar parte na discussão. , era o caso do Vereador Elói que tem um irmão num cargo de comissão nesta administração. A vereadora falou a respeito das porcentagens prudenciais com gastos em folha de pagamento. Acrescentou que um levantamento feito  pelo seu gabinete, mostrou  que os gastos com salários em janeiro de 2013 chegou a R$750.000,00 e que se essa lei entrasse em vigor agora acrescentaria mais R$280.000,00 da folha na sua totalidade e que se essa lei entrasse em vigor, o prefeito gastaria 280.000,00 reais  (representando 35% da folha de pagamento) somente com comissionados.                      
Segundo a vereadora “isso inviabilizaria um plano de cargos e salários para funcionários e com isso o Executivo estaria optando pelos comissionados deixando de lado quem  realmente merecia o nosso respeito e consideração que eram os servidores Municipais.”  Disse ainda que impetrou o  mandato de segurança contra a Lei 144/2013 porque esse é papel de vereador. E finalizou dizendo que “Que doa a quem doer, mais este é o meu papel de vereadora, e vou cumprir até o fim,  pois meu caráter e minha palavra não tem preço". foi uma sesão tensa que mostra claramente como vai ser estes 04 anos no legislativo.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Olho vivo, porque cavalo não desce escadas.....


E é claro, como  já foi dito aqui, o Carnaval vai sair. Abnegados vão tirar o dinheiro do bolso para pagar o Carnaval da cidade. Eita gente boa, tiram do próprio para divertir o povo. A tinta amarela é doação, o carnaval é doação, então com certeza esta sobrando dinheiro para aumentar os Servidores Municipais. É importante que os bondosos organizadores se identifiquem, pois se acontecer algo a responsabilidade civil é deles. Esta é Morretes e seus novos donos donos. Cheios de segredos inconfessáveis. Vamos ver se estes mecenas vão colocar banheiro público, seguranças, a ambulância que  vai atender a festa não pode ser pública, afinal a festa é particular. Vamos esperar para ver!  

Lingirie, lingerie ou calcinha? Esta é a questão!


Semana passada o competente jornalista Gilberto Fernandes, na sua coluna Pitacos fez uma alusão a placa de uma casa comercial de Morretes, pelo fato de nesta placa estar escrito a palavra "lingirie" ao invés de "lingerie", uma palavra francesa para roupas intimas decorativas, como calcinhas e cuecas. O jeito portuguesado de escrever palavras estrangeiras é livre, sem ferir a norma culta da língua portuguesa desde que o autor consiga se comunicar, temos como exemplo clássico a palavra "Cheese Salad", que é tratado na maioria de bares e lanchonetes como "X-Salada". O que se constatou no texto do jornalista foi mais do que uma critica em nome do purismo etimológico, mas uma tentativa maldosa de constranger a proprietária daquela casa comercial. Seria mais justo da sua parte buscar a mesma e alerta-la pela situação. Como eu fiz com o mesmo jornalista, quando no seu blog, anônimos liberados por ele me agrediam de forma continuada, e o jornalista sabe que cabia ali de minha parte uma ação reparatória, mas preferi através de E-mail, avisa-lo do que estava acontecendo, ao invés de ir fazer um BO na policia.  O que chamou atenção na coluna Pitaco, deste jornalista, foi citar meu nome e o fato de terem jogado uma bomba na minha casa. Quero lembrar o jornalista que o não jogaram a bomba,  por ter  praticado o ato fútil de criticar a forma de falar ou de escrever dos morretenses, e sim por cobrar uma administração melhor dos nossos governantes ao invés de me aliar a eles.. 

As Colunas do Pitaco




1.000.000 ....Obrigado!


Na madrugada do dia 28 de setembro de 2009, resolvi criar um blog, assinado por mim, que promovesse o direito das pessoas se manifestar, dizer o que tem vontade sem se expor, para não sofrerem retaliações na sua vida funcional. Pois  bem criei o blog e hoje depois de alguns sustos como bombas e ovos na minha casa, o tal blog  da verdade morretense, talvez a mais idiota de todas as atitudes destes aloprados raivosos, vejo com o maior prazer o blog atingir a meta de 1 milhão de acessos, falando apenas de Morretes para os morreteanos. Quero agradecer a todos que acessam esta ferramenta de informação, agradecer principalmente aqueles que não gostam de mim, pois entendo o sacrifício destes ter que abrir o blog mesmo a contra gosto várias vezes por dia. A todos meu muito obrigado e a promessa de continuar assim dando voz , amplificando vontades, e até avaliando agressões contra mim mesmo. O blog segue em frente, caminhando junto com a vontade de dizer alguma coisa de cada morretense!


terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Convite



Convidamos a todos os empresários do setor,  para a inauguração da sede do (COMTUR), Conselho Municipal de Turismo de Morretes. A inauguração será realizada no dia 06 de fevereiro de 2013 às 18:00 hs. O evento será realizado na Estação Ferroviária Sala 02. Estarão presente na inauguração o ex prefeito, o prefeito dessa gestão, vereadores, o presidente da Câmara Municipal, autoridades ligada a área de turismo do Estado do Paraná, de Morretes, empresários do município e demais convidados. Contamos com a sua presença, desde já agradecemos. 



Atenciosamente

Presidente
José Carlos de Miranda

CIRCO DOS HORRORES

Com um mês de governo, o que o povo  de Morretes viu até agora foi um festival de contradições,atitudes dúbias, tanto da Câmara de Vereadores quanto da Prefeitura. A prefeitura divulgou uma lista de credores do governo anterior e nesta lista existiam dividas com vencimento em 2013, o que não deixa de se estranho. Mas a divulgação desta lista de credores tem o lado bom, pois expõe tanto aquela administração quanto esta, pois a partir de agora passa a ser uma obrigação moral divulgar o nome de seus credores e onde e como gasta o dinheiro público. Por conta das tais dívidas o alcaide resolveu não fazer o carnaval alegando contenção de gastos, mas ao mesmo tempo pede para a Câmara votar em sessão extraordinária a criação de 134 cargos comissionados, quase 40% a mais dos cargos já existentes, que com certeza acaba com a possibilidade dos servidores municipais de conseguirem seu sonhado plano de cargos e salários, além disso num atitude de afirmação pessoal manda pintar a ponte de amarelo, num ato de pura exaltação de ego, gastando o tal dinheiro que disse não ter. Ai a Câmara de Vereadores numa sessão extraordinária e confusa presidida por atrapalhado presidente que num gesto de extrema humildade pede desculpas ao público por erros cometidos, um outro vereador vai na tribuna num gesto insólito diz com todas as letras que não foi comprado, mas mesmo sabendo que o Poder Executivo, segundo ele mesmo, não tem dinheiro, votam a favor destes cargos em comissão onerando ainda mais o município  Enfim um verdadeiro circo dos horrores da administração pública, um inicio cheio de contradições que promete um governo tanto no Executivo quanto no Legislativo de sustos e sobressaltos. Mas como é carnaval, talvez estas atitudes façam parte de um samba enredo que com certeza fará a população de Morretes dançar nos próximos 4 anos.

Mas vamos lá, é Carnaval


segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Aviso aos navegantes.....



Abriremos do dia 7 (quinta-feira) até 12 de fevereiro durante o carnaval. 
Entregas a partir das 19 horas.
Venha tomar aquela gelada, ouvir um samba e experimentar deliciosas porções.

RUA ROMÁRIO MARTINS, 93 - VILA SANTO ANTONIO - MORRETES