TOP FITNESS

TOP FITNESS

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Dr Schmitd....


MORADORES DE MORRETES. A DRA ANA PAULA ESTA FALANDO A PURA VERDADE E FOI A MESMA COISA QUE ACONTECEU COMIGO.
ESTAMOS INDIGNADOS COM O FIM DE UM PROJETO SAÚDE DA FAMÍLIA .. FOI UMA CONQUISTA A TODOS OS MORADORES DESTA MARAVILHOSA CIDADE. FOMOS TOTALMENTE IGNORADOS, JOGADOS A ESCANTEIO E SEQUER RECEBEMOS UMA JUSTIFICATIVA DA EXCLUSÃO DESTE PROGRAMA... ESTAMOS RETROAGINDO NA ÁREA DA SAÚDE  ANDANDO NA CONTRA-MÃO DA CIDADANIA, RESPEITO, SAÚDE  ETC. FAZ OITO ANOS QUE TRABALHO AQUI POR PURA CONVICÇÃO  FIZ UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANA-HC E APRENDI A RESPEITAR OS MAIS HUMILDES E COMO NÃO PAGUEI A UNIVERSIDADE, POR SER PUBLICA, SEMPRE ME SENTI NA OBRIGAÇÃO DE AJUDAR OS MAIS CARENTES, POIS O POVO PAGOU MINHA UNIVERSIDADE. AGORA VOCÊS PODEM ENTENDER O PORQUE ADORO TRABALHAR COM OS MAIS CARENTES... UMA FORMA DE RETRIBUIÇÃO  TIVE MARAVILHOSOS PROFESSORES E UM DOS MAIS IMPORTANTES E QUE ME ENSINOU MUITO FOI O PROFESSOR PAULINO KOTAKA MORADOR DE MORRETES NA AMERICA DE CIMA. O PROFESSOR PAULINO FICOU E ORIENTOU NOS ESTÁGIOS DE SAÚDE COMUNITÁRIA EM GUARAQUEÇABA EM 1995 QUANDO EU ERA DOUTORANDO. TEM MUITA COISA ERRADA, NUNCA FUI PERFEITO MAS SEMPRE TIVE A ALEGRIA DE TRABALHAR NESSA CIDADE PELA POPULAÇÃO DESDE 2005 CONTRATADO PELA SEC DE SAÚDE SANDRA, QUE É ENFERMEIRA COMPETENTÍSSIMA, MAS NEM ELA AGUENTOU O DESCASO COM A SAÚDE  MAS ELA PLANTOU UMA SEMENTE AQUI EM MORRETES QUE ESTÃO TENTANDO MATAR MAS ISSO NUNCA VAI OCORRER. EU LEMBRO O PRIMEIRO DIA QUE CHEGUEI PARA TRABALHAR E QUEM ME RECEBEU FOI LUCIA SHINGO, PROFISSIONAL EXEMPLAR. VIM PASSAR CARNAVAL EM 2005 E AQUI ESTOU ATE HOJE. VOCÊS NÃO TEM IDEIA OQUE JÁ PASSAMOS, MIL DIFICULDADES, RISCOS DE VIDA COM CARROS SEM SEGURANÇA NENHUMA, SEM FREIO, SEM LUZ SEM MACACOS, PNEUS CARECAS, ABRE QUE NÃO ABRE OU NÃO FECHA, ENTRANDO ÁGUA  JANELA QUE NÃO FECHAVA NA CHUVA, DOCUMENTAÇÃO IRREGULAR, ISSO QUANDO TINHA CARRO PARA TRABALHAR... ATE ACIDENTE DE QUEBRAR BANCO DA KOMBI OCORREU ALEM DE MOTOR FUMACEANDO DENTRO DA KOMBI. ETC
APESAR DE TUDO SEMPRE COM ALEGRIA E PENSANDO NO POVO CONTINUÁVAMOS TRABALHANDO... ISSO É UMA PARTE DA HISTORIA Q VOCÊS TEM O DIREITO A SABER.... MAS CONTINUO ADORANDO MORRETES E DEUS QUE CONTINUE NOS PROTEGENDO...
DENUNCIE WWW.SAUDE.GOV.BR FALE CONOSCO O FIM DO PSF...


DR SCHMIDT

Ps - Dr. Schmitd14 de junho de 2013 00:43
Nunca falei mal de medico algum e sei que somos humanos com qualidades e defeitos. Não percebi em nenhuma oportunidade a vontade de renovarem o contrato que poderia ser de mais seis meses e mais seis meses, fazendo a conta, um ano. Fiquei sabendo no dia dez de junho um dia antes do termino do contrato que não seria renovado poque fui na prefeitura procurar me informar. Disseram q o custo era muito grande com o PSF. A prefeitura ainda me informou que novos contratos estariam no site via credenciamento.

31 comentários:

  1. O pior é que as únicas informações que ouvi de secretário municipal e outro funcinário foram:
    "A prefeitura Não tem interesse em manter seu trabalho" e
    "O contrato está irregular por isso não pode ser renovado".

    Pena que ninguém quis tomar alguma atitude para remediar o que é colocado como causas da não renovação. Só me sobra realmente a opção que não havia interesse em manter o trabalho.

    ResponderExcluir
  2. doutoraeu axo que isso vai reverte,vamos esperar em Deus

    ResponderExcluir
  3. Orley este documento vai em pedaços pois é grande ok.
    OFÍCIO 242/2013-GAB
    Morretes, 12 de junho de 2013.
    À
    CÂMARA MUNICIPAL DE MORRETES
    SENHOR PRESIDENTE,


    O MUNICÍPIO DE MORRETES, representado neste ato pelo Chefe do Poder Executivo, vem respeitosamente a presença dos d. Vereadores, dar conhecimento dos fatos que seguem abaixo delineados. Considera-se fato publico e notório a situação fática na qual se encontra o Município, perante a encampação do Hospital Municipal pela gestão anterior, sem qualquer previsão orçamentaria, sem estudo de impacto financeiro e do percentual de gastos com pessoal, bem como da totalidade de Munícipes que são atendidos diariamente no Sistema de Saúde local, sem adentar à questão, o fato legal é que a Lei Orgânica do Município de Morretes, no seu artigo 55, inciso I, prevê que não será admitido aumento de despesa prevista nos projetos de iniciativa exclusiva do Prefeito Municipal, ressalvados, neste caso, os projetos de leis orçamentárias, e, da mesma forma, nos termos do artigo 50, inciso III, da citada Lei, diz ser competência privativa do Prefeito Municipal a iniciativa das leis que versem sobre o orçamento anual, diretrizes orçamentárias e plano plurianual. Assim, considerando que o Decreto Executivo nº 83/2012, teve por pressuposto legal a autorização delegada do Decreto Legislativo nº 012/2012, sendo que este último resta fundamentado no artigo 15, inciso XII, da Lei Orgânica Municipal, tem-se que tais atos normativos, em seus aspectos formais são incompatíveis com a criação da ação governamental geradora da realização de despesa obrigatória de caráter continuado, representado pelo objeto da dissolução da pessoa jurídica Hospital e Maternidade Morretes e o repasse de seu patrimônio (ativo e passivo) ao Município de Morretes. mais, é clara a assertiva de que o Decreto Legislativo nº 012/2012 padece de vício de inconstitucionalidade, já que resta fundamentado no artigo 15, inciso XII, da Lei Orgânica Municipal, invadindo competência material e formal do Chefe do Poder Executivo, sendo que os Estados e os Municípios deverão adotar a mesma regra prevista na Constituição Federal no art. 84, XXIII c/c art.165. Desta forma, não sendo possível convalidar atos nulos, tal situação compeliu o Município a decretar Moratória (Decreto 48/2013) a qual foi prorrogada por igual período (Decreto 161/2013), eis que não há sequer informações formais da gestão anterior sobre as despesas efetivamente realizadas, nem mesmo alimentação do sistema de Informação Municipal – SIM – AM e SIM - AP, nem mesmo servidores efetivos suficientes para prestação dos serviços na área de saúde e demais secretarias

    ResponderExcluir
  4. Essa é a outra parte ok.

    Ainda, é fato público e notório que o Município não teve transição governamental, nos termos preceituados em lei, ensejando o aforamento na instância judicial de mandado de segurança preventivo (nº 0001334-68.2012.8.16.0118), tendo por objeto a prestação coercitiva das informações necessárias sobre a questões atinente à gestão municipal, porém, tais informações nunca foram prestadas. Nesta seara, considerando os fatos acima delineados, tem-se que os funcionários do Programa PSF – Programa Saúde da Família, consistente em contratos embasados no IX do Art. 37 da Constituição Federal, do qual permite a contratação temporária como uma excepcionalidade de vínculo com a administração pública, tiveram seus contratos encerrados, por força de terem atingido o prazo pré-fixado para encerramento. A corroborar com o exposto, tem-se colacionado abaixo trecho dos Contratos de Trabalho, dos quais constam suas especificações a duração de tal contrato:
    CLAUSULA QUARTA – DURAÇÃO
    Parágrafo Primeiro – O presente Contrato terá vigência de 06 (seis) meses, com inicio em 11 de junho de 2012 e termino em 11 de dezembro de 2012.
    Parágrafo Segundo – O prazo de que trata o paragrafo primeiro, poderá ser revisto nas hipóteses e forma que alude o paragrafo 1º, do artigo 4º, da Lei Municipal mº 141 de 24 de Maio de 2011. Assim, tem-se que os contratos de trabalho teriam vigência de 06 (seis) meses, com termo final em 11 de dezembro, sendo que foi realizado Aditivo Contratual entre as partes, por força de interesse da Administração Pública à época da realização do tal ato, pelo período de 06 (seis) meses, com prazo final para 11 de Junho de 2013. Portanto, o término do contrato de trabalho ocorreu em 11 de Junho de 2013, estando de acordo com os termos da Cláusula Décima do Contrato de Trabalho, que autoriza a extinção do contrato de trabalho face ao término do prazo contratual. Sabe-se que o PSF é um Programa de interesse excepcional à População, no entanto, o repasse Federal recebido não contempla 40% (quarenta por cento) dos gastos ocasionados, sendo que o fator primordial para a impossibilidade de renovação dos contratos em comento, é o fato da impossibilidade financeira do Município de manter o saldo deste programa (desconsiderando a verba recebida), haja vista a Gestão anterior não ter viabilizado recursos para tal intento no Orçamento de 2013, da qual, subtende-se segunda intenções de dificultar a gestão atual na continuidade dos programas essenciais aos Munícipes. No entanto, não obstante findado os contratos de trabalho por tempo determinado, cumpre informar aos nobres Edis, que todos os procedimentos médicos realizados em nossos Órgãos de Saúde, serão mantidos em sua integralidade, de forma que nenhum prejuízo será repassado a Coletividade, em nome do interesse público e de forma a priorizar o princípio da eficiência. Ainda, importante destacar a existência de diversas irregularidades na contratação do pessoal em comento, das quais serão informadas a V. Senhoria em momento oportuno, juntamente com copia de Denúncia Formal a ser realizada com a maior brevidade possível. Em especial, já se adianta o fato público de que tal processo administrativo de contratação é objeto de Investigação pela Policia Federal, IP 218/2012. Ao final, gostaríamos de frisar que esta gestão está encetando esforços a manter a saúde publica em prioridade, que não diante das manobras dos antigos gestores, infelizmente, encontra-se em situação delicada, motivo pelo qual necessita de nossa atenção especial. Era o que tínhamos a informar, nos colocamos a disposição para eventuais esclarecimentos e também para sugestões, tudo em prol do melhor atendimento na Saúde Publica.
    Morretes, 12 de Junho de 2013.
    HELDER TEÓFILO DOS SANTOS
    Prefeito Municipal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está publicado, a unica coisa que causa espécie é o fato de um documento oficial ser postado de forma apócrifa. Isto tira de alguma forma a veracidade do documento. Mas está aí, publicado!

      Excluir
    2. Orlei esses caras são engraçados, acusam a doutora ana de fazer reuniões em areas carentes, mas não citam as reuniões que o marido dela fazia para ajudar na campanha do helder? pesos e medidas diferentes?

      Excluir
    3. UMA SUGESTÃO. CORTEM OS CARGOS COMISSIONADOS E QUE ESTE DINHEIRO VA PARA HOSPITAL.

      Excluir
  5. Orley,você saberia informar que é o Medico que sempre é bosal,com uma auxiliar de enfermagem da area rural por causa de POLITICA ??? Soubemos aqui que ela pasou mal por varias vezes foi levada para o hospital pelos moradores com sua pressão em vinte por doze ???
    Sendo essa a rotina,a coitada sempre é ofendida e perceguida. Você esta sabendo que é o autor da tamanha FALTA DE HUMANISMO COM OS CARENTES,FUNCIONARIOS ????

    ResponderExcluir
  6. Se eu ganhasse 12.000,00 doze mil reais por mês, para trabalhar quarenta horas semanais, folgar todos os finais de semanas e feriados, com motorista e auxiliar para o meu serviço e fosse médico no Brasil estaria realmente me lamentando, até porque teria que voltar a estudar para ganhar na minha profissão a metade deste valor e sabendo que meus colegas de universidade trabalham em três hospitais diferentes para ganhar o que eu vou ganhar agora.

    ResponderExcluir
  7. Quem é o Medico que não quis que uma agente de saude com formação em auxiliar de enfermagem em nivel técnico,não atendesse a população,por motivo futil e politico ??
    E a pouco tempo exigiu uma agente de saúde do mesmo cunho politico que o mesmo para atuar em sua equipe,sendo ela CONSIDERADA uma quase ODONTOLOGA ??
    Cade a preocupação com os HUMILDES E CARENTES ??
    Posta isso também Orley

    ResponderExcluir
  8. POSTA AGORA AS DOS FUNCIONARIOS DO HOSPITAL QUE FORAM DEMETIDOS SEM JUSTA CAUSA !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Secretário, se você assinar eu posto...Covarde!
      Falar mal e eu bancar é fácil. Assina aí seu frouxo!

      Excluir
    2. "ENTÃO FECHEM O HOSPITAL BANDO...." Que feio secretario, falando do próprio governo. Atitude muito feia. Ah...para lembrar, sou formado em Letras-Português e dentre tantas coisas que aprendi, a mais importante delas é saber identificar o autor de um texto ....pisou na bola secretario kkkkkk

      Excluir
    3. Se você tem certeza publique ai o nome seu frouxo, covarde, mentiroso, peçonhento.

      Excluir
    4. O cara escreve anônimo e ainda diz que o frouxo e covarde sou eu kkkkkkkkkkkk. Sai fora pau mandado, um pai de familia passando este tipo de constrangimento!

      Excluir
    5. O anônimo foi chamado de froxo e todo mundo sabe quem é ele. Este froxo vai bate o recorde de apelido já vistos aqui .Nao precisava passar por este mico achando que pode intimidar todo mundo. Mesmo sendo um pai de família muito conhecida podia ter um pouco mais de vergonha e ficar quieto. Depois da cassação vamos ver se ele ainda manter toda ira e de homem forte de um governo rediculo que prefere jogar os fracassos nos antecessores que arregaça as manga e fazer algo que preste. Esse froxo deve ganha uns 7 mil para fazer isso. Se não fize a patroa manda ele pra rua e como pagar o carro novo.

      Excluir
  9. Bom Orley

    A postagem 14 de junho 10:58 desta forma pode ser apócrifa, por isso que é anônimo, mais a veracidade do mesmo esta no site da câmara, em sessão plenária, correspondência recebidas (17° sessão - 12/06), pois depois de estar no site ele se torna público correto? Eu me bati um montão para achar, o bom seria se todos os cidadões entrassem no site e buscassem saber o que o prefeito manda para câmara. Solicitação de verbas e muito mais.

    ResponderExcluir
  10. Ta tudo perdido mesmo. FORA HELDERRRRRRRR JA

    ResponderExcluir
  11. QUERO DAR OS PARABENS MAIS UMA VEZ AO POVO DE MORRETES POR TER VOTADO NO HELDER E COM ISSO ELE TER TIRADO O PROGRAMADA SAUDE DA FAMILIA DO POVO MORRETENSE!!!!!

    ResponderExcluir
  12. O povo de Morretes sempre pensando no seu proprio retrocesso. Parabens por terem votado no Helder.

    ResponderExcluir
  13. e ai Orley nao ouvi mais em fala da cassação do Helder??? esse cara vai continua ate quando acabando com a nossa cidade?????

    ResponderExcluir
  14. Administração anônima onde ninguém que faz parte das decisões assume suas posturas de forma honesta e somente de forma covarde, é o retrato de toda turma que ainda acham no direito de chamar a atenção dos ouros como se os seus passados fossem limpos e transparente, antes de apontar o defeito dos outros tem de olhar e sanear os seus defeitos.

    ResponderExcluir
  15. Gente se eles agem dessa maneira agora, com a possibilidade do prefeito ser cassado, vingancinhas e ficam de fofoquinhas... imaginem se vem a notícia definitiva que prefeito não será cassado, ficam por 4 anos, vai ser um estrago bem maior, vingancinhas e perseguições, vai ficar mais dificil....

    ResponderExcluir
  16. o secretario ta nervoso que o apelido dele agora é froxildo.

    ResponderExcluir
  17. kkkkkkkkkkkk.chego a chorar de rir só de tentar imaginar quem é o ser q é o froxildo?ESSA PESSOA QUE SÓ ENTRA NO TEU BLOG PARA FALAR ASNEIRA?POR ISSO QUE TE ADMIRO ORLEY FALA O Q TEM Q FALAR E DOA A QUEM DOER E,POR ISSO Q TEM O(S) FÃS ANÔNIMOS Q TEM VERGONHA ATÉ DE FALAR O PRÓPRIO NOME KKKKKKKKKKKKKKKK.O PAPAGAIO DE PÍRATA DESCULPA AI MAS COLOCA O SEU NOME AI ?

    ResponderExcluir
  18. Tanto você e o Orley, são dois bostas, alias você poderia marcar um encontro com o gordo, são dois frouxos, não tem coragem de falar pessoalmente, na cara só ficam insinuando, se fossem gente macho, chamariam e falariam para ele se escondem atraz do anonimato, colocar o nome não significa nada, igual ao Orley que late igual cão sarnento, e depois fica se abrindo igual puta com medo de se identificar. Desafio os dois se forem machos de me procurarem, seus covardes, mal caráter, frouxos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Apareceu o verdadeiro macháo de Morretes, o poderoso e cheio de marras e desafios, o Sr. Anónimo Ninguem da Silva kkkkkkkkkkkkk
      Cai fora seu imbecil .......Ali[as vocë sabe onde moro, se náo souber pergunte a sua máe, com certeza por este ou outros motivos ela ha de sdaber!

      Excluir
  19. que anônimo macho, se ele continuar machao ele vai ser convidado para pular a fogueirinha na ilha.

    ResponderExcluir
  20. muita baixaria,isso e coisa de marica....

    ResponderExcluir