TOP FITNESS

TOP FITNESS

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Morretes mudou, se espertem ....


Assim como o Brasil inteiro, do Oiapoque ao Chui, Morretes também foi para as ruas. Mais de mil pessoas partiram da Igreja Matriz em direção a Câmara Municipal numa passeata pacífica, gerações diferentes de envolvidos, mas com uma só vontade. Mudar o Brasil, mudar nossa querida Morretes, buscar um futuro melhor, mais digno para todos os brasileiros e especialmente aqui para todos os morretenses. Palavras de ordem foram gritadas nas ruas, musicas de protestos cantadas por jovens e idosos, uma festa democrática como Morretes nunca viu. O nosso povo mostrou o quanto ama e respeita sua cidade, protestou, cobrou dos políticos,  mas em momento algum, se manifestou com violência ou desrespeito. Parabéns Morretes, você mudou, teu povo mudou, teus filhos acordaram para a realidade. Essa nova Morretes nos enche de orgulho e de esperança. Morretes, as margens plácidas do Rio Nhundiaquara viu que seus filhos quando chamados não fogem as lutas. 

44 comentários:

  1. E onde estava você Orley? No armário...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem lê meu blog sabe exatamente onde eu estava. Sabe meu amigo, armário tem portas, elas ajudam a esconder caráter, e o anonimato não deixa de ser um armário virtual. Se liga!

      Excluir
  2. orley guem fes o movimento foi o teu brog nao o padre parabes

    ResponderExcluir
  3. porra cara não fala mentira orley, segundo a policia tinha umas 500 pessoas no maximo e quem estava lá sabe, que não tinha mais mil pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja só, você representa exatamente a postura deste governo enganador, prolixo, inútil. Pouco importa o numero exato de pessoas que participaram desta manifestação. Importa o motivo, importa o fato do povo ter acordado para a realidade, importa é que o povo de Morretes finalmente entendeu que ele é responsável direito por eleger políticos de qualidade funcional inferior e moral duvidosa. O povo está dizendo que chega de tudo isso, e acredite pau mandado, muita gente que ficou em casa, nas salas de aula, no trabalho, tem o mesmo pensamento. Não minta para você mesmo, caia na real, a folia politica de Morretes acabou!

      Excluir
    2. Caro Orley.
      Você é um cara inteligente, embora não use essa inteligencia de forma prática.
      Antes que voce venha com as pedras habituais, o que digo não é agressão nem critica destrutiva, mas apenas a manifestação do que penso. Dizer que "acabou a folia politica em Morretes" é uma afirmação utópica.
      A folia politica JAMAIS acabará em Morretes.
      Com a troca sistemática do ocupante do trono máximo, a cada 4 ou 8 anos, o séquito faminto que minguou durante um período vem com a corda toda, pouco se importando com ética, moral ou vergonha na cara.
      Querem mais é se locupletar, e ainda por cima difamar quem saiu.
      É triste? Muito.
      Mas faz parte da natureza dos povos de pequenas cidades, que respiram politica 24 horas por dia e querem sempre levar uma vantagenzinha.
      Cumprem rigorosamente a Lei. A de Gerson.
      Não se iluda, como sei que não o faz, mas não iluda, ou tente iludir, os teus leitores.
      Dê um carguinho publico de 800,00, pague uma pinguinha ou faça uma costela no fim de semana E NÃO VERAS NENHUM MANIFESTANTE NAS RUAS DA CIDADE.
      Adoraria estar eu errado e voce certo, mas não acredito.
      Seja mais Sancho e menos Quixote.

      Excluir
    3. Aprendeu Orley? Essa é uma maneira de manter bons leitores, caso contrário, como você mesmo diz, só pulhas continuarão, e perderá os conscientes e formadores de opinião.

      Excluir
  4. Parabéns a todos os maifestantes. Sem atacar alguém, xingamentos etc. Mas que os que tem tinta na caneta se espertem porque o povo, acredito eu, acordou. Não se enganará mais por promessas eleitoreiras. Prometeu faça.

    ResponderExcluir
  5. Parabens ao povo Morretense e tambem ao povo Brasileiro por acordarem e irem atras dos seus direitos. Mas o importante mesmo é que o povo foi as ruas e não interessa se tinha 5, 10, 50, 500 ou 50.000 pessoas, o importante mesmo que a quantidade que tinha lá representou todos nos Morretenses por nossos direitos.

    ResponderExcluir
  6. Orley, é verdade que Domingo vai ter outra Passeata??????????

    ResponderExcluir
  7. por falar em policia, pelo jeito o Cabo baba ovo do prefeito tava lá contando quem estava na passeata pra depois ir correndo falar pro teu dono.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK Quem será o Cabo baba ovo? kkkkkkkkkk É a vida não está fácil para ninguém kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  8. Orley, quero dar Parabéns também a justiça brasileira, por ter condenado pela primeira vez um deputado no execício do cargo, por crime de peculato no regime de prisão fechado. Ainda bem o cerco a esses politicos corruptos está se fechando. Toma cuidado o atual prefeito aqui em Morretes tambem neh.

    ResponderExcluir
  9. Parabens a todos nós porque a grande maioria se portou como pessoas dignas, cansadas de ficar com a boca fechada e sendo obrigada a assistir estes filmes de terror no qual virou o Brasil. Mas como em todo o lugar existem pessoas que a educação passa longe e respeito não conhece e nunca ouviu falar não poderia fugir a regra.Uma professora que fazia parte da manifestação perdeu o controle e saiu do foco dando uma verdadeira aula de falta de educação e respeito para com o próximo. Só não recebeu o que merecia porque o pessoal do deixa disso entrou em cena. Demonstrou mais uma vez o que a população ja esta cansada de saber e ver.Não adianta se enrolar na BANDEIRA DO BRASIL e não saber respeita-la e o que é ainda pior revendicar melhores salarios quando na verdade não consegue o mínimo que é passar valores aos alunos. No mais foi tudo pacífico e com respeito. Parabens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em momento algum a professora em questão foi agressiva ou desrespeitosa.Cada um tem sua forma de agir de se manifestar, alguns se calam outros como ela extravasam seus sentimentos. desrespeitosa e mal educada é a tua postura de, apesar de estar no local, como você deixa a entender, ao invés de cobrar pessoalmente, vem como anônima falar da professora em questão. Parabéns a professora pela sua postura, e um zero para o vereador que mandou desligar o som proibindo o povo de cantar o Hino Nacional. O servilismo exacerbado, leva as pessoas a atitudes antipáticas e impopulares. Vamos se na próxima campanha o vereador manda desligar o som do caminhão.

      Excluir
    2. A propósito, quem gostou da manifestação foi o Presidente da Câmara que tinha uma porção de papeizinhos (cartazes) para ler.

      Excluir
  10. Parabéns à todos que foram pra rua e também aqueles que não poderam ir por causa de seus trabalhos!!
    Ah....parabéns tbém aqueles que foram para ver e passar ao senhor prefeito que seria um fracasso, voltaram com o rabinho entre as pernas e creio que tiveram que contar o sucesso que foi!!! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Falando em baba ovo Orley, tinha um monte deles lá....é bom vê essas coisas!!! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Pow Orley... ai vc pegou pesado com o presidente da camara!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..... sera que ele não se enrolou ao ver tantos cartazes pra ler ou já está acostumado a ficar lendo os papelzinhos que mandam pra ler que colocam na mesa dele???? kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. A saúde de Morretes está DOENTE e AMARGA, pois nem açúcar para adoçar um café não tem!!!!
    Impeachment já !!!!!!

    ResponderExcluir
  14. é Orley TINHA MAIS DE 1000 PARTICIPANTES.

    E voce estava lá que eu vi.

    ResponderExcluir
  15. JOAQUIM BARBOSA PARA PRESIDENTE.

    MARCELO SCHIMIDTPARA PREFEITURA DE MORRETES.

    NESSES EU CONFIO

    ResponderExcluir
  16. JULGAMENTO HOJE A NOITE 27/06 E.Dcl. NO(A) Recurso Especial Eleitoral Nº 10378 ( MINISTRO HENRIQUE NEVES DA SILVA )
    Origem:
    MORRETES-PR
    Resumo:
    EMBARGOS DE DECLARAÇÃO INTERPOSTOS EM FACE DO ACÓRDÃO QUE DESPROVEU O AGRAVO REGIMENTAL.

    ResponderExcluir
  17. Foi sim, no momento que não respeitou uma senhora, cidadã que tambem fazia parte do protesto e que estava ali tambem pra escutar o que o padre tinha pra falar. No momento em que a senhora pediu silencio foi chamada pra fora pela professora demonstrando a todos a total falta de respeito. Estava la sim mas algumas vezes a falta de respeito é tanta por parte de alguns que o que nos resta é ficar quietos pra não gerar tumultos mesmo pq a idéia da manifestação não era esta. Não estou aqui sendo contra a manifestação mesmo pq não se pode ir contra o que esta certo. Acredito que vc não tenha presenciado a cena acontecida pq se tivesse com certeza não aprovaria tambem. O que é certo deve ser aplaudido e respeitado ao contrario não tem meu apoio. Até o momento seu blog não proibe anonimato então.... mas tudo bem Orley, são questões de opiniões e a minha educação não permite algumas coisas. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SENHOR ANÔNIMO,EM PRIMEIRO LUGAR SINTO PENA DO SENHOR NÃO TER A HONRA E A DECÊNCIA DE ASSINAR OS SEUS COMENTÁRIOS. É TRISTE!!!! PORÉM , EU PROFESSORA, MÃE E CIDADÃ, PAGADORA DAS MINHAS OBRIGAÇÕES E DIGNA EM HONRAR O MEU JURAMENTO, VENHO DIZER-LHE QUE O SENHOR NÃO SABE O QUE DIZ, E O QUE ESCREVEU. EU , ANNA VITORIA ESTAVA EM PRIMEIRO LUGAR, NUMA MANIFESTAÇÃO PACÍFICA, ORDEIRA E DEMOCRÁTICA. O QUE O "SENHOR" PRESENCIOU FOI UMA BRINCADEIRA QUE NORMALMENTE FAÇO COM A PESSOA EM QUESTÃO QUE ESTAVA DENTRO DO PLENÁRIO. SEJA "HOMEM" E VENHA DIZER NA MINHA CARA QUE EU EM ALGUM MOMENTO FERI A ORDEM DA MANIFESTAÇÃO. SAIA DO ARMÁRIO E VENHA, #VENHA A MIM!!!! E EM RELAÇÃO AOS VALORES QUE PASSO AOS MEUS ALUNOS, ISSO COM CERTEZA, O SENHOR ANÔNIMO, NÃO TEVE A OPORTUNIDADE DE TER UMA PROFESSORA QUE NÃO FICA ESCONDIDA COM SUAS IDEIAS E IDEAIS. SOU FRUTO DE UMA EDUCAÇÃO NÃO OPRESSORA. SEJA CIDADÃO E ENFRENTE A SITUAÇÃO. ABRAÇOS DE PESOOOOO, VICKY

      Excluir
    2. que ela é grossa é, mas que falou falou! E deu a cara. Diferente de outros aqui no blog.

      Excluir
    3. Ta vendo Orley, ta mal de informante, você não esta num papo na esquina de um boteco, respeite seu blog, KKK.

      Excluir
    4. PQP, SÓ FALTA A VICKY ABRIR UM BLOG TAMBÉM, SE CUIDE ORLEY, É MUITO PRA NÓS, MORRETES NÃO MERECE!

      Excluir
    5. Tomara que ela abra um blog, morretes merece sim, algumas pessoas com o rabo preso ´é que tem medo. Se a Vick quiser eu abro o blog pra ela....
      http://vick.blogspot.com kkkkkkkkkk e o povo covarde que vá para baixo da cama kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  18. Uma Observação: o presidente da Câmara teve ainda um probleminha maior,
    queria saber quais dos bilhetinhos eram do Helder
    para ler primeiro,
    pois trato é trato nè?

    ResponderExcluir
  19. vamos a luta povo...porq temos direito a uma boa saude,o hospital está pronto para atender so falta bons medicos e enfermeiros de competencia para nos atender.queremos melhoria,trabalho,e dignidade para nossa cidade.O povo acordou so queremos respeito....4 anos passa eo bons voltam....

    ResponderExcluir
  20. muito lindo teve vereador q saiu escondidinho pelo fundos...4 anos passa rapidinho tambem....mas o povo ta ligado na dele...

    ResponderExcluir
  21. Cá entre nós que a Vick é prepotente e arrogante todos sabem!Aproveitou o momento para fazer exibicionismo. Ela não precisa disso pois é espaçosa e qualquer pessoa percebe a mesma ao longe. Se quer aparecer faça -o mas não da maneira que fez. Pena que pessoas enxergam o que lhe convém!

    ResponderExcluir
  22. ABSURDO MAIOR FOI VEREADOR MANDAR PARAR COM O HINO NACIONAL PQ ESTAVA PERTURBANDO A ORDEM. FUNCK, NÃO QUE SEJA CONTRA PODE TOCAR, AGORA NUNCA VI EM MEUS 50 ANOS DE VIDA TAMANHA BURRICE E FALTA DE CIDADANIA. ONDE TOCAR O HINO NACIONAL QUE REPRESENTA A PÁTRIA E A DIGNIDADE DE UM POVO VAI SER PERTURBAÇÃO DA ORDEM?
    QUERO TAMBÉM PARABENIZAR OS VEREADORES QUE DERAM E MOSTRARAM A CARA E MANIFESTAR MEU REPÚDIO AOS VEREADORES QUE REPRESENTAM O POVO "FAÇA-ME RIR" SAINDO PELOS FUNDOS O MOSTRANDO PURA COVARDIA COM O POVO.

    ResponderExcluir
  23. Devemos elogiar o trabalho da pm durante a manifestação, apesar de policiais em grande número, foi pacifico e o único que poderia atrapalhar a passeata era uma rapaz com uma garrafa de vinho e muito embriagado começou a gritar e foi preso pelos policiais sem fardas que também estavam entre os manifestantes. Orley você estava presente na passeata, e vi algumas pessoas que trabalharam ativamente na campanha do prefeito eleito estavam segurando cartazes .E se tiver outra passeata no domingo estarei presente, vamos protestar por anos sem atendimento digno no hospital, sem saúde e sem educação e o que vemos um loteamentos de comissionados sem preparo para ocuparem os cargos, isso já vem do tempo do Amilton e copiado pelo Helder. Amilton e Helder são os responsáveis direto de como está as contas da prefeitura e nos eleitores os mais errados em votar em prefeitos e vereadores sem compromissos com nossas necessidades. Seja qual for o numero de manifestante, a mudança começa com seu blog e hoje temos um manifestação pacifica e apartidária.

    ResponderExcluir
  24. Origem:
    MORRETES-PR
    Resumo:
    EMBARGOS DE DECLARAÇÃO INTERPOSTOS EM FACE DO ACÓRDÃO QUE DESPROVEU O AGRAVO REGIMENTAL.

    Decisão:
    O Tribunal, por unanimidade, rejeitou os embargos de declaração, nos termos do voto do Relator. Votaram com o Relator a Ministra Luciana Lóssio e os Ministros Marco Aurélio, Dias Toffoli, Laurita Vaz, Castro Meira e Cármen Lúcia (presidente).

    ResponderExcluir
  25. vamos lá. domingo tem mais, e bem na cara dos turistas.

    ResponderExcluir
  26. Esta história não está bem contada.....

    ResponderExcluir
  27. Não citei nomes mas se a carapuça serviu vista.
    Alias, vc vive a sua vida protestando contra tudo e todos e o que prevalece sempre são seus direitos o dos outros pra vc é lixo.Sua vida sempre foi uma polêmica em qualquer lugar que esteja. Sempre foi desrespeitosa com as pessoas, cria confusões por onde passa, não consegue conviver nem com os seus. Mas ... cada um da o que tem e só conseguimos dar amor aos outros quando nos amamos primeiro. Continue achando que faz parte de uma educação não opressora é um direito seu, agora querer que todos acreditem é outra história. Sou cidadão sim, participei do protesto como a maioria mas sem querer aparecer mesmo pq não me julgo melhor nem pior do que as pessoas que ali estavam. Outro abraço de peso pra vc querida.

    ResponderExcluir
  28. Vicky, vc é muito gostosa, não fique nervosa, já andei com muitas e nenhuma foi tão quente igual a vc. Não se estresse com essa gentalha. beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk OBRIGADA PELO OLOGIO, MAS QUERO DEIXAR AQUI CLARO, SENHOR ANÔNIMO QUE AS SUAS PALAVRAS VÊEM DO ALÉM. OPS.... ACABEI DE DESCOBRIR QUE VC É UM E.T.( QUE PENA, AINDA NO ARMÁRIO). QUE SOU QUENTE E UMA DELÍCIA, É ÓBVIO, AFINAL SOU O QUE COMO, TENHO MUITA CALORIA,MAS NÃO OMISSA.
      ABRAÇOS DE PESOOOOO VICKY

      Excluir
    2. ENQUANTO OS ANONIMATOS FALAM, É PORQUE NÃO ME TIRAM DA CABEÇA. SÓ OS FORTES INCOMODAM. PARA MIM BASTA. AOS CÃES QUE CONTINUAREM NO ANONIMATO MEU ABRAÇO DE PESOOOOO.
      P.S.(OS VERDADEIROS CANINOS QUE ME DESCULPEM, KKKK)
      VICKY

      Excluir