TOP FITNESS

TOP FITNESS

quinta-feira, 21 de março de 2013

Alguém tinha que dizer isso....


Barbosa critica conluio entre juízes e advogados  

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, atacou ontem o que chamou de "conluio entre juízes e advogados" e afirmou que essa situação revela o que existe de mais "pernicioso" na Justiça brasileira. Barbosa fez as declarações em uma sessão no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que decidiu aposentar um juiz do Piauí acusado de beneficiar advogados. "Há muitos [juízes] para colocar para fora. Esse conluio entre juízes e advogados é o que há de mais pernicioso. Nós sabemos que há decisões graciosas, condescendentes, absolutamente fora das regras", afirmou.
Barbosa disse que é preciso ter transparência nas reuniões: "Não há nada demais juiz receber advogado, mas o que custa trazer a parte contrária ao advogado? É a recusa, a falta dessa notificação, da transparência que faz o mal-estar". Para o presidente do STF, essa prática garante "igualdade de armas".
Oriundo do Ministério Público Federal, Joaquim Barbosa é conhecido por ser crítico da proximidade entre juízes e advogados e já teve vários embates com a defesa, principalmente no caso do julgamento do mensalão

51 comentários:

  1. o que anda acontecendo com a saúde de morretes? o que foi aquele bafafá hoje a tarde? na hora do fogo cruzado, todo mundo tirou o corpo fora e o paciente ficou mais uma vez a ver navios.equipe competente é assim, na hora que o bicho pega, ninguém é responsável,; com tanta gente nomeada, quase todas em desvio de função (isso porque iam acertar a situação do funcionalismo), ou seja, não sabem nem por onde começar a resolver a situação, caem fora, porque o problema é sempre do outro.cade os responsáveis pela saúde de morretes? para onde o povo vai agora? vai pra ...onde achar melhor, não era isso que queriam? só nos resta marajá e fora, fora, sumam-se cambada e a voces funcioáris nomeados (hahahahaha)que se julgam melhores que os demais, meus pesames, só me resta assistir suas derrotas.

    ResponderExcluir
  2. MESMO NUM ATO BENEVOLENTE QUE O JOAQUIM BARBOSA VIESSE SER PREFEITO ELE JOGARIA A TOALHA DE COMO QUE A PREFEITURA FOI ABANDONADA EM TODOS ESTES ANOS - DIGO NOS ULTIMOS 12 ANOS. SE ACHAM MENTIRA DEEM UMA VOLTINHA NO ESTACIONAMENTO DA SECRETARIA DE OBRAS E OLHOS PELOS LADOS, DEPOIS VOCES POSTAM QUAL FOI A IMPRESSAO DE VOCES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mais que o descaso com a coisa pública seja um ato recorrente, por mais que o povo seja desrespeitado no hospital, ao mesmo tempo que evidências mostram o despreparo da maioria dos comissionados, que estão ali apenas para pagar o trabalho desenvolvido na campanha, sem nenhum vinculo com a qualidade do serviço prestado, pois apesar de tudo isso devemos considerar que quem escolhe o Prefeito é o povo. E quando o povo ao votar não leva em consideração os antecedentes do candidato em quem vai votar, com certeza não tem o direito de reclamar.

      Excluir
    2. Tem mais, enquanto o povo vender seu voto, seja por cestas básicas, favores pessoais, promessas de emprego ou dinheiro em espécie, este estado de coisas vai continuar por outros 12 anos.

      Excluir
  3. Orley,parabens pelos dois comentarios.

    ResponderExcluir
  4. NÃO ADIANTA, A MAIORIA DOS COMISSIONADOS NÃO SABEM FAZER NADA! É SÓ EMPREGO PAGO DE CAMPANHA POLITICA. SE TIVESSEM COMPETENCIA PARA TRABALHAR NÃO ESTARIAM CORRENDO ATRÁS DE CANDIDATO A PREFEITO OCUPANDO LUGAR DE PESSOAS COM CONDIÇÕES DE EXERCER A FUNÇÃO. O NOVO VAI AFUNDAR COMO AFUNDOU O VELHO! QUE VENHA MARAJÁ, PORQUE O RESTO É RESTO!

    ResponderExcluir
  5. Parem de encher o saco e vão cuidar da vida de vcs...isso ja ta chato

    ResponderExcluir
  6. Cláudio César de Souza
    São José dos Campos

    A juíza eleitoral de Taubaté, Sueli Zeraik de Oliveira Armani, determinou a cassação dos mandatos dos vereadores Carlos Peixoto (PMDB) e Luizinho da Farmácia (PR) com base na Lei da Ficha Limpa.

    Os parlamentares foram condenados no TJ (Tribunal de Justiça) por suposta improbidade administrativa que eles teriam cometido em 2006, quando integraram a mesa diretora da Câmara.

    A decisão foi publicada ontem no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral e atende pedido feito pelo PPL (Partido Pátria Livre).

    Cabe recurso ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

    Se a decisão for mantida, a vaga de Carlos Peixoto será assumida pelo ex-vereador Ary Filho (PMDB), que não conseguiu a reeleição no ano passado.

    Já Luizinho pode ser substituído por Andréia Gonçalves (PV), que atualmente exerce o cargo de secretária de Meio Ambiente no governo Ortiz Junior (PSDB).

    Comemoração. Um dos autores da ação encaminhada à Justiça Eleitoral, o presidente do PPL de Taubaté, Renan Santana Carvalho, disse ontem que não tem dúvida de que os dois vereadores perderão seus mandatos.

    “O PPL encaminhou ação à Justiça Eleitoral por constatar a irregularidade. Tanto é que os vereadores disputaram a eleição sub-júdice. A decisão da juíza foi acertada”, afirmou Carvalho.

    “O que os vereadores podem fazer é entrar com uma liminar, mas acredito que não dará em nada e eles perderão os cargos.” Na disputa por vagas na Câmara na eleição do ano passado, o PPL fez coligação com o PR e e com o PV.
    A juíza Sueli Zeraik foi procurada ontem à tarde, mas não comentou o assunto.

    Memória. Em 2006, a mesa diretora da Câmara de Taubaté criou o cargo comissionado de assessor jurídico.

    Na ocasião, o Ministério Público contestou a medida, alegando que a Casa já possuía corpo jurídico concursado para auxiliar os vereadores.

    Em 2011, o Tribunal de Justiça de São Paulo condenou os vereadores que integravam a mesa diretora em 2006 por improbidade administrativa --entre eles estavam Carlos Peixoto e Luizinho.

    Em 2012, a condenação foi mantida e os dois disputaram a reeleição sub-júdice.

    A decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo prevê a perda dos direitos políticos dos parlamentares por três anos e o pagamento de multa aos cofres públicos.

    Os vereadores já encaminharam recurso ao STJ (Superior Tribunal de Justiça).
    Carlos Peixoto foi reeleito ano passado para seu terceiro mandato consecutivo. Já Luizinho da Farmácia é vereador na cidade desde 2001.

    ResponderExcluir
  7. e lá vem mais uma tacada do super prefeito...super incompetente: preparem-se para a festa feira.com certeza vai legar que não tem dinheiro para fazer também, mas a prefeitura e secretarias estão cheias, super lotadas...vai apelar pra quem agora???estamos no aguardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dinheiro na Festa Feira não vai ser problema, é só falar com as meninas do Carnaval que eles conseguem todo o dinheiro necessário com os empresários, aqueles que arrumaram os 70 mil reais para tocar o carnaval.

      Excluir
    2. Será que tem que dar troco? Tipo aquela tal graninha do cheque viajante, do menino da banda, da ameaça no cemitério, como disse aqui o Anônimo 24 de março de 2013 18:59. Aquelas ações um tanto diferentes, que o clima de euforia causado pela festa feira inspira em algumas pessoas de bem.

      Excluir
  8. Orley não se preocupe pois os problemas acabaram, o hospital terá o reforço da competente viuva loira, aquela que gritava nos comícios junto com d seu amor Mané. Kkkkkkkkk mais uma aventureira que será paga com cargo, como diz vc o povo que se foda quem manda se vender, essa tal só trabalhou num balcão até hoje, agora acho que virou chefe de enfermagem para o administrador. Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Orley, você sabe que o Helder te meteu um pé na bunda porque você estava roubando na Prefeitura, agora você faz pose de ser sério. Você é um ladrão, depois que você saiu é que deu pra ver a tua roubalheira no turismo. Você não vale nada, gordo nojento, maldito vá pro inferno com teu tio Sid. Tua hora vai chegar.

    ResponderExcluir
  10. Opa .... Quanto nervosismo, quem sabe fui eu que fiz a famosa negociação com o Giovanni, filho da Professora Vera por conta de uma show na festa feira. Aquela negociação famosa do cheque de mil e do setecentos de troco. Desafio o Heder, a mulher dele, e quem mais se habilitar a provar que em algum momento eu cometi algum ato ilícito no governo dele, do Tortato em Paranaguá ou do Cavagnolli. Só para avisar os presunçosos de ocasião, eu não me intimido, não tenho medo e não reconheço nessa gente este poder todo.Essa postagem no fim vai sair caro pra essa turminha de nervosos incompetentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que gordo? Não foi você que fez um contrato de 300 reis com a banda do Giovani, pagou com cheque de mil reais e pegou setecentos reais de troco? E jure que não foi você que pos o guri no carro , levou perto do cemitério e ainda ameaçou o guri. Será mesmo que não foi você? Se não foi? Quem foi? Desta turma que ta ai não acredito que foi alguém, são tudo gente séria, honesta, então quem será que fez isso?

      Excluir
  11. Dá-lhe Gordo a verdade doi e os cachorros sarnentos estão doloridos, esses capachos nem sonham no que se passa na cabeça do Helder e ficam latindo e brigando, O homem está rico, tem 70 ąnos e esse mandato prã curtir.., Eu to tranquilo mas o pessoal que não trabalhar vai pra rua... Palavras do Helder# O pior de tudo que está muito bem aconselhado pelo secretário mala conhecido como cunhado charlatão! Kkkkkk

    ResponderExcluir
  12. e os mendingos e bêbados tomam conta da cidade de morretes.até churrasco estão fazendo nas praças.

    ResponderExcluir
  13. Orlei queria ver se voce pode tirar uma duvida ja que a tua mulher foi do conselho tutelar. em que idade pode entrar no baile ? ta uma bagunça que nao da pra entender, no baile a fantasia falaram pra assinar autorização antes do dia agora ta divulgado que nao entra com menos de 18 anos. como é isso? se os pais assinam autorização nao tem que estar junto no baile ou é so assinar a autorização antes e o filho pode fazer o que quiser la dentro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com 14 anos somente acompanhados de pais ou responsáveis, a partir dos 16 anos é livre, só não pode usar bebidas com álcool. O que sempre soube foi isso, mas seria interessante fazer esta consulta ao Conselho Tutelar pelo número 3462-1217.

      Excluir
  14. no cartaz diz uma coisa, na net diz outra, agora ja falam que nem festa fantasia vai ter. eita desorganização

    ResponderExcluir
  15. Que saudade do Cassio no comando, era muito mais organizado.

    ResponderExcluir
  16. Aí pessoal, dia 10 DE ABRIL/2013, esse é o dia do julgamento do do nosso alcaide "ficha suja". Fonte segura. Quem viver verá!

    ResponderExcluir
  17. orley, hoje fui procurar um psicologo e me informaram que a prefeitura não pode contratar por causa das dívidas deixadas pelo ex-prefeito.coincidencia ou não, quando estava saindo vi o psicólogo lá na secretaria de ação social e fui ver se ele podia nos atender e qual não foi minha surpresa quando soube que ele esta contratado sim, mas não como psicólogo e sim como conselheiro, ou algo do tipo.pode contratar pra uma coisa e não pode pra outra? vai entender e o povo fica a ver navios, misericórdia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as dificuldades que este governo tem, jogam a culpa no governo anterior. Não pode isso, não pode aquilo, tudo por conta da tal dívida do Amilton, jogam a responsabilidade no Tribunal de Contas, buscando enganar as pessoas, mas na verdade única que pode com dívida com o Tribunal de Contas é receber os salários. E o povo, já votou, que se dane! E lá se foram 90 dias....

      Excluir
  18. Oi Orley, soube uma agora que me deixou perplexa. O alcaide que ia resolver o problema do HMM conseguiu. Agora estão cobrando 100,00 reais a consulta. Detalhe: Cobrar consulta num hospital municipal é o fim da picada. Trazem essas porcarias de volta agora temos que aguentar.
    Orley o povo que é o verdadeiro dono desse munícipio tem que mandar esse Ceará de volta. Indignada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ONDE ESTA ESCRITO QUE O HMM É DO MUNICIPIO ????
      SCANEIE E POSTE AQUI QUERO VER !!!!!

      Excluir
    2. Realmente ele não é do município, ele esta sendo usado pelo município como cabide de empregos para pagar dívidas de campanha com amigos e correlegionários. Muitos que carregaram bandeiras, hoje estão ali no HMM. Este hospital não é do município e muito menos de parentes do Prefeito, o HMM é uma conquista do povo de Morretes.

      Excluir
    3. Sabia que tinha um prefeito num passado nao muito distante que contratou medico que nao tinha crm. So nao me lembro qual prefeitura que era?

      Excluir
  19. Orley esse prefeitinho disse sexta -feira na reunião dos professores que os nossos alunos estão saindo da fase de alfabetização sem ao menos saber escrever o nome. Ele desacatou a Classe dos professores sem a menor vergonha na cara. Hei será que esses alunos são de Morretes mesmo? Tenho orgulho da minha profissão e tenho muita convicção de que os professores estão fazendo muito bem o seu papel. Eu gostaria de que ele me repondesse o que ele fez pela educação do nosso município nos 08 anos em que foi prefeito?que infraestrutura ele proporcionou as escolas? Qual ano ele cumpriu o Piso Nacional? Antes de falar ele que olhe para atrás esse demagogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criticar a educação publica é facil.
      Sera que é sabido que tem uma escola particular que contrata professor que ainda esta estudando magisterio ? Inicio de faculdade ??
      Arrotam arrogancia menosprezando a escola publica e mal sabem quem são os docentes particulares.
      Pelo menos na publica é obrigatorio ter faculdade enquanto nessa (...) basta ser indicada e ler o que tem na postila,queria ver o NRE de Paranaguá vir fazer uma provinha basica pra ver o grau de conhecimento...ia ter muitos pais optanto pelo municipio a se ia !!

      Excluir
    2. Podia-se aplicar a mesma prova básica para os ocupantes das funções comissionadas para ver o grau de conhecimento. Mal sabem os verdadeiros donos do dinheiro público, a quem estão sendo pagos estes salários. A prova não precisa ser muito díficil, basta fazer prova básica de português e as quatro operações matemáticas também básicas.

      Excluir
    3. Falando em arrogãncia, para dar aula em escola particular, tem de apresentar antecedentes criminais, ou seja, quem tem ficha suja não entra. Mesmo que já tenha curso superior.

      Excluir
    4. Quanto os alunos trafegam em onibus sem condiçao para o transporte de alunos, o principe e seus discipulos ficam sentados em suas cadeiras confortaveis so esperando o salario no começo do mes. Esta é a verdadeira postura e que os outros que se danem. Sorte que o dia do principe e seus discipulos esta chegando ao fim e ja vai tarde.

      Excluir
  20. que venha maraja,fomos e muita festa pra recepciona-lo,vamos juntos acabar com a corja que gosta do cacho do helder.

    ResponderExcluir
  21. Gordo não estou envolvido nesta merda de política porém tenho a minha opinião sobre essa encrenca que é o hospital. Tem vadio que nunca trabalhou nunca contribuiu nada, vai no hospital e quer atendimento VIP de graça. Tem quie pagar mesmo, se for mau atendido pode reclamar e brigar. O nosso problema é ficar cobrando políticos e não fazer nossa parte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque não postou o meu comentário seu hipócrita cabeça de guidão fdp

      Excluir
    2. Não publiquei porque você ofendeu minha família, pessoas que nem você e muito menos essa corja que são seus proprietários conhecem. Mas como eu sou democrático, eu te dou a possibilidade de mandar novamente o que você escreveu assinando o teu nome. Está ai a possibilidade de você ver o nome da família Antunes, que tanto mal causou a você e a Morretes jogado na lama pelas suas mãos limpas. Vai manda, eu tenho coragem de publicar, você tem de colocar seu nome?
      Sabe seu frouxo, vou dizer aqui, nem você nem essa cambada de pilantras que te cercam tem coragem de por o nome aqui no meu blog, não por mim, mas pelo povo que vai ler o nome desta gentalha vadia e vai se manifestar. Ponham o nome aí, mostrem coragem, mostrem que não tem o rabo preso, vamos, estou desafiando vocês publicamente.

      Excluir
  22. Se quiser falo também sobre seu guidão. Kkkkk Qual a semelhança ente os Antunes e Amilton em administração kkkk Ambos colocaram tudo no buraco kkkk a verdade doi ne deu gordo babaca, Vc sim é um mala kkkkk Respeite para ser respeitado, conquiste seu espaço antes de criticar, mostre que você tem valor antes de julgar os valores alheios. Assim quie te sirva de lição, você leu é entendeu para mim é o que basta. Não publique pois só disse verdades e isso do, imagine o povo lendo e entendendo tudo da forma que eu postei? Melhor assim mas crie vergonha na cara pois com 60 ainda há tempo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade você continua o mesmo covarde, se minha família pos alguma coisa no buraco, com certeza é um assunto que só compete a ela. Segundo respeitar quem? Um covarde anônimo, um puxassaco de gente muito mais suja, tanto na vida publica quanto na vida particular, o que é julgar valores alheios, é escrever anônimo, acredite, as pessoas só estão lendo o que você escreveu porque eu quis postar. Todas as lições aprendidas tem muito valor, mas no teu caso e da tua corja vagabunda, nada pode ser aprendido, pois nada foi ensinado, a não ser se postar como um pau mandado agressivo. Falar da minha família, nas sombras é fácil, quer dar lições em alguém, quer cobrar valores, primeiro tenha vergonha na cara, não não se comporte como um rato, mostre que você tem alguma coisa a dizer, ponha a cara, assume tuas vontades, faça valer teus interesses, mas como anônimo, acredite quem passa por babaca é você. Não esqueça, só está aqui no blog porque te dei o direito de estar. Essa mágoa pela minha família deve ser algo cultivada no passado infeliz e inconfessável que você teve. Sinto muito! Com certeza não era a intenção da família Antunes fazer mal a uma figura tão insignificante como você.

      Excluir
  23. Dá-lhe Gordo, esses parazitas estão se achando a última bolacha do pacote, 10 de abril está chegando. Em tempo: Já tem gente reclameando do "bom" atendimento da Dna Bernadete no hospital.

    ResponderExcluir
  24. Daniele Meduna, essa matéria do projevem, sabe me dizer qais cursos estão sendo oferecidos e quem são os professores?

    ResponderExcluir
  25. Obrigado por responder, pelo menos teve a dignidade de postar e isso já é um início de crescimento. Você é um cara inteligente, bacana e muitas vezes agradável porém se posiciona de maneira burra e infeliz. Vamos levar as postagem em nível aceitável sem fofocas ou mentiras que será melhor para todos. Desculpe se exagerei ou peguei pesado com você, a culpa tbem foi sua em não pensar antes de postar. Te amo irmão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha dignidade não se mede pelo que escrevo aqui, se mede isso sim pelo fato de ter 62 anos, ter trabalhado no serviço publico por alguns anos e a única coisa que podem falar de mim é sobre os problemas familiares, que diga de passagem todos tem, uns por um motivo, alguns por outros. Tenho um orgulho enorme de poder dizer o que penso, na hora que quero do jeito e no tom de voz que acho necessário. Não me abalo com criticas babacas e raivosas como as suas e de outros anônimos. Acredite você não pegou pesado comigo, eu peguei com você e com tua corja canalha. Não desculpo por que nada tem que ser desculpado, pois no meu entender esta postura medíocre e rancorosa é irrelevante para mim, posto que publiquei aqui o que você escreveu. Não levo o blog com mentiras ou fofocas, apenas dou o direito de pessoas como você externarem suas vontades, suas ansiedades, e até onde lemos o que você e outros puxassacos deste e de outros governos escrevem, as fofocas vem de vocês, apenas as publico. Outra coisa, eu penso muito antes de postar algo, minhas postagens apesar de "burra e infeliz" como você diz, gerou mais 1 milhão de acessos e hoje pouca gente não lê meu blog, até tua turminha de frouxos não desgrudam da tela do computador. Sou responsável direto por tudo que é escrito neste blog e para encerrar vamos combinar a tua frase final "te amo irmão" tem vários significados, mas o maior deles, é você deixar claro que nesta história toda o hipócrita não sou eu. Você disse o que queria ou foi mandado dizer, eu publiquei o que o que você disse, e eu falei exatamente o que me deu vontade de falar e você e tua corja vadia vai ter que engolir, apesar de que é sabido que tem gente por aí que já engoliu coisa pior e ainda pagou. Assunto encerrado!

      Excluir
  26. nao de moleza pra essa cambada de vagal orley,logo logo tem choro na praça e nao é primeiro de abril,tomaremos aquela gelada pra comemorar!

    ResponderExcluir
  27. a secretaria de saude vai de mal a pior, os patrões não se entendem e colocam gente despreparada para justificar o péssimo trabalho.colocaram na linha de frente um boneco fantoche para acalmar os ânimos dos funcionários revoltados com a péssima administração,corre pra lá, corre pra cá, implora para os funcionários acatarem as ordens do todo grande poderoso sob pena de perder seu cargo, diz que a situação vai se resolver, mas até quando? mas e o povo?cade remédio , cade os exames, cade condução A SAUDE DE MORRETES ESTA DOENTE GENTE!!! vamos acordar, chega dessa palhaçada

    ResponderExcluir
  28. Orley, os puxa-saco tem interesse em desviar o foco do povo: xingar vc e sua familia, mas eles nao entendm que vc nao paga o salarios dos funcionarios publicos, vc nao manda na educação, ou seja, vc nao esta no "poder", e quem está no poder ao inves de ajudar a cidade prefere ficar o dia inteiro no seu blog rindo...

    Lembrando: nós, muitas vezes, fazemos piada com a desgraçada da nossa vida, pois é muito mais facil fazer isso do que assumir que somos falhos.

    Bando de puxa, vão trabalhar e fazer algo pela cidade,´mas nao queremos que só pintem ela de amarela e branca, queremos mudança!!!!!

    ResponderExcluir
  29. e foi a única coisa que foi feita até agora. Pintar a ponte dfe amarelo e branco. kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  30. E aumentar o numero de cargos comicionados. KKKKK

    ResponderExcluir
  31. É a educação pública só não está pior por causa dos esforços dos abnegados professores e pais que querem manter uma educação pública de boa qualidade. Apesar do Estado ter o dever de cumprir o estudo de qualidade, não estão fazendo corretamente. Forçando os pais que têm melhores condições financeiras a pagar escola particular. Se os prefeitos fossem honestos com suas posturas, fariam os investimentos necessários para melhoria, dinheiro chega todos os meses para serem aplicados na escola e no transporte dos alunos. O dia que um prefeito honesto pisasse na escola pública durante um dia e visse os problemas, não brincavam com o problema. Basta contar quantos alunos tem por sala de escola pública, quantos alunos vêm apertados em ônibus sem condições de uso, e a qualidade da merenda escolar. Também se estendem a saúde, os hospitais, coleta de lixo e muitos outros tópicos aqui não falados.

    ResponderExcluir