TOP FITNESS

TOP FITNESS

sábado, 20 de julho de 2013

Sabado, frio, queijos e vinhos....

Diferenças entre alguns tipos de vinhos
Dependendo do tipo de vinho, podem ser utilizadas grandes variedades de uvas, vale lembrar que a diferença entre elas é a presença e o teor de chumbo
OkExistem diversas formas de se apreciar um bom vinho. Mas na verdade será que você sabe a forma que é correta? E qual tipo de vinho combina melhor com qual prato e quais as suas diferenças,
Durante os processos de fermentação do vinho, são formadas várias substâncias naturais que os diferenciam de um vinho ou do outro. O gosto é determinado com uma série de fatores, como por exemplo o estado de maturação da uva, o tio de uva, o grau de amadurecimento e principalmente o envelhecimento do vinho.
Dica
A temperatura ideal para servir os vinhos tintos é de 15°C já para os vinhos brancos é possível os apreciar em temperaturas mais baixas, como 10ºC a 12ºC.
Tipos diferenciados de Vinho
Cabernet Sauvignon

Tem um sabor típico com uma combinação complexa de assis, cogumelo, cereja preta, azeitona verde e chocolate, além de contar com aromas de couro, lápis e tabaco. Este tipo de vinho é ideal para acompanhar carnes vermelhas, ensopados e assados.

Vinho Merlot

É um vinho de corpo médio, um pouco mais leve, é mais atraente e vende mais devido a ser mais macio e suave, conta com aroma de chocolate, cogumelo e tabaco. Além disto ele apresenta matizes de cor sabor de cereja, ameixa e groselha. Harmoniza muito bem com carnes vermelhas, atum ou mesmo salmão grelhado. Ele não deve ser muito envelhecido para ser consumido com gosto.


Vinho Malbec

Conta com um corpo médio e não é tão refinado quanto o Cabernet Sauvignon ou ainda o Merlot, ainda que isto não tenha impedido que ele seja popular, como um vinho que é fácil de beber. Ele é bem escuro, e seu aroma é te terra, ameixa ou mesmo chocolate, sendo bastante harmonizado com carnes vermelhas, assados e também pizzas. É um dos vinhos mais importantes na Argentina.
Com isto temos alguns dos tipos de vinhos onde é possível se ter um bom conhecimento para não fazer feio na hora de pedir um. Algumas pessoas não gostam de vinho mas uma dica interessante é procurar consumir com os alimentos listados acima.




Nenhum comentário:

Postar um comentário