TOP FITNESS

TOP FITNESS

terça-feira, 11 de junho de 2013

Só para refrescar a memória.......


"Ninguém é igual a ninguém. Todo ser humano é um estranho ímpar."
Carlos Drumond de Andrade

Época da ditadura ....
 
Na época da 'chamada' ditadura...
Podíamos namorar dentro do carro até a meia- noite sem perigo de
sermos mortos por bandidos e traficantes.
Mas, não podíamos falar mal do presidente.

Podíamos ter o INPS como único plano de saúde sem morrer a míngua nos
corredores dos hospitais.
Mas não podíamos falar mal do presidente.

Podíamos comprar armas e munições à vontade, pois o governo sabia quem
era cidadão de bem,quem era bandido e quem era terrorista,
Mas, não podíamos falar mal do Presidente.

Podíamos paquerar a funcionária, a menina das contas a pagar ou a
recepcionista sem correr o risco de sermos processados por “assédio
sexual”,
Mas, não podíamos falar mal do Presidente.

Não usávamos eufemismos hipócritas para fazer referências a raças (ei!
negão!), credos (esse crente aí!) ou preferências sexuais (fala! sua
bicha!) e não éramos processados por “discriminação” por isso,
Mas, não podíamos falar mal do presidente.

Podíamos cortar a goiabeira do quintal, empesteada de taturanas, sem
que isso constituísse crime ambiental,
Mas, não podíamos falar mal do presidente.

Podíamos ir a qualquer bar ou boate, em qualquer bairro da cidade, de
carro, de ônibus, de bicicleta ou a pé, sem nenhum medo de sermos
assaltados, sequestrados ou assassinados,

Mas, não podíamos falar mal do presidente.

Hoje a única coisa que podemos fazer... 
 
...é falar mal da presidente!
 

24 comentários:

  1. Parabéns ao Helder e para o Amilton pela prosperidade que trouxeram para Morretes pela educação e o Hospital de referência do Litoral. Temos de pensar melhor em quem votamos e assim também em que vereadores vamos escolher. Morretes tá chegando muito próximo do crescimento zero e das políticas públicas nulas e da insolvência por causa das dívidas. As verbas sempre chegam no dia certo, como ela estão sendo investidas que é o erro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós voyamos contra o amilton porque queriamos o nosso plano de cargos e salarios, o helder prometeu e agora vem o secrtetario dizer que não da pra fazer por causa das dívidas do amilton. a gente vai passar o resto da vida esperando, vou me aposentar e não vou ver es coisa acontecer. eles e suas mentiras estão dando nojo já. o nosso salário é o mesmo, o do prefeito e da cambada dele aumenta cada vez.orley escreva ai esse desabafo, pode ate prejudicar vc , mas se der escreva.

      Excluir
    2. A cada mudança de gestão, mude ou não o Prefeito o salário dele e dos secretários, bem como dos comissionados. É bom lembrar que ao salário dos vereadores aumenta também. Mas para os Prefeitos, o que interessa é o salário dos comissionados. Já contei aqui e conto de novo, uma vez perguntei ao Helder porque ele não implantava o PCS dos funcionários. Ele me disse naquele sotaque cearense dele -"OOOrley não consigo aumentar nem dos meus(comissionados)" E aí os servidores votaram, induzidos por pessoas do quadro que hoje tem cargo comissionado. Este é o panorama desta e de outras gestões.

      Excluir
    3. É mesmo, seria melhor se o HMM estivesse fechado né anônimo das 07:33. E não sou capacho e nem puxa saco de nenhum dos dois antes que falem.

      Excluir
  2. Ja sou aposentado mas com o seu orlando ganhavamos a 20 anos atras mais do que hoje.

    ResponderExcluir
  3. SE O HMM ESTA RUIM COM O AMILTON DE PAULA, AGORA COM O HELDER PIOR 100X.

    PARA VARIAR DR MARCELO FOI MANDADO EMBORA, É COLOCAR A SAÚDE MUNICIPAL NO LIXO MESMO HEIN HELDER. AINDA BEM QUE VOCÊ ESTÁ BATENDO NA PORTA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o ato de vingança institucionalizado em Morretes, e para este ato existem razões e razões, Sei lá o que passa pela cabeça destes políticos e suas consortes.

      Excluir
  4. Se essa onda pega coitadinho de nós em Morretes.
    www.youtube.com/watch?v=CBnuO00OzSs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso jamais vai acontecer aqui. Nunca vão se reunir para rezar...O resto...

      Excluir
  5. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Olha que música linda, para cantar no coreto kkkkkkkkkkkkkkkk


    www.youtube.com/watch?v=QQ9zbifa9JE

    ResponderExcluir
  6. Orley tenho plena convicção que o Helder não será cassado porém esta sendo engolido pelo modo prepotente, vingativo e arrogante de 3 pessoas, Neto, Denise e Veronildo . Vejo como única solução uma licença do Helder e o pulso firme do Arildo para colocar com determinação e humildade cada um no seu lugar. Esta administração não tem a grande característica do antigo Helder humilde e competência, e sim dessas velhas novas malas sem alça arrogância e prepotência. Pense nisso Helder enquanto há tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada, ali quem manda é ela, o resto é massa de manobra....

      Excluir
  7. POIS É. TÃO DIZENDO QUE NÃO MANDARAM A DRA. ANA PAULA EMBORA, SÓ NÃO RENOVARAM O CONTRATO.SÃO LOUCOS VARRIDOS. DOENTES DA CABEÇA. QUEM VAI ATENDER AS PESSOAS DO SÍTIO AGORA? AGUENTE AS CONSEQUÊNCIAS HELDER. VOCÊ ESTÁ TÃO ERRADO QUE ATÉ A SECRETÁRIA DE SAÚDE PEDIU EXONERAÇÃO POR CONTA DESSA ATITUDE IDIOTA. VAIS PAGAR CARO POR ISSO.

    ResponderExcluir
  8. Verdade... esta administração está sendo diferente, parece que está sem o comando de Helder infelizmente, quem manda na Prefeitura e em tudo é Cesar Veronildo, muito diferente de antes, fico triste com isso, e ao que tudo indica Helder sera mesmo cassado e eles querem se vingar como e enqto podem e como o tempo é incerto querem aproveitar e o medo os torna prepotentes

    ResponderExcluir
  9. Sabemos das dificuldades porém Sr Helder precisamos ao menos de informações e explicações, afinal votamos em você e te ajudamos. Não queremos boatos, fofocas ou malas sem alça tentando convencer com comportamento nojento e arrogante, estes merdas estão perdidos no poder... Obrigado Orley pelo espaço para o desabafo.

    ResponderExcluir
  10. Caso o Helder seja cassado e assumindo o Marajá, que o Marajá faça uma auditoria minuciosa de tudo de como ele assumiu, os rumores são de uma prefeitura a beira do abismo, juntando os mandatos do Helder e do Amilton e mais algumas contas que foram vindas do passado. Agora tudo juntado mais o calote do Amilton e o aumentos de cargos do Helder, vem tempestade e da pesada para o Marajá. Então Marajá, busque exatamente os meio que a conta pode para na cair sua mesa e o povo tem mente curta e esquece em quem votou muito rápido. Ficar com batata quente nas mãos por obras alheias não.

    ResponderExcluir
  11. Acompanho daqui de Curitiba a situação política que passa Morretes, para tanto, leio as atas ordinárias da câmara municipal que são publicadas na internet e o Blog do Orley. O aumento de cargos comissionados na prefeitura é algo inadmissível. A ausência de médicos no hospital é um crime. O povo tem que reagir pois já se vão quase seis meses de mandato e até agora nem um décimo do que foi prometido em campanha foi realizado.

    ResponderExcluir
  12. morretes precisa de politicos novos,que mudem,a cara da cidade,temos duas vereadoras serias,demais não contam,projetos de fecha rua abre,lampadas não sei onde,não temos estacionamentos,falta medicos,valorizar os funcionarios de carreira,falta prefeitos bons o que esta ai favorece seus amigos que engordam suas contas bancarias,marajá não sei se da pra confiar tempos atras estava ajudando politicos do psdb que colocou ele no desemprego com privatizações da ferrovias, não acredito que o helder sera cassado,estamos num pais corrupto tem que se revoltar com a maioria do povo de morretes que colocou esse povo lá,o resto esperar,tres anos passar e colocar gente que tem amor por essa cidade e não colocar gente que pensa usar dinheiro publico,como cabide de emprego.claudio do colegio.

    ResponderExcluir
  13. Precisamos de políticos sérios,só novos não adianta o Amilton era novo como prefeito e também novo na idade, e que adiantou? Pior que o Julio Salomão.

    ResponderExcluir
  14. decepcionada é pouco13 de junho de 2013 às 10:18

    Fui cobrar o Plano de Cargos e Salários prometidos para nós em campanha, o Pedro Nogueira falou para todos nós que o helder ia melhorar nossos salários, fazer um plano de carreira, e aí o Secretario de Finanças, diz que não vão fazer porque o Arildo não quer. Como pode o Arildo ser só vice prefeito e mandar tanto assim na prefeitura? quem governa ele ou o helder. Estou decepcionada com o Arildo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitado do Arildo, até parece que é ele quem manda. penso que se dependesse dele já estaria resolvido.

      Excluir
    2. Fulana decepcionada. Quem prometeu? O quê?

      Excluir
    3. O Arildo vai pagando o preço de suas escolhas e vai afundando junto com as pessoas que ele escolheu para fazer sua caminhada. O Amilton também fez suas escolhas e todos sabem em que fim que deu.

      Excluir
  15. votou? agora não adianta reclamar. eu não votei.

    ResponderExcluir