TOP FITNESS

TOP FITNESS

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

SABADO, DIA DE CHURRASCO E VINHOS!


CHURRASCO HARMONIZADO

Tem programa que combina mais com sábado que churrasco?! Dificilmente vai encontrar um... Por que não aproveitar os bons ventos e aprender a harmonizar a carne com o que vai servir na taça? Faça bonito e aproveite a despedida do final de semana com tudo!
Sabe aquele papo de que 'carne combina com vinho tinto'? Pode ser um bom ponto de partida, mas esqueça a partir de agora - harmonização de carnes vai muito além disso! Deve-se preocupar, para começar, com o modo de preparo, ponto de cozimento, temperos, molhos, quantidade de gordura e suculência da carne, para, então, se escolher o vinho. Se a escolha da carne for definida a partir do vinho, o processo é o inverso, e a escolha se deve à presença dos taninos, ao corpo, estrutura e acidez da bebida. Em via de regra, sal e tanino são duas coisas que não combinam (chegam, inclusive, a brigar na boca), portanto, quanto mais salgada a carne, menos tanino deve ter o vinho e vice -versa. Se gordurosa, será bem-vindo um vinho com maior acidez e taninos para limpar aquela capa de gordura que envolverá suas papilas a cada mordida.
EM Morretes, vai à JS Carnes Nobres, ali na Visconde do Rio Branco, uma verdadeira boutique de carnes, escolha sua carne de preferencia, joga ela na brasa, vinho na taça e bom sábado!

Picanha: quando preparada da maneira correta, a picanha, carne que dificilmente falta num churrasco, é bastante macia, fibrosa e ainda tem uma capinha de gordura, na qual é envolvida. Para segurar tudo isso? Só os taninos e acidez de um Malbec mesmo!

Fraldinha e maminha: fibrosa e macia, porém sem muita gordura, a fraldinha é uma carne que não exige tanto corpo de um vinho. Um vinho igualmente macio, fácil e com taninos redondos? Hm...Merlot!

Cupim: com muito marmoreio, que é aquela gordura entremeada na peça, o cupim não é uma carne que pode-se dizer suculenta. É macia, sim, mas pode ser um pouco seca. Um Espumante Brut ajudaria - e muito - a descer! O perlage encheria a boca e supriria a falta de líquido da carne!

Costela: de tão gordurosa e macia, a costela parece derreter na boca. Quando preparada com molho barbecue, ganha notas de especiarias e certa "picância", o que aumenta o seu potencial para vinhos de médio corpo com notas de especiarias. Um Syrah seria ideal!

Alcatra: super fibrosa, macia e sem tanta gordura, como a picanha, a alcatra acompanha muito bem um vinho de corpo médio, boa acidez e estrutura. Que tal um Barbera?

Contrafilé: ponta, bife ancho, bife de chourizo (ou angosto) e bisteca (ou chuleta) são pedaços diferentes do contrafilé - apesar de apresentarem algumas especificidades, de maneira geral, são carnes fibrosas e suculentas. Tão perfeitas para um Tannat, que é quase como se pedissem por seus taninos!

Frango: carnes brancas leves, mas com um pouco de gordura, pedem vinhos aromáticos e com acidez equilibrada. Pensamos num Sauvignon Blanc. Que tal? Por ter mais gordura, a sobrecoxa e o coraçãozinho de frango precisam de um vinho mais leve, com um pouco mais de mineralidade e acidez gostosa. Um rosé de Provença vai super bem!

Linguiça: em seu ponto ideal, a linguiça é super suculenta e tem certa gordura. Que tal um amigávelEspumante Rosé Brut? Se a opção for linguiça apimentada, escolha um Riesling.

Costela de porco: com sabor mais acentuado que a costela de boi, a suína chega até a ter algumas notas de especiarias. Pensou num Shiraz ou num tinto do Rhône? Nós também! Corpo médio, boa acidez e ainda notas de pimentas.


Peixes grelhados: para peixes, por exemplo, como o pescado e namorado, que são leves e delicados, o ideal seria acompanhar um vinho aromático, fresco e rico em acidez. Pode ser umGewürztraminer ou Poully Fumé, como é chamado o Sauvingon Blanc na França, onde ganha um toque defumado. Já peixes mais gordurosos, como o salmão, vão super bem com um branco encorpado, como um Chardonnay, mas também seguram um tinto leve, como um Pinot Noir.

47 comentários:

  1. QUEREM VOLTAR COM A LEI DA MORDAÇA E TENTAR CALAR OS JORNAIS QUE TRAGAM INFORMAÇÕES AO PUBLICO DOS ATOS E SUAS ADMINISTRAÇÕES.


    Após reclamação da Gazeta ao STF, presidente do TJ desiste de censura

    Jornal estava impedido desde o dia 27 de publicar reportagens sobre investigações que correm no CNJ envolvendo o desembargador Clayton Camargo


    Publicado em 06/09/2013 | André Gonçalves,


    O presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Clayton Camargo, desistiu da ação que provocava censura prévia à Gazeta do Povo desde 27 de agosto. A decisão anunciada pelo presidente do TJ na noite de anteontem ocorreu um dia após o jornal apresentar reclamação sobre o caso ao Supremo Tribunal Federal (STF). A Gazeta não desistirá do processo e aguardará até decisão final do STF, por entender que a questão atenta contra os ideais democráticos e atinge toda a sociedade.

    A censura prévia partiu de uma liminar em recurso da ação de tutela inibitória movida por Camargo contra a Gazeta do Povo. A decisão liminar, no recurso de agravo, que tramita em âmbito estadual, proibiu que o jornal viesse a publicar notícias que ofendam “a honra, a boa fama e a respeitabilidade” do desembargador. Reportagens anteriores sobre investigações conduzidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a respeito de supostos casos de venda de sentenças e tráfico de in­­fluência que envolvem Camargo também foram retiradas do site do jornal na internet.

    ResponderExcluir
  2. Depois das respostas que o Amilton fez em teu jornal se deu para ter uma ideia do que e como aconteceu na ótica do Amilton. E o Helder não tem motivo nenhum de ficar tentando jogar a culpa para o Amilton da prefeitura estar parada. É falta de competência do Helder que não consegue administrar sem poucos recursos. Quando o Amilton assumiu logo após ter vencido o Helder, a prefeitura também estava sem dinheiro e Amilton pagou muitas das contas deixada pelo Helder sem reclamar. Então Helder para de chorar e comece a trabalhar para fazer jus aos seus 15 mil por mês. O povo não pode esperar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MORRETES ESTA EXATAMENTE DA MESMA FORMA QUE O AMILTON ENTREGOU SE ELE NÃO CONSEGUIU ARRUMAR A MORRETES EM 4 ANOS COMO QUE HELDER PODE ARRUMAR A CIDADE EM 9 MESES, TEM ALGO ERRADO E O AMILTON TAMBEM RECEBIA UM BOM TRABALHO?

      Excluir
    2. Não lembro do Amilton ter pago 3530,90 para uma empresa pagar 885,00 para um auxiliar de enfermagem e ficar com o troco. Realmente o HMM esta igual, não nasce crianças, sem estrutura, Raio X encaixotado, a diferença é que o Amilton gastou R$1.440.000,00 num ano com toda a estrutura e o Helder gastou quase R$800.000,00 em tres meses só para pagar pessoal e deixar um troquinho razoável para a tal da HYGEA.

      Excluir
    3. da forma que o helder deixou a prefeitura para o Amilton deixou bem claro que o Amilton teve de fazer vários pagamentos que ficou como herança. agora o helder so ficar reclamando do Amilton não acho justo. helder ficou 8 anos e deixou a prefeitura sem muitas estruturas, o Amilton teve de administrar sem recursos.

      Excluir
    4. com essa dinheirama gasta no hospital era possível dar uma boa estrutura tanto de maternidade como para o hospital mais alguns outros serviços exigidos para que os médicos pudessem dar um diagnostico melhor. Só ter vontade de querer arrumar as coisas.

      Excluir
    5. Só falta agora vc dar o c.. para o Amilton. Será que agora ele põe comida na tua mesa? Não pagava para empresa nenhuma porque passava tudo para ele mesmo e para vc manter o Jornal, depois que ele saiu o jornal demorou para circular. Então pode defender afinal quem se conhece profundamente se defende. Diante de tantas evidencias no TC, e ainda ser defendido pelo Orley, é pra acabar, aos poucos vc vai se afundando nas lamas que provocou.

      Excluir
    6. Vamos por partes cara pálida:

      a- "Só falta agora vc dar o c.. para o Amilton..."

      Não tenho preconceito nenhum contra quem da o c..., leva meninos passear em ilhas ou lava mendigos com chuveirinho. Mas essa não é minha preferencia, desculpe desaponta-lo.

      b- Será que agora ele põe comida na tua mesa?..."

      Para sua decepção, acredite, o Amilton não põe comida na minha mesa.

      c- "Não pagava para empresa nenhuma porque passava tudo para ele mesmo..."

      Então, veja só que situação interessante, se você provar que o Amilton ficava com o dinheiro que o Helder repassa legalmente(?) para a HYGEA, mande pra nós, com certeza tudo será publicado aqui no blog e no JMN. Sem custo nenhum pra você e seus amigos. Aproveite, sai mais barato que pagar jornais de Paranaguá.

      d - " para vc manter o Jornal, depois que ele saiu o jornal demorou para circular...."

      Ninguém, politico de merda nenhum, seja daqui ou de qualquer outro lugar jamais deu 1 centavo para o nosso jornal. E aí desafio a você e a qualquer capacho de politico dizer quem foi o politico vagabundo que pagou meu jornal. Está ai a resposta. Serve essa ou que vá mais fundo!

      e -"Então pode defender afinal quem se conhece profundamente se defende..."

      Isso você pode ter razão, afinal foi essa a postura do Helder naqueles jornais de Paranaguá.

      f -"Diante de tantas evidencias no TC, e ainda ser defendido pelo Orley, é pra acabar..."

      Se esta instituição de resultados duvidosos tem tanta evidências, porque então não põe o Amilton na cadeia, porque não emite um documento oficial explicando para o povo que seu dinheiro foi roubado. Pergunto....Porque precisa um cidadão sem muito equilíbrio emocional, envolvido em processos que podem lhe tirar o mandato, ter que pagar jornais de outras cidades para dizer o que deveria ser dito pelo TC ou pela Câmara de Vereadores? Como disse, prove e eu publico aqui "Ipsis litteris"*.

      g - "...poucos vc vai se afundando nas lamas que provocou."

      Quanto a questão do mar de lama, acredite ...Essa não é minha praia!

      Digo e reitero aqui até em tom de desafio, se você ou estes que dão de comer com o dinheiro do povo de Morretes provar que o Amilton roubou alguma coisa, eu não só publico aqui e no jornal com assino uma ação no MP contra ele. Está feito o desafio aqui publicamente, com minha cara estampada e nome assinado. Mexa-se ...o povo quer respostas, mas aqui, de graça, sem pagar nada, apenas a verdade!

      *Ipsis litteris - é uma expressão de origem latina que significa "pelas mesmas letras", "literalmente" ou "nas mesmas palavras".

      Excluir
    7. O tarja preta e os calmantes não estão mais fazendo efeito para esposa ela fica nervosa que não tem com quem desabafa e acaba brigando com o marido e ele fica estressado e ainda se acha no direito de chingar as pessoas. Algo está errado para tanto destempero;

      Excluir
  3. Parabéns para quem mandou consertar a ponte em frente ao restaurante Lubam. A estrutura metálico do chão estavam apodrecendo e o risco de alguém cair de bicicleta por causa do assoalho metálico já enferrujado. Ficou bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podiam divulgar quem fez o conserto daquela ponte que essencial para pessoas que moram do Lubam para lá. Que pena que não foi autoria da prefeitura ou dos vereadores?

      Excluir
    2. Eu vi o vice prefeito duas vezes aqui na ponte, uma vez com o Veronildo e outra vez com o Targino, estavam medindo as telas e também falaram que iam arrumar os fios de luz, e realmente foram arrumados, então eu deduzo que tenha o dedo do vice. E foi feito pela prefeitura.

      Excluir
  4. Li no jornal a parte que falava sobre o Airton Tomazzi em uma das 5 postagens escolhida para top 5. Se realmente foi o vereador que escreveu aquela lamentável mensagem no blog, Reclamar de uma enquete que não tem nenhum valor cientifico e muito menos sem margem de acerto ou de erro para cima ou para baixo, apenas uma enquete e ainda o item em que achava que a Câmara estava fazendo um excelente trabalho foi vencedor. Achei lamentável e não está de acordo com a importância do cargo de vereador. Se foi o vereador que emitiu aquela postagem, acho que ele exagerou na dose. Mais vivemos uma democracia com seus acertos e erros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer pessoa que entra na vida pública tem de aprender a tratar com sua nova vida e as cobranças fazem parte da vida legislativa e o vereador que não estiver preparado para esta nova realidade vai sempre encontrar problemas que hoje qualquer atividade de vereador em qualquer câmara sempre tem mais publicidade que antes.

      Excluir
    2. O PORTAL DA TRANSPARENCIA PODE SER CONSUTADO DIARIAMENTE E MOSTRA A PRODUTIVIDADE DE CADA VEREADOR E SEUS FEITOS. SE O VEREADOR SO PEDE PARA POR NOME DE RUA OU NAO FAZ MAIS NADA TEM COBRANÇA MESMO. O BOM VEREADOR E QUE FAZ O SEU PAPEL DIREITO LEVA ELOGIO E FICA FORTE PARA REELEIÇAO.

      Excluir
    3. Muitos dos atuais vereadores não irão se reeleito por causa da pouca produção da Câmara, o Vardinho vai dando passos largos para não ser reeleito depois de tantos anos frente a casa. Queimou todo seu passado como vereador puxador de voto e de pessoa que trabalhava pela comunidade que votou nele.

      Excluir
    4. Ouviu aqui no blog que já estão sentindo saudades do Amilton e também da câmara quando ele era prefeito. Como o tempo vai mostrando as facetas das mudanças.

      Excluir
  5. a vila das palmeiras esta abandonada e peço para que os vereadores que por aqui passaram que venham fazer uma visita para ver o abandono e no ano que vem após julho tem um monte de candidato vindo pedir voto. e a vila das palmeiras é um bairro que esta crescendo e sendo fator decisivo em votações para vereador e prefeito e merece mais cuidado e dos nossos vereadores e prefeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Vila ferroviária também anda abandonada com muito lixo jogado e aqui os vereadores nem passam perto e muito menos a pessoa responsável pela secretaria de obras. No tempo do Amilton a Vila ferroviária não estava tão joga as traças como agora com Helder.

      Excluir
  6. Da briga pessoal entre o Helder e o Amilton quem perde é o Morretense que vai ficando sem hospital, saúde e educação. Uma prefeitura cheia de cargos comissionados em ambos os prefeitos e a falta de projeto e planos futuros vai comprometendo de Morretes buscar seu desenvolvimento. Sem contar que em todas as entrevistas, um transfere a responsabilidade para o outro de uma prefeitura quebrada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ontem na pref era aquela tiração que qualquer problema que a pref tenha manda para a tia doca e pai celso que eles resolvem.RSRSRSRS

      Excluir
    2. SARAVÀ* !!!!!!!!!!!!!

      * Significados de Saravá :
      . Saravá

      Saravá é uma saudação nos terreiros de cultos afro-brasileiros, que tem o significado de “salve”, "bem-vindo". Corruptela da palavra portuguesa “salvar”, cujos escravos tinham dificuldade de pronunciar, e diziam “salavar”. Sob a influência da fonologia banta, passou a se falar “saravá”, para desespero e raiva dos puristas gramaticais.

      Usa-se por exemplo numa frase deste tipo:
      "Saravá, meu pai, confio em Deus"

      Excluir
    3. O Brasil é um país de muitas religiões e sincretismo e por isso faz do Brasil um país cheio de religiões e etnias onde todos vivem na maior tranquilidade. O que estraga que alguma destes sincretismo usam o sacrifício de animais como oferenda e isso acaba trazendo uma desconfiança para qualquer sincretismo que usa deste expediente para oferenda. Quanto a Tia Doca e o Pai Celso ficaram bem conhecidos nesta semana e isso faz parte de nossa cultura sendo ela positiva ou não, o que vale que o Brasil vive em amizade com as mais variadas diversidade. O que faz do Brasil um país bom de morar, o que estraga o Brasil é a corrupção e nossos políticos que não aprendem que temos de pensar em uma Nação e não nos seus próprios interesses.

      Excluir
    4. Se o pai Celso a tia Doca são tão competentes assim podiam assumir um dois cargos comissionados que seria melhor que muitos dos incompetentes que estão ocupando estes cargos.

      Excluir
  7. Mais um sanguessuga querendo se dar bem ....

    O deputado federal José Genoino entrou nesta quarta-feira (4) com pedido de aposentadoria por invalidez na Câmara dos Deputados. A informação é do seu advogado, Luiz Fernando Pacheco. "O estado de saúde dele recomenda repouso e inspira cuidados", diz o defensor.

    Segundo Pacheco, foi protocolado junto com o pedido na Câmara um laudo médico assinado pelo médico Roberto Kalil, relatando o histórico de saúde do petista.

    STF pode decidir hoje prisão imediata de 11 condenados

    O advogado disse que o pedido foi feito com base nos problemas de saúde de Genoino. O parlamentar foi internado em julho, quando foi submetido a uma cirurgia na aorta. Dias depois, sofreu uma isquemia cerebral --obstrução da circulação sanguínea no cérebro--, prontamente revertida. Ele teve alta no dia 20 de agosto.

    O diretor-geral da Câmara, Sérgio Sampaio, diz que, caso fique comprovada a situação de invalidez de Genoino, o deputado terá direito à aposentadoria integral, de R$ 26 mil brutos além de plano de saúde.

    Genoino já era aposentado pela Câmara antes de reassumir o mandato em 2010, mas só recebia aposentadoria parcial, segundo Sampaio.

    Durante o exercício do mandato, a aposentadoria de Genoino foi suspensa. Sampaio não soube informar o valor da aposentadoria parcial, mas disse que irá levantar.

    MENSALÃO

    O deputado, então presidente do PT no auge do mensalão, foi condenado no escândalo a 6 anos e 11 meses de prisão em regime semiaberto pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha. O Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu que ele participou de negociações com os partidos beneficiados pelo esquema e com os bancos que emprestaram recursos para o mensalão.

    O STF pode concluir nesta quinta (5) o julgamento do caso ao analisar um dos principais pontos dessa fase do processo: se aceita reavaliar os casos de 12 réus cujas condenações ocorreram com ao menos 4 votos a favor de sua absolvição.

    Caso o tribunal defina que esse tipo de recurso não é válido, a Procuradoria-Geral da República afirmou nesta quarta estar pronta para pedir a prisão imediata dos condenados no mensalão, o maior escândalo do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010).

    ResponderExcluir
  8. O clima está ficando tenso com o relatório final do MP vai apresentar sobre a empresa Hygea que está administrando o hospital de Morretes. Com apresentação do MP podemos ter certeza de quem esta certo ou errado em toda parte de contratação e administração hospital e quais eram os verdadeiros salários pagos para os funcionários e os verdadeiros valores pagos pela prefeitura. Será um relatório isento doa a quem doer e quais os efeitos do relatório. Este assunto sempre cria discussão e os ânimos ficam exaltados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei muito bom o texto abaixo e para aqueles que ainda não sabem qual a função do Ministério Público.

      Paradigma


      O Ministério Público que queremos e estamos edificando, pois, com férrea determinação e invulgar coragem, não é um Ministério Público acomodado à sombra das estruturas dominantes, acovardado, dócil e complacente com os poderosos, e intransigente e implacável somente com os fracos e débeis. Não é um Ministério Público burocrático, distante, insensível, fechado e recolhido em gabinetes refrigerados. Mas é um Ministério Público vibrante, desbravador, destemido, valente, valoroso, sensível aos movimentos, anseios e necessidades da nação brasileira. É um Ministério Público que caminha lado a lado com o cidadão pacato e honesto, misturando a nossa gente, auscultando os seus anseios, na busca incessante de Justiça Social. É um Ministério Público inflamado de uma ira santa, de uma rebeldia cívica, de uma cólera ética, contra todas as formas de opressão e de injustiça, contra a corrupção e a improbidade, contra os desmandos administrativos, contra a exclusão e a indigência. Um implacável protetor dos valores mais caros da sociedade brasileira.

      Excluir
  9. Porque a flavia e o porrua não fizeram as mesmas cobranças do Amilton do que fazem hoje. o que é mais estranho que parecia que flavia e o porrua não eram amigos. hoje estão juntos e bem amigos o que mudou para os dois hoje ser amigos. como oposição eles estão pensando no povo ou em suas próprias reeleições.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Flavia e o Porrua estão fazendo o seu papel de oposição e com inteligência que é uma qualidade rara entre seus pares. Por suas independências e não ficarem apáticos diante de todos os absurdos e com coragem de fazer vales os seus cargos e não fugir de suas responsabilidade, para os que estão sendo investigados isso parece demagogia, mais não é. Vamos esperar o relatório do Promotor e as verdades serão reveladas.

      Excluir
    2. A independência que a Flavia representa é motivo de muita inveja daqueles que não tem coragem de se opor ou denunciar irregularidades seja no executivo ou no legislativo e mesmo que isso traga murmúrio raivoso de algumas pessoas.

      Excluir
    3. O cera vai dispensar mais pessoas e colocar outros que trabalharam contra ele na eleição, convidando aqueles que ele tanto fala mal durante a campanha e o pior que estas pessoas sabem disso e se vao aceitar ser subordinado do cera e as vontades desequilibradas de sua mulher. Estas pessoas e que querem da cha de moral nos outros como se fossem o portal da honestidade.

      Excluir
  10. VOCÊ ACHA QUE PODE DERRUBAR O HELDER? VOCÊ MORRE ANTES SEU DESGRAÇADO. QUEM AVISA AMIGO É.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Brasil está mudando e com eles a cobrança de um país mais digno para todos e não somente para uma casta que faz do serviço público um balcão de negócios espúrios e nojentos. O Brasil já esta mudando como vemos no julgamento do mensalão onde políticos de primeira linha de comando do pt já estão se convencendo que vão passar alguns anos na cadeia, mesmo que no caso do mensalão fizeram de tudo para tirar a legitimidade da condenação do Supremo Tribunal Federal. Em outros Tribunais o clamor de justiça já faz sua primeiras vítimas e vemos o caso do deputado federal presidiário Natan Donadon, que está preso mais assim mesmo o legislativo de forma vergonhosa votou por sua não cassação. E assim vaí um dia todos os corruptos estão presos em presídios especiais para eles que os corruptos se alastraram durante anos pelo Brasil. Mais que não deve não teme a justiça e suas condenações nem que isso contrarie fortes interesses de pessoas que estão acostumadas de viver do sangramento do erário público e os sanguessugas de seus dinheiro para manter a sua de privilégios juntamente com seus amigos. O Brasil esta mostrando sua cara e os políticos corruptos vão escondendo suas caras de paus diante de uma pais pobre e precisando tanto de melhores serviços da população.

      Excluir
    2. Um sete de setembro cheio de manifestações e protestos. Os protestos são legítimos pelo que o Brasil um país rico e uma população cada vez mais pobres, onde os políticos estão ficando cada vez mais ricos e destruindo o país a luz do dia, a roubalheira é feita sem qualquer temor de punição. Misturado aos protestos tem muitas famílias que foram ver o desfile e foram expulsos pelos desordeiros vagabundos que vao lá não para prostestar e sem para bagunçar.

      Excluir


  11. Ao menos 21 estados e o DF terão protestos no Dia da Independência

    Alguns municípios cancelaram desfiles por causa do risco de violência.
    Outros reforçaram a segurança para garantir eventos cívicos.

    Do G1, em São Paulo

    Protestos devem marcar o Dia da Indepência em ao menos 21 estados e no DF neste sábado (7). Algumas cidades como Contagem (MG) e Formiga (MG) cancelaram os eventos cívicos por causa do risco de violência com as manifestações. Em Palmas (PR), a possibilidade de ocorrer mobilizações na cidade também pode provocar o cancelamento do desfile de 7 de Setembro.

    As polícias militares de Natal, Goiânia, São Paulo e do Distrito Federal vão reforçar a segurança nos pontos onde estão programadas as atividades do Dia da Independência. Em Belo Horizonte, os alunos que participariam dos desfiles cívicos foram cortados por risco de manifestações.

    As Justiças do Distrito Federal, do Ceará e do Rio autorizam as polícias Civil e Militar a pedirem a identificação de manifestantes que estiverem usando máscaras. Os policiais de Belo Horizonte também tomaram a mesma decisão.


    SÃO PAULO





    Protestos programados na Capital, Guarulhos, Diadema, São Bernardo do Campo, Itu, Sorocaba, Marília, Botucatu, Lins, Bauru, Fernandópolis, Rio Preto, Votuporanga, Araçatuba, Itapetininga, Rio Claro, Araraquara, Campinas, Americana, Valinhos, Suzano, Aparecida, Atibaia, Bragança Paulista, Caraguatatuba, São Sebastião, Jacareí, São José dos Campos, Taubaté, Santos, Praia Grande, São Vicente e Itanhaém.


    RIO DE JANEIRO





    Manifestações previstas na Capital, em Campos dos Goytacazes, Petrópolis, Macaé, Rio das Ostras, Quissamã, Cabo Frio e Maricá.


    SANTA CATARINA





    Protesto em Florianópolis.


    RIO GRANDE DO SUL





    Manifestação em Porto Alegre, Caxias do Sul, Passo Fundo, Bagé e Santa Maria.


    RORAIMA





    Previsão de protestos em Boa Vista e em Iracema.


    PERNAMBUCO





    Manifestação programada no Recife.


    MATO GROSSO





    Protestos programados em Cuiabá, Alta Floresta e Rondonópolis.


    RIO GRANDE DO NORTE





    Manifestação em Natal.


    PARANÁ





    Manifestação em Curitiba, Londrina, Guarapuava, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu.


    BAHIA





    Protestos em Salvador e em Juazeiro.


    DISTRITO FEDERAL





    Manifestações em Brasília.


    CEARÁ





    Protestos em Fortaleza.


    MINAS GERAIS





    Manifestações em Belo Horizonte, Uberaba, Uberlândia e Divinópolis.


    MATO GROSSO DO SUL





    Manifestações em Campo Grande.


    ACRE





    Protesto em Rio Branco.


    ALAGOAS





    Protestos em Maceió.


    AMAPÁ





    Manifestação em Macapá.


    ESPÍRITO SANTO





    Protesto em Serra.


    GOIÁS





    Protesto em Goiânia, Alexânia, Anápolis, Santa Helena de Goiás e Uruaçu.


    RONDÔNIA





    Protesto em Porto Velho.


    SERGIPE





    Protesto em Aracaju.


    AMAZONAS





    Manifestação em Manaus.

    ResponderExcluir
  12. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já temos uma opção para renovação em Morretes, para prefeito pai Celso e para vice tia Doca, é só saber se eles estão filiados a algum partido e começar a campanha que famosos já estão.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. O alcaide e seus amigos raivosos não admitem o seu fracasso administrativo e durante a campanha prometeu um mundo cheio de realizações e tem dada apenas um mundo pobre que mostra o seus rancores, recalques e vingança e que os seus eleitores que se lixem. Tipo de seu caráter esquizofrênico e duvidoso.

      Excluir
  13. Em pleno feriado o pessoal do 45 anda descontrolado ou será que eles que vão ser cassado e isto deixa aa criaturas nervosos e terem de deixar o que a vida tem de melhor que são os puxa saco e bajulação que eles não conseguem viver sem estes apegado e oportunistas.

    ResponderExcluir
  14. Tá chegando o julgamento no Tre e na Justiça Federal a condenação já contabilizada como certa e os dois processos juntos saem caro e ainda combinados e perda do mandato fora o ressarcimento e os juros do motivo do ressarcimento.

    ResponderExcluir
  15. Amilton já não é mais prefeito e se ele é lembrado hoje por todos os problemas que estão girando em torno da prefeitura o Helder podia começar a tocar a prefeitura e não ficar transferindo a responsa para Amilton. Helder você é prefeito e seu salário esta sendo pago em dia e não adianta reclamar do Amilton, se ele fez algo de errado ele devera responder pelos seus atos é simples.

    ResponderExcluir
  16. A entrevista concedida pelo Vande Gralha foi bem esclarecedora e mostrou muitos dos pontos obscuros em torno da votação da Cpi e de que forma que é foi conduzida. O jornal esta de parabéns pela entrevista mostrando a independência e transparência do jornal. Um jornal feito sem ligação política ou chapa branca e vai se consolidando como o blog é.

    ResponderExcluir
  17. Todas as entrevista no jornal deram versões para os diversos assuntos da cpi do hospital e muitas outras matérias. Se tem gente que não gostou é porque não leu com atenção no conteúdo das matérias. A volta do jornal mostra os problemas que Morretes tem é uma das poucas vozes que a população tem para reclamar. E mexe na ferida com imparcialidade e a imparcialidade incomoda quem esta no poder pela independência de cobertura..

    ResponderExcluir
  18. Lamentável saber o nível de campanha que foi feita e ainda ter cara de pau de convidar as pessoas xingadas e estas pessoas aceitarem o convite, como podemos confiar nestas pessoas.

    ResponderExcluir
  19. Helder chega de "mimimi".

    OS 700 MIL NÃO SERVIRAM PRA FAZER NASCER CRIANÇAS TAMBÉM...

    CADE O DISCURSO QUE NÃO NASCIAM CRIANÇAS, E VOCÊ PORQUE NÃO RESOLVE O PROBLEMA? mimimimimimi.

    ResponderExcluir
  20. Gostei muito das imagens do churrasco, Vale a pena provar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como é que desenterrou isso kkkkk.....quase 5 anos lkkkkkkkkk

      Excluir