TOP FITNESS

TOP FITNESS

sábado, 29 de junho de 2013

Sabado, dia de falar de vinhos....

Obviamente, quem me segue sabe que adoro vinhos espanhóis. Acho que eles ainda precisam de mais destaque nas prateleiras dos mercados e adegas do Brasil.
Mas, no geral, minha preferência são os vinhos de Somontano, Rioja, Ribera del Duero... Poucas vezes encontro um vinho do Toro que realmente me fascina, pois devido ao calor da região, geralmente são explosivos e potentes, fortes para o meu gosto.
Com 15% de álcool, este vinho tem a tipicidade de Toro. O estresse intenso que suas uvas passaram durante o amadurecimento no terroir desértico e arenoso resultou em uma concentrada e profunda cor roxa na taça e uma boca repleta de cerejas e groselhas. Quando uma uva sofre muito, as que sobrevivem resultam em vinhos mais concentrados. 
Este vinho ainda é jovem. Recomendo decantar por pelo menos meia hora (para quem não tem decanter, abra a garrafa com uma hora antes tomar e deixa-lo respirar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário