TOP FITNESS

TOP FITNESS

sábado, 15 de junho de 2013

O ABSURDO TOMOU CONTA DA SAÚDE DE MORRETES

                                                           RECEITA ORIGINAL
A servidora Pública Vera Mendes levou sua filha num neurologista, este passou uma receita para a garota e a Vera procurou então a farmácia publica do município. No primeiro momento a farmácia alegou não ter o tal medicamento e nem demonstrou a intenção de buscar outros caminhos para atender a Servidora. Após a insistência desta, alegando seus direitos, a farmácia publica então chamou a servidora e disse que seu remédio estava a disposição. Para sua surpresa, o remédio era de formatação diferente da receitada pelo seu neurologista, este receitou comprimidos e o ofertado era liquido. Mas o absurdo vem da forma como foi feita a troca, pois a saúde apresentou para a servidora uma nova receita, mudando a original, o que foi rejeitado imediatamente pela servidora. Chegaram ao absurdo do desmando ao ponto de mudarem receitas para adaptar o doente a farmácia. Pelo jeito antes do cidadão morretense ficar doente, deve ir até a saúde e perguntar o tipo de remédio disponível para o tratamento. Isto com certeza é uma vergonha, um desrespeito para com o povo de Morretes. Excesso de poder a pessoas sem qualificação intelectual ou funcional para exerce-lo.

                                                                     RECEITA ALTERADA

63 comentários:

  1. QUEM FEZ ESSA TROCA DE RECEITA ??
    CADE A VIGILANCIA DE SAÚDE PRA FISCALIZAR ISSO E MUITO MAIS. SERA QUE TODAS AS RECEITAS QUE SAEM DA SAÚDE É FEITA POR MEDICOS ? SERA QUE A PESSOA QUE AVALIA ISSO TEM FORMAÇÃO EM MEDICINA ??
    ISSO É CRIME !!!
    EU COMO CIDADÃO,EXIJO QUE FAÇAM UMA AUDITORIA NAQUELA SAÚDE,POIS LEMBRO DA EPOCA EM QUE ISSO ERA FEITO E VEIO A POLICIA FEDERAL. E AGORA SE REPETE,MAS É SABIDO QUE A FUNCIONARIA DE OUTRORA JA NÃO MAIS SE FAZ PRESENTE NO QUADRO DOS FUNCIONARIOS. QUEM RESPAUDA ISSO AGORA ?
    EXIGIMOS QUE CHEQUEM A FORMAÇÃO E O REGISTRO DE CADA FUNCIONARIO QUE PRESTA SERVIÇO AO POVO. E APUREM ESSE CASO. POIS QUEREMOS SABER SE TEM MAIS CASOS SEMELHANTES A ESSE QUE NÃO TENHAM MEDO DIVULGUEM É A SAÚDE DOS SENHORES QUE ESTA EM JOGO. ISSO É CRIMEEEEEEEEEEEEEEE QUEREMOS QUE ESSA PESSOA OU ESSAS PESSOAS SEJAM PUNIDAS PELA LEI. E QUEM É CONIVENTE COM TUDO ISSO QUE TAMBEM SEJA RESPOSNAVEL PELO ATO DE CRIME.
    DONA VERA AINDA SABE DOS SEUS DIREITOS E O RESTANTE DO POVO ? IMAGINEM QUANTAS PESSOAS NÃO MELHORAM DE SAUDE POR UM ATO TURPE DESSE.
    CADEIAAAAAAAAAAAAAAA JÁAAAAAAAAAAAAA OU VÃO FICAR EM PUNES ????

    ResponderExcluir
  2. Chamem a Policia Federal,isso é CRIME !
    Dispensam os Medicos e deixam gentinha desqualificada,semi analfabeta,preescrevendo no lugar de quem fez ANOS de Medicina.Queremos saber,se os Clientes,Usuarios so SUS que procuram confiando na Saude de Morretes,saem com receitas dos Medicos,e por que quem faz a troca não passa o caso para o medico ?Quem faz essa troca ? Qual a formação academica dessa pessoa ??
    CHAMEM A POLICIA FEDERAL MEU POVOOOOOOOOOOOOO
    E quem estiver com receita trocada,que vejm seja é a letra dos medicos se tem o CRM,caso não tenham procurem a DELEGACIA DE POLICIA CIVIL,pois isso é crime.
    SAUDE DE MORRETES PEDEM SOCORRO,FALSIDADE IDEOLOGICA COLOCAM EM RISCO A SAUDE DO NOSSO POVO.

    ResponderExcluir
  3. ALGUEM RECONHECE ESSA LETRA ??
    SENHORA VERA,FAÇA UM BOLETIM DE OCORRENCIA NA DELEGACIA DE POLICIA CIVIL E ENCAMINHE UMA COPIA PARA A SECRETARIA DO ESTADO DA SAÚDE. CORREGEDORIA DA POLICIA FEDERAL. MAS NÃO CAIA NO CONTO DO VIGARIO FAZENDO RECLAMAÇÃO NA OUVIDORIA DA AÇÃO SOCIAL.
    FISCALIZAÇÃO JÁ NA SECRETARIA DE SAÚDE,CADE A VIGILANCIA DA SAÚDE DO ESTADO DO MUNICIPIO NÃO QUEREMOS.
    CADE O CRACHA COM IDENTIFICAÇÃO DE CADA PROFISSIONAL DA SAUDE,COMO DO HOSPITAL DE MORRETES,LÁ VOCÊ SABE SE ESTA FALANDO COM,SERVENTE,TECNICO DE ENFERMAGEM,ENFERMEIRA,MEDICO,RECEPCIONISTA. USAM UNIFORME.
    É...NÃO ESTAMOS FAZENDO POLITICA,QUEREMOS QUE A PESSOA QUE FEZ ISSO TENHA SEU NOME DIVULGADO AQUI ORLEY,PARA SABERMOS QUE É O PERIGO A SAÚDE MORRETES. E AGORA COM ESSA FALTA DE MEDICOS DA AREA RURAL,CAPAZ DE DAREM RECEITA A ROLE PARA O POVO SEM O CONHECIMENTO DO MEDICO.
    QUEREMOS JUSTIÇAAAAAAAAAA,FISCALIZAÇÃO JAAA,QUEREMOS SABER O DESFECHO DESSA LAMENTAVEL HISTORIA QUE SE SEGUE NA SECRETARIA DE SAUDE DE MORRETES.

    ResponderExcluir
  4. Orley,lá na secretaria de saúde,especificadamente na farmacia basica,quem dispensa a medicação é uma AGENTE COMUNITARIA DE SAUDE,é é proibido por LEI esse profissional fazer a liberação de medicamentos. Ali ela dispensa medicação com trajas preta também.
    Ter um tecnico de enfermagem tudo bem,mas agente comunitaria ??
    Veja ai Orley,s atribuiçoes da agente comunitaria e posta pra esse povo ver.
    Chamem a REGIONAL DE SAÚDE pra ver o que pode e não poder rolar na saúde,os profissionais que podem ou não atuar.
    Também me uno a vocês,e quero que alguem responda em publico essa barbaridade,TEMOS QUE INFORMAR AO POVO HUMILDE CARENTE que tem gente na saúde que faz troca de receita CONFORME A DONA VERA PUBLICOU AQUI,sem o medico assistir o paciente,Eu quero saber agora Orley,se o medico é quem carimba ??
    Queremos uma resposta,chamem a POLICIA FEDERAL ISSO É CRIME !!

    ResponderExcluir
  5. Que palta para a primeira pagina da TRIBUNA/GAZETA DO POVO/RPC .
    Dispensam medicos com CRM e permitem que sei lá quem da Secretaria de Saúde faça isso.
    Quem é a Responsável Tecnica do setor,tem Enfermeira ?
    Quem vai vir dar uma satisfação para o povo sobre esse lamentacel ipisodio ?? Ou isso é rotina ?

    ResponderExcluir
  6. Que saudade do tempo em que o Amilton era prefeito.
    Que venha o Marajá, que pior não fica.

    ResponderExcluir
  7. Não entendi porque você pos uma tarja preta no nome do médico que fez a troca da receita, se denuncia, tem que fazer por completo, inclusive do farmacêutico responsável pela troca pois de repente isso não tem problema nenhum, visto que o remédio é o mesmo, deve fazer o mesmo efeito, sou leigo no assunto, mas só estou vendo somente uma implicância dessa sra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leva sua filha num especialista, espere semanas para poder ser atendida, filas, viagens, e aí na hora do remédio um funcionária da saúde troca a receita que teu especialista deu, para poder se adaptar a farmácia do município. Olhando com os olhos frios de observador podemos até achar normal ou implicância como você diz, mas olhando como pai e mãe a coisa muda de figura. Reflita sobre isso, ponha-se no lugar desta mãe...

      Excluir
  8. A via de acesso ou a apresentação do medicamento não altera a sua finalidade.
    O que importa é o sal, o princípio ativo.
    Na falta de uma forma de apresentação pode haver a substituição por outra, desde que obedecida a posologia e a dosagem.
    Portanto, na falta de comprimidos a solução oral é aceitável, da mesma forma como o inverso.
    Foi receitado "acido valproico" e oferecido "acido valproico".
    Ponto final.
    Não queiram criar fantasmas onde não existem.
    Os fantasmas que já existem já são o suficiente, e são muitos.
    Para os absurdos que rondam a saúde de Morretes, este é café MUITO pequeno, que só assusta leigos e caçadores de bruxas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em saúde publica não existem mal feitos pequenos ou grandes, posto que o preço do erro é a vida humana. A D. Vera foi uma heroína em fazer uma denuncia publica, e talvez daqui para frente ninguém mais corra os riscos de serem medicados por funcionários leigos da saúde.

      Excluir
    2. Temos até emfermeiras sem formação sem o corem como que pode?

      Excluir
    3. HELDER PAGA 5,500 PARA DENISE FALAR MAL DOS PRÔPRIOS FUNCIONÁRIOS E OS DEMAIS DO PREDIO,

      Excluir
    4. Não foi funcionário que trocou a receita, foi o próprio medico isso é mentira da Vera.

      Excluir
    5. Não foi mentira da Vera não, foi uma funcionária que a mando de seus donos resolveu brincar de médica. É a forma como a saúde pública de Morretes trata o povo. E aí mandam uma medíocre como essa infeliz que postou essa bobagem mentir aqui no blog.

      Excluir
  9. Em tempo: quando se receita dipirona 500 mg, a forma de apresentação é apenas um conforto ou facilidade de se ministra-la.
    O efeito de 500 mg de dipirona em comprimidos ou em gotas é EXATAMENTE o mesmo.
    Só um leigo ou mal intencionado diria o contrário.
    Antes de criar celeuma com isso, melhor falar do hospital, uma nau sem rumo, nas mãos de quem estava há cinco anos atras, hoje com um marionete despreparado e inexperiente como boi de piranha, cuja principais funções são atender o telefone e assinar papeis, assumindo a responsabilidade cível e criminal de seus atos.
    Coitado.
    Aquele hospital tem caveira de burro enterrada nele.

    ResponderExcluir
  10. Orley, estou enganado ou a receita trocada não tem carimbo e assinatura do médico pq só quem tem autonomia de prescrição é médico. Se não estou enganado isso configura crime e até falsidade ideológica de que o praticou. MUITO GRAVE ISSO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não achei importante citar o médico, e sim a forma como se faz saúde em Morretes.

      Excluir
    2. Eu já fui varias vezes nesse hospital e fui bem tendido sempre. E você nunca foi atendido nesse hospital Sr. Orley? Aposto que até remédios da saúde você já pegou. O que aconteceu com aquela senhora é que nunca esta contente com nada. Quer jogar a culpa em outras pessoas pelos seus problemas particulares, que não vem ao caso citar, e que são vários. Uma mulher recalcada e peçonhenta igual a você,

      Excluir
    3. Eu não só fui bem atendido no HMM, como devo minha vida ao HMM, suas enfermeiras, e a Dra Ana Paula. JÁ PEGUEI E PEGO SE ACHAR CONVENIENTE REMÉDIOS NA FARMACIA PÚBLICA, É O MEU DIREITO. Agora usar o sistema público de saúde não me obriga a calar quando erros grosseiros cometidos por funcionários incompetentes acontecem, afinal ali, na saúde, a ferramenta de trabalho é a vida humana.. quanto a meus problemas particulares, só tenho um, muito importante, a Lisa minha netinha não veio aqui neste final de semana. Posso até ser peçonhento aos olhos de gente como voc^, e gosto de se-lo, pois isso quer dizer que não comungo com as barbaridades cometidas por você e seus donos.

      Excluir
    4. Orlei você sempre colaborou comigo, pode por isso no blog? Não vai te prejudicar?
      Como servidora fico muito triste em saber que uma colega de trabalho me chama de recalcada e peçonhenta. Sou mãe de familia, e sempre lutei para dar ma vida melhor para meus filhos. Você deveria fazer como eu, assumir seus atos, porque eu sou bem mulher para assumir os meus. Nunca apanhei na cara como você. Comprei sim celular para minha filha, e se precisar compro de novo, me sacrifico para ajudar minhas filhas, luto para dar estudo pra elas, sempre de forma honesta e nunca fiz nada escondido. A receita é das Clinicas, não pego o remédio lá porque moro aqui, pago imposto aqui. Não tenho medo de dizer a verdade, e quero meu remédio pois senão vou no Promotor e ai vamos ver se tenho razão ou não. Voce esta defendendo porque é igual a eles.
      Obrigado por você ser minha amiga, minha colega de trabalho, e Deus te abençoe que você nunca correr atrás de medicos e remédios para sua filha.

      Excluir
  11. Como você é burro mesmo em Orley, o remédio é o mesmo, inclusive o injetável é mais eficaz. A fulana não tem dinheiro para comprar, só para comprar celulares para filhas e para o marido tomar cerveja. Poderia ter pedido para nelson peroba. Essa fulana sempre vai ser oposição, igual a você, sempre fala merda a hora que bem entender. Se quiser pergunte para algum medico se faz diferença, se fizer denuncie no MP, seu nojo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso ser burro sim, não sou médico e por conta disso não entendo de remédios e seus efeitos, por isso não ando distribuindo receitas por aí. Quanto a Vera, ela é uma cidadã igual a todas as outras e merece ser tratada com respeito. Ser oposição como você diz que é, mostra que esta servidora, apesar de suas dificuldades tem caráter definido, dignidade e muita coragem, mais que você ainda, pois ela veio aqui, contou sua história e deu seu nome, diferente de você, que exerce o puxassaquismo explicito como anônimo.

      Excluir
    2. Tanto você como ela são duas merdas. Então você afirma que a segunda receita tinha assinatura do medico? Isso prova que é mesmo vingança vagabunda dos dois.

      Excluir
    3. Talvez eu e a D. Vera sejamos sim duas merdas, afinal temos a coragem de fazer denuncias contra uma administração além de incompetente agora também perigosa para a saúde pública por atos como estes.

      É preferível ser uma merda conhecida do um bosta anônimo.

      Excluir
  12. Durante a campanha o Helder criticava duramente o Hospital que era administrado pelo Amilton, passando seis meses da administração do Helder nada mudou o Hospital e pelo jeito vai ficar pior com Helder tocando o Hospital. Uma dura realidade para aqueles que acreditaram no Helder e das pessoas que precisam do Hospital.

    ResponderExcluir
  13. Com estas provas o advogado não precisa imprimir ou vão falar que tudo é uma montagem para prejudicar a excelente administração que ia salvar o mundo. Administração anterior era ruim mais não era tao cara de pau como a atual.

    ResponderExcluir
  14. Orley, te pergunto:
    Quem é que entende de alguma coisa no hospital?
    E por que quando aparece é logo expurgado?
    A quem interessa não ter absolutamente ninguém com conhecimento para tocar o hospital?
    Por que colocam sempre na direção pessoas completamente ignorantes em administração?
    Para manipular? Mandar sem ser questionado, para esconder o seu próprio desconhecimento?
    E que estão contratados para fornecer a peso de ouro os próprios médicos que já trabalhavam la?
    Será que alguém está levando ?
    Mistériooooooooooooooooooooo.

    ResponderExcluir
  15. A questão pelo que entendi não é o principio ativo do remédio e sim, pegarem uma receita em branco mas assinada pelo médico e preencher. Será que o médico também assina cheque em branco? duvido né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é assim. O médico determina à secretaria que redija a receita com os dados do paciente, o nome do remédio. Ela redige, retorna ao medico, que verifica, carimba e assina.
      É assim em qualquer lugar sério, para agilizar as consultas e evitar a famosa letra de medico na receita.

      Excluir
  16. EM TEMPO.
    ESTÃO FAZENDO O MAIOR FURDUNÇO EM QUESTÃO AOS MÉDICOS E OS DEMAIS CONTRADOS. PARECE QUE O MUNDO VAI ACABAR. SÓ QUE JÁ ESQUECERAM QUE NA GESTÃO ANTERIOR TAMBÉM ACABARAM COM A MATERNIDADE ??? FORAM DEMITIDOS EXCELENTES GINECO E OBSTETRAS,COMO DR. TANAKA,DRA FABI,DR ANSELMO,DR PAULO E TODOS OS FUNCIONÁRIOS DO HMM QUE NÃO VIRAM UM CENTAVO,VOCÊS AINDA RECEBERAM FGTS,FERIAS,O MES CHEIO POIS SAIRAM DIA 11/06/13 . O PESSOAL DO HMM NÃO ERAM CONTRATADOS,ERAM FUNCIONÁRIOS DE CARTEIRA ASSINADA A ANOS E ANOS.... E SÓ PRA CONCLUIR,MUITAS PESSOAS VEM DAS LOCALIDADES ONDE O ESF ATENDIA PARA SEREM ASSSITIDAS NO HMM,SEC. DE SAÚDE,DENTISTAS,ETC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E foi exatamente por conta destes erros administrativos é que o povo votou contra o Amilton, mas ao que parece a sequencia de erros se estendeu a essa administração também. E o povo de Morretes que se dane...

      Excluir
    2. É SIMPLES ANONIMO DAS 09:55

      Já se passaram 6 meses e porque não reativaram a Maternidade? além de não reativarem estão acabando com o pouco que tinha. FORA HELDER.

      Excluir
  17. PERCEBO QUE A RECEITA DA FILHA DA SENHORA VERA É CURITIBA,HOSPITAL DAS CLINICAS,CERTO ?? POR QUE ELA NÃO PEGOU A MEDICAÇÃO LÁ EM CURITIBA?? O SUS É UNIVERSAL.
    E OUTRA COISA. É DE PRAXE FAZER A TROCA DA RECEITA,UMA VEZ QUE A MEDICAÇÃO SEJA LIBERADA PELO MUNICIPIO,ONDE A SENHORA NÃO FEZ SUA CONSULTA (OU FILHA).
    ISSO É REALIZADO TAMBÉM PARA OS BAM BAM BAM QUE ESTUFAM O PEITO E DIZEM QUE TEM PLANO DE SAÚDE DA "UNIMED" QUE PRECISAM DO LABORATORIO,EXAMES NO GERAL,REMEDIOS. ISSO É LEGAL ??? É AMPARADO POR LEI ??
    ENTENDO ASSIM: A UNIMED PAGA PELO SERVIÇO E O SUS TAMBÉM PAGA PELO MESMO SERVIÇO ?? E QUEM PRECISA QUE É CARENTE NÃO CONSEGUE,TEM QUE FICAR NA FILA DE ESPERA.
    CONSULTORIOS PARTICULARES DE MORRETES TEM O HABITO DE FZER ISSO,POS MINHA VIZINHA FAZ ISSO,PAGA CONSULTA E DEPOIS O MEDICO PARTICULAR A ORIENTA PEGA REMEDIO DO SUS. DEVERIAM REVER ESSE CONCEITO,UMA VEZ QUE O POVO LEIGO,CARENTE NÃO TEM O MESMO ACESSO E MUITO MENOS O MESMO ATENDIMENTO. MINHA PRIMA PRECISA DE PEDIATRAE MADRUGA NA FILA,MORA EM LOCAL RETIRADO,DE REPENTE APARECE A CUNHADA DA MINHA PRIMA QUE MORA NA (V.S.A.)QUE TEM CARRO,PLANO SA SAÚDE,A CONSULTA FOI AGENDADA,DETALHE,O FILHO DA MINHA PRIMA TEM 3 MESES E DA CUNHADA DELA TEM 11 ANOS.
    E AI ORLEY ??? COMO CLASSIFICAR ISSO ??
    POLITICAGEM ??
    INCOMPETENCIA ??
    FALTA DE HUMANISMO ??
    FALTA DE ETICA ??
    FALTA DO QUE ???

    ResponderExcluir
  18. Acabei de ler essas postagens que muito me indigna,e postarie o que aconteceu comigo.
    Minha mãe sofreu avc e convive com sequelas,devido a isso anda com muita dificuldade e sofre com o femur quebrado também.Ela visita o medico a 4 meses conforme eles mesmo orientam para a troca de receita com medicação ela é hipertensa. Mas eu,sempre perco um dia de trabalho para leva-la ao medico,para ver como esta,amanheço na fila para pegar senha e conseguir ficha. Chegando a atendente me diz que não precisa levar a minha mãe basta eu mostrar a receita antiga que ela mesma faz e da para o medico assinar e carimbar. Muito grossa essa moça. pedi para falar com a Chefe,ela disse que no setor quem manda é ela e não adianta eu quere fazer confução. Sera que salientar meus direitos e da minha mãe é fazer confução ? Exige meus direitos e fiquei ali,cheguei por 4ª e fui atendida por ultima,que perderam minha ficha.Ou seja da minha mãe.
    Fiquei aguaradando lá fora,com minha mãe sentada num banquinho todo quebrado e com grandes pregos de fora,pense se alguem cai ? Por que este bando esta ali ? Já que a secretaria não comporta tanta gente dentro,imaginei um dia de chuva forte seria o caos. mas pra me deixar mais indignada,uma Mulher chega na janela,quase subiu em cima de mim do lado de fora,e chama essa atendete e pede pra ela solicitar pro medico uma receita de medicação MANIPULADA,e o medico nem viu a cara da paciente amiga da atendente. A receita foi feita no mesmo momento. Agora eu queria saber se os medicos do SUS fazem receita manipulada e se tem farmacia conveniada ?? A atendente tinha varias receitas todas prontas para entregar pois eu a vi folheando ate achar o nome de um outro rapaz que queria medicação para diabetes. Fiquei de atena ligada e de olho no atendimento. ai apareceu outra atendente que era servente e dispensou o pessoal que queria receita dizendo : Gente eu não faço esse tipo de coisa,vocês tem que serem avaliada pelo medico. Desculpe mas eu não faço,se quizerem consultar eu dou um jeito,mas so fazer receita sem o medico avaliar,jamais farei. Alguns esperam a outra moça chegar e fazer a receita e eu de cara indignada com isso. Pelo jeito isso faz parte da rotina para polmar os medicos ? Ou é atrevimento de alguem que pensa que o povo so precisa de remedios e não de medicos ? Eis a questão.

    ResponderExcluir
  19. orley,onde essas coisas na saude vem acontecendo tem Enfermeira Formada ?? Que seria a chefe,onde estava ?? Ate que ponto ela sabe e é conveniente com isso ? Corajosa ela em deixar o seu Coren correr um serio risco de ser apreendido pela Federal. Se bem que naquela saúde você nunca sabe quem é servente,quem é medico,quem é enfermeira quem é tecnica de enfermagem,nunca usam identificação.deveri de ser cobrado,e a população deveria de exigir o coren carimbado em cada procedimento feito por elas. Muito me espanta essa historia,mas quem sera que fez isso ? Sera punido ou punida ? Ou continuara no mesmo setor aprontando ? Se for promessa de politica...acho q não acontecera nada. O povo q se...apague a Deus !

    ResponderExcluir
  20. Minha gente estamos todos fodidos, os políticos e funcionários públicos acabam com o município. isso é um fato. Agora vejam só outra barbaridade que eu percebo não é de hoje, ontem fui na novena na América de Baixo, e adivinhem quem estava rezando a missa e dando hóstias? Errou, não, não era o Padre e nem uma Freira, era simplesmente o Sr. Leo Caju, Isso também é uma vergonha, qual o preparo que esse cidadão tem? Alem de ser grosso, e quando era funcionário d prefeitura também maltratava todo mundo, mal educado, enfim....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo16 de junho de 2013 16:21- Não concordo com sua colocação quando você fala que estamos "F" é por conta dos funcionários públicos entre suas colocações. O que estraga o serviço público não são os servidores e sim os prefeitos que mentem muito colocam seus amigos nos cargos comissionados e não fazem mais nada em sua maioria. Vá até a Câmara e se informe de quando custou aquele projeto dos cargos comissionados aprovado pela Câmara e encaminhado pelo prefeito Helder. Após esta pesquisa veja quem foram os vereadores que votaram a favor e pergunte a eles porque que votaram aumentando as despesas. Se existe ainda serviços públicos funcionando ainda abaixo do esperado, é por causa dos abnegados funcionários que estão lá trabalhando para trazer uma pouco de qualidade ao serviços prestado. Quanto ao resto dos seus comentários, não é da minha alçada. Só o que não entendo anônimo, você ir até uma novena e ainda se dar ao trabalho de escrever o palavrão "f....". Isso não é palavreado de quem esteve na novena de coração aberto e puro.

      Excluir
    2. Exatamente, por isso que eu acho que o Leo Caju não é digno de rezar missa e dar hóstias.

      Excluir
    3. 100 comentário ..
      Leo Cajú rezando missa?? Um cara grosso,que na época que trabalhava na prefeitura , se achava bam bam bam , o dono da verdade,o sabe tudo ..
      É o fim mesmo !!!

      Excluir
  21. Pois é, antes não tava bom com Prefeito amiltom e blá blá blá, agora não tem fraudas, nem medicamentos, nem medicos... o povo escolheu, agora que agoentem as consequencias... infelizmente é isso, sou contra releição, por favor, de agora em diante povo de morretes, não vamos votar em releição,candidato que já teve sua oportunidade, vamos votar em gente nova, pelo menos vamos estar tentando ago novo com gente nova...

    ResponderExcluir
  22. Apoiado, gente nova no pedaço.

    ResponderExcluir
  23. morretes escolheu os piores poiticos de toda sua historia,aventureiros,que não estão nem ai com o povo,helder nunca votei nele e não voto meu candidato era o pazinato era novo na politica uma esperança jogamos fora,saude esta um caos,carros fecham as ruas,não temos um museu para resgatar a historia de morretes,sobre a vera sera que ela tem dinheiro para comprar celular e cervejas pro marido com esse salarios que o municipio paga para os funcionarios de carreira ela não e comissionada falta para esses politicos vergonha na cara e respeito para quem é morretense como eu claudio do colegio

    ResponderExcluir
  24. Vocês estão fazendo tempestade em copo dagua.Sempre que não encontro o remédio que uso, o meu médico troca por um similar, é assim mesmo. Só que pessoas intriguentas acham motivo para criar situações que estejam de acordo com seu perfil. Abraços .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E agora minha gente, o que sera que Amilton , Foede e Jesica vão falar, o pessoal do TC estão na prefeitura para verificar a veracidade das denuncias da gestão passada, principalmente 2012. Vamos aguardar. Vamos ver se vão ficar de cabeça erguida, como se nada tivesse acontecido, vamos ver se falam que é tudo mentira kkkkk

      Excluir
    2. Responda rápido.

      Quem está sendo processado por ficha suja e por sanguessuga?

      Responde ai, cabeças erguidas?HOHOHOHO

      Excluir
    3. Respondendo rápido hoje é o Amilton, o Helder já foi faz tempo. kkkkk o TC ainda esta lá. Sera que tem algo errado em 2012? Ou a câmara vai aprovar dizendo que esta tudo certo? Vamos esperar.

      Excluir
    4. Vixxe.... ainda tem as contas de 2004 do Helder. Se tiver tem que punir, mas punir e não esconder a mão como fazem com as contas do Helder. Punir, errou paga!

      Excluir
    5. Então Orley, se prepare, porque a conta do Amilton 2010, esta na câmara e vai ser mandado para votação, já foi reprovado por unanimidade no TC, a vereadora pediu vistas a pedido do Amilton, vamos esperar para ver se seguem a decisão do TC.

      Excluir
    6. Opa beleza, como o TCE finalmente rejeitou as contas do Helder de 2004, vamos ver se esta Câmara tem bala na agulha para punir de verdade quem fez algo de errado com o dinheiro público. Esperamos que a Câmara julgue o Amilton, pune se for necessário com rigor, mas esperamos também que as contas de 2004 do Helder sejam julgadas com igual rigor. É isso que o povo de Morretes espera desta Câmara Municipal e aí chegou a oportunidade do Presidente mostrar que vale cada centavo que o povo paga para ele exercer a sua representatividade. Vamos lá Câmara Municipal de Morretes, esta é a hora de vocês mostrarem o seu valor.

      Excluir
  25. O Sr. Leo Caju como foi citado acima é um cidadão comum como todos, porém tem o maravilhoso dom da PALAVRA, coisa que muitos pastores e padres não tem.Não menosprezem este cidadão que mal que ele pode estar fazendo? Gente falem menos!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKK Dom da palavra? Salomão e Cachoeira também tem.

      Excluir
    2. Lembram também daquele pastor, que tinha o dom da palavra? Que esta preso porque estuprava as fieis, faziam orgias? E aquele padre que tinha o dom da palavra e era curandeiro? tinha mansões também esta preso. Então não me diga que dom da palavra é só coisa de Deus.

      Excluir
  26. ORLEY ACREDITO QUE VC JA CONHEÇA ESSE FAMOSO CLASSICO LITERARIO CHAMADO: A REVOLUÇÃO DOS BICHOS, ESCRITO POR GEORGE ORWELL. NO ENTANTO SEMPRE É BOM RELEMBRAR AFINAL CABE BEM PARA O MOMENTO

    Animal Farm (A Revolução dos Bichos (título no Brasil) ou O Porco Triunfante/​O Triunfo dos Porcos/​A Quinta dos Ani­mais1 (título em Portugal)) é um romance satírico do escritor inglês George Orwell, publicado no Reino Unido em 17 de agosto de 1945 e apontado pela revista americana Time entre os cem melhores da língua inglesa. A sátira feita pelo livro à União Soviética comunista obteve o 31º lugar na lista dos melhores romances do século XX organizada pela Modern Library List.2
    O livro narra uma história de corrupção e traição e recorre a figuras de animais para retratar as fraquezas humanas e demolir o "paraíso comunista" proposto pela Rússia na época de Stalin. A revolta dos animais da quinta contra os humanos é liderada pelos porcos Bola-de-Neve (Snowball) e Napoleão (Napoleon). Os animais tentam criar uma sociedade utópica, porém Napoleão, seduzido pelo poder, afasta Bola-de-Neve e estabelece uma ditadura tão corrupta quanto a sociedade de humanos.3
    Para o autor, um social-democrata4 e membro do Partido Trabalhista Independente por muitos anos, a obra é uma sátira à política stalinista que, segundo sua ótica, teria traído os princípios da revolução russa de 1917.
    Enredo[editar]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li, mas amanhã mesmo vou na Biblioteca Trombini procurar o livro. Tomara que ache um exemplar lá.

      Excluir
  27. trecho do livro Alice no país das maravilhas:

    "Levantem-se!", disse a Rainha com uma voz estridente e alta, e os três jardineiros instantaneamente saltaram e começaram a fazer reverências para o Rei, a Rainha, as crinças reais e todo o resto do pessoal.

    "Parem com isso", gritou a Rainha. "Vocês me deixam tonta." Então, virando-se para a roseira, ela continuou falando: "O que vocês estavam fazendo aqui?"

    "Para servir à Sua Majestade", disse o Dois, humildemente, ficando sobre um joelho enquanto falava, "nós estávamos tentando..."

    "Eu entendo!", disse a Rainha, enquanto examinava as rosas. "Cortem-lhe as cabeças!" e o cortejo prosseguiu, com três dos soldados ficando para trás para executar os desafortunados jardineiros, que correram na direção de Alice em busca de proteção.

    "Vocês não serão decapitados!", disse Alice, colocando-os dentro de um grande jarro de flores que estava por perto. Os três soldados ficaram confusos por um minuto ou dois, procurando por eles e então voltaram para o final do cortejo.

    "As cabeças já foram cortadas?", berrou a Rainha.

    "Suas cabeças se foram, para servi-la, Majestade!"", os soldados gritaram em resposta.

    "Muito bem!", gritou a Rainha. "Você sabe jogar críquete?"

    Os soldados permaneceram em silêncio e olharam para Alice, pois a pergunta era evidentemente dirigida a ela.

    "Sim!", gritou Alice.

    "Então venha", rugiu a Rainha e Alice juntou-se ao cortejo, doida para saber o que aconteceria a seguir.

    ResponderExcluir
  28. Trabalhei com Leo caju e só quem convive pode falar de alguem e eu afirmo q é uma pessoa muito educada, trabalhador, sempre que precisavam dele seja ql fosse o problema poderia contar com ele. Era do meio ambiente mas se precisasse dele em outra secretaria ele colaborava tbm. Nao sou parente e nm lhe conhecia antes mas convivi 4 anos trabalhando junto e falo por conhecimento e nao por achar apenas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por essas e outras que não sou apegado a religião nenhuma. fui coroinha por 7 anos no Colégio Santa Maria e no Internato Paranaense, e não me lembro de um dia si quer um Irmão Marista rezar missas ou dar a comunhão. Eram Irmãos Maristas, não padres. Mas tem gente que gosta, então curtam....

      Excluir
  29. Aconteceu comigo na saude no tempo do Amilton: Sou diabetico e fui pegar o meu remedio de sempre na farmacia da saude, chegando lá a atendente me disse que o que eu tomava não tinha, mas tinha de outro fabricante que era igual. Como pra ver eu preciso de oculos e no momento não estava com ele peguei o medicamento mesmo assim, já que era igual. Comecei a tomar e 10 dias depois comecei a sentir a boca seca, urinando muito noite e dia, tonturas, muita sede. Fui verificar o meu nivel de glicose e estava em 473. É mole ou quer mais? Fui ver o remedio direito e vi que ela tinha me dado medicamento para hipertensos. Claro, foi falha minha não ter verificado o nome do remédio, mas se aconteceu comigo pode ter acontecido com mais pesssoas. E se fosse com uma pessoa idosa? poderia ter acontecido alguma complicação.

    ResponderExcluir
  30. Oh loco Léo na América, ainda bem que não fui, quem é ele, nem digno para distribuir a ostia e pregar a palavra, por isso que nem vou mais a igreja, nem na católica e nem na evangélica... e qto a política, queria ouvir dos eleitores como tá a prefeitura, a saude, o transporte escolar, antes e agora???
    sejam conscientes na hora de votar que isso não acontece, amiltom não merecia a vitória, helder parecia uma boa opção para voltar e melhorar, mas sei lá, parece que a coisa não anda... se marajá entrar a coisa não irá mudar muito não, helder vai melhorar do ano que vem em diante, vai conseguir trabalhar acreditamos... o povo vai esquecer esses primeiros meses dificeis, fé pessoal. calma. vai melhorar....

    ResponderExcluir
  31. Orley teu blog tá bombando mesmo, até quando o pessoal vai dar hóstia vai para o blog. A política não será mais a mesma desde que você começou com o blog. Um fato que me chama atenção, é que em muitas postagens falam em renovação tanto para prefeito como para vereador. É muito bom esta conversa ser aberta e que os políticos não pensem que vai ser fácil ser reeleito, levando em consideração que na eleição passada já houve uma renovação considerável para vereadores, Continuando assim, ou os vereadores começam a trabalhar em prol dos eleitores e dos moradores do munícipio ou não serão reeleitos. Esta atual câmara anda muita apagada e continuando assim mais 6 meses já começa ter empate técnico com a câmara passada, que em meu pensar foi sem deixar saudades. O terror dos políticos é saberem se fizerem os mal feitos vai para o blog e aquele prefeito que acha que o blog só cria intrigas, esta enganado, o blog vem trazendo denuncias e mais denuncias quando acontece em Morretes. O blog cobrou muitos anos melhores posturas quando o Amilton prefeito, e agora os holofotes se direcionam para o Helder e os vereadores. Em ambos os casos, cobram menos cargos comissionados e um hospital melhor. Se me perguntassem, em qual dos dois o hospital esta pior, sinceramente não sei responder. Sei que leio quase que diariamente o blog para saber as novidades e não veja nada diferente. Somente abandono da máquina pública e um serviço ruim prestado. Se a eleição fosse hoje, não votaria nem no Helder e nem no Amilton, eles foram ou são responsáveis diretos pela destruição econômica e financeira da prefeitura pela sua enorme dívida. Amilton reclamava que o Helder deixou muitas dívidas, agora o Helder reclama que o Amilton deixou muita dívida, somando os dois, eles não merecem serem prefeitos de uma linda cidade que perdeu seu referencial seja no turismo ou como paraíso. Morretes está combalida e vai precisar de um administrador e não um político para tomar conta da prefeitura. Está consciência o eleitor está recebendo a cada momento que aparece uma denuncia no blog e não é rebatido por ninguém. A resposta sempre vem em baixo nível com ameaças, que se não fosse verdade a resposta seria na integra e com nome de quem postou. Parabéns pelo blog e afinco de não se entregar aos que se julgam poderosos durante o período que são as autoridades. Único benefício de toda essa inundação de denuncias com fundamentos ou não, que a prefeitura vai ficar alguns anos passando por fiscalização de rotina de todos os órgãos fiscalizadores. E a fiscalização vai ficando cada vez mais rígida com a forma que as contas, empenhos e gastos são aferidos e a insolvência que ronda as contas da prefeitura. Nossos políticos são amadores mesmos e incompetentes para gerir os recursos, para justificarem suas inércias jogam a culpa na conta do anterior. Agora a fiscalização faz a cobrança em dobro das administrações, tudo por causa da cegueira política que quer ferir o adversário de morte e esquecem que Morretes não pode esperar mais por tantos destemperos ao prazer de nossos lordes. Morretes vai morrendo juntamente com estes lordes despreparados e cegos pelas suas raivas e suas dificuldades de enxergarem que trabalhar para resolver o problema da mais voto que mostrar a miséria alheia e a sua incompetência. Parabéns pelo blog, pela independência e pela informação pontual. Depois do log, Morretes não é mais a mesma, e quem duvida, apesar de prematuro, o resultado da próxima eleição vai ser mais apertada nos resultados. Veja o que esta acontecendo no Brasil com os protestos. Os políticos já olham que o Brasil não é mais aquela República de bananas, com tantos protestos a roubalheira e a impunidade vão ser menor e o pt já sabe que não ser vencedor pra Presidente. Reitero, parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje o blog não é meu, o blog é do povo de Morretes, gostem ou não os poderosos de ocasião, de forma alguma vamos nos amedrontar ou mudar o rumo do blog. esta ferramenta de cobrança pública eletrônica veio com certeza para mudar a cara de de nossa cidade. Podem xingar, espernear, tentar me ofender, nada disso me incomoda, o que incomoda é o desrespeito pelo povo de Morretes exercido por políticos vadios sem qualificação alguma. O poder não me assusta. Segue o blog....

      Excluir
    2. Acho que seria bom uma eleição onde os VICES assumem. Ou seja, o prefeito apenas ajuda na eleição a ganhar. kkkkkkkkkkk

      Excluir
  32. Gente resumindo cadê a farmacêutica da saude do período da tarde? A prefeitura ja recebeu uma multa por falta de farmacêutica e novamente está ocorrendo a mesma coisa... médico sem crm atendendo no hmm na época da denise também já ocorreu... ta tudo errado...

    ResponderExcluir