TOP FITNESS

TOP FITNESS

sábado, 27 de abril de 2013

A ABERTURA



                                                            REQUIEM - MOZART

A Festa Feira é um evento importante para toda a cidade pelas possibilidades comerciais que ela traz para o turismo e para todo o resto do município. Mas a Festa Feira é acima de tudo importante para o agricultor de Morretes, que trabalha de sol a sol para produzir o seu sustento, gerar  empregos, e ainda trazer renda para o município. Então a Festa Feira Agrícola Artesanal de Morretes está longe de ser um palanque politico, e o que se viu e ouviu nesta abertura da Festa, que deveria ser um acontecimento para os agricultores foi um "xororo" politico, quase como um réquiem de um governo terminal envolvido com problemas sérissimos com a justiça. Ali neste comício de adeus, tanto o Prefeito quanto seus convidados, não prometeram fazer as pontes do Rio Sagrado, arrumar as estradas por onde os verdadeiros donos da festa, os agricultores escoam suas produções, não se prometeu incentivos ou apoio a aqueles que carregam a economia do município nas costas. Ninguém é culpado do Prefeito Helder estar envolvido com problemas judiciais, se não tivesse cometido erros contra a administração, nada poderia ser feito contra ele e seu governo. Se o Prefeito passado cometeu desatinos na administração, o fórum das denuncias é a justiça, não um palanque causuista formado as custas do suor dos artesões e agricultores de Morretes. A cidade precisa mais que desculpas e "xororo", a cidade precisa de governo, de ações que mostrem ao povo que o salário que o Prefeito recebe está valendo a pena ser pago. Uma abertura de Festa com ares de encerramento de vida pública. É isso, a justiça é soberana, pode tardar, mas com certeza não falha.  

70 comentários:

  1. sabe qual é a ultima na cidade? comentam que o prefeito vai deixar a prefeitura porque nao esta dando conta das dividas deixadas kkkkkkkkkkk balelaaaaaaaaaaaaaa dessa vez a mentira nao vai pegar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito que o TSE esta criando problemas para o Helder por causa das multas do Amilton....Então deve ser por isso o ar de coitadinho na abertura da Festa Feira. Quanta injustiça!

      Excluir
    2. UMA PERGUNTA QUE ERA FEITA E AGORA A MESMA PERGUNTA NAO QUER CALAR.

      EM JANEIRO TINHA UMA PIADINHA CIRCULANDO QUE ERA O SEGUINTE.

      PREEFEITO NAO ELEITO TEM DIREITO AOS AUXILIO DESEMPREGO?

      FAÇO A MESMA PERGUNTA AGORA AOS DEBOCHADOS.

      RESPONDE AI 45...

      PREFEITO CAÇADO TEM DIREITO AO AUXILIO DESEMPREGO????????????????

      Excluir
    3. Auxílio-reclusão
      O auxílio-reclusão é um benefício devido aos dependentes do segurado recolhido à prisão, durante o período em que estiver preso sob regime fechado ou semi-aberto. Não cabe concessão de auxílio-reclusão aos dependentes do segurado que estiver em livramento condicional ou cumprindo pena em regime aberto.
      Valor do benefício– R$ 971,78

      Excluir
    4. Só tem direito ao auxílio-desemprego os trabalhadores que não foram demitidos por justa causa. O trabalhador tem de ter ficha limpa.

      Excluir
  2. caro orley venho aqui elogiar a policia militar de morretes que esta atuante na festa e ruas da cidade controlando o transito e a ordem,sob o comando do capitao stocco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, impecável o papel da Policia Militar nesta festa. aliás é uma tonica este trabalho da nossa corporação, Parabéns ao Comandante e seus Comandados.

      Excluir
  3. só quero que o prefeito que assumir faça como o cearense fez pro AMILTON....UM FUNERAL>>>Só ISSO,nada mais nada menos...aqui se faz,aqui se paga...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já da pra usa o mesmo caixao para fazer o funeral e o enterro politico do dono e dos seus puxa sacos, alem da arrogancia mostraram a prepotencia tentendo esconder a incompetencia.

      Excluir
    2. Para o organizador do funeral precisa de dois caixões, um para o seu enterro politico e outro maior para seu ego.kkkkkkk

      Excluir
    3. Com o enterro político do dono o sec de finanças vai ter de voltar para seu antigo emprego e vai ficar fechado dentro do trator por um tempo até que tudo esteja no lugar e não lembrem dele que era amigo do sanguessuga cassado pela justiça.

      Excluir
  4. Com certeza seu porco, vc não estava na abertura da festa, senão viria que foram assinados e prometidos as reconstruções das pontes que teu dono deixou arrebentadas e a arrumação das estradas. Se o microfone fosse dadao para vc ou teu dono certamente vcs diriam que helder deixou muitas dividas. Agora, a puxa saco que te falou não importa porque tambem não vale nada. Foi um sucesso a abertura para desgosto daqueles que diziam que helder não abriria a festa feira, abriu e vai encerrar. E vc procure o caminhão de mudança que vc caiu junto com seus donos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que destempero emocional, eu não sei porque este nervoso todo, o que vai acontecer já esta sacramentado, como diria a ilustre e mal criada figurona do PT Marta Suplicy, agora, relaxa e goza...Ah...para lembrar a todos, meu dono é a minha vontade!
      Fiquem calmos, a coisa ainda vai ficar pior.....

      Excluir
  5. escreveu as 20;58h estranho,a abertura da festa foi as 11;00h.

    ResponderExcluir
  6. Para esse povinho que solta fogos e fica falando pelos cotovelos que helder foi cassado, NAO FOI CASSADO, só teve no TSE uma sentença não favorável, mas ainda não é o fim, tudo pode acontecer... e p aqueles que estão esperançosos em casa... delirando... percam as esperanças... HELDER não sae... FICA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segunda feira começa a peregrinação nos gabinetes dos amigos bacanas, tudo pedi
      ndo aquela força política para não ser cassado. Tem de buscar a solução política que no campo jurídico a cassação já está encaminhada e só falta mais uma instância para não se alegar, que não se teve a ampla defesa ou supressão de instância. Como no Brasil o jeitinho político está acima do direito jurídico perfeito, temos de esperar até a última publicação do acordão.

      Excluir
    2. Depois que STF condenou os réus do mensalão e deveriam ser cassados e assim mesmo tem dois deputados federais fazendo parte da Comissão de Ética na Câmara Federal, não duvido de mais nada. Tem ainda a Pec que quer colcar uma mordaça no Ministério Público e impedindo que eles façam partes da investigações. Então o país está dominado pelos interesses pessoais acima do coletivo. Logo rasgam a Constituição e voltamos ao tempo de que a imprsnsa será poibida de relatar os absurdos e os desvios. Logo viraremos uma Argentina e uma Cuba. Este é o país que queremos onde apenas uma elite é que manda e seus conchavos continuam acontecendo.

      Excluir
  7. Exatamente agora como teste postei um video com um samba muito gostoso chamado SAMBA DO CRIOLO DOIDO.

    "Anônimo escreveu:

    "Anônimo27 de abril de 2013 17:57

    escreveu as 20;58h estranho,a abertura da festa foi as 11;00"

    O TESTE PARA TE ELUCIDAR FOI FEITO, CONFIRA!

    ResponderExcluir
  8. TAO NERVOSOOOOO????VAO PESCAR...KKKKKKKKKKKKKK....O CEARA TA PRECISANDO....AINDA MAIS AGORA QUE FALARAM Q ELE FICOU UNS DIAS EM CASA PQ ESTAVA OPERADO TA PRECISANDO DAR UMA SAIDA PRA REFRESCAR A CUCA E VER QUAL VAI SER A PROXIMA DESCULPA QUE VAI APRESENTAR PARA O ADVOGADO.....KKKKKKKKKKKKKKKKKKK....EU ESTAVA LA ASSISTINDO A TAL ABERTURA DA FESTA FEIRA...TIVERAM Q TRAZER ALGUNS DEPUTADOS E FAZER MAIS ALGUMAS PROMESSAS PRA VER SE ESCONDE UM POUCO A VERGONHA QUE ESTA MORRETES.....LOGO LOGO TEREMOS MAIS FOGOS....KKKKKKKKKKKKKKKKKKK....

    ResponderExcluir
  9. VAI FAZER VIADUTO HUAHUAHUAHUAHUAHUASHUA
    O QUE É O DESESPERO. ALI QUEM RESOLVE SE FAZ OU NÃO É A ECO VIA. FAZER UM AEROPORTO< UM LUGAR PRA LANÇAR FOGUETES PRA LUA, UM ESTÀDIO PRA COPA DO MUNDO, UM PORTO PARA RECEBER NAVIOS DE PASSAGEIROS EM BARREIROS, E PRA ARREMATAR UM AUTÒDROMO PARA TRAZER A FÒRMULA ! PRA CÁ.....ESSA GENTE NÃO SE ENXERGA MESMO .

    ResponderExcluir
  10. Devemos agradecer ao Amilton e ao Helder por tudo que Morretes tem passado e suas condições financeiras da prefeitura. Se usassem as mesmas forças para ajudar a cidade hoje as pontes estariam prontas e a prefeitura estaria em condições financeiraa melhor e com capacidade de investimento e pleiteando outros recursos federais e estaduais.

    ResponderExcluir
  11. Tem empresarios que investiram uma nota preta no produto errado e nao vao poder contar com o retorno deste dinheiro. Perderam 400 mil e ainda os beneficios de uma grande parceria prometida por 8 anos aos seus empresarios. Aos comissionado nada mais do que 30 dias de carteira assinada e depois estao desempregados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses empresarios ja podem contabilizar todo esse dinheiro como passivo. O dinheiro foi canalizado para um candidato que falava que estava tudo sobre controle e os seus amigos de poder ja tinham falado com os poderosos de Brasilia e o processo ia ser arquivado. A resposta ta chegando e os dias estao se esgotando. Perder um dinheirao deste nao estava cogitado. Foi investido 4oo mil, pelo barulho e a ostentaçao passa muito longe dos 400 mil.

      Excluir
    2. KKKKK acreditaram na fala mansa do ficha suja agora e esperar 2024 para o fala mansa pagar que sua inegibilidade sera de 8 anos apos a condenaçao.

      Excluir
  12. Tudo isso é bom e normal, afinal, ninguem fica feliz com a felicidade dos outrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que é ser feliz? Ser punido por improbidade? estranho este conceito de felicidade!

      Excluir
    2. O ficha suja ainda quer falar em carater e felicidade, este não tem moral para querer pregar a honestidade. A felicidade dele é restrita a ele e aos seus protegidos o resto não tem vaga e nem chance de chegar próximo da roda da felicidade. Só se for puxa saco dele e da esposa ou ter financiado seus sonhos.

      Excluir
  13. claro que orley não pode estar feliz,a mulher dele não ganha mais 3 mil por mes o jornalzinho dele não circula faz uns 6 meses porque não tem mais amilton para bancar.
    pior de tudo é ver orley, babando ovo de amilton e porrua vc é um tremendo safado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opa, você está enganado meu preclaro e angustiado leitor. A Cleusa e seus ganhos são problemas dela, a questão do "jornalzinho" não circular é um problema a ser resolvido entre eu e o Ariel.Nem o Amilton, nem teu Prefeito terminal, nem teus parentes que te dão de comer, nem aqueles com quem você faz esquemas criminosos, nunca deram 1 centavo para o jornal, até porque eu tenho o blog, que é suficiente para deixar você tua corja toda de cabelos em pé, e vou mais longe, você não viu nada ainda, o que parece ser ruim, com certeza vai ficar muito pior.
      Sou sim um cara feliz, faço o que quero, digo o que penso, no tom de voz e onde acho melhor, tenho 3 filhos maravilhosos, a Cleusa é um show como mulher, como mãe, como amiga, com toda a certeza não conseguiria viver sem ela, então meu inutil e desinformado amigo, sinto frustrar suas informações. agora cá entre nós, infeliz deve se alguém que quer dizer algo e por ser covarde, ter o rabo preso, tem que escrever como anônimo. KKkk Um frouxo kkkkkkkk

      Excluir
    2. deixa a matilha latir uivar que é o desespero dos ultimos dias e a pressao é tao grande que o lobo chefe anda com problemas cardiacos se nao se cuidar vai embora para outra instancia.

      Excluir
    3. Problemas cardíacos, a esposa já tá mudando o tarja preta mais forte que toma para segurar os nervos.

      Excluir
    4. Cachorros têm medo de foguetórios que doem seus ouvidos. Então esta proibido de soltar foguetes apenas desfilar com caixões e bandeiretes,

      Excluir
  14. A felicidade tem forte ligaçao com o crater, quem nao tem carater pode ser feliz sendo ficha suja, outros tem carater e preferem levar uma vida simples mais honesta. Depois os sem carater reclamam da Justiça.

    ResponderExcluir
  15. QUEM ASSISTIU A SESSAO NO TSE PELA TV JUSTIÇA, QUE O HELDER TEVE NEGADO O SEU PEDIDO POR APENAS 6 X 1. UM PLACAR APERTADO QUE MOSTRA QUE O TSE PENSA EM RELAÇAO AO CASO DO HELDER;

    ResponderExcluir
  16. Se o Marajá não conseguir fazer uma boa equipe ele vai sofre com os problemas financeiros e as obrigações que a prefeitura terá de fazer. Todos os problemas voltarão contra ele já que não foi ele que deixou todos estes problemas,

    ResponderExcluir
  17. 6 X 1...APERTADOI....KKKKK....SÓ POR DEUS MESMO

    ResponderExcluir
  18. Placar apertado sim, o príncipe achava que iria ser 7 x O a seu favor. Uma pequena diferença, imagine voce pensar que vai ganhar de 7 X O e leva um fumo de 6 X l. E ainda que tudo estava sobre controle que os amigos ja tinham ajeitado o placar favoravel. Quem tem esse amigos nao precisa de inimigos.

    ResponderExcluir
  19. Para sua tristeza e dos seus donos, a festa esta um espetaculo com muita gente de fora e muitas vendas em todas as bancas. Mostrando quem tem capacidade e inteligencia faz melhor e bem melhor que no tempo dos teus donos. Aqueles que ate o ano passado voce tanto criticava e eram seus inimigos e hoje voce come na mesma panela deles. Ainda quer falar de moral e carater. Leia e pode latir de raiva como voce sempre fez, so avise o teus donos do sucesso da festa para tristeza de voce e deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A repercussão da festa feira já de âmbito nacional e se ela fosse melhor explorada e divulgada ela seria uma das maiores atrações turísticas do Parana. Mais o setor público não lhe dá o devido valor e o setor privado trabalha tão somente para seus públicos cativos. O dia que estas duas forças ficarem do mesmo lado tudo será mais e repartido e será melhor para todos. Mais para isto acontecer deveremos ter um prefeito humilde e pensante em Morretes maior e melhor que logo em seguida o setor privado acompanha e existem muitas cidades que assim fazem e se dão muito bem.

      Excluir
    2. Você esta enganado, acredito de mais na Festa Feira, eu mesmo fiz Festa aqui antológica, o problema é a questão financeira, aquela dança de cheques, institutos fantasmas, e outras cositas mais. Amigo se errar na Festa Feira pede pra morrer, é uma instituição de valor definido, de marketing consolidado, e fica até feio um politico com sua carreira em fase terminal alegar que é o herói da Festa Feira. Heróis, são os agricultores e artesões que pagam para trabalhar e não de gente como você que fica contando prosa esperando o dia 28 pra buscar o teu no cofre público.
      Você não me conhece mesmo, como você disse eu criticava o governo anterior, é um prerrogativa minha, gostar ou não do serviço público que me serve. Mas fique em paz com teu coração, nunca você me ver sentado na mesa de gente traira sem carater. Fique tranquilo!
      Por falar em latir, eu sempre voou latir com meu nome cravado no latido, e não latir como cachorro viralata vagabundo que late correndo atras de roda de automóvel, anônimo, tipo covarde como você. AU AU AIU AU kkkkkkkkkkkk


      Excluir
  20. Que pena que Morretes tenha de passar por todos estes problemas onde os prefeitos entram e saiem e continuando brigando por seus interesses e quanto pior melhor para a administração anterior.
    E o povo continua precisando lutar sozinho e abandonado pela prefeitura e os vereadores que ganham para fiscalizar o uso dos recursos da prefeitura não fazem como deveria fazer.
    Estou também começando acreditar que Morretes não terá mais saída seja com Marajá e a herança maldita que ele vai receber se o Helder for cassado. Como também o próximo prefeito eleito em 2016. Vamos mudar tudo que pior não fica.

    ResponderExcluir
  21. SR Orley, permita-me uma sugestão, quando escrever, procure descobrir se a fonte é verdadeira. Quando do lançamento da festa feira foi prometido a construção das pontes e melhorias nas estradas da nossa Morretes. Como sei que não é jornalista de formação acadêmica, pois o bom jornalista (sei que não é)vai direto a fonte. Sei que tem como formação em Letras. Procure descobrir antes de escrever. O tempo é o senhor da razão, tudo ao seu tempo. Em entrando o segundo colocado, esse mandará no governo ou pessoas interessadas que estão custeando os advogados comandarão? Será que a mulher da serra mandará em tudo ? Sua opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos por partes:
      A - Eu escutei pessoalmente o infeliz e choroso discurso de abertura da Festa;
      B - Nunca disse, sugeri, ou insinuei ser jornalista,(voce deu mostras importantes da tua inteligencia ao descobrir que não sou jornalista rsrs) escrevo no JMN, que agora volta a circular da mesma forma que escrevo esse blog, não sou bom jornalista, exatamente porque não tenho formação na área, mas tive a capacidade de criar um blog que virou febre em Morretes, apesar que poderia hoje pela nova legislção pedir minha carteira de jornalista no Sindicato;
      C - Quanto a entrada ou não do segundo colocado não é problema meu, menos ainda se vai mandar essa ou aquela primeira dama, não cabe a mim discutir esse assunto, apenas busco dentro de minhas parcas capacidades de informar publicar fatos:
      D - Sou um apologista do tempo, sei que ele traz no seu bojo a verdade de cada um, sei também que devemos nos preparar, nos qualificar para quando o nosso tempo chegar não nos perdermos por incompetencia. Foi o que eu fiz, ao invés de chorar leite derramado, fui me preparar, montei um jornal com o Ariel, criei este blog e fomos atrás de uma rádio. É assim que a fila anda, um dia atrás do outro e aproveitando a tua frase, dita por Collor de Mello no dia que saiu corrido da Presidencia da República, o "tempo é senhor da razão" a atual situação do Prefeito de Morretes reflete exatamente o que representa tal frase, tanto no seu conceito semantico quanto na sua definição funcional.

      Excluir
    2. Orley, vc é igual esses politicos vagabundos que prometem e pensam que estão com a bola toda. Vc tem um blog que é uma merda, eu leio só para poder desabafar e te irritar mesmo como anonimo que vc como um idiota me proporciona. Criou um jornal falido. Disse que já estava tudo pronto sobre a radio e nada aconteceu. Por isso não acredito qdo vc diz que helder vai ser caçado, o tempo é senhor da razão, e vai ficar provado que vc mentiu que isso tudo é pura raiva pessoal.Vc só não ganhou nunca para vereador, mas vc é um grande politico igual ao helder, amilton e marajá, todos mentirosos.

      Excluir
    3. Vixxe, elas estão descontroladas kkkkkkkkk. Nossa quanto amargor nesta vida, mas tudo bem, desabafe santa, o blog está a tua disposição. Eu entendo que o momento é de alta tensão e nada como um bom ombro para chorar. Faça deste blog o forum do teu desabafo. Fique a vontade! kkkkkkkkk

      Excluir
  22. calma você acha que o pelego ai vai falar alguma coisa sobre a mulher da serra.

    ResponderExcluir
  23. Para ser pelego tem de ter patrão, e isso eu não tenho, agora vou te dizer uma coisa, até onde sei o Amilton esta fora da Prefeitura, logo a mulher da serra não tem nada a ver com o município. É uma questão lógica, hoje a dona do Prefeito, dos seus colaboradores remunerados e que acredita, nos seus delirios que é dona da cidade, é outra. Então meu caro leitor, nada tenho a falar da mulher da serra, como nunca falei aqui da tua dona enquanto ela estava em casa. Hoje ela ganha um belissímo salário na Prefeitura e por isso tem que ser cobrada nos seus atos, fiscalizada. Durante 04 anos cobrei, critiquei, fiscalizei atos de todos os agentes comissionados do Amilton, inclusive dele mesmo, agora foram todos para casa por força constitucional, diferente de vocês, que vão voltar para casa por força de justiça.
    Muito bem, posto isso, agora corre lá mostrar minha resposta para tua dona, deixa ela mais irritada ainda. Como estou dizendo aqui sempre, o que parece que esta ruim ainda vai ficar pior, e o blog vai s estar aqui para divulgar os acontecimentos, do meu jeito, tipo pelego como você diz kkkkkkkkk "me aguarde"

    ResponderExcluir
  24. Quando é que vai aparecer um prefeito competente e corajoso disposto a fazer um planejamento estratégico para a festa feira???? E qual a vantagem disso??? Explico: evita surpresas durante a execução do trabalho; antecipa situações desfavoráveis; disponibiliza orçamentos antes do início dos gastos; agiliza decisões; realiza-se o que foi planejado; aumenta o controle gerencial; melhora locação de pessoas, materiais e equipamentos; reduz custos e tempo e evita desperdícios. Icheeeee... dá muito trabalho, é melhor fazer como esta sendo feito, sem aporrinhação e compromisso...

    ResponderExcluir
  25. Não é só o prefeito e a leva de vereadores que o acompanha.Pensem, será que são capazes de alguma coisa?Ali é difícil citar algum.

    ResponderExcluir
  26. Meuuuuuuuuuuuuuuuuu como demora a cassação do helder, tem gente com a conta estourada, ja no SEPROC, SERRASA, SPC, CARTÓRIO DE PROTESTO, ALUGUEL ATRAZADO, tudo por conta dessa demora, e da-lhe saravá em cima, para apressar a saída do homem, credo.............vão trabalhar cambada, vai que o homem não sai. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andei sabendo que já tem gente fazendo conta já contando com o novo prefeito (Marajá) ..
      Será?? é o que estão falando ..

      Excluir
  27. É orley ..cuidado! Pois agora que o Helder foi cassado e você cantou essa bola antes, você está mexendo com o bolso da galera, já ouvi dizer que tem gente indo morar com a mãe de novo... devolvendo caroo..hahahah Cara, o negócio ficou serio, cuidado pra não colocarem a culpa em vc, se eles nao receberem o salario !!

    ResponderExcluir
  28. Muito triste pensar que em uma cidade como Morretes, que foi muito bem governada no passado, torce pra cassarem um prefeito, sendo que o mesmo nem deveria ter sido votado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é assim mesmo. Votam no cara e depois querem cassar! ENTÃO NÃO VOTEM!

      Excluir
  29. BOA TARDE SR.ORLEY....UMA DUVIDA AKI QUE ACREDITO NAO SER SO MINHA MAS DE VARIOS QUE CONHECEM O TERRENO QUE SE LOCALIZA ATRAZ DA ESCOLA ARLINDO DE CASTRO....OUVI DIZER Q ESSE TERRENO PERTENCE A PREFEITURA,E QUE NO MAPA DA PREFEITURA TEM UMA ESCOLA NO MAPA....MAS ESSA ESCOLA NAO É O ARLINDO DE CASTRO NÉ?????TMBM NAO ESTOU CULPANDO NENHUM PREFEITO...SO GOSTARIA DE SABER JA SE JA EXISTIU ALGUM PROJETO POR PARTE DOS PREFEITOS Q PASSARAM POR MORRETES EM CONSTUIR ALGO DE BOM PRA CIDADE NESSE LOCAL......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, pelo que sei, esta obra iniciou no governo Cavagnolli, e teria que ter sido terminada no governo do Julio Salomão. não sei se era a ampliação do Arlindo de Castro ou uma escola nova. É uma pena ver obras inacabadas, obras que custaram um bom dinheiro e hoje são destruidas pelo tempo. Aqui em Morretes tem a quadra esportiva do Rio Sagrado, ali nos Duarte, o Centro de Eventos, um elefante branco sem perspectiva de funcionamento, estas ruinas da Vila Santo Antônio que você citou, ainda temos o sumiço de todos os equipamentos do Teatro Municipal, inaugurado com pompa e circunstancia, e hoje sem nenhum cuidado, se deteriora aos olhos dos turistas que nos visitam. Tudo isso é fruto de desgovernos, politicos interessados apenas em favorecer a si próprio, seus parentes, amigos e correlegionários. A cidade enquanto isso definha com calçadas destruidas, estradas intransitáveis, pontes destruidas nas águas de março de 2011, este é o nosso município, só nos resta esperar que no futuro o povo saiba escolher melhor nossos governantes.

      Excluir
    2. Isso mesmo Orley, começou na gestão do teu prefeito Cavagnolli, e vc sabe de toda a história, só não conte ai senão vai ficar feio.

      Excluir
    3. Foi o que eu disse, começou no governo Cavagnolli, mas eu não sei da história, não era minha área, se soubesse eu falaria aqui, porque não. O fato de cometer erros não faz ninguém meu inimigo, cobro porque entendo que o dinheiro público tem que ser respeitado, seja quem for o gestor. O que me faz inimigo é a trairagem, o mau caratismo, os atos canalhas, isso sim me faz sentir nojo de algumas pessoas. Mas vamos fazer uma coisa, vou perguntar para a Stella Maris que aconteceu, ela era a administradora do município naquela época, eu era apenas o Secretário de Turismo. E que pena, não existia o blog, senão com certeza estaria aqui a história. Se contar vai ficar feio, com certeza não é para mim. Vamos procurar saber e contar aqui.

      Excluir
  30. Boa noite orley
    Viu como foi bom o senhor Djailton não esta dando mais aula para a turma de Administração a noite do Projovem, pelo menos agora a pessoa que esta la e formada, vamos ver se agora a turma aprende algo ou a nova professora fez a faculdade nas coxa. ha e mais uma que era 13 e agora e 45. tem mais uma senhora secretaria cuidado com a fofoqueira da VP se faz de boazinha mais nao passa de uma vibora pois qualquer coisa que vc pede ela faz mais a hora que ela chegar e pedir algo e nao der para atender dai vc esta ferrada pois ela vai destilar o veneno que nao e pouco e acaba com vc, nao pense que ela e boazinha mais uma que se esconde atras da religião mais e pior que todas. Abra o olho senhora secretaria de ação social.

    ResponderExcluir
  31. INAPTOS E DEFICIENTES (30.04.2013)

    FERRO NA BIGORNA

    A festa deste ano foi idêntica ao do ano passado e no mesmo formato que as dos outros anos, nada mudou, tudo continua da mesma forma acanhada, sem novidades, desorganizada e descompromissada, apesar do enorme apelo que ela possui. Não vi nenhum arrojo, ousadia, atrevimento, nada que causasse impacto. A festa, se resume em 80 barracas a um custo altíssimo para os artesões e agricultores, mais um palco para a apresentação de duvidosos “artistas” e finito, the end, hasta La vista. Muito Triste e decepcionante. E o que me espanta e revolta, é que batem no peito com orgulho que lhes cabem e vociferam: “apesar de tudo e de todos conseguimos realizar a festa”. Ora, ora, caros pretensiosos e arrogantes, era o mínimo (mas mínimo do mínimo) que poderiam fazer, porque de máximo, nossos ditos “administradores” estão a anos luz de distância. Este recado não é dirigido somente ao inapto e atual administrador municipal, este recado cabe a todos os deficientes administradores municipais pós Cavagnolli, que absolutamente em nada acrescentaram a esta festa, que registre-se nasceu de um grande estrategista e visionário, sendo que a festa, mesmo de forma terminal, sobrevive e sobreviverá em face da enorme beleza desta terra chamada Morretes. E passe a régua...

    ResponderExcluir
  32. Reflexo do 45 e de seus subalternos.

    Mesmo com a eminência da derrota
    O perdedor ainda crera no triunfo.
    Talvez por acreditar em falsos sábios
    Que na sua ignorância só abonam o lucro,
    Quiçá por gabar-se de seu instinto
    Que por ora estava faminto de diminuição.

    E mesmo se a vitória viesse por milagre
    O sorumbático perdedor não saberia
    O que fazer com tal troféu,
    O pobre velho de aparência mentirosa
    Não estava preparado para dividir
    A sua cretina vida com quem quer que seja.

    E existe quem pense que ele chorou,
    Que rompeu a madrugada aos soluços,
    Pensando que a vida, somente contigo,
    Não haveria de ser justa.

    Mas não.

    O derrotado se viu como vencedor,
    Pois depois de tanta angústia
    Conseguira a virtude que tanto sonhava;
    A coragem de ser um perdedor.

    ResponderExcluir
  33. Desabafo de um 45

    Se você é o perdedor no vida
    Para todos fingindo viver
    Eu não irei fazer nada
    Verei você silencioso e triste
    sozinho ajoelhar-se e sofrer.

    Insana, sua ilusão é loucura
    Você, alma inferior, à procura
    Do assassino da sua razão
    Hermético em sua própria prisão.

    A sua decadência será seu fardo
    O medo trará dor como um pecado
    Como num conto de pesadelos,
    Onde para todo o sempre
    Na terra no céu e no ar
    Seus sonhos se perderão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com reflexão ou desabafo do 45, está chegando a realidade do 20....

      Excluir
  34. Para angústia de você e dos teus donos, a Festa vai ser outro sucesso com muita gente. Muito mais gente de quando era o teu dono que cuidava de tudo e a sua competente esposa. Cuidado a inveja pode causar ataque cardico em você e a depressão do teu dono e sua competente esposa desvaraida. Até amanhã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angustia? Estou é de boa com a Festa, apesar de não ter nascido aqui em morretes, tenho um amor imensurável por esta cidade, que me deu a Cleusinha e é terra mãe de meus tres filhos. Eu jamais torceria para qualquer coisa que ajudasse Morretes desse errado. Mas parece que este deve ser o pensamento da tua corja e aí buscam projetar a personalidade distorcida de vocês todos em mim. Errou capacho, e acredite, posso até enfartar, sou normal e sucetível aos ocasos da vida, mas com certeza não vai ser por conta de um bando de idiotas que este enfarte me pega. Talvez se o Coxa perder domingo, aí sim posso enfartar, afinal é uma situação importante na minha vida kkkkkkkk. Agora vá lá, e veja quem esta depressiva, vai lá, kkkkkkkkkk depois conte aqui no blog kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  35. Agradeça a deus pelo bom tempo,por isso esta movimentada a festa....de resto e obrigaçao da prefeitura organizar uma festa feira pra mostrar oq esses excelentes e guereiros agricultores de nossa cidade tem a oferecer a todos....

    ResponderExcluir
  36. Imaginem muita gente, mas muita gente messssssmoooooo, saindo pelo gargalo, essa foi a festa ontem. Espero que tenha havido retorno aos agricultores e artesões que expõem seus produtos, eles merecem, Morretes merece. Mas o grande movimento, expôs mais uma vez, a necessidade urgente de se fazer um grande estacionamento público. O centro, as ruas da periferia, ao lado do Rio Nhundiaquara, encima de calçadas estavam tomados por veículos, não havia espaço para pedestres transitarem, uma calamidade.

    ResponderExcluir
  37. A polícia militar fez um grande trabalho dentro dos limites humanos dela, o que faltou foi uma quantidade maior de policiais para organizar tantas motos e carros e os cruzamentos, em especial o cruzamento na frente do posto Robassa que estava o caos. Uma festa bonita que se fosse melhor planejada pela prefeitura e os empresários seria sempre uma grande festa que traz renda e emprego para Morretes. Bastou uma parceira com uma empresa do ramo de motos que a cidade foi tomada por motos. Que tal fazer outras parceiras, com outros segmentos para manter não só a festa feita forte como outras que fazem parte do calendário. Apesar que tanto o Amilton e o Helder não tentaram manter a festa sempre forte. Fazia muito tempo que não tinhamos tantos visitantes e isso vem lá do tempo do Cavagnolli que a festa era muito visitada. Basta cada um fazer a sua parte com mais apoio da prefeitura, quando a gente pensa que Morretes está acabando, ela mostra que está firme e forte e resistindo a tantas administraçoes descompromissadas com Morretes.

    ResponderExcluir
  38. Faltam mais atrações culturais de palco, não somente algumas espalhadas pelos coretos.

    ResponderExcluir