TOP FITNESS

TOP FITNESS

terça-feira, 18 de junho de 2013

Só não vê quem não quer.....


As manifestações públicas de revolta pelo estado de coisas neste país, pipocaram por toda parte, do Oiapoque ao Chui. O povo esta dando sinais de irritação com a falta de decência dos políticos brasileiros. A inflação voltando forte, descontrolada, serviço de saúde pública uma vergonha, o descaso pelo dinheiro público, a violência dos órgãos de repressão, enfim uma situação incontrolável para o governo com repercussão internacional. O indecência pública começa nos pequenos municípios como o nosso e vai tomando proporções a medida que avança para Brasília. Aqui em Morretes, vemos absurdos cometidos por políticos amparados pelo dinheiro público. Vejam o caso do hospital, a gestão anterior entendia que deveria municipalizar, fez Leis, gastou dinheiro, demitiu funcionários e nada de nascer crianças na nossa maternidade. Aí entra esse governo, primeiro desmunicipaliza, em seguida coloca uma terceirizada para gerir o HMM, gasta mais de 300 mil reais com uma empresa, mas ao mesmo tempo, paga mais de 3 mil reais para um funcionário do município dirigir a tal terceirizada e agora dizem que vão voltar a funcionar como era no passado, voltando a associação, a mesma associação que doou todo o patrimônio para o município. Um verdadeiro samba do crioulo doido, como diria o glorioso Stanislaw Ponte Preta. E por aí vai, troca de receitas médicas, perseguição politica, vinganças baratas, todo o tipo de desgovernos possíveis, tudo isso patrocinado pelo dinheiro público. E segue o baile, as filas nos postos de saúde de Curitiba cada vez maiores, os doentes, na sua maioria idosos se obrigando a chegar 3,4 da manhã, correndo riscos de serem roubados, ônibus lotados, os hospitais públicos obsoletos com seus equipamentos estragados amontoados, gente sendo assassinadas nas UTIs, e enquanto isso o governo Richa, num conluio com o governo federal, sob os olhares plácidos dos Tribunais de Contas da União e do Estado, enterra mais de 400 milhões para viabilizar a Copa do Mundo onde serão disputados apenas 4 jogos em 11 dias, no estádio particular do Atlético a um custo absurdo de pouco menos de 40 milhões por jogo. E toda esta falta de respeito com o povo vai gerando esta comoção e dai as manifestações aparecem por todos os lados. O Brasil esta mudando, o povo esta mudando, teremos surpresas incríveis nas urnas eletrônicas de 2014. 
Nem dinheiro eletrônico, nem conversa mole, nem discursos raivosos vai mudar o pensamento dos eleitores de todo o país. Ou o PT revê sua politica administrativa ou vai bater palmas para louco dançar. Aqui? Bem aqui a justiça vai se encarregar de cuidar do nosso município.

                                                     PALÁCIO IGUAÇÚ HOJE
Um grupo de manifestantes tentou invadir o Palácio Iguaçu, sede do governo paranaense, em Curitiba, na noite desta segunda-feira (17). O grupo foi impedido pela Tropa de Choque, da Polícia Militar, em frente ao prédio. De acordo com a PM, pelo menos seis pessoas foram detidas no local.

9 comentários:

  1. Penso eu q logo teriam q fazer uma manifestacao em morretes pra ver se esse prefeito acorda principalmente em relacao a saude
    Precisei levar meu filho ao hospital com febre alta por causa da sua garganta inflamada e o medico do dia teve coragen de receitar remedio para alergia
    Onde vamos parar desse jeito?

    ResponderExcluir
  2. A associação que administrava o hospital foi dissolvida. Não existe mais. Nesse ponto é balela. O resto até pode ser verdade. Mas que tudo tá uma m... tá! Orley, faça uma campanha e vamos botar esse povo na rua! acho que aqui ninguém vai nos chamar de terroristas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Associação NÃO FOI DISSOLVIDA.
      Sua dissolução somente teria valor se nada restasse em seu nome: nem creditos, nem debitos e, principalmente, se o seu CNPJ tivesse sido dado baixa.
      A anulação do ato de minicipalização restituiu o patrimonio e as dividas à associação. Tanto é que o SUS continua pagando os atendimentos ao CNPJ da associação. No CNES tambem consta a associação. As execuções fiscais são sobre a associação.
      Portanto, a associação ainda existe e é dona de tudo: predios, terrenos, conteúdo e dividas.

      Excluir
    2. Então se você está contente porque a associação agora é dona de tudo novamente, então não podem falar mais nada nem reclamar do hospital no que se refere ao prefeito. Um ato covarde de anular a municipalização do HMM e devolver ele para uma associação falida. Podem enterrar o hospital de morretes agora. Sendo do municipio até teria alguma chance, porque a culpa nao é do hospital ser municipalizado e sim do governo que não administra o HMM como é para ser administrado. Mais uma m... feito por um governo covarde e incompetente.

      Excluir
  3. Olha o que ví pela televisão em São Paulo, Rio, Brasília e Minas Gerais foi surpreendente e assustador. Surpreendente porque os jovens acordaram de uma letargia se indignando perante a corrupção política existente, assustador porque quando há grande quantidade de pessoas reunidas não há controle, e quase sempre descamba para bagunça e depredação, fato que aconteceu.

    ResponderExcluir
  4. O descaso da saúde pública em Morretes já vem do tempo do Amilton e continuada pelo Helder. E na câmara naõ tem uma voz que se levante contra esta falta de respeito contra o cidadão que é atendido no hospital.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo .. falou tudo !!!
      Isso não é de hoje que a saúde de Morretes esta assim , não defendo ninguém (pois não gosto de politica). Já passaram vários prefeito e a saúde sempre continua uma M.
      Ta na hora do ovo Morretense fazer alguma coisa!! Vamos acordar..

      Excluir
  5. Caro Orley! Da onde o anônimo de 18/06/2013 das 19:19 tirou essa de anulação de municipalização?acho que ele está tentando tumultuar a situação.pois todo o processo foi feito por assembleia,na presença do MP e com todo respaldo legal para o feito, pois não restava outra alternativa pela situação em que se encontrava o HMM.Bem verdade!! essa ansiedade em desfazer tudo posta por essa gestão desde o início só tinha um objetivo voltar o grande cabide de empregos,e canalizar quantias difíceis de controle, tudo sobre o comando de uma batuta feminina,mas....uma vez municipalizado fica mais difícil, por isso essa situação atual caótica, não sabem como administrar sem dinheiro,mas sabiam falar na campanha que era mentira do antigo prefeito,pois eles sabiam fazer...esse é meu desabafo,obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Primeiro que o prefeito nao pode anular o decreto da municipalização, pois é um decreto legislativo. O unico que poderia anular seria a câmara municipal. Segundo, o mesmo foi aprovado pela camara e o imovel está inclusive no nome da prefeitura bem como o restante do seu patrimônio. O simples fato do CNPJ existir não quer dizer nada, pois consta em ata da assembleia da associação que a mesma foi dissolvida e seus bens entregues ao poder executivo, não existindo mais diretoria, nem sócios. Falam muito o que não sbem.

    ResponderExcluir