TOP FITNESS

TOP FITNESS

sábado, 7 de setembro de 2013

DIA 7 DE SETEMBRO, DIA DA INDEPENDÊNCIA DO NOSSO BRASIL!






7 de SETEMBRO

DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL


34 comentários:

  1. No Ceara sanguessuga não tem vez, no Paraná tem ainda alguns.


    Mais dois condenados no Escândalo dos Sanguessugas

    O juiz da 18ª Vara Federal no Ceará, Júlio Rodrigues Coelho Neto, condenou o ex-deputado federal Almeida de Jesus (PR) e o ex-prefeito de Itapajé, João Batista Braga (PTB), por desvio de recursos fe­derais para compra de ambulân­cias. O grupo, que foi desvenda­do pela Polícia Federal na Ope­ração Sanguessuga, ficou conhe­cido, em 2006, como Máfia das Ambulâncias. A operação envol­veu, na época, outros ex-deputados federais, como Ronivon Santiago e Carlos Rodrigues, que acabaram sendo presos.

    A decisão do juiz Coelho Ne­to foi divulgada ontem. O procu­rador da República no Ceará, Ri­cardo Magalhães de Mendonça, autor da ação, relata que Almei­da de Jesus e João Batista Braga "manipularam e direcionaram os resultados de licitações" refe­rentes a convênio entre o Minis­tério da Saúde e a Prefeitura de Itapajé, a 135 quilômetros de Fortaleza.

    O juiz Coelho Neto julgou parcialmente procedentes os pedidos do procurador e sen­tenciou os dois pòlíticos a mul­ta de ressarcimento no valor R$ 21.995,74 e multa civil de R$ 20 mil para cada,( na época, o montante do roubo alcançou mais de 110 milhões de reais), além da suspen­são de direitos políticos e proi­bição de contratos com o poder público. Almeida de Jesus está impedido por oito anos, e o ex-prefeito Braga, por cinco anos, de realizar qualquer tipo de con­trato. Almeida de Jesus já havia sido condenado por receber propina do grupo Vedoin por favorecimento de empresa que forneceria ambulâncias para Ibiapina, também no Ceará.

    Ex-prefeito retirou candidatura na véspera da eleição

    João Batista Braga foi prefeito de Itapajé de 1997 a 2004. Tentou ser novamente eleito em 2008, mas foi derrotado por Pedro Marques (PP).

    No ano passado, Braga seria novamente candidato, mas foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa e não pôde concorrer.

    Lançando mão de uma manobra verificada em vários municípios, Braga desistiu da candidatura um dia antes da eleição. Em seu lugar, colocou como candidato o filho, Ciro Braga (PTB), que venceu a eleição contra Pedro Marques, que disputava reeleição.

    Para barrar a candidatura de Batista Braga o Tribunal Regional Eleitoral levou em conta os vários processos de contas reprovadas do ex-prefeito no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), referentes ao tempo em que ele era prefeito de Itapajé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os envolvimentos no esquema dos sanguessuga estão sendo condenados pela Justiça Federal e seja em que estado for. O esquema girava muito dinheiro e envolveu muitos políticos influentes em Brasília e São Paulo e a ramificação do esquema das sanguessugas atinge mais de 15 estados pelo Brasil.

      Excluir
    2. O caso das sanguessuga já antigo e o juiz aplicar um multa de 42 mil é uma multa muito pequena perto de todo os esquemas envolvendo as prefeituras Agora as ambulâncias não podem rodar por causa com os problemas dos documentos e fica mais uma ambulancia para da sem pode rodar e os hospitais tendo de andar com ambulância antigas e muitas sem condições de trafego e as ambulâncias do esquema sanguessuga parada e se deteriorando no tempo ate acabar por completa.

      Excluir
    3. Hoje não adianta reclamar que todos os processos e licitação estão na internet e se houver algum desvio ou erro já se pode acompanhar com muitas informações. Entao nao adianta querer criticar o blog pelas informações ou matérias. Hoje tudo tem domínio publico não fica mais debaixo do tapete ou dentro dos armários os papeis dos processos.

      Excluir
    4. Fui abrir o teu blog e ficar por dentro dos acontecimentos da cidade e fiquei abismado que junto comigo tem mais 10 pessoas dividindo o mesmo espaço. Teu blog vai se afirmando com uma visitação cada vez maior..

      Excluir
    5. A CAMARA TEM DE RESGATAR O SEU PAPEL IMPORTANTE DE AGENTE DE FISCALIZAÇAO DO EXECUTIVO E COBRAR EFETIVAMENTE QUE AS VERBAS SEJAM INVESTIDAS DE FORMA CORRETA. OS RECURSOS JA SAO ESCASSOS E AINDA PODEM SER MAL INVESTIDO TENDO OUTRAS PRIORIDADES MAIS URGENTES.

      Excluir
    6. primeiro principio para cobrar é ter competência para fazer a cobrança e saber do que esta falando. acabou o tempo da recomendação por bilhetinho agora é cada um por si. a barco esta afundando e comandante do não sabe qual o seu rumo.

      Excluir
    7. O rumo dele é a CADEIA, pois quem desvia dinheiro público tem que ir prá CADEIA e que leve também a sua companheira prá CADEIA.

      Excluir
    8. Na minha opinião, seja quem for o ladrão do dinheiro público, tem que ir para a cadeia como qualquer ladrão de galinha vagabundo. O único lugar que tem bom ladrão é na bíblia. Ladrão é tudo igual, provado o roubo tem que ir para a cadeia. Essa gente não rouba dinheiro, rouba futuro de crianças, saúde de idosos, empregos de quem quer trabalhar, então como disse o lugar destas imundícies é a cadeia, seja quem for!

      Excluir
    9. Coitado não vá me dizer que roubaram o teu emprego? Esses políticos não valem nada mesmo, tem que ir todos para a cadeia, onde já se viu o cara faz anos que procura trabalho e esses políticos vagabundos roubam.

      Excluir
  2. Antonina vai receber 37 milhões para restaurar o centro histórico, Paranaguá tem assinados acordos de liberação na ordem de 110 milhões para arrumar a estrada de acesso do porto e também a centro histórico e as casas antigas próxima ao trapiche. Morretes vai receber algumas camas elétricas para serem usadas apenas em 31 de outubro. Quanta diferença dos prefeitos de Litoral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morretes cada dia que passa sobrevive do turismo e da sua beleza plástica que se fosse melhor explorada não teríamos espaço para por tantas gente e espaço. pena que o Amilton nem o Helder deram importância para o turismo em manter a cidade bonita para o recebimento dos turistas.

      Excluir
    2. Algumas pessoas questionam o posionamento da flavia no blog, se a metade da câmara tivesse a competência e a coragem da flavia o resultado final de nossa realidade seria outra. Se estão cobrando da flavia e porque ela esta no caminho certo da cobrança. Se Câmara não tem instrumento de avaliar se uma licitação está certa errada, parabéns da flavia encaminhar para o mp toda documentação para uma melhor analise e o resultado do mp seja revelado se estão certos ou errados.

      Excluir
    3. A Flavia pouco fala mais tem atitude e não fica com medo falou que ia buscar o mp e levou toda documentação sem alarde ou querendo aparecer na foto. Os documentos estão na promotoria e teremos uma decisão final, ou vem denuncia de operação irregular ou arquivamento da analise. Mais não acaba em pizza, alguma decisão terá.

      Excluir
    4. Por esta vontade de enfrentamento contra os erros do executivo que eu votei na Flavia e ela esta fazendo outro bom trabalho na câmara, quando muitos ficaram mudos diante da cpi ela fez a parte dela e agora esperamos o promotor terminar os trabalhos.

      Excluir
  3. No final do ano passado o Ailton saiu da prefeitura de Morretes com a pecha de ter sido um dos piores prefeitos que Morretes já teve, Helder ganhou a eleição com a promessa que faria uma grande revolução na administração. Se for compara qualquer 9 meses do Amilton com os nove meses do Helder, o Heçder passou a ser considerado por muitos um dos piores prefeitos que Morretes já teve e superando o Amilton de longe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que o Helder consiga ainda cuidar da prefeitura e colocar em pratica o que foi prometido em campanha. Já se passaram 9 meses e ate agora não fez uma grande obra ou uma ação social que se pudesse dizer que a prefeitura esta voltando aos bons tempos.

      Excluir
  4. Helder durante a campanha fez muita promessa que o hospital iria funcionar melhor e todos seriam atendidos dignamente com médicos de varias especialidades. Ate agora não conseguiu cumprir a promessa de campanha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mentira foi tão bem contada que ate as bandeiretes acreditaram no discurso, olhe que as bandeiretes já tem experiência na estrada da vida e acreditaram no trololo. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. As bandeiretes sentiram todo o veneno da cascavel desvairada e vem mais convite por aí e mais demissão. E tem gente que sabe que foi humilhada durante a campanha do alcaide e assim mesmo aceitou o convite para participar do governo que não era seu candidato. Que humilhação e falta de identidade e sem passaporte para auto avaliaçao...

      Excluir
    3. As bandeiretes estavam tao interessadas em seus modelitos que nem queriam ouvir os problemas dos pobres.

      Excluir
    4. Na semana que vem vão chamar o pai Celso e a tia Doca para ouvidoria, quem sabe eles possam desamarrar o trabalho que está tudo amarrado por lá. Dalhe charuto e champana para o povao sair feliz e contente depois da reclamação.

      Excluir
    5. falando em amarração quem é figura carimbada no centro da anhahaia é a amorosa diretora amiga de todos os professores.e alunos. quando chegar a eleição para diretor a amarração já tá pronta.

      Excluir
    6. A situação tá complicada mesmo, a eleição politica foi usada os centros e agora vem também a eleição para diretores. Estamos perdido. Os pais de santo tao com agenda cheia.

      Excluir
    7. O interesse pessoal esta acima de qualquer outros direitos e não poso entender como uma pessoa faz uma campanha toda com um candidato numa campanha marcada pelo nível baixo das colocações. E ainda aceita a assumir um cargo de confiança daquele que mais criticou o seu candidato. Ao aceitar este convite ele demonstra o quanto era fiel ao seu candidato e aos seus princípios. Na politica a palavra de honra não existe, existe sim um convite no mínimo inconveniente e a pessoa aceita. No passa porte da dignidade ele perdeu todas a sua dignidade como homem e já no seu emprego mostrava o desvio de postura e foi convidado a se aposentar;.

      Excluir
  5. DOMERO PREFEITO DE ANTONINA RECEBEU A PREFEITURA BEM PIOR QUE A PREFEITURA DE MORRETES SENDO QUE PARANAGUA TEM O PORTO QUE ENVOLVE MUITO DINHEIRO NAS OPERAÇOES. DOMERO LIGOU PESSOALMENTE PARA MUITOS MINISTROS E MUITAS AUTORIDADES PARA RECEBER A VERBA E AGORA ESTA RECEBENDO O DINHEIRO PELO SEU TRABALHO DE CORRER ATRAS DO INTERESSE DO MUNICIPIO.

    ResponderExcluir
  6. não adianta quere compara antonina e paranagua com morretes, elegemos o helder e agora vamos ter ficar com ele ate que ele seja cassado ou ate o final do governo dele e na outra eleição temos de ter consciência de eleger uma pessoa que tenha como ponto forte a priorização de morretes. agora não adianta chora, como não adianta ter chorado quando elegeram o Amilton, os dois foram eleitos pelo e com grandes votações.

    ResponderExcluir
  7. Hoje quem mais conhece da forma que foi implementada a municipalizaçao do hospital e como esta o processo todo é o Porrua.. Ele era presidente da câmara e participou da elaboração do projeto de municipalização e se tem algum erro material ou processual legislativo ele poderia explicar melhor como que foi o processo. Ele também sabe o quanto que foi gasto para reforma e recuperação do hospital. Isso tudo durante o governo do pt na câmara e na prefeitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Porrua ta fazendo o papel de oposição e oposição tem de denunciar conforme o que ele acha que tem de denunciar. O Porrua já é um dos nomes fortes para voltar a ocupar a presidência da câmara. O nome do Porrua também já deve estar incomodando algum outro candidato?

      Excluir
  8. Vai chegar um dia que o Tribunal de Contas do Estado do Paraná vai trabalhar com mais agilidade e sem trafego de influência para que os processos sejam retardando ao máximo, protegendo o infrator. Sem estes mecanismos de protelação as condenações seriam mais rápidas e impedindo que os candidatos envolvidos em desvios não pudessem ser candidatos.

    ResponderExcluir
  9. Por ética o Helder não precisa ficar expondo o Amilton nos jornais, Helder que deixe o Amilton responder por seus erros nos tribunais se eu que houve erro. O Helder não pode esquecer que tem vários processos andando contra ele, agora se ele vai ser condenado ou inocentado depende do Judiciário. Até o momento o Amilton não tem nenhum processo contra ele no Judiciário. Uma colocação simples e sem agressões.

    ResponderExcluir
  10. Ainda o Amilton é lembrado não sendo uma pessoa vingativa e tem um coração bondoso se ele tem algum pendencia com a justiça ele vai realmente pagar como foi falado. Mais a justiça anda devagar em alguns caso ate 10 anos para o infrator ou quem desviou dinheiro publico para ser julgado.

    ResponderExcluir
  11. Tenho pena amanha dos servidores que vao conviver com o trio de ferro com os nervos descontrolados e pendurados no blog. O s servidores são os que menos tem culpa pela pífia forma de governar do alcaide e seus amigos de ocasião.

    ResponderExcluir
  12. Amiltom sempre foi bom para os funcionários, o contrário do Helder que só se preocupa com seus comissionados, isso vai ficar gravado, Amiltom não foi perfeito na sua administração??? Mas quem foi ou é??? mas foi humano... o que falta para os comissionados do TOPO de Helder... humildade...
    Falei....

    ResponderExcluir