TOP FITNESS

TOP FITNESS

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Leiam isso e façam seus juízos de opinião!


ARTIGO: 

Segunda Carta à Presidenta Dilma, por Célio Pezza*

Excelentíssima Presidenta Dilma, em julho de 2011 enviei uma carta a Vossa Excelência mostrando como a senhora poderia passar a ser uma estadista e heroína do nosso povo. Um estadista exerce sua liderança com sabedoria e sem limitações partidárias. Ele se preocupa com a próxima geração, diferente de um político, que se preocupa com a próxima eleição.
Na época eu pedi que enfrentasse a FIFA, a CBF, aos inúmeros cartolas e corruptos que estão sempre circulando em volta do poder e cancelasse a Copa do Mundo no Brasil. Sugeri pegar estes bilhões que vamos gastar em estádios e superfaturamentos de todos os tipos e gastasse na construção de hospitais, escolas, estradas e outras obras sociais para o nosso povo. Os empregos gerados seriam os mesmos, só que canalizados para outras obras.
A Copa dura perto de um mês e depois se acaba. O sonho é muito curto para se gastar tanto, ao mesmo tempo em que nosso povo sofre indo de um hospital para outro sem encontrar médicos ou leitos. Nossas crianças precisam de escolas e professores para uma vida e não de um mês de jogos de futebol. Precisamos de cultura, de justiça e de uma razão para acreditar no país. Precisamos andar nas ruas com segurança. Precisamos de uma mão forte e de uma posição firme neste momento crítico. Precisamos de um Estadista!  A senhora era uma esperança, mas não ouviu os apelos do seu povo. Excelentíssima Presidenta Dilma, o povo não quer essa Copa!
Somente em estádios gastaremos perto de R$ 10 bilhões de dinheiro público, que poderiam ser revertidos em centenas de hospitais, escolas, estradas, saúde pública e uma infinidade de bens sociais. A sua prioridade não era a de erradicar a miséria? Queria melhor argumento que este para ter cancelado essa Copa? A senhora perdeu a chance de ser lembrada como uma heroína do povo e preferiu a FIFA, a CBF e o monte de políticos e corruptos que circulam pelo país em volta do poder. A senhora preferiu transportar grama em vinte carretas climatizadas de Sergipe para Brasília, que foi utilizada no estádio Mané Garrincha, enquanto os animais do nordeste morrem de fome por não ter grama para comer pela falta de água.
A senhora preferiu o glamour de um estádio a uma sala de aula e um hospital decente. Preferiu construir monumentos à falta de bom senso e corrupção. Essa Copa não vai roubar só o nosso dinheiro, mas principalmente, o ânimo e a esperança de todo um povo. Para aquele sem saúde, vai roubar a sua vida. Como da primeira vez, esta é uma carta de boa fé, de quem queria realmente aplaudi-la.

* Célio Pezza é escritor e autor de diversos livros, entre eles: As Sete Portas, Ariane, A Palavra Perdida e o seu mais recente A Nova Terra - Recomeço.

35 comentários:

  1. PORRA FICAM FALANDO QUE O GOV BETO RICHA VEM EM MORRETES HOJE. QUEREM PUBLICO? MAS AVISA QUE A NOTICIA É FALSA POIS O HOME ESTA EM PARIS. QUE FEIO CONTAR MENTIRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem vem aqui hoje é o Vice Governador Flávio Arns. Vai entregar o Centro de Eventos para o Prefeito, no melhor estilo "Toma que o filho é teu" A partir de agora quem vai alimentar o elefante branco gerado na "era Requiônica" será o município.

      Excluir
  2. Enquanto isso os moradores mais distantes ficam alimentando a esperança que as pontes serão construídas.

    ResponderExcluir
  3. e a UFPR como é que fica, é só papo furado?

    ResponderExcluir
  4. Li num jornal que quem esta correndo atrás da UFPR é o tal Secretário /cunhado, e se ele cuidar desta questão como cuidou das coisas do cunhado vamos acabar perdendo Morretes pro banco hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Este blog é demais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  5. Bingo bingo bingo kkkkkkkkkkk
    Coitado do Cunhado, agora coitada da MORRETES.

    ResponderExcluir
  6. O tal secretario ai segundo informaçoes vai ter seu escritorio na sua propria casa.....assim e bom trabalhar........kkkkkkkkkkkkkkkkkk......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto faz hihhihi Não fede nem cheira

      Excluir
    2. Esse blog é demais como você diz orley, hahaha só por Jesus ! hahaha

      Excluir
  7. Fui ao teatro hoje escutar "promessas e mais promessas"vamos ver se o que foi dito pelo menos 10% sera feito.....pago pra ver,afinal nao votei no 45 mas quero sabe de nossas pontes ao inves de prometer ar condicionado pra escolas...ar condicionado e artigo de luxo mesmo sendo no calor de morretes mas assim mesmo ninguem morre de calor entao os alunos podem aguentar sem isso.....sr.flavio arns falar fala bm quero ver fazer como ele mesmo disse e prometeu......daki 2 meses nossa comunidade estara cobrando reforma q foi prometida nesse prazo.....e cumpram pq se nao vamos cobrar na sessao das quarta feira na camara.....

    ResponderExcluir
  8. Esse blog é uma grande merda, fede longe, e tem uns bostas que escrevem muitas merdas.kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que é o blog que fede longe? Quanto aos bostas que escrevem merda você tem razão, vide você mesmo.....

      Excluir
  9. DENUNCIA:
    Orley você está sabendo que estão enterrando vagões na Serra do Mar porque está poluindo o Meio-Ambiente, e há urgência em fazer esse trabalho sujo de esconder da imprensa. Há vários dias estão carregando barro no centro da cidade nos vagões para transportar para o local do acidente. Onde estão os ambientalistas que não viram isso? Onde estão os fiscalizadores do governo Estadual e Federal que não estão vendo isso?

    ResponderExcluir
  10. Considerar o centro de eventos como sendo um elefante branco é pensar pequeno. Aquele espaço bem administrado pode gerar muitas divisas e muitos empregos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Centro de Evento é sim um elefante branco, gigantesco e com sua destinação inicial prejudicada pela incompetência e falta de gestão. Um monstrengo inútil para a população, uma estrutura perdulária de caráter unicamente eleitoreira, e agora que resolveram fazer dele um campus universitário. Se conseguirem, muito bem, ai vai valer a pena o dinheiro público enterrado ali. Por hora, pelas suas funções de origens, com certeza este foi um dinheiro jogado no lixo.

      Excluir
    2. Por isso vc é uma baleia, para caber tanta ignorância, tanta inveja seu burro, quem não soube administrar foi o teu dono nos quatro anos e a tua secretaria de turismo, agora sim temos sec, de tur competente. Morra de inveja e quando tiver funcionando a faculdade ve se termina a tua de letras.

      Excluir
    3. Humm...Este descontrole emocional nos leva a pensar que esta administração está passando por sérios problemas kkkkkkkkkk Meu dono, minha secretária, kkkk agora nisso tudo você tem razão, o Mendes é um guri muito bom e preparado para exercer este cargo, diferente de outros que passaram ali para usar a secretaria para tentar alavancar empresas pessoais, de resto, o interessante é que eu elogiei o fato de trazerem a universidade e mesmo assim o imbecil rancoroso, leu e não entendeu o que leu, ao invés de se preocupar com minha faculdade, você deveria procurar um curso desses que ensina a entender o que lê, vai ajudar no futuro!

      Excluir
    4. Agora esta explicado, reli o texto e não vi nenhum elogio, o teu problema é justamente esse, tem dificuldades para elogiar e falar do bem, mesmo quando tenta não consegue passar isso, mas tudo bem faz de conta que vc elogiou.E tenho certeza que a faculdade vem e será um sucesso.

      Excluir
    5. Leu de novo e não entendeu? Então é pior que eu imaginava. Procure urgente uma ajuda profissional. Se a UFPR vier de verdade, e por ser um projeto que não envolve o poder público municipal, com certeza vai ser um sucesso.

      Excluir
    6. O imbecil ainda conta que precisou ler de novo hahahaha O cara é um perfeito idiota. Trouxa, caiu na conversa do gordo hahaha

      Excluir
    7. Amigo Anônimo 27 de maio de 2013 12:44, discordo de você quando diz que o cidadão é um perfeito imbecil, e discordo por entender que neste mundo nada é 100% perfeito

      Excluir
    8. Tanto você quanto esse imbecil que é teu defensor sempre, entenderam o texto, vc não consegue escrever um texto inteiro sem ofender alguém. Para mim elogio tem que ser 100 por cento. Releia vc e teu amigo chupador, no primeiro comemtario, elefante branco, prefiro assim do elefante sujo e cheio de ratos e cobras. Um monstrengo inútil, só que quem deixou assim foi o dono de vcs. Pior do que eu que leio três vezes e não entendo é vc e teu lambe saco, que também releram e só viram elogios. No segundo comentário vc e teu puxa, também não leram que outra vez vc atacou dizendo que o projeto não envolve o poder publico municipal. Porque agrediu, e vc sabe que se não fosse o poder publico municipal ir atrás, poderíamos ficar mais quatro anos de braços cruzados, como ficou o teu dono esperando que Dilma e os deputados do PT, viessem oferecer melhorias para Morretes. Experimente escrever um texto inteiro sem derramar o teu veneno.

      Excluir
    9. Além de ter dificuldades de entender o que lê ainda é mal educado.Mas apesar da grosseria, e das palavras chulas, vou responder você.
      A- É um elefante branco sim, pois a sua função de origem não foi levada a cabo;
      B- Um monstrengo inútil, pois se obrigaram a mudar a destinação, isto é, um monstrengo inútil que vai necessitar de muito mais dinheiro público para adaptar a nova atividade;
      C- O projeto da UFPR não envolve o poder público municipal, aí meu preclaro imbecil, eu disse projeto, eu não falei em ir buscar, correr atrás, eu falei projeto sua anta ignóbil, e ai se dependesse do município para a viabilização técnica do projeto, o município com toda a certeza, não teria condições financeiras de arcar com as reformas para adaptar o equipamento para as novas funções;
      D- Reitero o que disse, você precisa de ajuda profissional que o ensine a ler e entender o que lê, talvez esta absoluta falta de qualidade intelectual é que faz de você um grosseirão mal educado.
      Quer que explique mais, ou quer que desenhe para você entender sua ameba infeliz!

      Excluir
    10. Se teus filhos fossem jovens vc iria achar importante, Mas tudo bem o teu tempo acabou não vou discutir com um inútil, e agora mesmo vou deletar esse blog de merda do meu arquivo. Se quiser responder responda para os teus machos. Nunca mais vou ler esta merda. seu ameba.

      Excluir
    11. Veja só a importância do blog, pelo menos você entendeu o que é ameba, viu só, a ideia é perseverar, acreditar que você é capaz, pensar com tua própria cabeça, deixar de comprar briga dos outros, não aceitar ingerências em seus conceitos. Quanto a deletar o blog, não querer mais ler essa "merda" e achar que respondo para meus"machos", já é outro avanço, pois você mesmo indignado, raivoso, ainda mal educado, pelo menos falou em teu nome, externou um sentimento pessoal, ao invés de comprar brigas de terceiros. Com certeza vou sentir falta de você aqui no blog, mas como tudo na vida, perdas acontecem e temos que seguir avante!

      Excluir
  11. Orley sobre o tal secretário cunhado, o seu único sentimento passional e dissimulado é a inveja, simplesmente porquê você não teve10% da competência e capacidade deste cidadão quando teve sua oportunidade. Fim de papo, está aí sua realidade seu recalcado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  12. BENÇÃO OU MALDIÇÃO (27.05.2013)

    Possuir um elefante branco pode significar uma benção ou uma maldição, tudo depende da sua utilidade. Será uma benção se gerar dividendos, cultura, publicidade e emprego. Por outro lado, será uma maldição se o seu custo for desproporcional à sua utilidade, se ficar abandonado, se não servir para nada, for impossível de se manter e possuir baixa capacidade de gerar riquezas e empregos. O Centro de Eventos possui uma capacidade enorme de gerar oportunidades, e caso venha a se tornar uma extensão da Universidade Federal do Paraná, com cursos dirigidos para as áreas de administração, agroecologia e gestão pública certamente será um upgrade cultural para a nossa cidade. Sinceramente estou torcendo para que isso aconteça e se depender da minha pessoa ajudarei no que for preciso, pouco me importando se votei ou não no Helder, se ele vai ser cassado ou não, se o secretário de turismo é fulano ou sicrano, o que realmente importa é que a ideia é ótima e somente trará benefícios para a comunidade. Vamos deixar o revanchismo, a incredulidade, o pessimismo e o negativismo de lado, isso em nada ajuda a nossa cidade, apesar de saber que existem muitos adeptos do quanto pior melhor, devemos abraçar a ideia e trabalhar por ela em prol de Morretes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A UFPR será muito bem-vinda aqui em Morretes,principalmente se for instalada no centro de eventos. Será um espaço muito bem utilizado. Pelo menos não ficará abandonado e nem custando dinheiro aos cofres publicos de Morretes, porque será do governo federal. E ele é que irá manter as instalações. Tomara que seja assim.

      Excluir
    2. É isso mesmo, sera a redenção daquele espaço com a vantagem de não usar recursos do município.

      Excluir
  13. Normal para Morretes todo este espanto e comentários... Ficamos 4 anos sem saber ou ver nenhuma benfeitoria para cidade... Preferência política à parte, tempos do PT foi zero de tudo!!!!!! Que Deus nos ajude neste mandato do Helder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade e você ainda tem a perspectiva de acreditar que Deus vai ajudar, e eu, nem isso!

      Excluir
  14. Imaginem nossos filhos estudando na UFPR sem sair da cidade, quer coisa melhor que isso??? Quer destinação daquele espaço melhor que este??? Tomara que o projeto seja aprovado. E parabéns ao mentor desta idéia e que não pare por aí, que venham outras , Morretes necessita e muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazer de Morretes uma cidade tipo Ouro Preto. Tomara que de certo. se essa der certo com certeza outras virão!

      Excluir