TOP FITNESS

TOP FITNESS

sexta-feira, 17 de maio de 2013

MAIS...MAIS....MAIS E MAIS DINHEIRO PARA OS PREFEITOS!


Hoje, em Curitiba, com a presença de trés Ministros de Estado, vários Prefeitos do Paraná, de pires nas mãos, pedem mais recursos ao Governo Federal. Na verdade o que se vê neste país desigual não é a falta de dinheiro, é a falta de gestão, de probidade para gerir o dinheiro. Os Prefeitos que assumem, todos sem exceção, passam a acreditar que a cidade e seus recursos pertencem a ele, e só ele compete dar a destinação para o dinheiro público. Os vereadores, a quem caberia o dever de fiscalizar o Prefeito, de olho na sua reeleição, fecham os olhos em troca de favores políticos. O Tribunal de Contas, que teoricamente deveria cuidar tanto do patrimonio quanto do uso do dinheiro público, age com humores políticos e atende interesses maiores daqueles que os indicam para este valorizado cargo público. Aí o que se vê é superfaturamentos, projetos mal feitos que custam centenas de milhares de reais, empresários, parceiros e financiadores de prefeitos enriquecendo desproporcionalmente, enquanto faltam pontes, estradas intransitáveis, hospital com falta de médicos, farmácia sem remédios, pátios lotados de veículos apodrecendo, como o caso da ambulância superfaturada de Morretes, apodreceu inteira pór conta do desleixo, uma indecência, tanto a aquisição criminosa, quanto a manutenção irresponsável, e por aí vai, prefeitos pagando contas de campanha com empregos, enquanto os funcionários de carreira recebem salários indignos. E hoje lá estão os Prefeitos querendo mais dinheiro, e o governo federal na ânsia de comprar os votos destes prefeitos com certeza vai liberar. A Presidente criou novo refis para o FGTS e outras dividas fiscais dos municípios, autorizando o município pagar seus débitos com a união em 20 anos, até aí tudo bem, mas onde foi parar o dinheiro do FGTS, se é cobrado religiosamente dos servidores, quem usou o dinheiro e pra que. É muito fácil pedir mais dinheiro, afinal quem paga é o povo quando paga 7 reais num kilo de tomate, ou ouve na TV que o setor de produtores de laranja está vendendo o seu produto a 56 centavos o kilo e o povo paga 3 reais no super mercado. Essa gente deveria ter vergonha de pedir mais dinheiro, mas no fundo o grande responsável por toda essa folia despudorada é o próprio povo, que em troca de miseráveis favores pessoais elege qualquer tipo de porcaria que aparece na urna eletrônica.

60 comentários:

  1. È isso ai, e não adianta você rosnar. Continue morrendo de inveja, porque eu e a minha turma estamos esperando receber o alto salario, faltam 12 dias para recebermos o quinto salario. E vc óh.kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Pior é ter que devolver o carnê das coisas que comprou e não poder pagar depois de pegarem o rumo kkkkkkk
    Fuja loco CÚnhéeeee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O banco já veio buscar o carro chic do filho da rainha hihihihihi

      Excluir
    2. Plaiboy cheio de marra perdeu...rainha, bora fazer otra coisa da vida hahahaha

      Excluir
  3. Pooo, contem direito, quem é a rainha e quem é o playboy???

    ResponderExcluir
  4. RELATOR(A): MINISTRO HENRIQUE NEVES DA SILVA
    ASSUNTO: IMPUGNAÇÃO AO REGISTRO DE CANDIDATURA - REGISTRO DE CANDIDATURA - RRC - CANDIDATO - INELEGIBILIDADE - REJEIÇÃO DE CONTAS PÚBLICAS - CARGO - PREFEITO
    LOCALIZAÇÃO: SEAC-SEÇÃO DE APANHAMENTO E COMPOSIÇÃO
    FASE ATUAL: 13/05/2013 17:56-Para digitar/formatar o acórdão (sem notas orais)

    ResponderExcluir
  5. Espero que vocês tenham unhas suficientes para roerem até dezembro de 2016, porque para tristeza de alguns, vamos ficar até o final.kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O processo da Justiça Federal não tem tanto tempo para o processo tramitar e ser condenado em primeira instância e a segunda instância o processo corre mais rápido, mesmo conseguindo fugir do ficha suja que o resultado foi bem diferente do esperado, tem o sanguessuga que as provas são mais robustas e condenação de segundo grau e em caráter terminativo, ou seja, condenado na segunda instância, fica ineligível e fim de todo sonho de ficar até 2016.

      Excluir
    2. Coisa de gente pequena e gente ficha suja.

      Excluir
    3. A ficha suja fala tantas vezes que não vai ser cassado que ate os aspone dele acreditam que vao ficar ate o final, Mesmo que a Justiça indique outro rumo.

      Excluir
    4. A saúde vai se acabando a cada dia que passa e a certeza da condenação também, e ainda responde com o patrimônio em todas as fases, e os envolvidos também..

      Excluir
  6. Não sabia que era tão bom ser func. publico, receber 4000 mil por mês, e trabalhar quando quero, a hora que quero, mostrar serviço para que, eu vejo alguns se matando de trabalhar e continuam dizendo que não faz nada, então porque eu vou me sacrificar, eu quero é aproveitar os quatro anos o resto que se expluda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se voce fosse funcinario publico, recebendo 4000 reais com certeza não agiria de forma tão babaca

      Excluir
    2. Só na área da educação tem varias como eu, que ganham até mais de 4000 por mês, e estão cheias de atestado, e os alunos que se danem, enquanto alguém esta atrás dos altos salários dos comissionados a classe das professoras pintam e bordam e ninguém (alguém) não vê.

      Excluir
    3. Um professor que ganha este salário e não trabalha, com certeza é um ser humano desprezível. Pois da mesma forma seus filhos podem estar sendo enganados também. O futuro com certeza vai cobrar esta conta!

      Excluir
    4. Ganhar 4ooo por mês e ainda postar num blog tão frequentado, deve ter alguma coisa errada nesta postagem. Assumir que ganhar este ótimo salário e ainda querem mostrar outros erros. Isso não condiz com a realidade dos servidores ou professores que lutam todos dia para que o estudo tenha dias melhores. As escolas só estão trabalhando por causa dos abnegados professores que insistem em lutar contra a falta de estrutura e o descaso que os prefeitos tratam a educação. Entre os comissionados sim, existem muitos que ganham mais de 4ooo e não desempenham seus papeis como deveriam. Então querer apontar o dedo indicativo para classes dos professores, vá busca primeiro maiores informações de quanto que os comissionados consomem da folha de pagamento, após esta informação o seu dedo indicando o verdadeiro problema do estado de abandono de toda estrutura educacional e demais setores.

      Excluir
    5. Uma professora escrever "expluda" e dizer que ganha 4000 por mês, o blog esta atento a tudo que é postado. tadinho dos alunos, espero que a professora não seja professora de português, que se for, precisa passar por uma reciclagem.

      Excluir
    6. Com toda a certeza do mundo quem escreveu esta idiotice não é um educador, é sim, um imbecil!

      Excluir
    7. Querem dissimular de todas as formas e fugir do assunto com estas postagens. O foco saiu um pouco do rumo mais os fatos estão ai para serem avaliados de quem esta falando a verdade. Ganhar 4000 e fazer um comentário desproporcional deste é gente que não conhece a seriedade dos educadores e seus colaboradores.

      Excluir
    8. A expressão expluda é ótima, o blog também é cultura. A anônima não é professora, que se fosse eu, ficaria constrangido em escrever tantas besteira em tao poucas linhas,

      Excluir
    9. Vocês seria capaz de ganhar 4ooo mil por mês e ainda fazer criticas a sua categoria, não faz parte dos professores os 15 minutos de fama e ainda foi questionada várias vezes, mostra que os professores têm uma grande missão em educar nossas crianças, que bom seria se os professores ganhassem os 4000. Está é uma classe que ainda não em o seu devido reconhecimento;

      Excluir
  7. Conheço boa parte dos servidores públicos municipais e lhe afirmo que é raro alguém deles ganhar 4ooo por mês, se é que exista alguém com este salário. Já 4000 entre os comissionados tem bastante ganhando isso por mês e salários bem maiores. E muitos deles não têm competência para ocuparem os cargos que têm. Uma sugestão, que a prefeitura ponha no site os salários de todos os servidores e comissionados na página da transparência, que por sinal já está acabando o prazo para que todas as prefeituras com menos de 50 mil habitantes tenham que colocar os salários dos servidores em sua página.

    ResponderExcluir
  8. Tem sangueçuga que ganha 15 mil por mês e trouxe mais um monte de puxa saco ganhando 4 mil por mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a esposa bipolar ganha 5.ooo,oo e fica todo dia no computador lendo o que escrevem a respeito do seu marido, ela tem de se incomodar mais é com a saúde dele que anda debilitada por causa do sistema nervoso, tem muitos processos andando e acabam custando caro e os resultados não estão ao seu favor. o passado depõem contra ela e o marido, e isto não querem ver.

      Excluir
    2. Verdade, o meu blog é super lido pela senhora em questão kkkkkkkkkkkkk A propósito, agradeço a preferencia kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. O sec de finanças faz tempo que não posta mais nada ou foi proibido de postar, so a dona dele que pode postar aqueles absurdos.

      Excluir
    4. UMA ADMIISTRAÇÃO QUE RESPONDE COMO ANÕNIMO E NÃO MOSTRA A CARA, NÃO TEM VALOR QUEM FAZ E ASSUME SEUS ATOS RESPONDE SE IDENTIFICANDO DE FORMA CONTUNDENTE. ERRO QUE COM O TEMPO A CORDA VAI ENFORCANDO.

      Excluir
    5. A patroa do sec anda tomando muito tarja preta para aguentar o mundinho que esta desabando em volta. Cada dia que passa esta mais próximo da sua saída e de todos que rodeiam o casal 20. Ela que tem o domínio de tudo e se for ao contrario a briga começa.

      Excluir
    6. Que saudades do Amilton ele era bom eu não sabia agora e tarde mais quem sabe na próxima ele ganha meu voto que este atual é ruim mesmo

      Excluir
  9. Respondendo o anônimo 16:29, desde quando o ministro HENRIQUE NEVES DA SILVA e os 6 ministros que votaram a favor da improbidade administrativa e enegibilidade, mais a presidente da comissão que acompanhou o relator vão voltar atrás da decisão deles. Isso que só foi lido a súmula do processo, até o dia 27 de maio o processo voltará para o supremo, ai sim vcs vão ver o que é julgamento. Quando eles começarem a ler todo o conteúdo do processo, o povo de Morretes vai intender porque o prefeito vai ser caçado. Vcs podem achar que vão continuar, não tem problema nenhum é um direito de todos sonhar ou ser enganado, principalmente aqueles que vivem no mundo mágico de Boby. A prefeitura esta completamente abandonada, porque será! Claro que os comissionados que ali estão não querem sair, mais a realidade é outra, como em Morretes é difícil arranjar emprego, acho melhor vcs começarem a distribuir curriculum pois o caldo vai engrossar. Não estou dizendo isso porque quero que vcs saiam, mais porque é preciso admitir a realidade. O ser humano nunca consegue fazer um trajeto duas vezes exatamente da mesma forma, por isso que os erros aparecem, e é com os erros que aprendemos. Mais o 45 não pensa dessa forma, é uma pena pois todos que os seguiram agora vão sentir o gosto amargo do seus próprios erros. E não sejam mediocres em achar que a culpa é só do prefeito, vcs também tem uma parcela de culpa bem grande, pois sabiam das condições dele e mesmo assim o apoiaram, talvez seja por isso que vcs não queiram admitir a derrota. Sejam humildes, pois ainda a tempo de acalantar seus corações e tomar um rumo diferente na vida. Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com todas essas defesas e ataques que esta bem é o marajá que vai assumir a prefeitura se o helder for cassado. tem outro fator relevante a ser anotado, que é forma que a prefeitura vai ser entregue para o marajá, já que todos sabem que a prefeitura esta sem dinheiro para honrar muitos dos seus compromissos e tem ainda que pagar todos os credores que o Amilton não pagou quando saiu

      Excluir
    2. É precisamos começar tudo do zero, é humilhante postarem que ganham 4 mil por mês e ainda não terem de trabalhar deixando a educação em segundo plano, Mais acho que o comentário de ganhar 4 mil por mês é apenas para fugir do que realmente devemos postar, que são os problemas que a prefeitura tem encontrado para manter os seus trabalhos, esta ´[e a minha opinião e posso estar enganada, se eu ganhasse este salário iriam me empenhar ao máximo para que tudo desse certo na educação. Mais é um ponto de vista que se leva em conta os príncípios morais.

      Excluir
    3. O Marajá vai pegar uma prefeitura tão ruim financeiramente que vai ficar muitos meses só pagando dividas de seus antecessores que não tiveram zelo com a coisa pública. Mais vai ser uma nova era, espero que seja era de prosperidade e não de loucuras sem medir as consequências.

      Excluir
    4. é o marajá vai assumir numa furada que vai exigir muito de sua equipe e torço que ele se saia bem, que Morretes não aguenta mais 4 anos do estilo de administração que teve com Helder e Amilton respectivamente.

      Excluir
    5. Quanta balela e ninguém hoje pode saber quando que o tre vai por em pauta o processo para o pleno. Mais os amigos que iriam ajudar a trancar os processos não conseguiram e agora fica mais perto a derrota e evidencia da cassação.

      Excluir
    6. As conversas que o Maraja se assumir vai pegar uma administração na uti e a certeza que ele vai ter mais desafio para controlar o caixa do que ter de arrumar a casa. Se as contas foram entregues da forma que se fala vai ser aquela correria que o cobertor vai menor que o frio que vai passar. As consequências como foram faladas e a redução administrativa que devera vir por primeiro e o risco do Maraja ao conseguir administrar também é o desafio que deve ser ponderado. Assume e cada dia é um dia. Seria inteligência fazer uma auditoria para apontar quem fez os erros e de que forma.

      Excluir
  10. Orley, vc esta demorando de mais para postar as publicações, vamos logo, todos querem ver o blog pegar fogo kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Óculos Escuros
    Raul Seixas
    Como vovó já dizia
    Canta ai 45 huhuhuhuhuhu

    (quem não tem colírio usa óculos escuros)
    Mas não é bem verdade?
    Minha vó já me dizia pra eu sair sem me molhar
    (quem não tem colírio usa óculos escuros)
    A serpente está na terra e o programa está no ar
    (quem não tem colírio usa óculos escuros)
    A formiga só trabalha porque não sabe cantar
    Quem não tem colírio usa óculos escuros
    Quem não tem filé come pão e osso duro
    Quem não tem visão bate a cara contra o muro
    (quem não tem colírio usa óculos escuros)
    É tanta coisa no menu que eu não sei o que comer
    (quem não tem colírio usa óculos escuros)
    José Newton já dizia se subiu tem que descer
    (quem não tem colírio usa óculos escuros)
    Só com a praia bem deserta que o sol pode nascer
    (quem não tem colírio usa óculos escuros)
    A banana é vitamina que engorda e faz crescer
    Quem não tem colírio usa óculos escuros
    Quem não tem filé come pão e osso duro
    Quem não tem visão bate a cara contra o muro
    huhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonita a musica podia tocar para o 13 ate dia 31 de dezembro de 2012

      Excluir
  12. A justiça tarda, mas tarda demais.

    O Brasil é um país onde corrupção tornou-se sinônimo de política. Escândalos políticos há tempos fazem parte do dia a dia nacional e, lamentavelmente, o brasileiro parece já ter se acostumado a isto. Ouvir no noticiário que algum governante andou burlando leis, fraudando documentos, subornando funcionários, sonegando impostos, já não chama mais atenção. Não choca mais o ouvido de qualquer pessoa.

    Questionam-se os brasileiros: em meio a tanta impunidade dos desonestos que pintam e bordam na sociedade de nosso país, até quando a massa aceitará em silêncio tanta desonestidade e falta de punição? Até quando o povo aguentará sustentar uma corja de marajás que sequer tem noção das dificuldades pelos quais o país passa? A resposta é simples: o povo aguentará enquanto não tiver formação e conhecimento suficiente para da maneira correta intervir e mudar o quadro político brasileiro.

    Logo, esta “fiscalização” que o povo pode vir a fazer é praticamente impossível, e se for, está anos luz à frente da realidade nacional. Com um setor de educação deficiente, a base educacional brasileira vem formando indivíduos que só sabem abaixar a cabeça e contribuir, na maior parte das vezes inconscientemente, com a corrupção crescente, sendo coniventes e esperando que alguma solução divina caia do céu.

    Em suma, o Brasil continuará sendo palco de corrupção e escândalos políticos por muito tempo. Enquanto cidadãos não possuírem base educacional suficiente para terem consciência da sociedade em que vivem e assim estarem condicionados para contestá-la, restará ao povo brasileiro a esperança de dias melhores, e a crença no dito popular de que a justiça tarda, mas não falha.

    Ai eu digo, se a situação de Morretes continuar assim como esta, esta porcaria, médicos cobrando consultas no hospital, sem remédio, você tem que sair para comprar na farmácia para depois levar no hospital para medicar seu ente querido, e aqueles que não tem dinheiro???????

    Tudo esta parado, o que nós temos que fazer caso o prefeito continue é fazer como foi feito na época do "Prefeito Salomão", colocar corrente na porta da prefeitura, fazer barricada, e exigir a renuncia do prefeito. Porque Morretes não precisa de comissionados ganhando fortunas, trocando de carros comprando casas e muita coisa ai, e a população largada, sendo tratada como lixo. "IMPITIMAM" nele, não vamos deixar esta situação piorar IMPITIMAM..................IMPITIMAM....................IMPITIMAM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é o culpado destes políticos estarem onde estão, é o eleitor e sua pouca memória eleitoral e depois que vota e são eleitos tem de esperar 4 anos para mudar a realidade, posso instruído é povo esclarecido, e a mudança começa por aí, eleger quem realmente tem capacidade de fiscalizar, mais a realidade é outro, tem eleitos que não sabem nem interpretar o que estão lendo, e ainda falam do Romário e Tiririca, tem coisa pior eleita por aí.

      Excluir
    2. Perderam o tempo e a época de fazer IMPITIMAM, TERIAM QUE FAZER EM 2012, agora é tarde.

      Excluir
    3. O (impitimam) que foi mencionado, não pela demora a verdade que os recursos são muitos e um bom advogado faz o processo se arrastar por longa data. Crimes cometido em 2004 e 2005 estão chegando ao final em 2013. É o retrato infeliz do Brasil e seus recursos que a protelação sempre está ajudando o infrator.

      Excluir
  13. Calma gente, o pessoal do 13 tem de esperar mais tempo se é que o dono baluarte do 13 não for condenado pelas contas reprovadas e seus incompetências em administrar. E vai pingar no baluarte do legislativo também, como que o 13 quer se erguer com os cabeças do executivo e do legislativo tendo as contas reprovadas. KKKKkkk. O 13 já tá extinto e enterrado em cova funda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo jeito vai faltar cadeia em Morretes kkkkkkkkk

      Excluir
    2. O medo que o sangueçuga tem de ser caçado ainda este ano, esse sim vai ser enterrado em cova funda e nunca mais volta pra ser candidato a nada. Nem para sindico da ilha do mel.

      Excluir
    3. E vai ser caçado, não neste, mas neste semestre hahaha aí quero ver a arrogancia da toda poderosa!

      Excluir
    4. A arrogância é inerente ao seu ao seu status quo que ocupa, quando esse status está para cair assusta todos os ocupantes desses devaneios e oportunistas que se al[floram a cada 4 anos e ainda querem se perpetuar por mais 8 anos.

      Excluir
    5. E o pessoal do 13 ainda não acordou para realidade, o tempo de vocês já passou e rastro de sujeira que ficou virá a tona e ai a cova funda vai ter de ser mais larga para tantos. RSRSRSRS

      Excluir
    6. A esposa que dá maior sinal de descontrole emocional, e fica visível entre os baba-ovo que alguma coisa não está indo bem. O que será que o casal sabe que os outros não podem saber. Tem muito baba-ovo que não tem condições para conseguir um trabalho que ganha o que está faturando atualmente.

      Excluir
    7. tudo vejo, tudo sinto20 de maio de 2013 às 00:50

      Ganancia, deveriam deixar o Arildo ser o candidato, Arrogancia, achar que tem o dominio do mundo, Insensatez, falta de tato para lidar com as pessoas, Insensibilidade, não conseguir ver o que acontece a sua volta e finalmente o maior de todos os pecados, a Gula, querer o bolo inteiro seja de quem for. Estes pecados derrubam castelos.

      Excluir
  14. Prefeituras e Câmaras de Vereadores têm até dia 26 para divulgar despesas e receitas na internet

    Cidades com menos de 50 mil habitantes correm contra o tempo para garantir as declarações




    Enviar para um amigo



















    Comentar0
    Corrigir
    Imprimir

    Diminuir fonteAumentar fonte


    João Kamradt
    joao.kamradt@an.com.br


    Há 20 dias para o fim do prazo que torna obrigatório a todos as Prefeituras e Câmara de Vereadores com cidades de menos de 50 mil habitantes coloquem na internet seus dados sobre despesas e receitas, dos sete municípios da região de Joinville, apenas Garuva já disponibiliza seus dados para consulta da população.

    Em sua maioria, as administrações municipais já contrataram empresa para construir o site ou negociam formas de viabilizá-lo. Mas é preciso correr contra o tempo, já que o prazo para colocar o sistema no ar estende-se apenas até o dia 26 de maio e aqueles que não o fizerem correm o risco de ficarem impedidos de receber transferências voluntárias do governo federal.

    ResponderExcluir
  15. Orley você esta de parabéns, ambos os lados estão se defendendo e atacando o outro lado como justificativa e ainda não notaram que ambos os lados estão se denunciando. E você so postar as barbaridades destes incaltos, este pessoal ainda é amador na politica,desde de mostrarem a realidade e tentar descobrir alternativas para as soluções, ficam no denuncismo onde ambos os lados tem muito de errado, e o blog vai se fortalecendo mesmo diante das ameaças veladas ou nao, Parabéns pela inteligência e o amadorismo desta gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta é a diretriz maior do blog, informar, deixar o povo ciente do que fazem nossos governantes de bom e de ruim. E assim vai continuar sendo.

      Excluir
    2. Mostrar a verdade é o que mais irrita nossos governantes, antes ficava tudo em quatro paredes ou debaixo do tapete e agora com o blog, Pelo menos não tem mais tapete para jogar. A amplificação dos problemas ganham outra escala quando vai para o blog.

      Excluir
  16. OBSCURANTISMO TOTAL (20.05.2013)

    Morretes está abandonada à própria sorte, fosse uma cidade sem atrativos naturais já teria sucumbido à muito tempo. Basta andar pelas ruas e verificar o que estou dizendo. Calçadas malfeitas, mato tomando conta, ruas esburacadas, trânsito caótico, prédios públicos abandonados, vide o prédio da saúde com janelas podres, a fachada sem pintura, a trepadeira unha de gato tomando conta para esconder a insalubridade existente, enfim, é uma somatória de fatores de causar inveja ao mais desleixado e incompetente administrador. Repito, a cidade somente não está no fundo do poço, porque tem belezas naturais espetaculares e um time de comerciantes empreendedores que geram empregos, impulsionam a economia e dão sustentabilidade a cidade, impedindo o seu colapso. Esta situação vem de muito tempo, são anos e anos de desgoverno, descuido, descaso e incompetência, não somente de prefeitos mais de vereadores também, e não vou aqui listar nomes, são todos eles, sem exceções, é geral. E não querendo ser desanimador, não vejo a situação política da cidade melhorar, nem a curto e muito menos a longo prazo, não com os nomes que temos ou que possam assumir, o momento a curto e a longo prazo é de obscurantismo total.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E estas belezas naturais só são uma fonte ecônomica graças a visão e a coragem do Cavagnolli, que num momento onde não se falava em turismo, quando o assunto era o fechamento da fábrica de papel, o fim da fabrica de lápis, ele resolveu investir num sonho que ali parecia ser inalcansável, foi cobrado com veemencia pela Camara de Vereadores da época, mas com coragem e um amor infinito por Morretes conseguiu transformar esta linda cidade num polo turistico importante e muito rentável ecônomicamente. este era o Cavagnolli, o visionário, muitos anos a frente do seu tempo.

      Excluir