TOP FITNESS

TOP FITNESS

quarta-feira, 19 de junho de 2013

PROLIXIDADE......



Esta reunião do Teatro hoje nos mostrou exatamente quem nos governa hoje. Uma mentira atrás da outra, sem um minimo de sustentação, nada de novo ou importante foi dito, a não ser o discurso combalido de um politico em fim de carreira. Primeiro a competente Procuradora disse que não teve tempo de avisar o Conselho de Saúde sobre as atitudes a serem tomadas, o que causa estranheza, pois esse governo já esta instalado a 169 dias, depois a referida Procuradora disse que quem deveria responder a minha pergunta era o Prefeito, perguntado sobre o Prefeito, ela disse que por conta de uma agenda complexa ele não poderia estar ali, 5 minutos, depois surgido de algum prédio vizinho, apareceu o Prefeito, sem discurso, sem explicar nada a não ser repetir a velha ladainha acusando o governo anterior, alegando 3 milhões de dividas, numero diferente publicado por ele mesmo, que então eram 2 milhões. Este Prefeito, 169 dias depois da posse, mais de 50 mil reais de salários recebidos, com uma agenda incrível, que de complexa em minutos torna-se viável, aparece no Teatro, não diz nada, não explica nada e vai embora deixando para trás todas as perguntas sem respostas.
Este é o governo Helder, prolixo* como seu discurso!   

*Discurso prolixo - A tendência deste tipo de fala é abusar da oração, da prorrogação desnecessária do discurso, é a superabundância de argumentos e de palavras. Isso não é bom, pois o discurso fica confuso, monótono, entediante. O orador não sabe a hora de parar, de pontuar, tampouco consegue organizar as ideias de maneira concisa e clara.

31 comentários:

  1. Orley, acompanho todos os acontecimento em Morretes através de seu Blog, uma vez que moro em Curitiba, assim, gostaria de saber se a população compareceu ao teatro para prestigiar o encontro ou se a participação foi mínima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo compareceu com uma certa timidez, mas os que ali estiveram agiram com cidadania, com respeito, mas foram duros e firmes, ao contrário dos representantes públicos que foram incapazes de explicar alguma coisa. Foi um ato muito interessante, em se tratando de Morretes!

      Excluir
  2. Proximo passo: Ir ás ruas!

    ResponderExcluir
  3. Estarrecedor a atitude deste governo incapaz.
    A própria representante da regional de saúde disse que o contrato do PSF poderia ser usado até final do ano pois foi criado assim para que mudanças de governo como o ocorrido em Morretes, não dificultasse a vida do mais carente, aquele que realmente precisa do atendimento médico/odontológico "in loco". Infelizmente é mais facil jogar todo o fracasso no
    governo anterior e fazer apenas o que realmente "DA LUCRO".

    BASTA. ACORDA MORRETES.

    ResponderExcluir
  4. "Anônimo20 de junho de 2013 09:36
    O QUE ESPERAR DE UM PREFEITO QUE JÁ FICOU 8 ANOS MAMANDO NO GOVERNO? QUEM ACHAVA QUE ELE NESSES 4 IRIA FAZER ALGUMA COISA FOI ENGANADO. POIS EM FIM DE CARREIRA ESTA É A ULTIMA OPORTUNIDADE DE ENCHER ...."

    Cuidado com as palavras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quantos anos vc ficou mamando na teta do governo em orley?

      Excluir
  5. O Prefeito alega de forma irresponsável que os custos do ESF são muito altos e que o repasse do governo federal não leva em conta a logística do programa. Se a Prefeitura não tem recursos para manter esse programa cumprindo seu papel, como pode a Prefeitura manter 134 comissionados a um custo médio de 1000 reais cada um que com o décimo terceiro chega quase a R$ 1.700.000, 00 por ano. Esta deveria ser a explicação a ser dada para o povo ontem no teatro. Estão pagando contas de campanha com a saúde do povo de Morretes. Isso é uma vergonha! Como diz o jornalista Borys Casoy, esta na hora de passar a politica de Morretes a limpo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gordo, será mais justo e honesto se você postar quantos cargos comissionados o governo Amilton tinha e a veracidade da dívida de dois milhões ou três milhões como você já noticiou. Pela sua visão (blog) a crítica que serve para este governo deve servir para o que acabou de sair também. Pois se você cita os oito anos anteriores do governo atual, cite também o que acabou de sair. Como blogueiro você deveria ser imparcial.

      Excluir
    2. Meu caro, você pode falar o que você quiser sobre mim, a opinião das pessoas com relação a minha vida pessoal é irrelevante. Mas uma coisa sou obrigado a questionar, quando você diz que trato este ou aquele governo com parcialidade. Na gestão passada cansei de cobrar daquele governo, aqui neste blog foi falado várias vezes a respeito do numero de comissionados, inclusive entrei com um pedido oficial, pedindo informações sobre o numero e o nome de cada comissionado, só não publiquei os valores dos seus salários por não achar importante, mas publiquei aqui o valor gasto com estes comissionados durante o ano.Quanto a tal dívida, propalada por este governo, que na época era de 2.300 milhões, publiquei aqui na integra a o nome de cada credor e os valores devidos. Quem forneceu o material foi o Arildo. Não cabe mais falar do governo passado, naquele período, enquanto estavam todos acomodados com a situação vigente, em momento algum o blog deixou de cobrar os atos daquela administração. O tempo deles acabou, o povo de Morretes deu a eles a resposta nas urnas e elegeu esta administração na esperança de ver aqueles problemas solucionados. Mas o que está acontecendo que 170 dias depois da posse, a unica desculpa dada pelo atual prefeito é a má administração do outro. E cá entre nós, esta passando da hora de mudar o discurso. Então meu caro, antes de cobrar imparcialidade do blog vá até o box que diz "Pesquisar este blog" digite o assunto que você está cobrando e outros, do governo passado e procure saber se já foi ou não falado aqui no blog. E tem mais, eu cobrava tanto do Prefeito Amilton quanto do Presidente da Câmara, o Porrua, pois entendia serem eles aliados políticos, hoje faço a mesma coisa, só não cobrando nada deste Presidente da Câmara, por entender que a simbiose dele com o Prefeito o torna irrelevante.
      Busque as informações sobre o governo anterior, a quantidade e os nomes dos comissionados, o valor da divida deixada segundo o atual governo, o nome dos credores e os valores. Depois venha me cobrar alguma coisa!

      Excluir
    3. Parece Orley que você tem dor de cotovelo do Casilha por ser ele presidente da Câmara e você não foi eleito.
      Você tanto criticava o Porrua e o Robassinha e outras pessoas próximas do Amilton,
      Hoje você esta próximo do Amilton e do Porrua, o que fez você mudar de opinião em relação ao Porrua, por você achava o Porrua ruim.
      Quanto você não gostar do Helder você deve ter teus motivos agora achar o Casilha irrelevante, não é contraditório ou dor de cotovelo?

      Excluir
    4. Amigo, não tenho nada contra o cidadão Cassilha como não tinha nada contra o cidadão Porrua, quero uma Morretes melhor, e enquanto eu puder, tiver saúde vou cobrar, exigir, não tenho dor de cotovelos, apenas relatos fatos. É minha opinião sobre o Vereador Cassilha. Tenho o direito de opinar e se tem uma coisa que faço com enfase é fazer uso dos meus direitos. Quanto ao que você e outros pensam sobre mim, acredite, não acho importante, mas respeito, afinal é o direito de vocês opinarem. Por isso que eu publico o que escrevem de mim aqui no blog. Obrigado pelo acesso.

      Excluir
    5. ORLEY DIZ, não cabe mais falar do governo passado. É não cabe mais falar do governo do Mirto cabeção, só do governo anterior do Helder. Bem "imparcial" este Orley!

      Excluir
    6. Cara já falei aqui, enquanto você e tua "tchurmita" se escondiam sob as asas negras do anonimato covarde eu cobrava forte do Governo Amilton. Agora 170 dias depois do fim daquele governo, nada mais resta falar. O que causa espécie é o fato de o teu Prefeito justificar todos os seus problemas e suas fragilidades administrativas usando os erros do governo anterior, está passando da hora do Helder começar a trabalhar para fazer jus aos quase 15 mil reais que recebe por mês do povo de Morretes. E tem o salário da esposa, mais 5 mil. Com essa grana toda no bolso, a saída é trabalhar, afinal o povo sabia de cor os problemas do governo passado, tanto que mandou todo mundo para casa. Trabalhem, façam jus ao salário e deixa a minha "imparcialidade" de lado. Meu amigo, 6 meses de salário contando com o da gloriosa "expousa" gira na casa dos R$ 120 000,00, valor equivalente a 180 salários mínimos, uma boa motivação para arregaçar as mangas e pegar no pesado.

      Excluir
  6. Interessante citar que temos o SAMU graças ao Sr. Helder...citar também que o tal de "PSF" foi feito sem pé nem cabeça. Não se faça de bobo Orley,vc entende bem isso,sabe como as coisas funcionam e sabe que na gestão de Hamilton as contratações foram feitas sem critérios nenhum. Realmente podemos continuar com o PSF ,mas de forma correta e não nas coxas como estava sendo feito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O amigo no afã de defender seu salário de comissionado no fim do mês, parece que não levou em conta as palavras da representante da saúde quando esta contou a história sobre a origem do SAMU. Até onde sei o SAMU foi criado no governo anterior. Quanto ao PSF sem pé nem cabeça a mesma representante da Regional de Saúde disse que estava tudo legal para manter o programa até dezembro de 2012. Então meu caro, quem está se fazendo de bobo, remunerado com certeza, é você. Deveria ter ido ao teatro ontem antes de escrever estas bobagens a mando da tua dona. Ela foi, você deveria ir junto.

      Excluir
    2. Caro Orley,não fui ao Teatro pq diferente de vc eu faço algo da vida...trabalho. Luto pelos meus interesses de forma civilizada,já vc um desocupado realmente precisa criticar alguém né. Vê sua capacidade de longe...pq não sai candidato a vereador pra tentar mudar algo? Claro...não consegue votos suficiente pra se eleger né. Meu caro,não tenho dona,trabalho em empresa privada,não dependo da Prefeitura pra pagar meu salário. Mas acho justo que publique o que quer em seu blog e entenda da forma que quiser o que escuta.

      Excluir
    3. Muito diferente de mim não é, pois fica escrevendo no blog no horário comercial, enganando o patrão, usando a luz e a net dele, além do tempo da empresa. Como você diz eu não faço nada, mas pago a conta do meu ócio. Quanto a lutar de forma civilizada escrevendo como anônimo? Reitero o que disse, falou bobagens a mando da dona, agora quis consertar, também a mando da dona e piorou. Se eu fosse você pedia um tempo para sua comandante, alegava fadiga de discurso e punha outro "loko" para me agredir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Não lhe devo satisfação,mas estou de férias e usando a minha internet em casa. Não sou de Morretes,tenho parentes aí e costumo visitar no final de semana. Conheço bem sua fama,pois o que as pessoas falam de vc não é nada bom...mas gostei de te irritar. Eu to de férias e vc que nunca tem nada pra fazer...kkkkkkkkk

      Excluir
    5. Você não me irrita, pelo contrário, eu humilho você obrigando você a mentir, a serviço de outros que você considera melhor que você apenas porque te pagam. olhe para você mesmo, vá até um espelho e repita o que você escreveu agora para mim, repita para você mesmo escutar, e aí você vai ver quem vai sair irritado desta história, irritado e humilhado, envergonhado consigo mesmo por saber o infeliz pau mandado que você é. Se chorar, não faça perto de teus parentes....Além de ser um nada ainda virar digno de pena dos próprios parente é para acabar de uma vez com o ego. Vai no espelho e depois me conta...Estou esperando, de preferencia pessoalmente!

      Excluir
  7. ACORDA MORRETES. REGIONAL DE SAUDE SÓ COLOCANDO PANOS QUENTES POR ORDEM DO BETO RICHA? VAIAS PRA ADVOGADA DA PREFEITURA. PROMESSAS E MAIS PROMESSAS. O POVO NĀO AGUENTA MAIS. ALÉM DE NĀO TER ONIBUS PARA O CENTRO ESTAMOS PERDENDO NOSSA SAÚDE.

    ResponderExcluir
  8. gosto do seu blog fala de coisas serias,12 anos atras, o hospital foi pintado e colocaram uma mulher com litro de alcool na porta,tem verbas que vem mensalmente ou trimestral,o municipio não podia parar,dividas vai ficar,não é motivo para reclamar,erro do amilton copiar o que aprendeu com seu antecessor no qual era vice,falta dinheiro,enxuga a maquina que sobra!os dois governos são parecidos é só fazer comparações sou afavor de municipalizar o hospital não gosto das atitudes de nossos vereadores que assinam em baixo,tem medo do que?vão assistir de camarote voces são os fiscais do povo claudio do colegio

    ResponderExcluir
  9. "Anônimo20 de junho de 2013 15:58
    MIM não posta, não come, não dorme, não escreve, não fala e nem ouve.
    MIM NÃO FAZ NADA.
    MIM = ORLEY

    Anônimo20 de junho de 2013 16:00
    Aposto que olhando no espelho vou ver uma pessoa digna,pra que lhe procurar pessoalmente pra ver alguém ignorante gritando(é...vc não fala,vc grita,seu tom de voz é horrível). Como pode uma pessoa como vc que se diz tão inteligente achar que estou sendo pau mandado...se encherga meu caro Orley. Aprenda a lidar com gente e quem sabe um dia vai conseguir ajudar a população com seu blog,até pq eu ainda não vi benefício nenhum na existência do mesmo.

    Anônimo20 de junho de 2013 16:02
    Boa tarde Orley,acha mesmo que esses seus comentários serão benéficos para população? Será que não temos uma outra forma de agir e tentar ajudar e não só falar mal das gestões anterior e atual? Nosso povo precisa de alguém com tomada de decisão..

    Anônimo20 de junho de 2013 16:04
    Pega vc de Secretario de Saúde,é fácil falar das gestões...qro ver colocar a mão na massa.

    Anônimo20 de junho de 2013 16:05
    Vai vc então..."

    Meu caro e digno amigo, aquele do espelho, coloquei todas suas postagens juntas para economizar espaço aqui no blog, se quiser continuar a postar não se acanhe, o blog esta aqui parea servir a população de Morretes. A propósito, como você acha minha voz horrível, saia de perto de mim, com toda a certeza do mundo não vou na tua casa para falar com você. nas ruas só paro para falar com pessoas que me chamam para conversar, não frequento botecos, então amigo digno, aquele do espelho kkkk, fique longe de mim pois eu jamais vou chegar perto de você. Quanto a falar alto, gritar , é uma vantagem de quem pode falar alto e gritar sem medo, sem o rabo preso, sem precisar usar o anonimato covarde para dizer alguma coisa, e pior alguma coisa mandado dizer pelos donos, aqueles que te pagam....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveitando o gancho do nosso ilustre e digno pau mandado, aquele do espelho, quero esclarecer que eu não falo mal de governo,. eu não faço esquemas com ambulâncias super faturadas, eu não vivo de favores de governador para não ser cassado por improbidade, eu não acabo com programas de saúde prejudicando a população, eu não troco receitas medicas, eu não uso a doença alheia como moeda de troca para votos, não sou secretario do município que tem nota fiscal da sua empresa para receber, e por ai vai, eu não fiz isso...eu não fiz aquilo. Então caro e digno amigo do espelho, eu não falo mal, eu relato fatos, antes não tinha quem fizesse, hoje tem, eu e aí o povo tem que saber da folia que fazem com o seu dinheiro. E vai piorar para essa gente, acredite....

      Excluir
  10. Escuta aqui seu cabeça de guidão, eu não esperava que você entendesse o que o pessoal da prefeitura falaram, afinal burro não entende nada mesmo, so entendeu o que o teu amigão Porrua falou e também aquela vaca da VP. O teatro encheu de puxa sacos do Amilton, Porrua e Flavia. Grandes merda você querer saber a verdade, se a sua vida é uma mentira, erga-se e va procurar o Amilton que é super honesto fez muito pelo povo nos quatro anos, inclusive alimentando o seu jornal, que agora não saiu mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, eu perguntei pessoalmente para o "tal pessoal" da Prefeitura e o "tal pessoal" da Prefeitura não conseguiu responder as perguntas que eu fiz. A minha vida pode ser uma mentira, eu posso ser cabeça de guidão kkk, posso ser burro, posso ser tudo de ruim que você e teus donos podem imaginar, mas não sou covarde como vocês, não fico atrás das portas esperando ver o que dá, para entrar na briga. Se liga seu "MANÉ". E acredite, cada vez que vocês imaginam que estão me agredindo, mais o povo que acessa o blog (só hoje 1600 acessos, contando com vocês todos aí) vai conhecendo o "modus operandi" do grupo. A gestão passada fez a mesma coisa e deu no que deu!

      Excluir
  11. orley porque a saude demora tanto pra marcar consulta com oculista em curitiba. ja to perdendo a vista. ja faz mais de um ano. meus vizinhos tambem acontece isso. agente vai na saude tem que esplicar no balcao com todo mundo escutando. dai falam que to na fila mas fiquei sabendo que minha vizinha falou com a denise e ela ja conseguiu marcar. eu tenho diabete e to com medo de ficar cega. ja fui pra curitiba pra consultar com o onibus e batemos numa arvore porque o motorista falou que tava com freio ruim. meu vizinho esqueceram em curitiba. estamos sem onibus pra ir pra morretes o onibus quebrou e nao vem mais pra ca. nao aguento mais sou idosa e estamos esquecidas. obrigada ajude a gente

    ResponderExcluir
  12. Anônimo20 de junho de 2013 23:34
    orley o tempo do helder e a ... esta acabando ,vamos junto ao enterro do .... e seus seguidores fiéis.vamos rir ,dando gargalhadas e tomando aquela gelada ou vinho que sei que vc gosta, beijos orley até o funeral do 45!

    menos retórica kkk cuidado com as palavras kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. PENA QUE O PESSOAL DO HMM QUE FORAM DEMITIDOS SEM JUSTA CAUSA E ESTÃO TENTANDO RECEBER SEUS DIREITOS NA JUSTIÇA DO TRABALHO,NÃO COMAPRECERAM,POIS ACREDITO QUE O DEBATE SERIA MUITO BOM.
    UMA ACS BERRAVA NO TEATRO DIZENDO QUE : FORAM ESCOLHIDOS A DEDOS AS ACS PARA SEREM DEMITIDAS. MENTIRAAAAAAAAAAAAA
    POIS,AS ACS QUE FORAM DEMITIDAS FORAM TODAS DO CONTRATO,SABIAM QUE QUANDO O CONTARTO VENCESSE SERIAM DISPENSADAS. AS ACS QUE PERMANECERAM SÃO CONCURSADAS,CERTOOOOOOOOOOOOOOOO ????
    ANALISE O TEMPO QUE VOCÊS TRABALHARAM,DESCONCIDERANDO A EPOCA DA ELEIÇÃO POIS ISSO AUMENTOU O SALARIO DE VOCÊS,INCLUSIVE O MEU RSRSR,MAS DEPOIS QUE MIRTÃO PERDEU,FOI CORTADO.VEJAM QUANTO VOCÊS PEGARAM ?? DOIS MIL E POUCO,CERTO ?
    O PESSOAL DO HMM,CARTEIRA ASSINADA,DE LONGA DATA,NÃO RECEBERAM NEM O FGTS,NADA NADA APENAS MIL REAIS,CADA FUNCIONARIO E O RESTANTE,ELES ESTÃO NA JUSTIÇA,POR MOTIVOS TORPI,A MANDA DA SENHORA EX. SEC. DE SAÚDE. POIS O NOME DO HMM,CONTINIUA O MESMO E O CNPJ TAMBÉM. CERTO ?
    E VEJAM,NENHUM DAQUELES PROFISSIONAIS,OU SEJA UMA EQUIPE MULTIDICIPLINAR,FORAM FAZER FURDUNÇOS,PELO CONTRARIO,CORRERAM ATRAS DE OUTROS SERVIÇOS,POIS TEM COMPETENCIA E MUITO POTENCIAL DE SOBRA PARA TRABALHAREM EM OUTROS LUGARES.DEIXO UMA OBSERVAÇÃO: DESDE QUE SE TENHA ESTUDOS,NÃO É DIFICIL.
    DEIXO AQUI APENAS ESSA REFLEXÃO.
    BOA NOITE ! (ESPERO QUE POSTE)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A reflexão possível é que nem esse governo e nem o passado teve ou tem o menor respeito pela saúde do povo de Morretes. Uma vergonha a forma desrespeitosa como tocam o HMM. Claro que estes políticos não usam o nosso hospital, quem ganha quase 15 mil reais por mês, como o Prefeito de Morretes, não precisa desta casa de saúde. Mas fazer o que, o povo votou acreditando no discurso mentiroso dessa gente e agora tem que aguentar e rezar para todos os santos para não ficar doente.

      Excluir
  14. Pq a mulher do James Tonetti nao resolve tudo esses problemas como ela falava que iria fazer durante a campanha do teu dono???? o que ela anda fazendo la dentro da saude com um otimo cargo comissionado(pra variar) que nao resolve esses problemas todos da saude???

    ResponderExcluir
  15. como ela anunciava"nao faz nada ...nao faz nada..."to vendo agora dona tonetti quem nao ta fazendo nada ,lembra?

    ResponderExcluir