TOP FITNESS

TOP FITNESS

terça-feira, 16 de julho de 2013

Virgilio, O bom baiano!


Se pudesse pedir para parar e saltar confesso que faria isso. A confusão está tão generalizada que entre escolher a porta do frente e a do fundo, nem a lateral ajuda.

Vejamos:

1) O povo brasileiro redescobriu as ruas para reivindicar e dos vinte centavos  iniciais, passou a reclamar contra a corrupção, melhor saúde, mais segurança, fora Renan, fora Dilma, passe livre, Barbosão para presidente, abaixo a inflação, hospitais padrão Fifa, fora tv Globo, não a médicos estrangeiros, fora Valdívia do Palmeiras e Nei Franco do São Paulo e etc., etc., etc..
Enquanto a plebe reclama, os bandidos depredam e a polícia tenta segurar a barrar (as vezes com violência desnecessária), a realeza em jatinhos com passe livre assistem jogos no Maracanã e casamentos em Porto Seguro embalado (por favor não confundir com as balas de borracha da policia) por Latino provavelmente cantando Tô nem aí, Tô nem aí.
2) Enquanto o Papa Francisco critica a ostentação da Igreja, adota medidas de simplicidade e austeridade, um sacerdote da cúpula é preso transportando 25 milhões de dólares numa valise. Versão mais sofisticada e higiênica dos dólares na cueca. Porém não menos criminosa. Ah, sim, ia me esquecendo: um dos assessores do presidente da Câmara de Deputados (aquele que levou a parentela no jatinho da FAB para o jogo do Maracanã) teve uma valise furtada com 100 mil reais e deu queixa na polícia. Muita coragem. Não pela polícia e sim pelas justificativas que terá que prestar.
3) A nação que respira democracia, defensora ferrenha da iniciativa privada, exemplo puro e acabado da iniciativa privada, que tem urticárias quando ouve falar em interferência do estado e se julga um modelo invulnerável de segurança, em uma só paulado teve abalado o mito: a) bisbilhota sem autorização a vida do cidadão; b) defende a iniciativa privada mas não respeita a privacidade; c) e o mito da segurança não passa de um mito pois apenas um ex-bisbilhoteiro seu, pago pelo contribuinte jogou tudo ao mesmo tempo no ventilador. Igualzinho as ex-republiquetas abaixo da linha do Equador..
Para completar a lambança, do alto de sua prepotência conseguiu com os a submissos Portugal, Espanha, França e Itália que o avião do presidente da Bolívia que retornava de uma viagem da Rússia fosse proibido de sobrevoar seus espaços aéreos obrigando-o a uma escala na Áustria por supor que o ex-bisbilhteiro estivesse de carona no avião do presidente. Detalhe: o ex-bisbilhoteiro, segundo dizem está vagando pelo aeroporto suplicando por um passe livre e os espiões da eficiente CIA dos filmes de Hollywood não perceberam.
4) Atenção CIA, muita atenção. Acabo de ser informado que amanhã embarcam para Moscou em avião da FAB, Renan, Henrique Alves e seu parente Garibaldi Alves. O primeiro para ser padrinho do filho do vaqueiro de uma de suas fazendas (aquelas antigas...sim, elas mesmo) e aproveitar para ir ver uma apresentação do Ballet Bolshoi (melhor que Latino, convenhamos), o segundo para uma apresentação do Circo de Moscou, com a namorada depois da última versão das Touradas de Madri no Maracanã e o terceiro para nada como um nada tem sido em toda a sua trajetória de homem público.
5) Já que não dá para desembarcar, vou arrumar minha mochila e me mandar para Morretes.Morretes? sim. Vou comer um barreado, acompanhado da deliciosa Porto Morretes, pura ou com gelo. passear por suas ruas tranquilas, respirar história, aprender história e ouvir estórias. Sabem com quem? Com meu amigo Orley.

Tchau, tô indo, fui.


VENHA!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário