TOP FITNESS

TOP FITNESS

sexta-feira, 5 de julho de 2013

DURMA COM UM BARULHO DESSES


A carta
Indignação na Saúde

"Na tarde do dia 05/07/20013, a atual Secretária de Saúde, Adriana, também formada em fisioterapia, destruiu a sala de fisioterapia para fazer no local a sala da direção. Vale lembrar que os equipamentos que estavam na sala são semi-novos adquiridos na gestão passada.
Obs- Imagine se a Secretária não fosse fisioterapeuta.
Pense :
Antes da prefeitura adquirir estes equipamentos que foram retirados da fisioterapia, o município pagava aluguel de alguns equipamentos danificados que pertenciam a atual Secretária."



97 comentários:

  1. Pra que sala de fisioterapia?
    Pra que sala?
    Pra que médico?
    Pra que equipamento?
    Pra que prefeito?
    Pra que puta que pariuuuuuuuuuuuuuu

    Tão acabando com tudo em apenas 6 meses.

    ResponderExcluir
  2. Para saber!

    DANO
    ART.163cp.Destruir,inutilizar ou deteriorar coisa alheia;
    Pena: Detenção de 01 a 06 meses ou multa.
    DANO QUALIFICADO,
    Parágrafo único, inc. III - Se o Crime é cometido
    contra o patrimônio da União, Estado ou Município...Ação Penal.
    Pena- Detenção 06 meses a 3 anos e multa além da pena correspondente à violência.

    Esta na Hora de enquadrar os desmandos dessa gestão que pensa estar nos velhos OITO ANOS.

    ResponderExcluir
  3. Orley, conversei com três vereadores da base do prefeito e todos me confirmaram que não votaram enganados na abertura da CPI, pelo contrário os três disseram que foram convencidos pelos vereador Eloy de que melhor para eles era aprovarem a CPI, parece que está surgindo uma nova liderança e um nome forte para próximo presidente,
    Parabéns ao vereador Eloy, nada de ficar tipo vaca de presépio do prefeito, frase do edil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é a obrigação do Vereador, afinal ele é pago e bem pago para agir com lisura e independência quando o assunto é de interesse do povo de Morretes. Em outras palavras, não fez mais que a obrigação!

      Excluir
    2. Tudo mentira para não confirmarem a burrice ! Escutei eles comentarem que votaram errado !

      Excluir
  4. Orley

    Vamos fazer umas contas

    Quando a gente faz uma licitação de contrataçao de pessoal é vantajoso quando contrata-se pessoa jurídica onde os donos fazem o serviço porque não impacta na folha. Geralmente cooperativa de médicos ou centro médico com que varia de 10 a 15 sócios.

    ResponderExcluir
  5. 2ª parte

    O tomador de serviços estabelece na licitaçao quanto vai pagar ao profissional e estabelece o valor base da licitaçao depois de montar o preço médio, este verificado pós colher os dados com empressa do ramo.

    ResponderExcluir
  6. 3ª parte

    Geralmente é vantajoso para as empresas até o limite de 70 por cento depois disso não interessa por causa dos emcargos. assim:
    O salário proposto é de 1000 reais, 1700 para empresa cobre os encargos e o lucro. Esse vem sendo o entendimento do TCE PR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos, então, fazer essas contas propostas por voce. Mas primeiro, me diga de onde tirou que cobrar, como terceirizado, 1.700,00 para pagar um salário de R$ 1.000,00.
      Se voce me provar que pagando um salario BRUTO de 1.000,00 e recolhendo TODOS os impostos, taxas e contribuições legais OBRIGATÓRIAS e recebendo 1.700,00 BRUTOS por isso, e ainda por cima tendo o seu lucro ( ou resultado? ) dá para trabalhar, eu te dou razão, me retiro e saio nú, pulando e dançando pela 277 até Paranagua.
      Mas lembre: tem de recolher: INSS, FGTS, PIS, COFINS, CSSL, ISS, SEBRAE, pagar Vale transporte, Vale alimentação,adicionais de insalubridade, provisionar TODOS OS MESES 1/12 de férias, terço de férias,1/12 de 13o salário e provisionar mensalmente o Aviso prévio que terá de indenizar na rescisão. Também provisionar a multa de 50% ( 40 do empregado e 10 do governo ) sobre o FGTS recolhido.
      Isso dá, pelas MINHAS contas, se fizer tudo certinho e recolher centavo por centavo devido, 125% ( CENTO E VINTE E CINCO POR CENTO ) SOBRE O SALÁRIO NOMINAL.
      Quer dizer: para um salário de 1.000,00, custa para a empresa terceirizada 2.250,00 FORA UM LUCRO OU RESULTADO DE NO MÍNIMO 10%.
      Total: 2.475,00.
      Corrija-me, tecnicamente e economicamente falando, se tiver argumentos CORRETOS.

      Excluir
  7. 4ª parte

    Se a empresa paga ao funcionario 1000 e cobra 3000 do tomador é porque a licitacao previa um preço máximo e ão deve ter ocorrida a disputa licitatória. O pregoeiro tem o dever moral de fazer baixar o preço em favor do tomador.

    ResponderExcluir


  8. Sobre a contração da Hygea em Morretes há uma disparidade entre o que é pago aos trabalhadores e cobrado do tomador (municipio). Na homologação o prefeito deveria ter visto isso. NÃO DEVERIA TER ASSINADO.

    ResponderExcluir
  9. O LUCRO DESTA EMPRESA (HIGEA) FOI ENORME. E QUEM ARCOU QUEM ESSE LUCRO FOI O POBRE QUE PRECDISA DA SAÚDE.

    ResponderExcluir
  10. O PRICÍPIO CONSTITUCIONAL DA ECONOMICIDADE FOI OFENDIDO. Gostaria de saber qual foi o parecer do controlador interno nesta licitação.

    ResponderExcluir
  11. QUAL É O PARECER DO CONTROLADOR INTERNO NESTA LICITAÇÃO DA HYGEA.

    ResponderExcluir
  12. a secretaria fez tudo isso e não se preocupou em comprar papel higenico,o pessoal da saude vão TODOS fazer suas necessidades na ação social,que por enquanto ainda tem uns rolinhos de papel,mas como a demanda de gente CAGANDO E ANDANDO na saude é grande o papel esta no fim,semana que vem terão que irem para outras secretarias ou prefeitura para fazerem suas necessidades.
    isso tinha na epoca da gestão anterior ??
    não né !!

    ResponderExcluir
  13. POXAAAAAAAA,SERA QUE NÃO TEM COSA MAIS IMPRTANTE PARA A SECRETARIA SE PREOCUPAR,NÃO ?
    COMECE PELO BASICO,COMPRE PAPEL HIGENICO,MATERIAL DE LIMPEZA,MATERIAL DE ESCRITORIO BASICO,PAPEL SULFITE,CAFÉ,AÇUCAR E POR AI VAI...
    DEPOIS A SENHORA FAZ O PROJETO DA NOVA ESTRUTURA DA SECRETARIA. E MEDICO COMEÇAM QUANDO MESMO,SEGUNDA DE QUE MES,ANO ...??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou concursada como auxiliar de enfermagem,registrada no Coren,no setor onde atuo.Não sairei por nada,não se preocupem se algume bate o meu cartão,se eu falto,ou chego tarde,cuide da sua vida.
      Vocês duas sim,são tapas buracos,mão de obra barata,vocês sim é que tem que irem cubrir a falta que o prefeito de vocês tirou os funcionarios,o meu prefeito,fez uma equipe,uma otima equipe de ESF,e nunca foi ninguem daqui pra tapar buraco de ninguem,e outra ele sempre valorizou financeiramente os comicionados,gente que votou nele,que deu o poder pra ele. e de vocês,não liga,então vocês ficam de fofoca,invejam o nosso potencial. Parem é feio pra cara de vocês duas,se garatam,olha o despeito.
      Quem é comicionada tem que ir pra onde o prefeito manda,mesmo se vocês não ganham o merecido,nos ganhavamos.
      Choraaaaaaaaaaaaa,chupaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaBandeiretessssssssssssssssss
      Hi HI Hi

      Excluir
    2. uma coisa ninguém pode negar o amilton sempre soube dar valor pra quem tava do seu lado pra quem votou nele agora chorem mesmo HAHAHAHA

      Excluir
    3. Sim o Amilton sabia dar valor para seus chegados, para isso deixou divida, e gastou o dinheiro com costeladas e cervejadas.

      Excluir
    4. Pelo jeito você era um dos frequentadores destas tais cervejadas e costeladas. Eu nunca fui em nenhuma....Questão de coerência!

      Excluir
    5. Foi sim e ainda vai com o que levaram para casa, e uns da tua família também frequentavam a convite da Jessica, de repente vc tomava todas e nem lembra que ia.

      Excluir
    6. Como eu disse, eu nunca fui, e o meu filho por ser amigo do Marlus sempre frequentou a sua casa, após o fim do governo Amilton voltei a frequentar a casa do meu amigo. A minha família tem o arbítrio de ir e vir quando e para onde quiser, exatamente por não ter donos, por não me submeter a ninguém, e tua dona sabe disso, nunca questionei a vontade de ir e vir da minha família. Não sou dono de ninguém. Quanto a beber todas, bons tempos, foram muitos os porres, inclusive com o Helder. Conta aí Helder a história dos "papudinhos" em Recife.

      Excluir
    7. Foi sim senhor, inclusive na minha casa que era tudo pago pela prefeitura, lembra que vc foi comeu e ainda bateu boca com alguém !!!!!!

      Excluir
    8. Fui na tua casa e comi quem cara-pálida? Comi e ainda bati boca? Será que não gostei do que comi? E era tudo pago pela Prefeitura?
      !- não me lembro de comido alguém em casa patrocinada pela Prefeitura;
      2- Agora vamos supor que comi, po, eu batendo direto no governo Amilton, sem tréguas, processo do Porrua contra mim, e você, sustentado pela Prefeitura ainda me leva pra comer alguém na tua casa, cara você é um grande de um traíra vagabundo kkkkkk Esse tipo de gente é que está com o Helder..... Está bem de correlegionários o nosso alcaide! Cuidado Prefeito, logo o teu parceiro aí leva algum inimigo pra comer alguém na casa dele kkk Eu hein...essa gente é muito estranha kkkkkkk

      Excluir
  14. POLIANA,DINA,VERONILDO,MANDEM A NICOLE LEVAR URGENTE PAPEL HIGENICO NA SAÚDE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com tanta cagada que tão fazendo só podia faltar papel higiênico mesmo

      Excluir
  15. Vergonhaaaaa nossa que coisa mais feia a situação da prefeitura, era fácil antes de entrarem criticarem.mas vejo um bando de incompetentes e interesseiros, só pensam em status e ganhar dinheiro... Controlador interno sempre andou conforme a onda, tipo maria vai com as outras, ganha bem pra ficar só sentadinho assinado e passeando no facebook em horário de trabalho... preocupado ele com Licitação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a discussão sobre um município e sua administração chega no papel higiênico é porque nada mais resta para ser dito ou cobrado. O caos está instalado!

      Excluir
    2. é o fundo do poço!

      Excluir
  16. Papel higiênico so daqui três meses, essa foi uma estratégia nossa para ver se vcs param de fazer tanta cagada ai na saúde.

    ResponderExcluir
  17. Caro Orley! valho-me desse espaço para reiterar minha observação a respeito do Dano, uma vez que:
    segundo consta da publicação "X9" houve dano a alguns equipamentos de fisioterapia nessa "destruição da sala", é preciso verificar esse material foi comprado e é PÚBLICO.
    concorda??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, mas não cabe a mim fiscalizar o patrimônio público. Tem gente que ganha um bom salário para fazer isso.Basta vontade politica de fazer!

      Excluir
  18. Essa nova secretaria de saúde é esposa do eguinaldo que trabalhava no Banco no Brasil, já trabalhou na administração de helder, nem sáo eleitores aqui, e são de antonina, logo voltam pra antonina..o reinado será curto, o tombo será grande, esse material de fisioterapia foi comprado sim, na administração de amiltom, é patrimonio público sim, hoje aqui na saude elas fazem encaminhamento para a fisiotrate que a prefeitura paga particular, um absurdo, enquanto esses aparelhos estão jogados e sem uso e são novos sim, é pra ver que profissional veio pra saude e sem constar que ela é fisioterapeuta formada, me digam uma coisa marido e mulher trabalhando juntos na mesma empresa, irmãos, parentes de primeiro grau, como se chama isso mesmo??

    ResponderExcluir
  19. ALGUÉM SABE INFORMAR SOBRE O PROCESSO EM ANDAMENTO SOBRE A CASSAÇÃO DO PREFEITO HELDER, SE TEM DATA MARCADA, TEM UMA ESTIMATIVA DE DECISÃO, ALGUMA NOTICIA, MANDEM POR FAVOR

    ResponderExcluir
  20. CADE O PREFEITO QUE IA MELHORA A SAÚDE

    ResponderExcluir
  21. O PREFEITO DEVERIA É MUDAR O HORÁRIO DE ATENDIMENTO DAS 8 AS 14 COMO ANTES, ELES BATEM NO PEITO E DIZIA QUE FORAM ELES QUEM CRIARAM ESSE HORARIO PRA ECONOMIZAR E PARA COMPENSAR OS FUNCIONARIOS FETIVOS QUE NÃO PODERIAM FAZER O PLANO DE CARGOS E SALARIOS, POIS BEM, AUMENTAR NAQUELE ABSURDO SEUS COMISSIONADOS TEM DINHEIRO, E NÓS EFETIVOS CONTINUAMOS NA MESMA MESMICE E AINDA O DIA TODO, SEM UMA GRATIFICAÇÃO, TENHAM NO MÍNIMO A DECÊNCIA DE MUDAR O HORARIO PARA BENEFICIAR NOS OS EFETIVOS QUE ASSIM PODEMOS TRABALHAR EM OUTRO LUGAR E TER UM GANHO EXTRA COMO MUITOS FAZIAM ANTES, SEI QUE SE O PREFEITO LÊ O BLOG E SEUS COMISSIONADOS TAMBÉM, ENTÃO PODEM ALEGAR DE NOVO QUE NÃO PODEM FAZER NOSSO PLANO DE CARGOS E SALARIOS POR ISSO IRÃO MUDAR O HORARIO... MAS QUE NÃO FIQUE S[O NO PAPO.... MUDEM...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O plano de cargos e salarios não vai sair nunca neste governo, o Secretário disse para mim que o Arildo acha inviável.

      Excluir
    2. Aconselho aos interessados a procurar o Arildo e conversar com ele. Vai ser muito bom para todos os envolvidos nesta questão!

      Excluir
  22. È só o que faltava mesmo, agora que dizem que vão caçar o Helder, então já estão procurando outra vitima para jogar venenos, até esse gordo que se diz amigo do Arildo agora vem postando algo para denegrir a imagem dele, coisa de ignorante besta inbecil, pulho, acéfalo, mentecapto, e outras prerrogativas que aprendi nesse blog, pelo menos para isso o blog serve, intruir, no final de tudo Sr. Orlei, não esqueça de dar o diploma para seus ouvintes.kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como o blog serve para instruir o amigo leitor, vamos por partes, esse 'caçar"* é com "ss", se não vira caçar, e ai alguém vai pensar que o Helder é algum tipo de animal, destes que se caçam por aí para comer, como pato, capivara, paca e outros.
      Quanto ao Arildo, eu já avisei a ele pessoalmente que gente ligada a administração, estão jogando os problemas da Prefeitura nas suas costas. falem com os servidores, perguntem!

      * - CASSAR - punição que tolhe ao condenado o direito de ocupar um cargo público e de ser eleito a qualquer outra função por um determinado período.

      Quero agradecer a este ouvinte por ler meu blog.

      Excluir
    2. Por falar em instruir, esse blog serve também para vc que é formado em letras, com certeza vc aprende muito com ele, eu até não deveria mas posso errar em algumas palavras, afinal não sou formado em letras, vc já não deveria errar. Uma pergunta de onde vc tirou a palavra PINICO, pelo que eu sei é PENICO, como havia sido escrito por um leitor.

      Excluir
    3. Como diz a brilhante blogueira, comunicadora, Jakie Costa no seu blog:
      "A questão é que "penico" soa muito feio. A raiz da palavra me lembra outra igualmente feia (nem sei se a raiz é a mesma, fuck off) e parece diminutivo da tal da palavra. Não parece?

      Penico: um pênis pequenito. Sei lá. Não gosto.

      Por isso "Pinico"

      Então meu caro expert em lingua portuguesa, a norma culta nos diz uma coisa, o cotidiano, o dia dia nos leva a fazer outras. Eu prometo, se você me der o prazer de deixar teu e-mail, nada mais escrever aqui sem passar pelo crivo correcional do nobre letrado. manda aí o e-mail.

      Ex-
      Pinico no PontoFrio.com
      Encontramos 25 (1 - 20) para Pinico
      Sugestão de busca: Pinico Para BebeTroninho MusicalTroninhoPinico MusicalPenicoPiniquinho MusicalRedutor Sanitariomesa e cadeira para crianças

      Buscas Recentes: Pinico

      "Devemos nos ocupar de poucas coisas, e estas têm de ser verdadeiramente grandes aos nossos próprios olhos, e não porque outros assim pensem" (Aristóteles)

      E por aí vai, bom domingo!
      .

      Excluir
    4. Agora cá entre nós, com tanta merda sendo produzida nos gabinetes refrigerados deste país, discutir pinico é para acabar. KKKKKKKKkkkk

      Excluir
    5. Aproveitando o tema proposto

      Vá a merda seu bosta!

      kkkkkkkkk

      Excluir
    6. Calma Orleyzinho, vc falou, resmungou, mas não disse qual é o certo?, Penico ou Pinico? Seja claro, não queira que nós leitores tenhamos que entender o que se passa só na tua cabeça.

      Excluir
    7. Aproveitando o tema proposto, onde eu jogo a bosta? No penico ou no pinico?kkkkkk

      Excluir
    8. Então vamos lá. A forma correta é penico, mas a nível de comunicação informal, e o blog é informal, preferi colocar o "pinico" da mesma forma como se fala "viado" ao invés de veado. Se você procurar na própria internet, como até citei acima, você encontra varias locais onde se vende "pinico".
      Devemos levar em conta as variações entre o formal e a informalidade da escrita, que dependem do grau de formalismo existente na situação de comunicação; do modo de expressão, levando em conta aspectos como graus de cortesia, deferência, tecnicidade (domínio de um vocabulário específico de algum campo científico, por exemplo).
      Neste caso por ser uma citação coloquial caracteriza-se por não ter planejamento prévio, por serem criadas através construções gramaticais mais livres, o que leva o registro informal, ao uso da ortografia simplificada, de construções simples. Esta forma de escrita é geralmente usada entre membros de uma mesma família ou entre amigos.

      Por tudo isso meu nobre, se sua bosta tiver uma destinação mais formal, deposite-a num PENICO, caso seja uma bosta mais simples, mais coloquial pode deposita-la num Pinico sem sustos.

      Seria mais simples eu alegar um simples erro de digitação kkkkk Mas ai não teria graça kkkkk.

      Excluir
    9. Muito bem Orley, muitos que se acham inteligentes, teem aa dificuldade de assumir que erraram, com muita dificuldade consegui entender que o certo mesmo é penico. Isso não imposta muito pois a bosta pode ser depositada, num penico, pinico, saco plástico ou qualquer outra lata, o vasilhame não importa, mesmo porque bosta se acomoda em qualquer lugar. Certo Orley?kkkkkkk

      Excluir
    10. Calem-se, calem-se, calem-se, chega de bosta, como diz o KIKO, vocês me deixam Loooooouucoooo, kkkkk

      Excluir
    11. Vamos combinar...o assunto pinico, penico, merda, bosta e afins está encerrado. Certo?

      Excluir
    12. Certo Orley, só mais uma coisa se me permite, um dia fiz um comentário sobre caçar, com "Ç" e vc corrigiu dizendo que era cassar com "SS", pois bem naque instante eu me referia em caçar mesmo no sentido de "abater", pois é isso mesmo que muitos querem em relação ao prefeito, eliminar, inclusive.... Para mim esta encerrado. Concordo, Certo.

      Excluir
    13. Vixxxe kkkkk Tá certo! Eu não tinha entendido! kkkkkk

      Excluir
  23. Evangélicos com carro de som e banda nas ruas protestando, olhe que para eles saírem para reivindicar alguma coisa é difícil em. Logo passará pela rua XV. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, é a revolta do povo, se liga Ceara.

    ResponderExcluir
  24. Olha que o Amilton foi um péssimo prefeito e sem condições algumas de fazer mudanças até mesmo pela falta de compromisso de seus comissionados, agora chega o Helder em sua terceira administração e consegue ser pior que o Amilton.
    Morretes não merece tudo isso que está passando, temos de arranjar gente nova e compromissada para arrumar toda esta destruição e não sei se em quatro anos da para organizar toda esta destruição.
    Perde Morretes.
    Renovação já, ter um nome que não saia da roda dos políticos e eliminar ao máximo o número de comissionados e tocar com as pessoas que Morretes tem, que são pessoas competentes, e neste rol conheço pelo menos 15 bons nomes que dariam outro dinamismo para prefeitura.
    Antes que me perguntem qual o motivo que eu até agora nada fiz, não fiz nada, por achar que o câncer do Brasil é político e não faço parte de qualquer agremiação política mesmo que se fosse convidado, os políticos só pensam nos interesses deles e o resto que se dane.
    Morretes não merece o que está passando, vamos renovar a Câmara e a Prefeitura e não permitir mais este profissionalismo na política.
    Vamos começar antes que seja tarde, que estes que foram responsáveis diretamente ou indiretamente por Morretes estar assim não pensaram em seus ideais nem mesmo no povo sofrido.
    Em muitas vezes achava o blog era usado politicamente, hoje acho que é a única voz que temos, que se voltou contra a administração do Amilton e agora mostrando os pontos falhos da administração do Helder, e com certeza e estou torcendo que venha o Marajá, caso o Marajá seja pior que o Amilton e Helder, também será cobrado no blog.
    Já ouvi falar, que pior não fica, pode ficar que as contas da prefeitura estão comprometidas, com pagamentos dos encargos sociais e as dívidas com os credores. Estas dívidas já vêm se arrastando de longa data, em administração já esquecidas diante do marasmo políticos que estamos passando
    Um dia está conta terá de ser paga, e será paga as custas do sangue do povo de Morretes.
    Parabéns pelo blog e pela coragem.
    Única voz e único canal que tem se levantado contra tudo isso aí colocado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esta é a verdadeira intenção do blog, dar voz e informar o povo de Morretes. Como morretense de alma, não faço mais que a minha obrigação.

      Excluir
  25. MAS NUNCA MESMO, ESQUECE...PELOS FUNCIONARIOS ELES NUNCA FARÃO NADA, SÓ PENSAM NELES, E SE PUDEREM AINDA FERRAM COM OS EFETIVOS, PORQUE O QUE TEM DE PUXA SACO COMISSIONADO QUE HUMILHA E AINDA FAZ FOFOCA DOS EFETIVOS, E COM TEM... SÓ A HORA QUE ENTRAR UM PREFEITO POSITIVO QUE TENHA NA FAMILIA FUNCIONARIOS EFETIVOS OU VENHA DE UMA CAMINHADA SIMPLES, QUEM SABE MARAJÁ...

    ResponderExcluir
  26. Mesmo com tanta noticia ruim hoje morretes estava lotada de turistas em mais um começo de férias escolar e fico me perguntando, imagine se morretes estivesse preparada e toda conservada e o turismo fosse realmente apoiado como coisa seria. Hoje morretes teria o dobro de pessoas e dando mais empregos e gerando renda. Quem sabe um dia possamos chegar a este nível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesta hora é muito bom lembrar do saudoso Sebastião Cavagnolli.

      Excluir
  27. JA FAZEM OITO MESES QUE O GOVERNADOR BETO RICHA IRIA FAZER AS PONTES NO LITORAL.


    30/11/2012
    Governador autoriza licitação de pontes no litoral do Estado



    JMA-Jornal Meio Ambiente



    O Governo do Estado vai abrir licitação para a construção de 19 pontes de concreto e dois bueiros no Litoral do Estado. As novas estruturas, nos municípios de Paranaguá, Morretes e Guaratuba, substituirão travessias de madeira destruídas por chuvas. A autorização já foi assinada pelo governador Beto Richa. O investimento será de R$ 10,3 milhões.
    “Com essas pontes vamos recuperar a estrutura viária da região que foi atingida por chuvas fortes”, disse o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Paulo Melani. A previsão do DER é que as obras comecem em março de 2013. Uma vez iniciado o trabalho, as empresas contratadas terão 120 dias para entregar as pontes.
    HISTÓRICO – O governo do Estado já aplicou mais de R$ 22 milhões em obras emergenciais destinadas a reparar danos causados pelos temporais de março do ano passado no Litoral. Os investimentos abrangem recuperação da malha viária, recomposição de rios e construção de casas.
    O diretor do DER explica que a licitação das pontes acontecerá só agora por causa da demora do governo federal em autorizar o uso dos recursos. O dinheiro chegou dois meses depois da tragédia, mas a aprovação para o uso na construção das pontes só aconteceu no dia 14 de fevereiro deste ano.
    Por causa do atraso, o governo do Estado não pode usar o dinheiro em caráter emergencial – o que liberaria o Estado de fazer licitações. Assim, foi obrigado a cumprir todo o trâmite previsto na Lei de Licitações, incluindo a contratação dos projetos por meio de licitação. Os projetos preveem pontes de concreto, que são mais resistentes as intempéries.
    Dos R$ 25 milhões de recursos federais previstos para a recuperação do Litoral, serão repassados pelo convênio R$ 21 milhões. O primeiro repasse de recursos federais foi de R$ 15 milhões. Deste montante, a Secretaria de Infraestrutura e Logística investiu R$ 7 milhões. O restante será aplicado agora na construção das pontes.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito conveniente, s 19 pontes do litoral, incluindo as de Morretes vão ficar prontas em ano eleitoral. Esta é a forma suja dos políticos brasileiros se perpetuarem no poder, usando o dinheiro do próprio povo para comprar seus votos. Enquanto isso, por quatro anos o povo da região ficou sem as pontes. Agora os Prefeitos, em troca de favores políticos, vão aos palanques dizer que este Richa é o herói que o litoral precisa para resolver seus problemas. E a vida segue com o povo sempre nas mãos dessa gente oportunista e descompromissada.

      Excluir
    2. É gordo, você sempre criticou veementemente o PT, se duvidar seu voto para o Estado seria do Beto Richa, não fosse ele do mesmo partido do atual Prefeito. O fato do governo municipal do PT não estar mais no poder, não o isenta de críticas, e são merecedores de muitas. Para reflexão, Ex prefeito PT, presidente da câmara PT e governo federal PT, E NADA , NADA ANDOU.

      Excluir
    3. Não gosto do PT, não gosto do Lula, ser contra o PT não faz de mim um tucano. Agora achar que não vou votar nesse ou naquele por conta da insignificante figura do Prefeito de Morretes não tem o menor cabimento. Até onde sei o Prefeito está agarrado no poder do tal Richa para não ser cassado. Mas o que fez o tal governador pela cidade de Morretes? E as pontes do Rio Sagrado,derrubadas pelas águas a mais de 2 anos? Agora dizem que vão fazer as tais pontes e com certeza vão entregar no ano de 2014, e aí o sofrimento do povo vai virar moeda de troca para seus votos. Continuo anti PT. Cada vez mais anti PT e digo isso com meu nome estampado no blog, sem nenhum tipo de medo ou preocupação com possíveis retaliações.

      Excluir
    4. Orley te faço uma sugestão.

      Procure no site do Tse no campo de divulgação de candidaturas e na opção - proposta e coloque no seu blog o que o Helder prometeu durante a campanha. Esta lá colocado no site para não acharem que é mentira.

      Não consegui transportar toda proposta que o blog tem um número limitado de caracteres e não vem toda proposta.

      A partir dai da para ver se ele está cumprindo ou não com o prometido.

      Excluir
  28. Mas não adianta, nenhum prefeito que ta hoje vai continuar, o povo tá ligado e não vai mais votar em reeleição, queremos gente nova, REELEIÇÃO NÃO, ENTÃO NÃO ADIANTA VIREM AS PONTES EM TEMPOS DE ELEIÇÕES.

    ResponderExcluir
  29. MAS NÃO É SÓ NA SAÚDE QUE A COISA TÁ FEIA NA AÇÃO SOCIAL TEM MUITA GENTE FAZENDO CORPO MOLE PRA NÃO ATENDER O POVO SÓ ATENDEM COM QUEM ELES VÃO COM A CARA COISA QUE NÃO ACONTECIA NO TEMPO DA EX PRIMEIRA DAMA ROSÂNGELA MAS O QUE ESPERAR DE ALGUÉM QUE NÃO RESPEITA NEM AS PESSOAS QUE TRABALHARAM COM ELES!!!!!!

    ResponderExcluir
  30. Orley seu idiota será que vc é surdo ou não quer ouvir ou burro para não entender? O Amilton teu macho e teu dono ficou 4 anos e não conseguiu colocar uma pedra em Morretes, maquiagem super faturada no HMM prove o contrário, foi só festa e comilança. Helder 6 meses... Faculdade, reforma prédio da saúde, asfalto rio Sagrado, Central, Anhaia etc Emenda Parlamentar isso SEM certidões negativas DO seu dono que só aprontou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por falar em superfaturamento esta história dos salários dos servidores do HMM está ficando cada vez mais cabeluda. Agora eu não estou entendendo, ou não quero ouvir ou sou surdo.
      Que faculdade?
      Que reforma no prédio da saúde?
      Que asfalto no Central?
      Que asfalto no Rio Sagrado?
      Que asfalto no Anhaia?

      Acho que estamos falando de cidades diferentes ou como você disse ou sou surdo ou não quero ouvir.
      Então sugiro aos funcionários da saúde que digam que tipo de reforma estão fazendo no prédio;(colocando papel higiênico?).
      Convido aos moradores do Central, Rio Sagrado (as pontes?), Anhaia para falarem sobre estes tais asfaltos que sinceramente por má vontade minha,surdez ou cegueiras, contem para os leitores do blog que melhorias públicas são essas feitas em seis meses sem certidões negativas. Quanto ao Amilton, "meu macho" o povo já mandou ele pra casa e elegeu este prefeito que aí está para resolver os problemas que ele deixou. Mas parece, que este Prefeito e seu governo medíocre, ao invés de trabalhar, agir, fazer jús aos salários dele e da sua mulher, quase 20 mil reais por mês, buscam mascarar seus erros através do erros da administração passada. Se a maquiagem do HMM foi super faturada não sei, mandem os números que eu publico, mas a pouca vergonha dos salários desta gestão superfaturados do HMM estão aqui comigo. Vamos falar muito ainda sobre isso!

      Excluir
    2. Quem sabe a Flavia e o Padre, façam uma CPI, sobre o HMM entre 2011 e 2012, ai poderão verificar os gastos na reforma e também prestação de contas do Bazar da RF, que até agora não prestaram contas e aconteceu dentro do pátio da igreja e ninguém pediu prestação. Há minto o Orley pediu para o presidente da época Dejair, para se explicar no blog, mas não foi atendido, porque será? Será a pedido de alguém?

      Excluir
    3. PARABÉNS ORLEY, POR UM POUCO DE COERÊNCIA DA SUA PARTE, QUANDO VOCÊ DIZ SEIS MESES SEM CERTIDÕES NEGATIVAS, LOGO, CONFIRMA A HERANÇA DO SR. CABEÇÃO INCOMPETENTE, POIS ERA PÚBLICO QUE AO FINAL DO GOVERNO DELE JÁ NÃO TINHA CERTIDÕES, NUNCA DEVERIA TER SIDO PREFEITO, VAI NOS CUSTAR CARO AINDA A GESTÃO PASSADA DELE, E PIOR AINDA PRA ELE MESMO, VAI SE INCOMODAR MUITO PELA GANÂNCIA DE QUERER TER SIDO PREFEITO A TODO CUSTO E SEM COMPETÊNCIA ALGUMA.

      Excluir
    4. "Anônimo10 de julho de 2013 09:27
      Nesta gestão já tem um grande marco... A ... de seus cargos comissionados"

      Melhor assim kkkkkkkkkk

      Excluir
    5. PARABÉNS ORLEY, POR UM POUCO DE COERÊNCIA DA SUA PARTE, QUANDO VOCÊ DIZ SEIS MESES SEM CERTIDÕES NEGATIVAS, LOGO, CONFIRMA A HERANÇA DO SR. CABEÇÃO INCOMPETENTE, POIS ERA PÚBLICO QUE AO FINAL DO GOVERNO DELE JÁ NÃO TINHA CERTIDÕES, NUNCA DEVERIA TER SIDO PREFEITO, VAI NOS CUSTAR CARO AINDA A GESTÃO PASSADA DELE, E PIOR AINDA PRA ELE MESMO, VAI SE INCOMODAR MUITO PELA GANÂNCIA DE QUERER TER SIDO PREFEITO A TODO CUSTO E SEM COMPETÊNCIA ALGUMA.

      Excluir
    6. Faculdade, reforma prédio da saúde, asfalto rio Sagrado, Central, Anhaia etc?

      Será que moro em outra cidade não vejo nada disso ainda. Só depois que tudo isso estiver implantado você poderá dizer. Sim o Prefeito atual conseguiu, mas não se engane ele não fez nada além de suas obrigações de qual recebe muito bem por isso.

      Faculdade? Precisamos sim, mas antes deveria em se pensar em um outro Colégio, pois o atual esta super lotado.

      Asfalto no Rio Sagrado, Central e Anhaia? Que bom, mas precisamos antes de Pontes.

      Reforma do Prédio da Saúde? Legal, mas antes precisamos de equipamentos modernos e acima de tudo funcionários capacitados.

      Vale lembrar que antes de tudo isso poderiam terminar um posto de saúde no Barro Branco, alias não só terminar mas sim colocar para funcionar. Dinheiro tem pois pagam quase 170 mil/mês para uma empresa que supostamente superfatura os salários.

      Excluir
    7. Não foi R$170.000,00/mês o valor pago para a empresa HYGEA, a tal administradora do HMM, e sim R$779.881,29, que equivale a uma média de R$ 259.960,43 / mês, e detalhe, só para pagamento de salários declarados nas notas fiscais e pagos pelo município. O salário real do Servidor é menos da metade. O que deixa transparecer alguma anomalia contábil que deve ser investigada pela Câmara na CPI instalada na ultima quarta feira.

      Excluir
  31. Orley, interessante o comentário do anônimo 00:12, só utopia, e uma delas a tal faculdade, que será no Centro de Eventos, sabemos que na gestão do hoje prefeito, gastou-se milhões para recuperação do espaço, e hoje ele não tem c.. para administrar, já que é alto o custo, e queria saber se a empresa que fez a reforma na época, terminou ou mascarou a reforma do espaço, aliás asfalto? e a manutenção? como falaram em alguns anônimos, não tem nem papel higiênico, me desculpem, mas estão CAGANDO E ANDANDO, por Morretes, isto é o poder da vingança, quem era contra, estão demitindo.

    ResponderExcluir
  32. Parece que ninguém da atual administração acordou da utopia contada para eles na campanha. kkkkkk

    ResponderExcluir
  33. morretes está abandonada é só vcs passarem lá no rocio e verem a quantidade de lixo de quintal jogados na rua eu acredito que aquele lixo de quintal fazem uns tres meses que esta espalhados pelas ruas. se eu estiver mentindo que alguem me chame de mentiroso ou mentirosa

    ResponderExcluir
  34. TEVE UM ANÔNIMO QUE DISSE QUE ERA NECESSÁRIO UM NOVO COLÉGIO, POIS O ROCHA POMBO JÁ ESTÁ SUPERLOTADO. ENTÃO VOU CONTAR UMA HISTÓRIA, ACREDITE QUEM QUISER. A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO HAVIA DESTINADO PARA O MUNICÍPIO DE MORRETES UM VALOR DE 6 MILHÕES DE REAIS PARA A CONSTRUÇÃO DE UM NOVO COLÉGIO DE 2 PAVIMENTOS, BASTAVA PARA TANTO QUE O PREFEITO DESTINASSE UM TERRENO PARA A CONSTRUÇÃO. NA ÉPOCA O PREFEITO ERA O AMILTON E ELE OFERECEU UM TERRENO, PORÉM, NESTE TERRENO PASSAVA LINHAS DE ALTA TENSÃO E POR QUESTÃO DE SEGURANÇA FOI RECUSADO. O PREFEITO NÃO INDICOU OUTRO TERRENO E O MUNICÍPIO PERDEU A VERBA E O COLÉGIO.

    ResponderExcluir
  35. Orley por falar em fisioterapia o dono é o melhor amigo do secretário Cunhado ( coincidência cancelar o atendimento público para contatar um privado) bem como o casal da prefeitura ele informatica ela finan?ças. O secretário cunhado ta podendo... E o povo assistindo tudo calado. Quer uma boa oportunidade não precisa experiência nem competência, seja amigo do Secretário cunhado fanfarrão!

    ResponderExcluir
  36. Caro anônimo das 15:54, pelo que sei e que várias reuniões participei,para construção de um novo Colégio, o terreno por você citado, foi nos oito anos do atual prefeito, e até hoje não entendi, veja bem, não estou defendendo o Amilton, e muito menos criticando o Helder, mas se a idéia era fazer com que Morretes, tivesse um novo colégio, pergunto, porque não cedeu o centro de eventos para um novo Colégio?, já que o Estado tem participação? gostaria que me explicasse.

    ResponderExcluir
  37. Na verdade o tal Centro de Eventos é um elefante branco gerado no útero da campanha eleitoral do Governo Requião e nem o Helder e Amilton conseguiram fazer alguma coisa com aquela estrutura e para trazer o Campus Universitário para cá será preciso gastar outros milhões de reais para viabilizar a estrutura para os fim propostos.
    Teria sim que ter sido gasto esta dinheirada toda já com um fim específico.

    ResponderExcluir
  38. justiça seja feita o terreno atraz da codapar foi cedido para o estado fazer o colegio pelo Helder, o governo rejeitou, o Amilton ofereceu o terreno do AMAS, veio a enchente e o destino do terreno foi a construção das casas para os "desabrigados", então incompetencia em dose dupla, vamos todos cantar aquele refrão HELDER E AMILTON, HELDER E AMILTON, HELDER E AMILTON, desde quando Morretes cantou essa música no ano 2000 nunca mais voltamos a ser o que eramos, uma cidade e um povo respeitado no litoral, viramos chacota nas cidades vizinhas, vez ou outra eu vou em Antonina e um amigo meu faz questão de me lembrar que nós deveríamos ter reeleito o Orlando Conforto e não teríamos criado estas duas cobras que estão a quase 13 (observe o numero) anos acabando com nossa cidade e eu e voce Orley somos culpados porque nos dois no caminhão cantamos bastante o refrão HELDER E AMILTON, HELDER E AMILTON, HELDER E AMILTON

    ResponderExcluir
  39. Confiteor Deo omnipotenti, beatae Mariae semper Virgini, beato Michaeli Archangelo, beato Joanni Baptistae, sanctis Apostolis Petro et Paulo, omnibus Sanctis, et tibi pater: quia peccavi nimis cogitatione verbo, et opere: mea culpa, mea culpa, mea maxima culpa. Ideo precor beatam Mariam semper Virginem, beatum Michaelem Archangelum, beatum Joannem Baptistam, sanctos Apostolos Petrum et Paulum, omnes Sanctos, et te Pater, orare pro me ad Dominum Deum Nostrum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai...mea culpa, mea culpa, mea máxima culpa.

      Errare humanum est, in errore perseverare stultum.

      Excluir
  40. Teu filho é mesmo um gênio em inglês, nè Orley?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o Guto é um genio em ingles e isso me orgulha muito, afinal o piá fala, lê e escreve corretamente sem nunca ter feito curso nenhum desta lingua. Agora se estes elogios ao meu filho é por conta do escrevi ali em cima, da para notar que você não entende nada de ingles. Ali escrevi em latim, lingua que aliás conheço muito bem, pois no Colégio Santa Maria e no Internato Paranaense onde estudei parte de minha vida o latim era lingua recorrente. então como dizia os Caezars Romanos a seus capachos " in ore clauso nulla volat", isto é em boca fechada não entra mosca.

      Excluir
    2. KKKKK SAPATEOU GORDO KKKKK

      Excluir
  41. UMA ESTÓRIA QUE PODERIA SER UMA HISTORIA
    Por volta de 1998 Helder encontra Amilton em uma boteco por aí e começa o seguinte diálogo.
    HELDER- Amilton vim visitar Morretes e achei tudo muito bonitinho e arrumadinho, me disseram que foi um tal de SEBASTIÃO que começou tudo o que está aí, coloquei no coração preciso acabar com esta cidade, ela não pode ser mais bonita e receber mais turista que Curitiba, me elegi vereador sou presidente da câmara, não fiz nenhum projeto de lei,não trouxe nenhuma emenda parlamentar e estou na metade do mandato e não consigo acabar com esta cidade.
    AMILTON- Eu também desde pequeno tenho ódio desta cidade, queria ter nascido em Curitiba, me elegi vereador por tres mandatos, fui contra este tal de SEBASTIÃO,não fiz em tres mandatos de vereador nenhum projeto de lei, fui contra tudo que podia ser bom para esta cidade e não consegui nada.
    HELDER- Então vamos nos unir eu prefeito e você vice, ganhamos as eleições e acabamos com tudo o que está aí.
    AMILTON- É uma boa mas nós não vamos conseguir sozinhos precisamos de mais gente.
    HELDER- Não tem problema, vamos arrumar um bando de trouxas e contar uma história, eles vão acreditar e nos ajudam a acabar com esta cidade.
    AMILTON- Quem
    HELDER - Orrley, Arildo, Pastorrr Deimeval, Tarrrgino, Dotorr José,Beto Porrrcides, Juca Ramos, Maaaarrrrcy Pinto,
    E TUDO COMEÇOU ASSIM
    Passado seis meses após as eleições nova conversa, agora no gabinete da prefeitura.
    AMILTON- Helder eu estou fora, você assumiu a prefeitura e até agora ao invés de acabar com a cidade está tocando e melhorando,
    HELDER - Eu não sou culpado, são estas merrrrrdas de secretários que voce me arrumou, Orrrley, Arrrildo, Tarrrrgin, Pastorrr, Marcyyy, Miguel, Jeany, eles fazem tudo errado, mas eu vou pra mais um mandato e aí eu acabo com esta cidade.
    AMILTON- To fora, vou formar minha equipe de demolidores e vamos ganhar as eleições e acabar com esta cidade.
    2013 - Helder não fala com Amilton, escreve um e-mail.
    Não te falei, com aqueles incompetentes eu não conseguiu terminar o trabalho, mas com a sua ajuda e com a nova equipe eu consigo.
    SERIA PRA RIR SE NÃO FOSSE TRÁGICO

    ResponderExcluir
  42. Não tem nenhuma autoridade do executivo ou do legislativo que possa influenciar contra ou a favor de uma cassação. Quem falar que vai até Brasília para ganhar apoio contra ou a favor da cassação está mentindo. Nossas autoridades legislativas ou executivas são tão pequenas que não conseguem nem fazer uma reunião com os lobistas seja contra ou a favor de qualquer processo. O que tem muito é papagaio de pirata mais nada de um ombro de influencia é no máximo um deputado federal sem muita representatividade em seu partido. Vivem de uma imagem de poder que eles não têm, e ambos os lados ficam todos tremendo que o outro lado tem mais influência. Quando o processo da cassação entrar em pauta, será votado o que esta dentro do processo, não tem qualquer influência política. Única coisa certa que podemos contar, que do jeito que estes dois cabeças vazias vão conseguir é afundar a cidade por causa de seus egos de inimigos que um quer destruir o outro. Ainda apoiados por seus incompetentes auxiliares sem noção do que estão fazendo, deixam de herança dívidas incalculáveis e ainda 15 mil pessoas sem qualquer tipo de atendimento, seja na saúde, educação e serviços públicos. Está é a influência que ambos têm, no afã de quererem destruir um ao outro, não vêm que estão acabando com a cidade. Seja na Capital ou no Distrito Federal, são alvos de gozação e não terem a capacidade de elaborarem um projeto para que venha verba para cá. Esses são os caras. Um dia vou contar algumas façanhas que nossa dupla fizeram para tentar assustar o outro para mostrarem que têm poder. Coisa de amador e de quem não tem qualquer pudor ou condição moral de ocuparem os cargos que ocuparam ou ocupam. Já em outras cidades as verbas vão chegando porque os inimigos políticos sabem que se a situação ficar pior todos perdem e eles não querem perder a vaga que trazem salários para dentro de suas casas e aos seus amigos e ainda serem mandatários do poder. Já os dois cabeças vazias são capazes de pensarem como prejudicar mais o outro, mesmo que tenham que afundar mais a cidade para conseguirem os seus resultados. Graças que ainda tenho um pequeno espaço para poder falar como anônimo, já que querem acabar até com está possibilidade, tentar todos os dias arranjar um brecha para fechar o único veículo de divulgação que mostra o que está acontecendo de errado.

    ResponderExcluir
  43. É verdade que a dupla de infelizes só vivem da vingança de atingir ao outro em processos. Um vai ser cassado em breve e o outro está prometido pelo outro e será cassado até final de 2014. Então devido duas ignorantes e mirabolantes convicções de ódio irão ficar ineligivéis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ISSO AÍ, ENQUANTO AMILTON E HELDER E SEUS MARAVILHOSOS ASSESSORES ESTÃO EM ADIANTADO ESTÁGIO DE ÓDIO UM PARA COM O OUTRO, MORRETES FICA EM ADIANTADO ESTÁGIO DE RETROCESSO. UM NEM DAQUI É, OUTRO NEM O NEGÓCIO DA FAMÍLIA CONSEGUE TOCAR, OS DOIS IRMÃOS TEM VIDA PRÓPRIA, E GRAÇAS A IRMÃ O CABEÇA PEGA UM TROCO LÁ NA HERANÇA DA FAMÍLIA BELA VISTA.

      Excluir
  44. PRIMEIRO POLITICO PRESO E SE OS OPERADORES DO MENSALAO FOREM PRESOS, ABRE UMA JURISPRUDENCIA INEDITA PARA OUTROS POLITICOS CORRUPTOS SEREM PRESOS.

    Em uma medida inédita desde a constituição de 1988, o Supremo Tribunal Federal decretou a prisão de um parlamentar.

    Foi o primeiro caso envolvendo um deputado em exercício de mandato.

    As outras constituições estabeleciam regras diferentes para processos criminais contra parlamentares. O Supremo Tribunal Federal autorizou a prisão e Donadon por peculato e formação de quadrilha.

    No começo da noite, policiais federais foram ao prédio onde o deputado Natan Donadon mora. Mas não o encontraram. Funcionários do gabinete disseram que ele não apareceu na Câmara.

    O deputado foi condenado a 13 anos de prisão por peculato, crime praticado por funcionário público contra a administração e formação de quadrilha.

    Segundo o Ministério Público de Rondônia, quando Donadon era diretor financeiro da Assembleia Legislativa do estado, na década de 90, desviou mais de R$ 8 milhões por meio de contratos forjados com uma agência de publicidade fantasma. O valor atualizado chega a R$ 58 milhões.

    Os últimos recursos da defesa do deputado, os chamados embargos de declaração, foram rejeitados pelo Supremo Tribunal Federal por oito votos a um.

    “Eu proponho o imediato reconhecimento do trânsito em julgado determinando o lançamento do réu no rol de culpados, a expedição do competente mandado de prisão”, declara Carmem Lúcia, ministra do STF.

    Natan Donadon é o primeiro deputado em exercício a ter a prisão decretada pelo Supremo Tribunal Federal, desde a constituição de 1988. A defesa do parlamentar disse que vai pedir a revisão criminal. Mesmo assim, Donadon deverá cumprir a sentença preso.

    "O único remédio cabível no que diz respeito à pena imposta e à situação da liberdade dele é uma revisão criminal perante o próprio Supremo Tribunal Federal", diz Nabor Bulhões, advogado de defesa.

    A Câmara abriu o processo sobre a perda do mandato de Donadon. Isso não impede a prisão do deputado.

    “A consequência natural para a condenação transitada em julgado por crime de peculato, de quadrilha, pela constituição da república e pelo regimento interno é a perda do mandato”, diz o deputado Sérgio Zveiter, relator do processo.

    O Procurador Geral da República diz que a rejeição dos recursos do deputado pelo Supremo pode ser um precedente para o caso do mensalão. Quatro deputados foram condenados: João Paulo Cunha, José Genoíno, Valdemar Costa Neto e Pedro Henry. Eles usaram o mesmo artifício de defesa.

    “O que importa é que sem dúvida as conclusões a que chegou o supremo tribunal federal nesse caso deverão ter repercussão no caso da ação penal 470”, declara Roberto Gurguel, procurador-Geral da República.

    E onde anda Donadon? A assessoria do deputado disse que o parlamentar está em Brasília, em local não revelado, e que por enquanto não vai se pronunciar.

    Nessa quarta (26), o irmão de Donadon, Marcos Donadon, que é deputado estadual, foi preso em Porto Velho, acusado de envolvimento no mesmo caso.

    ResponderExcluir
  45. A limpeza da vida publica começa devagar mais os resultado vai aparecendo sendo com as manifestações e so votando melhor que poderemos melhor a podridão que estão tomando conta da politica e do Brasil; E tem gente que não acredita que o Brasil esta sendo passado a limpo.

    ResponderExcluir
  46. E o marajá assume ou não, já estamos julho e o cearence ri a toa

    ResponderExcluir
  47. Sabe quando que o Maraja vai assumir? Quando o Sargento Garcia prender o Zorro.kkkkkkkk Ou quando o Atletico for campeão em cima do Coxa.

    ResponderExcluir
  48. o diretor da camara com salario de 3.500,00 faz o que? pelo que vemos, nao faz nada. É advogado? ou é diretor? pode isso? ouvi dizer que o padeiro ex-diretor da camara nao podia nem assinar como contador, e o diretor atual pode ser advogado? direitos e obrigaçoes devem ser iguais para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei como funciona a Câmara....Pergunta lá no Posto Ypiranga kkkkk

      Excluir