TOP FITNESS

TOP FITNESS

sábado, 13 de julho de 2013

Sábado, dia de falar de vinhos.



Duo Canepa Classico

Vale Central, Chile

Pensa que é quase impossível achar um vinho agradável até R$ 25,00, seja online ou nos supermercados? Pois também achava meio impossível, mas encontrei.
O primeiro deles é um Carménère super “urbano”, lembra mesmo a cidade com seus aromas de fumaça, petróleo e o típico eucalipto desta variedade de uva. Um vinho muito equilibrado, com um saboroso tanino no final, daqueles que secam a boca e te deixam querendo mais e mais. Perfeito ao lado de uma boa costela com batatas, alecrim e sal grosso.
O outro é um Merlot com clima tropical. A fruta está presente, mas é a elegância e delicadeza deste vinho que se destacam. Suave na boca, é tão mineral que lembra mais Bordeaux do que os vales chilenos. Ótimo para a comidinha do dia a dia - arroz, feijão e um bom picadinho.

História

“A vida se paga com a arte”, do latim “vitam exsolvere per artes”, é a frase inspiradora que transmite em seus rótulos a filosofia quase mítica da vinícola Canepa, que trata seus vinhos como verdadeiras peças de artesanato. Linha por linha, eles são produzidos com o objetivo de manter a expressão do terroir e a cultura da terra de onde vêm, aspecto que se transmite a partir de paixão, sabedoria e criatividade (são esses os componentes da alma, segundo os produtores).
Foi em 1930 que o italiano Giuseppe Canepa Vacarreza, da Gênova, plantou suas vinhas no vale do Colchagua, mais especificamente na região de Peralillo, ao sul da capital Santiago. Ali, foi o primeiro a utilizar tanques inoxidáveis e produziu vinhos que já receberam títulos como o de “melhor do mundo”.

Preço médio R$25,00


Nenhum comentário:

Postar um comentário