TOP FITNESS

TOP FITNESS

terça-feira, 1 de outubro de 2013

VEREADOR A SERVIÇO DO PATRÃO

  O mixer de vereador e servidor municipal Airton Tomazzi, apresentou uma pérola que representa a essência da falta de inteligencia e do servilismo legislativo. Na defesa do seu chefe, o prefeito municipal, o vereador emitiu um parecer a respeito da prestação de contas  do exercício de 2004, reprovada já por 4 vezes pelo Tribunal de Contas do Estado. Diz ele, nesta defesa exdrúxula e inconsequente, que o Tribunal de Contas está equivocado, pois o art.42 da Lei de Responsabilidade Fiscal não estabelece que o prefeito reeleito deva pagar suas dívidas dentro do exercício do seu mandato. Neste caso o Vereador Airton no afã de atender os interesses de seu patrão, pede que as contas reprovadas 4 vezes pelo TCE não sejam votadas, o que seria um absurdo promovido pelos vereadores caso aprovem esta aberração. Seria importante a presença do público na Câmara de Vereadores nesta quarta feira, dia 02 as 19 horas, para assistirem exatamente o que fazem alguns vereadores pagos com o dinheiro público. Os artigos 2 inciso 2, da Lei Orgânica do Município pregam que os vereadores tem a obrigação de fiscalizar as questões financeiras e orçamentárias do município, artigos da LO que o Vereador de joelhos burla para resolver os problemas do seu chefe. Este servilismo exarcebado é uma deshonra para a Câmara Municipal de Morretes e pior ainda mostra falta de capacidade intelectual de alguns vereadores na hora de entender qual é o seu papel na sociedade, papel esse que é financiado pelo suor e sacrificio dos impostos arrancados dos trabalhadores. 

45 comentários:

  1. puta que pariu......

    PELO AMOR DE DEUS POVO DE MORRETES, VAMOS COMPARECER NA CÂMARA PARA VER O QUE OS VEREADORES QUE SERVEM SEU DONO FAZEM.

    ResponderExcluir
  2. Ele até pode ter esse parecer ridículo, coisa de capacho. Agora quero ver os demais vereadores se serão também coniventes com o capacho.

    ResponderExcluir
  3. Vcs esperam o que desse vereador ele sempre foi assim e sempre vai ser ,na verdade não sabe nem o que ta fazendo la

    ResponderExcluir
  4. Vereador funcionário da Prefeitura, jamais esse puxa saco iria contra o chefe dele.
    Esse tipo de gente não pode se eleger vereador, pois tem o dever de defender o patrão, ou seja, é pau mandado do prefeito.

    ResponderExcluir
  5. AIRTON VOCÊ É UMA VERGONHA PARA A SOCIEDADE.
    POLÍTICO FROUXO.

    ResponderExcluir
  6. P/ SITUAÇÃO LOCALIZAÇÃO: SPR-SECRETARIA-GERAL DA PRESIDÊNCIA
    FASE ATUAL: 01/10/2013 15:39-Registrado(a) Decisão Monocrática no(a) REspe Nº 103-78.2012.6.16.0051 em 25/09/2013. Com decisão . Recurso inadmitido.

    ResponderExcluir
  7. Mas feio que ele é o eleitor que o elegeu.
    O cara não tem coordenação para dirigir um automóvel, muito menos para tomar conta da câmara dos vereadores.

    ResponderExcluir
  8. É amanhã então... o dia "D" ... Helder está nas mãos dos vereadores,,, vamos comprovar o caráter de cada um... e eles que pensem bem o que fazem, pois é sua honra em fazer o que é certo.... somente o que é certo.... pela honra do povo Morretense!

    ResponderExcluir
  9. Espero que os demais vereadores tenham consciência de seus atos nesta votação, da responsabilidade, em fazer o que é certo, e não caiam no erro do colega, que por política ou interesses próprios esta neste dilema, sem caráter, mas quem o conhece já sabe que é bem dele isso mesmo....

    ResponderExcluir
  10. Tomazi tá sendo usado pelos bam bam só querem ganhar tempo, pois no TSE ele já perdeu recurso, agora vem para TRE para intimá-lo da decisão e seu afastamento, só questaão de tempo, eles querem só ganhar mais tempo....

    ResponderExcluir
  11. Tá lá porque o elegeram. Não sei como, mas está lá. Pra ver a qualidade de vereadores que o povo elege.

    ResponderExcluir
  12. O vereador eloi quer que vc va na camara hoje pra te dar uma porrada na cara segundo ele e o que vc precisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou ser sincero com você, na Câmara eu não vou, mas se esta é a vontade do vereador, se ele entende que este tipo de atitude vai melhorar sua performance legislativa e é algo de bom para Morretes, ele me liga e eu vou na casa dele levar a tal porrada. 88052490 é meu telefone. Quanto a eu precisar levar porrada é opinião dele. E aí ele tem todo o direito de opinar. Mas se o jogo do Coxa não for incompatível com o horário da Câmara eu vou lá. Vou estar sempre a disposição deste vereador ou de qualquer outro!

      Excluir
  13. A qualidade dos vereadores reflete a qualidade do povo. Assim, para melhorar a qualidade dos vereadores deve-se melhorar a instrução do povo. Se o vereador defende o imponderável, é porque o seu eleitorado tem o mesmo pensamento, caso contrário ele não estaria ocupando uma cadeira no legislativo. Portanto, quando vejo professores, estudantes, artistas, jornalistas e meios de comunicações defendendo Black Blocs que só promovem quebra-quebra e destruição do patrimônio público e privado, não me causa surpresa a defesa do referido vereador, ele faz parte do sistema. No Brasil, assim como em nosso município há uma dificuldade em entender o que é legal e o que é ilegal, o correto do incorreto, a moral do imoral, democracia de ditadura, e isso é abrangente, esta dificuldade ou desvio de caráter, entendam como quiserem, começa com o Presidente da República, passa por seus ministros, incluindo aí os do Supremo Tribunal Federal, Juízes, advogados, padres, pastores, budistas, mães de santo, senadores, deputados, vereadores, enfim em todas as profissões e classes sociais, é geral, endêmico, catastrófico e caso não haja um basta nestes desmandos, nestas vigarices, nesta falta de pudor, de moral e de ilegalidade, os fascistas continuarão no poder e o povo que se lixe. Portanto, não atirem somente pedra, pensem, reflitam e principalmente instruam-se para que no momento do voto façam a coisa correta, somente assim poderemos mudar o país e o nosso município.

    ResponderExcluir
  14. O POVO QUE PARTICIPOU DAS MANIFESTAÇOES TERIA QUE SE REUNIR E PARTICIPAR DA SESSAO DA CAMARA AS QUARTA FEIRA.....E CONFERIR O TANTO DE BESTEIRA QUE É DITO....

    ResponderExcluir
  15. O PRESIDENTE VAI DESEMPATAR. JA ESTA CERTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se não desempatar a favor do patrão do colega vai ter que se explicar la na Universidade!

      Excluir
  16. Para o prefeito assumir uma obrigação de despesa e não ferir o artigo 42 da lei de responsabilidade fiscal, necessário que a partir de 1º de maio do seu último ano de mandato verificar o seu fluxo de caixa e ver se pode pagá-la. Portanto deve verificar da seguinte forma:

    (+) disponibilidade de caixa em 30 de abril;
    (+) previsão de entrada de recursos até 31 de dezembro;
    (=) disponibilidade de caixa bruta.
    (-) pagamento de despesas do ano anterior, inscritas em resto a pagar a serem pagas no ano;
    (-) pagamento de despesas já empenhados;
    (-) pagamento dos salários dos servidores até o fim do ano;
    (-)pagamento do 13º salário;
    (-) pagamento de encargos sociais;
    (-) pagamento de empréstimos bancários;
    (-) pagamento de parcelamento de dívidas com INSS e outros;
    (-) contrapartida de convênios já assinados;
    (-) pagamento de luz, água e telefone;
    (-) pagamento de quaisquer obrigações já assumidas ou que o município deva fazer por exigência legal;
    (=) disponibilização de caixa líquida.

    Se o valor do caixa líquido for suficiente para pagar a despesas nova, o prefeito poderá fazê-lo. Caso contrário, não poderá. Se o fizer poderá incorrer em crime contra finanças públicas, punível até 4 anos de reclusão, conforme Lei 10.028/2000. Para tanto, existe o Tribunal de Contas para verificar possíveis irregularidades.

    ResponderExcluir
  17. Comenta-se que ja esta tudo acertado pelo arquivamento

    ResponderExcluir
  18. Como pode um Tecnico Agropecuario responsavel pelas suas atribuiçoes com tecnico estar completamente inlegal ,pois teria que ter seu registro ativo e nao cancelado ,ainda esse mesmo tecnico recebe gratificação ,ai vc vem me dizer que não é uma vergonha isso .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato de estar a serviço do patrão faz dele o que ele quiser, o povo elegeu essa porcaria de Prefeito agora aguente estes tipos de atitude. Ele podendo compra todo mundo, nós sabemos que tem gente vagabunda que se vende. Ah minha identidade é 9974609-1 , va que a gurizada de cabelinho engomado precise!

      Excluir
  19. Por esse notivo que o povo tem que ir para as ruas, cade o Padre? cade os manifestantes? Por isso sim vale a pena. Até isso virou pizza, foi mais um modismo momentâneo.

    ResponderExcluir
  20. O Padre é como o Leão da Metro-Goldwyn-Mayer, a gloriosa MGM, da tres urros e o resto é só fita.....

    ResponderExcluir
  21. kkkkkkkkkkkkk O padre tem rabo de palha não vai sentar mais perto do fogo, o pessoal descobriu umas coisinhas dele e prometeu postar na internet.

    ResponderExcluir
  22. Vejam como funciona a administração do helder, enqto alguns ganham mais para não fazer quase nada, outros ganham o mínimo e trabalham mais....esse vereador não deveria optar um salario só????? ganha como vereador e ainda p salario da prefeitura com mais 25 porcento... pra acaba¹¹

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Vereador pode receber seus proventos de Vereador e de servidor público. A falta de ética na remuneração comissionada e pior a falta de respeito ao artigo 2, inciso 2 da Lei Organica que diz que a função máxima do vereador é fiscalizar o executivo. Mas o compromisso de trabalho entre o vereador e o prefeito faz com que ele atenda aos interesses do executivo deixando de lado o que realmente é sua obrigação como vereador.

      Excluir
    2. Bom comentário gordo, você poderia comentar também a ida do ex-Vereador Charello para a secretaria de obras, atendendo o pedido do ex-Prefeito Amilton no governo passado.

      Excluir
  23. pois é e sua mulher quer a direção de uma escola, é ruim que o pessoal da desauda vai deixar a politica entrar lá.

    ResponderExcluir
  24. Que pena q a gente vota pra dar chance de mudança para a cidade e os vereadores so acabam cada dia mais mas com nossa cidade e cada dia pior esses caras lutam pelo bolso deles e o povo q se vire q bom q esses n voltam mais daqui a 4 anos....

    ResponderExcluir
  25. A escola Desauda tem uma das melhores administração do município de Morretes! As gestoras respeitam os funcionários sem fazer distinção, dão o apoio necessário para que todos sintam-se bem no ambiente de trabalho. A equipe pedagógica é formada por pessoas competentes que estudaram para ocupar o lugar que lhes foi outorgado, colocar a escola nas mãos de pessoas que não entende de administração é o mesmo que jogar no lixo todo trabalho construido ao longo dos últimos anos pela equipe pedagógica da escola. A escola recebe os funcionários de braços abertos, é por isso que todos que saem por um motivo ou outro mais tarde acaba voltando para o lar. Em todos os lugares no qual trabalham um numero elevado de pessoas pode porventura surgir alguns imprevistos, mais a diretora Mercedes e Kathie sempre souberam contornar situações com muita sabedoria, por isso já tirei o chapéu, tiro, e tirarei se preciso for, pois são exemplos de profissionais a ser seguido por muitas pessoas que estão iniciando na carreira do magistério. Nessa eleição que se aproxima, espero que tanto os funcionários quanto os pais de alunos saibam valorizar tudo aquilo que elas realizaram em prol da educação de nossas crianças, pois essas crianças que outrora ocupam as carteiras escolares futuramente poderão estar nos representando, por isso peço que não esqueçam de dar apoio a quem realmente merece e luta por vocês, alias eu amaria de fosse as duas que estivessem na frente da educação do nosso município, apesar de que temos uma profissional exemplar na SEMED, ocupando o cargo de secretaria municipal, porem o resto só a graça! uns bandos de oportunistas que não cessam em perturbar a vida das professoras, apenas para mostrar serviço.

    ResponderExcluir
  26. Na VP os ânimos estão exaltados que vai ter bate chapa e com apoio de vereador da oposição. Vai ser uma disputa apertada. Isso se um dos candidatos não infarta até lá. A família tá nervosa com a surpresa. Já estavam comemorando vitória antes do tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aos ímpios de corações impuros e cobertos de invejas.....


      Ó Deus, meu Deus! Guarda Teus servos fiéis

      contra os males do egoísmo e da paixão; protege-

      os com os olhos vigilantes da Tua benevolência

      contra todo rancor, ódio e inveja; abriga-os na

      fortaleza inexpugnável da Tua Causas e, imunes

      às setas da dúvida, torna-os manifestantes de

      Teus gloriosos sinais. Ilumina suas faces com os

      raios refulgentes emanados da Aurora da Tua

      divina Unidade; alegra seus corações com os

      versículos revelados de Teu Santo Reino;

      fortalece-os com Teu poder, que a tudo

      estremece, vindo da região da Tua glória. És o

      Todo-Generoso, o Protetor, o Onipotente, o

      Misericordioso!


      Excluir
  27. é dona diretora da VP quero ver seu nariz empinado depois das eleições.

    ResponderExcluir
  28. TA TUDO CORRENDO EM SIGILO QUANDO A SITUAÇAO SOUBER QUEM É A CONCORRENTE E QUEM TA APOIANDO VAI SER TARDE. VAI SER UM RODO SO.ESPERE A SURPRISE. VAI SER UMA CHORADEIRA DEPOIS DA DERROTA.

    ResponderExcluir
  29. Pobres invejosos, tudo isso que falam são apenas palavras ao vento e blefes. Que seja um nome forte mesmo, se não será uma derrota esmagadora. O dia tá chegando de se saber o nome. Pobres criaturas.

    ResponderExcluir
  30. Palavras ao vento....derrota esmagora.... anonimo de cima... não fale asneiras, feio é o o que os vereadores fizeram... feio é o que os suditos do prefeito helder estão fazendo pra ganhar tempo, nem deveriam estar mais lá, justo é justo, professora diretora fala em deus, em justiça, e seu vereador neto não fez o que é certo, justo, era só fazerem o que é certo e justo e aos suditos do prefeito só sairem de cabela de erguida se fizerem o que é certo, vça queimar no fogo do inferno....

    ResponderExcluir
  31. Certamente ninguém imaginava o sucesso que o blog ia fazer, e o blog vai crescendo em tamanho e importância, antes todos os processos de eleições e os acordos e negociatas eram escondidas e poucas pessoas ficavam sabendo. Hoje qualquer situação é incluída no blog e tem repercussão social. Sejam em todas as esferas, vejo que o blog incomoda muita gente e tanto que o blog e constantemente ameaçado em ser processado. Só que até agora o processar só fica na ameaça, quem realmente sente-se ofendido que procure a justiça, mais da forma e a força que o blog ganhou e sua atuação diante dele, causa até um constrangimento em abrir um processo contra o blog. Todos que tentaram, ficaram pela estrada como você falou, você ainda da ao anônimo uma voz e a chance de mostrar o que está acontecendo. Já para processar você e o blog, tem de por o nome, e aí se quebra o anonimato e quem vive as sombras tem de vir para a luz e mostrar a cara. Parabéns pelo seu trabalho e o blog no enfrentamento dos problemas sociais que Morretes tem passado. Pena que a política e seus interesses estão acima dos interesses sociais. Quero acreditar que um dia possamos eleger políticos e pessoas interessadas com os problemas da cidade e os problemas sociais e que os interesses pessoais estejam abaixo dos interesses coletivos. Quando se elege, um prefeito, vereador e ate mesmo um diretor de escola, estamos transferindo para estas pessoas nossas expectativas de bons trabalhos que serão executados. Hoje o blog é maior ferramenta de conscientização do voto e quem faz parte de qualquer processo de transparência, se acho ao contrário, que não entre na vida pública, isso engloba todos os nomes que recebem dinheiro ou salário do serviço públicos e devem sim serem investigados, denunciados e cobrados. O dinheiro é público e não de poucos que estão administrando e gastando ele. Parabéns de novo pelo blog e pena que talvez não tenhamos desfile no dia 31 de outubro. Isso é apenas um dos pontos do descompromisso público e das consequências de nossas escolhas via eleição. Pensem e reflitam se Morretes merece tudo que está passando nós últimos anos de prefeitos e de vereadores eleitos pelo voto direto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta é a função do blog, dar voz aos que precisam dela, dar oportunidade das pessoas reclamarem sem correr o risco de retaliações ou vinganças da corja politica. Todos tem voz aqui, quanto aos processos e ameaças, a justiça esta ai para ser acionada. Sirvam-se! O blog é assim e assim será enquanto eu achar necessário para Morretes!
      !

      Excluir
  32. É LAMENTAVEL QUE O PROCESSO DE ELEIÇAO DOS DIRETORES E DIRETORAS DE ESCOLAS PASSAM POR INFLUENCIA POLITICA, É UMA AREA SENSIVEL E QUE AFETA UM DOS PILARES BASICO QUE A EDUCAÇAO. EDUCAÇAO ESTA QUE É JOGADO EM SEGUNDO PLANO NO BRASIL. A INFLUENCIA POLITICA TINHA QUE FICAR SOMENTE NO EXECUTIVO E NO LEGISLATIVO E JAMAIS EM ESCOLHA DE DIRETORES DE ESCOLAS, A EDUCAÇAO DE MORRETES ANDA ABANDONADA PELO EXECUTIVO E NAO É COBRADO PELOS LEGISLATIVO ONDE FALTA TODO TIPO DE ESTRUTURA NAS ESCOLAS, ATE MESMO A QUALIDADE DA MERENDA E DO TRANSPORTE DOS ALUNOS.

    ResponderExcluir
  33. Já tá pintando um barraco e nem a eleição começou na vp e os candidatos estão se prometendo. Se não querem largar o osso porque é bom. Mais o nome já tá certo e com forte apoio de muitas vertentes e vai dar briga até o dia da eleição. Que baixaria.

    ResponderExcluir
  34. A gente mede o nivel das pessoas por seus atos.

    ResponderExcluir
  35. não é questão de largar o osso, e questão de perder um ótimo salário sem muitas preocupações e ainda fazer o poder de troca como moeda política.
    não conhece o outro nome, mais torço que seja uma pessoa competente e trabalhadora do que nós realmente precisamos e não uso político do cargo.

    ResponderExcluir